Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resenha: O Último dos Canalhas, Loretta Chase

Sinopse:
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação. (Skoob)


Loretta já é minha autora queridinha desde o volume anterior desta série, neste livro ela confirmou meu favoritismo. Uma narrativa leve, divertida e bem fluida, à cada capítulo que terminava ficava ansiosa para ler o próximo, a autora sabe realmente instigar o leitor de romances. O livro traz estória de protagonistas bem fortes, e neste a autora retorna algumas pontas soltas de “O Príncipe dos Canalhas”, que são resolvidas e explicadas em “O Último dos Canalhas”. Mas estes arremates não impede que você comece a ler pelo segundo volume da série, realmente a ordem não importa.

A protagonista Lydia Grenville é uma mulher bem decidida e feminista convicta, ela não tem pretensão em se casar, sempre em busca de firmar sua liberdade e sustento. Uma mocinha nada indefesa e cuidado o homem que cruzar seu caminho fazendo pouco caso dela e superestimando sua inteligência. A protagonista não é nenhum pouco infantil, desde cedo sempre teve noção da realidade e trabalhar duro para não ficar a míngua, dona de um coração de ouro ela não da mole para qualquer um, o que intriga vários homens em especial o Duque de Ainswood. De início foi bem difícil gostar deste protagonista odioso, sim, não tive nenhuma afeição por este protagonista, mas depois de muitas páginas pude compreender melhor porque ele agia desta forma e conseguir assimilar o Duque. Ainswood, amadurece com o tempo e demora um pouco para voltar a realidade, porém o personagem fica muito agradável e conquista o leitor.

A estória é bem envolvente, um homem bem quisto na sociedade se afundando e precisando de uma mulher que lhe der uma sacudidela para ele se firmar de vez. A autora traz muito feminismo neste livro, o fato de mulheres pensantes serem bem “perigosas”, mulheres capazes de vencer na vida e serem independentes, o que achei muito interessante numa leitura de época podendo vislumbrar os primeiros passos de mulheres donas de si.
De inicio o romance dos principais é meio estranho, em particular por causa do Duque, algumas passagens que achei confusas, porém com a leitura vi que isto era um problema do protagonista masculino de não saber lidar com sentimentos e depois de algumas mortes que passou na família.

Um romance bonito, reflexivo e de dar boas gargalhadas, afinal protagonistas tão fortes sempre acaba brigando e em muitas atrapalhadas o que deixou o livro mais leve e cômico. Leitura recomendada.

Quote:
“A vida não era nenhum conto de fadas. Na vida real, Londres assumia o lugar do palácio de sua imaginação romântica juvenil. As mulheres e crianças esquecidas eram suas irmãs e sua prole, e toda a família de que ela precisava.” Pág.: 47

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Resenha: Contos de Natal


“Contos de Natal” reúne 10 narrativas curtas de autores brasileiros contemporâneos.

Diferentes na forma e no estilo, o Natal funciona em todos os contos aqui apresentados como catalisador das angústias e dos dilemas da modernidade. Tema inesgotável (e fundador) da cultura ocidental, já serviu como ponto de partida para clássicos da literatura, pesquisas antropológicas e históricas e todo o tipo de aventura estética. Neste “Contos de Natal” vozes impactantes da literatura brasileira exploram as possibilidades do jogo da criação literária à partir de um início pré-determinado: o Natal. (Skoob)


Procurando contos de Natal que fossem diferentes do tradicional de paz amor e prosperidade, encontrei esta seleção de contos natalinos feito por autores brasileiros. Saindo da zona de conforto, me aventurei nesta leitura pouco convencional da data mais querida por mim: O Natal.
Confesso que o primeiro conto me chocou: O Grito, e não gostei muito da estória. Após este primeiro susto, os autores recontam de uma forma mais realística para muita gente e sempre na época mais alegre do ano envolvendo o leitor com estórias bem trágicas, infeliz e bem longe de se ter paz. Como falei o primeiro conto me chocou, mas não gostei pelo final aberto demais, porém a escrita e narrativa são boas.
Um dos contos que mais gostei foi o de título: “Antes da Ceia”, neste conto é relatada a desestruturação de uma família que aos poucos foi totalmente separada, por decisões e escolhas bem sérias de consequências tristes, mas que resolveram mesmo assim comemorar o natal. Assuntos como homossexualismo, bullyng e depressão são abordados neste conto de forma clara e bem escrita.
“Ausente”, traz a estória de uma amizade de infância muito bonita, que mesmo ao longo dos anos não se acabou. É claro que teve muitos percalços, um dos amigos sofreu muito na vida e problemas mal resolvidos do seu passado voltam a assombrá-lo de maneira bem maior que no passado. A autora mescla passado e futuro dos protagonistas mostrando as aflições e desafios desses personagens, sempre com fatos bem marcantes na época do Natal.

