Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Lançamentos Novembro/2015: Editora Arqueiro

Eva, William P. Young
Sinopse:
Num suspense emocionante, William P. Young, autor de A cabana (4,5 milhões de exemplares vendidos no Brasil) faz em seu novo livro uma abordagem totalmente nova e inspiradora da história da Criação.

Fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humano e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso.

Com sua capacidade única de emocionar e fazer refletir, o autor trata de temas como perda, culpa, perdão e redenção, e cria uma alegoria sobre a importância de nossas escolhas, a verdade de nossas origens e o poder transformador do amor de Deus.


O Rouxinol, Kristin Hannah
Sinopse:
“Neste épico passado na França da Segunda Guerra, duas irmãs se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morais e escolhas de vida ou morte.” - Christina Baker Kline, autora de O trem dos órfãos França, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes. Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva. Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país.

A Irmã da Tempestade, Lucinda Riley
Sinopse:
Em "A irmã da tempestade", segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.

Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.
Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.

O Coração do Leão, Mia Sheridan
Sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


O Último dos Canalhas, Loretta Chase
Sinopse:
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.

Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.

Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.

Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Mundo Sem Fim, Ken Follett (Em 2 volumes)
Sinopse:
Uma guerra que dura cem anos. Uma praga que devasta um continente. Uma rivalidade que pode destruir tudo.

Na Inglaterra do século XIV, quatro crianças se esgueiram da multidão que sai da catedral de Kingsbridge e vão para a floresta. Lá, elas presenciam a morte de dois homens. Já adultas, suas vidas se unem numa trama feita de determinação, desejo, cobiça e retaliação. Elas verão a prosperidade e a fome, a peste e a guerra. Apesar disso, viverão sempre à sombra do inexplicável assassinato ocorrido naquele dia fatídico.

Ken Follett encantou milhões de leitores com Os Pilares da Terra, um épico magistral e envolvente com drama, guerra, paixão e conflitos familiares sobre a construção de uma catedral na Idade Média. Agora Mundo Sem Fim leva o leitor à Kingsbridge de dois séculos depois, quando homens, mulheres e crianças da cidade mais uma vez se digladiam com mudanças devastadoras no rumo da História.

“Um maravilhoso épico sobre a Inglaterra medieval. Altamente estimulante.” – The Washington Post

“Um imenso elenco de personagens realmente memoráveis. Apesar de ser tentador, este não é um livro para ser devorado de uma vez só, mas saboreado por todo o drama, profundidade e riqueza.” – Library Journal


Magia do Sangue, Nora Roberts
Sinopse:
Há muitos anos, Branna O’Dwyer entregou seu amor a Finbar Burke. No entanto, o romance durou pouco. Uma maldição ligada ao sangue de suas famílias os proibiu de ficar juntos.
Branna tentou preencher esse vazio com amigos e familiares, mas sabe que, sem Fin, sua vida nunca estará completa. Ele, por sua vez, passou os últimos doze anos viajando pelo mundo, focado exclusivamente no trabalho.
Atormentados pela forte atração que nem a distância pôde aplacar, nenhum dos dois acha que um dia se entregará de novo ao amor.
Entretanto, em meio às sombras que ameaçam destruir tudo o que eles consideram mais precioso, esse relacionamento sem futuro pode ser também a última esperança que lhes resta.
Fonte: Skoob

Mais informações acesse o site da Editora Arqueiro

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Resenha: Encontrando-me, Cora Carmack

Kelsey tem um passado que sempre tenta esquecer, porém para se encontrar tem que lembrar do passado que tanto quis esquecer.

Esse é o terceiro livro da trilogia da autora Cora Carmack, cada livro conta a vida de um dos três grandes amigos que tentando superar seus dramas, encontrar um grande amor e o mais importante seguir em frente. Com uma escrita leve e cativante a leitura flui tranquilamente, a autora aos poucos vai apresentando seus protagonistas, sempre deixando um mistério no ar do que o personagem passa ou já passou. Neste terceiro livro a estória de Kelsey é o cerne da trama, sempre tive curiosidade sobre esta personagem que sempre mostrou estar tudo bem, mas que na realidade estava ruindo aos poucos. Depois da faculdade, Kelsey não sabe mais o que fazer e sua angústia era tamanha que ela fez a única coisa que aprendeu ao longo desses anos: fugir. Como sua família tem muito dinheiro, e acha que pode comprar tudo e todos, ela foi fazer uma viagem pelo mundo começando na Europa. Sem se importar no preço, já que seu pai pagava tudo, sua vida era de cidade em cidade, de país em país regada à muitas festas, álcool e sexo. Mas chega uma hora que cansa e Kelsey já não se reconhece mais, aí aparece o misterioso e irritante Hunt, que mexe com nossa protagonista, porém com ares de mistério e arrogância acaba irritando-a ainda mais. Será Hunt sua tábua de salvação? Ela realmente vai se encontrar? Ou se perder ainda mais?

