Páginas

sábado, 31 de outubro de 2015

Semana de Halloween - Resenha: Frankenstein, Mary Shelly

Até onde pode levar a ambição de um homem sedento por conhecimento? E até onde isso pode destruí-lo?

Pesadas essas perguntas no início deste resenha, certo? Foi o que fiquei pensando após a leitura deste livro que no mínimo me deixou assustada. A autora tem uma narrativa maravilhosa, sabe realmente usar as palavras e romanceou este clássico de terror do século 19. Este romance foi criado meio que ao acaso, numa noite em que Mary Shelly, seu marido e Lord Byron se reuniam para falar e produzir contos de terror, Mary não conseguiu dormir depois de ter essa ideia de um homem descobrir o segredo da vida e criar um ser. Ela desenvolver o que era de início um conto e transformou neste clássico da literatura de terror. A leitura é bem fluída, porém não tão agradável, pelo menos para mim, tem algumas cenas bem violentas e outras de tensão psicológica que foram difíceis de ler.

O livro começa com o Capitão Walton, determinado a explorar os mares, escrevendo cartas para sua irmã, relatando suas aventuras e numa dessas aventuras ele resgata o Dr. Victor Frankenstein num bote à beira da morte. Então ele fica muito empolgado para ser amigo do Doutor, e quando o mesmo se recupera começa a contar toda a sua trajetória até o presente momento. Victor sempre foi um bom menino dedicado aos estudos, ainda pequeno sua família adotou Elizabeth, a qual trata como prima, pois eles estavam destinados a serem o amor da vida um do outro quando crescessem. Victor cresce e vai ser médico estudando na Alemanha, de início ele é ridicularizado pelos seus anseios em alquimia e filosofia na medicina, mas um professor ver suas teorias promissoras e acaba ajudando seu aluno nessa busca desenfreada por conhecimento e poder. Numa época de descobertas com a eletricidade, eles fazem experimentos em animais mortos e depois cogita a possibilidade de trazer um ser humano a vida. A ambição do Doutor Frankenstein cresce ele acaba criando uma criatura, que no mesmo momento se arrepende da façanha, amaldiçoando sua criação e querendo esquecer esse fato. E daí se desencadeia vários acontecimentos terríveis entre a criatura e o criador.

Muitas questões filosóficas são exploradas neste livro o fato do poder do homem em criar vida, ser maior que seu próprio Deus, o que chamar desta criatura feita pela mão do homem, será ela ter espírito? Alma? Terá capacidade de amar? Perdoar? Violência?
Já que é um monstro em sua forma física, ele sofre vários abusos ao se relacionar com as pessoas, em primeiro que ele ainda não fala e sem nenhum sentido de moral ou como se comportar a criatura sofre muito e nisso é despertado o seu pior. Ao observar uma família ele consegue desenvolver a fala e ler muitos livros, porém esta família não o aceita e ele num momento de puro ódio e desolação decide procurar seu criador e provocar sofrimento a ele também. O diálogo entre Frankenstein e seu monstro são os capítulos mais fascinantes em minha opinião, o monstro citando livros e falando sobre as experiências de sociedade que vivenciou choca e comove o leitor.


Um livro que vai muito a pena ser lido, com questões sobre existência e o sentido da vida que vão levar o leitor a muita reflexão, inclusive religiosas também. Um final bem triste e comovente encerra essa estória que atravessa séculos e não perde seu brilho.

Quote:
"É verdade que eu pedia tesouros maiores do que um pouco de comida ou de repouso: eu queria bondade e simpatia; não me julgava totalmente indigno disso." Pág.: 102 

Victor Frankenstein, 2015
Este ano(2015) irá estrear uma nova adaptação, chamada Victor Frankenstein, nela o foco será o Doutor e não tanto a criatura, em como surgiu esta vontade de criar vida, e em como a ganância foi modificando o caráter de Frankenstein. No elenco está James McAvoy como Victor e Daniel Radcliffe como Igor que ajuda o doutor, porém o Igor que é visto em várias adaptações da obra não existe no livro.