Narrativas bem diferentes do que eu estou acostumada, mas que me surpreendeu. Contos que fiquei bem triste, mas contos também bem divertidos e outros mágicos. Se você procura uma leitura bem atípica de Natal, esse livro é indicado.


*Fica a Dica:
No site da Saraiva este livro está de graça no formato digital, se interessar o link: AQUI

Resultado do Sorteio: Quero Livros no meu Natal 2015!

E sem mais delongas, quem ganhou foi....



a Rafflecopter giveaway


PARABÉNS INGRID SODRÉ


Parabéns Ingrid você tem 3 dias(até o dia 28/12/2015) para entrar em contato com o blog através do email: palavrasproliferas@gmail.com seus dados completo como: nome e endereço completos. Caso não retornar em até esses 3 dias um novo sorteio será feito sem data prevista. o blog tem até 30 dias para enviar o prêmio ao vencedor. Obrigada a todos que participaram e continuem acompanhando blog tems sempre novidades e sorteios literários para nossos leitores.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Resenha: A Irmandade Perdida, Anne Fortier


Diana, uma filóloga, que defende a história das Amazonas em qualquer lugar, vai se surpreender quando seus dias pacatos de professora em Oxford, vão ficar aventureiros na caçada às descobertas incríveis que podem mudar sua visão de passado e até poder reescrever a história antiga.

No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto. (Skoob)

A escritora dinamarquesa Annie Fortier, trás em seu mais novo livro, algo já comum e conhecido em sua escrita que é a habilidade de romancear a estória acrescentando paixão, romance, modificando e adaptando pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Não é de hoje que sou apaixonada pela narrativa da Fortier, que cativa o leitor nas primeiras páginas e nos encanta com uma nova visão da estória já conhecida de todos. Carregada de muito conteúdo e romance a autora nos transporta para o mundo das lendárias Amazonas, para a misteriosa e fascinante Troia mesclando com nossa realidade cotidiana e fazendo o leitor refletir sobre o papel fundamental da mulher, suas conquistas e batalha ao longo de todos estes anos.

A construção de seus personagens é muito envolvente e bem crível. Começando por Diana Morgan, acompanhamos o amadurecimento desta protagonista, forte, determinada e sensível. Uma personagem que o leitor é cativado desde início com seu jeito aparentemente durão, mas que vista debaixo da superfície mostra seu lado delicado e amoroso que está longe de ser fraco. Diana tem as famosas inseguranças femininas, mas não se deixa abater e nem se rende a elas, sempre buscando ser feliz e determinada a encontrar o que busca.
Já o intrigante Nick, com seu ar sarcástico e pouco simpático nos diverte de início com sua rabugice, mas que aos poucos vai se revelando ao leitor, ele é muito inteligente e sabe o que quer. Ainda nos protagonistas principais temos na volta ao passado a cativante Mirina, que me encantou durante toda leitura com sua forte personalidade e independência, bem ousada para sua época ela toma decisões bem importantes para o curso da estória.
Os personagens secundários da drama tem seu charme, a Rebecca amiga “louquinha” da Diana, a qual nos faz dar algumas risadas durante a leitura, temos a misteriosa Katherine Kent, mentora de Diana que compõe o núcleo de mistério do enredo, e personagens que pouco apareceram como seus pais, que contribuíram para composição e compreensão de fatos na vida da protagonista Diana.