Aos poucos a autora vai apresentando seus personagens, de início não gostei da Kelsey, não conseguia ter nem pena dela, muito autodestrutiva, mas consegui torcer para que tudo desse certo para ela. Hunt foi um personagem bem difícil, mas todo seu mistério me intrigou e cativou para saber mais sobre ele a cada página. A família da Kelsey é totalmente desestruturada e acha que tudo se resolve “varrendo a sujeira para debaixo do tapete”, quando na verdade só piorava, principalmente para Kelsey que cresceu sabendo e acreditando que no fim nada importa. Não posso revelar muito sobre Hunt, como falei ele é um personagem bem misterioso e que a autora só o mostra nos últimos capítulos. Posso dizer que ele tinha motivos para eu odiá-lo em certos capítulos e depois passei a entendê-lo, e ele se tornou um personagem bem crível que comete erros e atitudes bem característicos de pessoas que passaram pelo que ele passou.

A trama é bem construída e a autora resolve os dilemas e conflitos dos protagonistas. Porém senti falta de um arremate melhor para o casal, não que a autora deixou claro o que aconteceu com eles, mas achei muito rápido a conclusão, poderia durar mais páginas. Um livro de romance onde o drama pesa mais, com famílias disfuncionais e problemas bem reais, isso tudo numa road trip com descrições de lugares incríveis e passeios encantadores. Personagens cativantes e algumas cenas bem sensuais, com uma linda estória de amor e superação.

Quote:
“... entramos e eu vi a frase de Jack kerouac na parede, soube que era o lugar perfeito.
Li em voz alta: ‘As únicas pessoas para mim são as doidas, aquelas loucas para viver, para serem salvas, desejando tudo ao mesmo tempo, aquelas que nunca se enfadam nem dizem lugares-comuns, e sim que queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício amarelos romanos explodindo como aranhas nas estrelas’.” Pág.: 132

domingo, 15 de novembro de 2015

Resenha: Onde Cantam os Pássaros, Evie Wyld [Por Maribook]


          Em pensar que uma mera escolha, decidida em um momento consciente ou não, pode influenciar significativamente na vida de uma pessoa, desencadeando uma sucessão de fatos; penitências, que nos levam a questionar; até que ponto são merecidas ou não? Qual o tempo suficiente para se pagar por um pecado?

          Onde cantam os pássaros nos apresenta um cenário idílico, pastoril. Uma remota ilha britânica, aparentemente segura, lugar onde Jake Whyte administra sua fazenda em companhia de seu fiel amigo Cão e de suas preciosas ovelhas, por quem tem um forte sentimento de apego e proteção.
         Jake é uma mulher prática, forte e determinada, porém logo de início, percebemos está envolta em solidão e mistério. Mistério que se estende para além do fato, de ninguém conhecer Jake e seu passado, e propaga-se para misteriosas evidências de mutilação e assassinato. Tudo porque, alguém ou alguma coisa, vem matando brutalmente as ovelhas de Jake.

        Em meio a circunstâncias presentes, somos também capturados por um retrospecto na vida da personagem, de modo que no fim, chegamos ao começo de sua história, e que história! Circundando Jake, conhecemos Don e Lloyd respectivamente um vizinho sarcástico e prestativo, e um invasor enigmático e peculiar.
         Esta narrativa de Evie Wyld, compõe uma obra intensa, repleta de provações. Um indício de que a vida pode ser voraz e que afinal, caberá a você decidir se vai lutar, ou não. Com uma linguagem curta e direta, Wyld nos provoca reflexões, pensamentos inquietantes. Cenas de temor, curiosamente envoltas por uma frase “O olho humano percebe movimentos antes de qualquer outra coisa”.