Trailer:

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Semana de Halloween - Resenha: Venha ver o pôr-do-sol, Lygia Fagundes Telles

Título: Venha ver o pôr-do-sol e outros contos
Autor: Lygia Fagundes Telles
Ano: 2002
Editora: Ática

A verdade é que raramente livros de horror ou thriller entram para minha lista de leitura e não é por falta de querer, talvez seja aquela velha história de sair da zona de conforto, sabe? Mas enfim, cá estou eu trazendo um conto que não fazia idéia que encaixaria nesse estilo.

Lygia Fagundes Telles é uma autora que eu sempre tinha vontade enorme de ler, daí surgiu um escambo na minha cidade e por ventura achei um livro de coletânea de contos da autora. Pensei, porque não? Eu não tinha muito idéia do foco temático da autora e, então, imaginem minha surpresa ao deparar com um conto (o principal, aliás, que dá nome ao livro) um tanto... macabro.

O conto trata da história de dois ex-namorados, Raquel e Ricardo, que por vontade de Ricardo vão ter um último reencontro em nada menos que um cemitério abandonado, Raquel mesmo a contragosto cede e acompanha Ricardo nesta “aventura”. Não vou contar mais detalhes, pois acaba perdendo a graça de ler, até porque quando eu li não tinha idéia que o conto tinha esse teor de terror, já que os restantes dos contos são mais dramáticos ou engraçados. Entretanto, o que fica claro na narrativa da Lygia é a carga emocional que ela insere nos personagens, principalmente em como eles lidam com a morte ao decorrer da trama. 

É um conto super curto que dá para ler rapidinho, além de que dá pra encontrar diversas adaptações no youtube, super recomendado.



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Semana de Halloween - Adaptações Cinematográficas de Frankenstein

Hoje vou falar de três filmes sobre esta estória de terror da escritora Mary Shelly, que várias vezes foi imortalizada nos cinemas. Sei que tem vários filmes e séries que falam sobre o monstro, alguns com pequenas participações outros adaptando a obra literária inteira para as telonas, mas neste post vou falar de três delas que mais gostei e recomendo, para você fã da obra ou não, assistam!!!



Van Helsing, Caçador de Monstros 2004

Neste filme temos uma participação da criatura de Frankenstein, o centro da estória é o próprio Van Helsing. No filme Helsing vai a Transilvânia para enfrentar o Drácula que num plano diabólico tenta perpetuar sua espécie e a chave disto esta com o monstro de Frankenstein, que até então dava-se como morto. O filme aborda outros seres sombrios, mas o que me chamou atenção foi a criatura de Frankenstein, o personagem está muito humano e muito inteligente que chega a roubar muitas cenas com sua filosofia e humanidade.










Frankenstein 1994

O filme é a adaptação da obra de Mary Shelly, o mais fiel possível. Nele encontramos a estória muito bem interpretada por Kenneth Branagh(o qual também é o diretor do filme), Helena Bonham Carter e Robert De Niro. A estória começa igual ao livro quando o bote do Dr. Victor Frankenstein é encontrado por um Capitão e seu navio, Victor é regatado e daí começa a falar ao capitão sua estória do início até aquele momento. Assim que acabei de ler o livro, assisti a este filme e fiquei deslumbrada com as interpretações e como a adaptação conseguiu manter a essência e muitas cenas iguais do livro. Todo questionamento filosófico, religioso e ético você consegue absorver do filme. O Dr. Frankenstein é mantido na sua personalidade mais fiel do livro para o cinema.