Mesclando capítulos dos dias atuais com capítulos de personagens da Idade do Bronze, a autora nos traz a estória de mulheres fantásticas. Mulheres que erraram, que batalharam, que sofreram, que foram brutalmente injustiçadas, mas que nunca deixaram de sonhar e tentar ser feliz. Com a autora fazemos uma viagem emocionante e marcante pela suposta passagem e contribuição das Amazonas na estória do mundo, será que elas existiram? Pura ficção? Ou um reflexo das mulheres que somos hoje? Tudo isso a autora coloca em seu livro e te faz refletir sobre o papel da mulher na sociedade e em como nós superamos as barreiras que nunca deveriam existir, afinal somos todos seres humanos independente de sexo ou qualquer outra diferença.
Um livro cheio de mistérios, aventura, ação e muita estória para contar.

Quote:
“ – Inúteis são agricultores que não plantam e pastores que não pastoreiam. Lembre-se que você é uma irmã. Uma irmã não precisa de olhos para ser útil, só de um sorriso e de um coração valoroso.” Pág.: 47


Resenha de Julieta, Anne Fortier AQUI

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sorteio: Quero Livros no meu Natal 2015!

Ola!!!
O natal sempre traz aquele sentimento de distribuir presentes e como aqui no blog temos este espirito natalino vamos sortear dois livros neste natal!!! E para participar é bem fácil:

Primeiro se liga nas regras obrigatórias:
*Estar seguindo o blog;
*Residir no Brasil;
*Postar um comentário neste post, pode ser qualquer coisa, com seu nome de seguidor no fim do comentário.


Preencha o Rafflecopter, abaixo, lembrando estas três regras obrigatórias descritas acima, as outras são adicionais para você ter mais chances de ganhar: Visitar e Curtir fanpage do blog, Editora e etc...

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje 10/12/2015 e termina dia 24/12/2015 ao meio-dia, o (a) vencedor(a) será anunciado aqui no blog no dia seguinte, e o blog tem até 30 dias para enviar os livros. O(a) ganhador(a) terá até três dias para entrar em contado com o email do blog: palavrasproliferas@gmail.com respondendo com seus dados completos para envio dos livros.
Boa Sorte a todos!!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Resenha: Maluca Por Você, Rachel Gibson


Lily Darlington, é famosa por suas atitudes bem exagerada, é conhecida na cidadezinha de Lovett como a “Louca da Lily”. Ela é mãe e saiu de um casamento fracassado.
Mas a chegada do policial Tucker Matthews, é o novo assunto daquela população, e ele não poderia deixar de notar Lily.

Nada escapa na cidadezinha de Lovett, e claro as loucuras que Lily faz sempre acaba na boca do povo. Sua última façanha foi entrar com o carro na sala de estar da casa do ex-marido, ela teve que ficar no hospital e decidiu nunca mais fazer esse tipo de coisa e dar orgulho ao seu filho.
Tucker Mathews, é o novo policial, um cara tranquilo e que não da importância a fofocas e falatórios, por isso ele não ver restrição alguma para tentar um relacionamento com a protagonista. Ela até que tenta resistir à essa atração entre eles, pois teme ser o novo alvo de notícias constrangedoras de Lovett.
Não é novidade que sou fã da autora Rachel Gibson, mas este romance foi muito curto. A autora cria personagens muito bons, que daria para desenvolver mais 200 páginas. Porém este romance só chega à superfície e tudo é resolvido tão rapidamente, que acaba e você nem percebe. O desenvolver dos protagonistas é bem legal, suas personalidades e amadurecimento, porém você não tem desenvolvimento na escrita e fica a desejar.

A narrativa é bem fluída e você devora o livro bem rápido, tem algumas cenas bem divertidas que dei muitas risadas. E claro cenas bem “hots”, que apimentaram este romance. Um livro sem grandes expectativas que poderia ser melhor desenvolvido, mas para quem é fã da escrita da Gibson vale a pena ler e acompanhar esta série: Lovett, Texas.

Quote:
 - Você está dando em cima de mim?
 - Se você precisa perguntar, não sou tão bom quanto imaginava que fosse.
Ele estava dando em cima dela!  Pág.: 41