        Uma leitura rápida e instigante, a curiosidade nos move, a desvendar página por página, em busca da trajetória de Jake. Ao meu ver, o livro nos fala sobre consequências, sobre ser forte o suficiente para lidar com o seu próprio eu, assumindo que a pessoa que somos hoje, foi construída a medida do tempo vivido, dos percalços sofridos e que por mais culpados que sejamos, merecemos também um apoio, um amigo.


por Maribook

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Momento Romance de Banca #28: Revelação, Maya Banks

Após uma noite de amor e luxúria Jewel fica grávida. Até então ela tinha decido criar sozinha e sem dizer ao pai, mas algumas coisas acontecem e ela acaba tendo que falar com pai de seu filho. O maior desafio é que o pai do bebê é um magnata grego: Piers Anetakis, que não confia em ninguém e acredita que Jewel é mais uma querendo agarrar sua fortuna.

Esse é o terceiro livro da série dos irmãos Anetakis, Magnatas gregos, que vai contar a estória de Piers e Jewel. A escrita é simples, exceto é claro pelos nomes gregos e algumas expressões que os personagens falam neste idioma, e que não tem nenhuma nota explicando o quê significa, o que deixa certos diálogos confusos. Eu já acompanho esta série da Maya Banks desde o primeiro; Traição (Resenha AQUI), e gosto da escrita e do desenvolver da estória. Uma peculiaridade que percebi entre estes três irmãos másculos gregos, é o fato de: se eles tiram a honra de uma mulher ou engravidam-na eles tem que se casar. O livro foi publicado em 2009, e embora não informando o ano que ocorre a estória percebe-se que é ambientado nos dias de hoje, talvez esta peculiaridade seja de pesquisa da autora, mas não me convenceu essa questão de vamos casar por causa da honra ou do bebê, isso não existe mais nos dias de hoje.
Bem, os personagens são cativante, embora o protagonista Piers não me conquistou de início, mas ele tem seus motivos de ser tão irritante. A Jewel é meiga, doce e a característica que mais me chamou atenção foi a capacidade dela em superar, ela passa por situações bem difíceis e tristes, mas não nega bondade e amor mesmo para quem não merece.
Piers é bem desconfiado de tudo e de todos, ele tem lá seus motivos, mas sabemos que ninguém é igual a ninguém. Não dá pra saber se a pessoa tem má índole senão conhecer e conviver diariamente. Mas no decorrer da leitura você vai entendo esse protagonista e entendendo-o.

A narrativa traz muitas cenas de sexo picante e de tirar o fôlego, logo nos primeiros capítulos. Uma trama previsível e muito cativante. Narrativa que conquista o leitor e uma bonita estória de amor com alguns pesares. Eu recomendo a série, uma boa leitura e gostosa de ler.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Resenha: A Primeira Chance, Abbi Glines

(Atenção Alguns spoilers)
Por que tudo tem que ser inusitado e complicado na cidadezinha pacata de Rosemary? Desde a chegada de Blaire, nunca mais esta cidade foi a mesma.

Neste sexto volume da série Rosemary Beach, da autora Abbi Glines, é apresentada a estória de Harlow e Grant. Harlow é filha do famoso músico da banda Slacker Demon: Kiro, o qual sempre a manteve escondida desde pequena. Com a perda da mãe ainda bebe, Harlow viveu com sua avó até esta falecer, então tomando responsabilidades (o que é difícil nos integrantes da banda Slacker Demon), Kiro resolveu cuidar da sua garotinha, para fazer seu papel de pai, mandou que as irmãs convivessem juntas. É claro que se tratando da irmã malvada: Nan, essa união é praticamente impossível, e ainda pior depois que um acontecimento do passado, não muito distante, envolvendo Nan, Grant e Harlow, volta com força total e vai desestruturar essa cidadezinha que de pacata não tem mais nada.

Depois de um acontecimento bem triste e doloroso do último livro (Amor sem limites), o grupo de amigos se encontram tentando seguir em frente, Rush com sua Blaire, Della com Woods, Bethy tentando se reerguer e Grant fazendo besteira. É certo que o que aconteceu mexeu com todos, mas Grant poderia pegar mais leve nas loucuras que faz. Grant é um personagem difícil de cativar ele sempre quer consertar as pessoas, o que acho bem difícil de aceitar gente que age desta maneira, pois se rasteja demais. Porém ao longo da leitura ele toma umas atitudes (FINALMENTE!!!) que me fez simpatizar mais com esse protagonista. Além de tranquilo e às vezes divertido, ele não consegue mentir para as pessoas que importam para ele, o que ganhou muitos pontos no meu conceito. Harlow é a gentileza em pessoa, bonita, inteligente e bondosa, essa protagonista me conquistou na sua pequena participação há dois livros atrás. Não pense que ela é indefesa, quando esta irritada sabe se comporta como uma dama e mesmo assim impor sua vontade e enfrenta quem tenta lhe ferir. O único ponto negativo da Harlow, foi não ter contado sobre certo assunto para o Grant antes, acredito que ela quis se proteger demais, mas deveria ter contado logo que se descobriu apaixonada e enfrentado as consequências.
Outros personagens, figurinhas já carimbadas dos primeiros volumes, aparecem neste romance, porém o foco principal e pontos de vista são de Grant e Harlow. O personagem da Nan aparece muito mais odiosa do que antes e sinceramente estou ansiosa para saber o destino desta víbora que já infernizou esses personagens há 6 livros.