                                                                                                                                                 




  I, Frankenstein 2014

Essa é a adaptação mais recente e moderna desse clássico da literatura de terror. No início temos uma breve estória de como o monstro foi criado e um pouco sobre Victor, depois é inserido uma outra estória atrelada com gárgulas e demônios que achei muito bem formulada. Pulamos para a época atual onde uma cientista faz experimentos para dar vida, e nisso o demônio chefe da estória quer achar a criatura de Frankenstein junto com a caderneta de Victor Frankenstein que segundo ele tem a chave da vida. A estória fica bem mirabolante e um final já previsível, o que mais gostei foi o monstro ser na verdade um cara lindo, porém com algumas rudezas, o ator Aaron Eckhart, ficou muito bem no papel e achei uma boa adaptação para modernidade deste clássico do século 19.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Semana de Halloween - Seriado Sleepy Hollow


O seriado tem inspiração no clássico da literatura de horror: A lenda do cavaleiro sem cabeça, porém os criadores: Alex Kurtzman, Roberto Orci, Phillip Iscove e Len Wiseman, deram seu toque o que deu qualidade a esta série que já está em sua terceira temporada atualmente.

Tudo começa numa batalha em 1781 que nos é apresentado o personagem Ichabod Crane(Tom Mison), um professor de história da época que se alistou e foi para guerra. Nessa batalha ele é destinado a matar um determinado soldado, que não é um simples soldado, ele acaba matando-o, porém Crane é morto com ele e os dois são enterrados. Muitos anos se passam e nos é apresentada a outra protagonista da série: Abigail "Abbie" Mills(Nicole Beharie), tenente da polícia local de Sleepy Hollow, num aparente normal chamado noturno ela e o xerife da cidade vão ao socorro. Neste chamado corriqueiro até então, o xerife é decapitado pelo cavaleiro sem cabeça que voltou dos mortos e que Abbie custa acreditar em seus próprios olhos, e ele não é só o cavaleiro sem cabeça, mas sim um dos quatro cavaleiros do apocalipse que foi o primeiro a despertar, o principio do fim já começou. Em pleno século 21 é difícil acreditar nestes acontecimentos que estão movimentando Sleepy Hollow que de uma cidade pacata está se tornando as portas do inferno.

Nesta série, além de trazer “A lenda do cavaleiro sem cabeça”, no enredo podemos encontrar guerras épicas dos estados unidos inserindo General George Washington (nada convencional dos livros de história), bruxas, padres feiticeiros e elementos e profecias da bíblia com algumas modificações. O que mais me chamou atenção no seriado, foram essas adaptações de fatos reais e literários que deram formas para uma nova estória de terror, mistério e ação. Há várias cenas de ação. Como também muitas cenas bem macabras e de dar muito medo(salve episódio de um exorcismo, morri de medo).

Os personagens principais são muito cativantes e muito unidos, Crane e Abbie criam um vinculo de amizade tão grande que encanta o expectador, aos poucos eles creditam confiança um no outro e várias demonstrações de carinho, amor e companheirismo, sem relacionamento romântico amoroso entre eles. Durante o desenrolar dos episódios vamos conhecendo mais dos protagonistas, suas estórias de vida, coisas que negam, fatos que preferem esquecer e situações que os próprios custam a acreditar. Além deles outros personagens surgem ao longo da série que vão complementando e fechando lacunas.

Sleepy Hollow, em sua nova roupagem, veio para conquistar muitos fãs, personagens cativantes, tramas tenebrosas e fascinantes e muito bem dirigida, mesclando época antigas e modernidades do século 21. Série recomendada.

Trailer da primeira temporada da série:

Semana de Halloween - Playlist da semana


Olá gente, vamos animar um pouquinho? Como tema da semana selecionei algumas playlist's (isso mesmo são várias!!!) que eu mais gostei diretamente do spotify, dá pra escutar enquanto estiver lendo aquele livro legal de suspense ou só cozinhando mesmo (infinitas possibilidades).

Halloween party                                       


Halloween hipster                                    

Halloween Disney Songs                       


Tentei upar playlist do 8track, onde geralmente posto minhas próprias playlist's, porém desta vez não consegui (obrigada blogger), espero que gostem!

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Semana de Halloween - Resenha: Histórias Extraordinárias, Edgar Allan Poe

O livro é uma seleção de contos do aclamado mestre do terror Edgar Allan Poe.  Nesta edição da Companhia das Letras temos 18 contos, com uma nota breve sobre o autor.

Foi meu primeiro livro de contos lidos, é certo que já li alguns contos avulsos, mas nunca tinha lido um livro completo de contos. Eu realmente senti falta daquela estória contínua, que tanto gosto nos meus romances. Mas não deixou de ser muito bom, é certo que pela linguagem algumas vezes foi cansativo, porém foi interessante ler um novo gênero e quero continuar a ler mais livros deste tipo.  A narrativa do Poe é bem empolgante, ele cria uma atmosfera bem suspense e de mistério que envolve o leitor. Seus personagens são bem construídos, mesmo para a estória começar e acabar em algumas páginas.

O Gato Preto é um dos meus contos favoritos desse autor, que relata uma situação bem rotineira, mas acaba complicando-a e destila um certo horror, quando num momento de loucura e desespero um homem toma uma medida drástica trazendo consequências trágicas, buscando a paz.
O conto “O Poço e o Pêndulo”, muito famoso por sua dose de angústia, também é uma ótima leitura, confesso que senti a angústia e sofrimento do personagem a cada cena descrita, Poe consegue te envolver em toda cena até seu final.
Voltando ao clima de terror e suspense temos o conto: “A Máscara da Morte Rubra”, num ambiente como um baile de máscara do século 19, o medo, suspense e terror ambientam todo o conto com um clímax de tirar o fôlego e um final arrepiante termina esta estória no mínimo macabra.
A Queda da Casa de Usher, um de meus preferidos também, conta a estória triste e trágica de um casal de irmãos que esta a beira da morte, a descrição e momentos de puro pânico engrandecem esse conto de arrepiar.
Seus contos são de uma linguagem bem rebuscada, e claro ambientado no século 19 em que alguns de seus contos não chegam a assustar tanto, por causa de nossa modernidade. Para citar um exemplo temos o conto do “O Retrato Ovalado”, que não chega assustar nem um pouco, mas que naquela época deixou muita gente em pânico por conta da fotografia que ainda estava sendo difundida e muita gente tinha medo, alegando ser um instrumento que roubava a alma das pessoas.

Se você sempre foi igual a mim, sempre lendo romances, sugiro mudar um pouco sua lista de leitura e acrescentar contos e por que não poesias e crônicas, vai te fazer diversificar um pouco e até mesmo gostar mais de outras leituras que até então estavam desconhecidas, você pode se surpreender.

domingo, 25 de outubro de 2015

Semana de Halloween - All Hallow's Read (2015)

Ola!!!
Vamos começar uma semana do terror e horror aqui no blog. Aí você pensa como a pessoa mais medrosa do mundo(Eu, Danielly) vai fazer uma semana de terror e horror no blog? Acompanhe durante a semana e você verá.

O "All Hallow's Read (2015)" é um projeto que visa propagar a literatura de terror e horror, a página no facebook deste projeto AQUI dá dicas de como fazer e divulgar este projeto com dicas de leitura e interação.

E para iniciar eu comprei o livro Frankenstein da Mary Shelly e presentei um amigo muito querido: Mozart. Como a leitura foi ótima pensei em passar adiante para que mais leituras deste terror sejam feitas!!! E você? Quer participar?

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Desafio LE #06: A Ovelha e o Dragão, Renata Martins


Quando o mal se levanta com tudo é melhor estar bem preparado e firme com Deus, para aguentar suas investidas.

Há muito tempo que queria ler este livro e por ser um romance cristão vi a oportunidade de lê-lo neste projeto de ler livros evangélicos. Comprei o livro pela sinopse e não me decepcionei. A Renata Martins, autora do livro, é nordestina e essa é sua primeira obra, na qual viu a necessidade de escrever por algumas experiências que passou e como exemplo para o meio evangélico mesmo. A narrativa é bastante fluida, e se você como eu, já é evangélico há muito tempo, ou nasceu dentro de um lar evangélico vai se identificar e muito com a protagonista da estória. As primeiras 100 páginas passaram pra mim tão rapidamente de tão envolvida na estória, que mal percebi e já tinha finalizado o livro. Confesso que o que me decepcionou na leitura foi a revisão muito mal feita do livro, encontramos erros gramaticas terríveis, pelo menos nesta edição que tenho. Porém não diminuiu minha admiração e amor por esta obra.