A Abbi glines continua com sua narrativa leve, rápida e muito sensual. E claro a autora também relata cenas bem sensíveis que emocionam o leitor. Claro que para aumentar o drama, uma revelação vai balança as estruturas de Harlow, e ela vai precisa de Grant como nunca, a pergunta é se ele vai estar lá por ela ou não? Um romance previsível e com muitas cenas de sexo, não deixando de lado os já frequentes conflitos familiares, desta série gostosa de ler.

Quote:
“ – Existem três tipos de mulher nesse mundo. Aquelas que sugam você até a última gota e o deixam sem nada. Aquelas que só querem se divertir. E aquelas que fazem a vida valer a pena. Esse último tipo... A mulher certa é aquela que dá na mesma medida em que recebe, e você nunca se cansa de estra com ela. Ela é do tipo que ... se você perde-la, acaba se perdendo.” Pág.: 11

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Resenha: Sem Vergonha, Julianna Costa


Mina tem toda sua vida sobre controle, porém uma única e simples decisão a faz vira tudo de cabeça para baixo.

Uma mulher bem sucedida no trabalho, com uma melhor amiga bem divertida e ousada, que decidiu que Mina deve perder a virgindade com o garoto de programa: Ryker. Um plano bem simples, até eles verem um assassinato acontecer no estacionamento do hotel e daí sua vida teria que mudar completamente. Fugindo da máfia russa, Mina e Ryker vão viver situações inusitadas, engraçadas e bastante sensuais.

Como eu já esperava, a autora Julianna Costa, sabe desenvolver uma estória e formar personagens cativantes como ninguém. Porém nesse livro achei a estória forçada demais com máfia russa e queima de arquivo, realmente o pano de fundo não conseguiu me convencer, embora seja muito bem escrito. A escrita da Ju flui tranquilamente e o leitor se ver louco pra saber o final dessa estória mirabolante demais.

Os personagens são verdadeiramente cativantes. A protagonista me conquistou nas primeiras páginas, com suas inseguranças e meio psicótica, Mina chega bem próximo da realidade. O que mais me surpreendeu foi a sua personalidade, normalmente nessas estórias de protagonistas virgens, elas geralmente(não generalizando) são mocinhas inocentes demais, frágeis demais, inteligentes de menos e sempre precisando serem salvas. Porém Mina Bault surpreende o leitor com sua altivez, inteligência, amadurecimento e em muitas ocasiões segura de si, mesmo tentando acreditar nas suas palavras. Já o Ryker, não me cativou de início, demorou um pouco para gostar desse cafajeste, mas que se revelou um coração enorme e bondoso. Ele parece aquele típico badboy covarde que esconde um cara honesto, de princípios e muita coragem. Outros personagens também se destacam na estória como alguns amigos de Ryker que se tornam amigos de Mina também, isso tudo na boate de strip-tease que eles se escondem. Também temos personagens odiosos como o pai de Ryker e Skye, duas narrativas difíceis de ler, porém Skye surpreende no final.

Uma estória que vale a pena ser lida, mesmo não gostando da trama me envolvi e me apaixonei pelos personagens muito bem construídos e que vão deixar saudades. O final é previsível, mas a Ju sempre me surpreende e me deixa com dúvidas no finalzinho que acelera ainda mais minha leitura. Espere muitas cenas sensuais e de sexo neste romance, além de cenas românticas e de ternura, mas lembrando de que vai dar boas risadas com as confusões de Mina e o sarcasmo de Ryker. Recomendo a leitura.

Quote:
“Respirou fundo, e senti seu calor na minha pele. Apoiei uma mão no seu ombro e enfiei a outra nos seus cabelos em um cafuné lento. Ryker olhou para mim com um sorriso discreto, como se quisesse deixar claro que eu o surpreendera, mas que ele aprovava.” Pág.: 61