Realmente o foco do livro é a batalha espiritual do bem e do mal em suas diversas formas. Cristiano, filho de um satanista da cidade, que tentam de todas as maneiras destruir a igreja santa que o pastor Carlos vem levantando e crescendo com sua pregação. Para tal mal Cristiano é incumbido de seduzir a filha do pastor e se infiltrar na igreja com o proposito de destruir todos da igreja com humilhação e todo tipo de pecado. Porém nem o diabo contava com o amor a primeira vista destes dois jovens. Raquel uma moça criada com todos os padrões cristãos e feita para liderar também a igreja com os jovens, sempre gentil e amável ela conquista o coração do Cristiano, que eu até então achava que ele não tinha um.
Os jovens vão se conhecendo e essa sede e desejo do mal de Cristiano vai ficando de lado com o passar do tempo e dando lugar à uma amor nunca antes sentido por ele e por ela também. Será esse o fim de Raquel? Ou o fim de Cristiano? Ou de ambos?

Muitas passagens do livro são bem fortes, como quando os demônios se manifestam e tem suas narrativas, confesso que ficava arrepiada de medo com os diálogos dos demônios. A narrativa é intercalada entre Cristiano e Raquel em capítulos alternados, alguns capítulos achei a autora repetitiva, acredito que não precisava descrever toda a cena novamente com a visão do outro protagonista, algumas necessárias, outras ficaram repetitivas. Há passagens cômicas também, Cristiano tem um humor que contagia o leitor com suas tiradas sarcásticas(até com ele mesmo) sobre os evangélicos e a situação que se encontra.
O livro traz muitas reflexões sobre o que é uma família de verdade, que nos apoia e ajuda quando realmente estamos precisando, e não só família de sangue, mas amigos e conhecidos que fazem grandes diferenças quando estendem suas mãos quando estamos na beira do precipício.

Uma estória de amor sublime e platônico, que irá deixar o leitor ansioso pelos próximos capítulos, trazendo também muita reflexão sobre sua vida espiritual e como está sua comunhão com Deus, será que vale a pena momento de certo prazer em detrimento a sua ligação com o Pai do céu? Leia o livro e tire suas conclusões. Muito recomendado.

Quote:
“Deus é um Pai maravilhoso e deseja abençoar a vida de seus filhos. As tribulações surgem para nos fazer crescer, para moldar nosso caráter, nossas imperfeições, e eu tinha certeza absoluta de que, no momento certo, essa tribulação emotiva cessaria em minha vida. Eu continuaria crescendo obediente e buscando a Sua presença, Deus faria o melhor para mim.” Pág.: 216

Quer saber mais sobre o Desafio? Clique AQUI

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Bienal do Livro - PE 2015 #EuFui

Ola!!!
Entre os dias 02 e 12 de outubro de 2015, aconteceu no Centro de Convenções em Olinda-PE a 10ª edição da Bienal do Livro - PE. É uma feira de livros que sempre tem promoções e atrações do mundo literário. Desde que me apaixonei pelo mundo da literatura sempre vou à BienalPE. E este ano não foi diferente, visitei a Bienal por 3 dias: no primeiro domingo(04), na terça(06) e no sábado(10). No domingo houve o 2º encontro de blogueiros: Eu tenho um blog e você? Com a queridíssima Danni do Garotas&Livros e com o querido Marcos Tavares do Capa&Título. Os blogueiros fizeram uma palestra e bate-papo sobre blogs literários, que foi muito esclarecedora e informativa, principalmente para quem está começando um blog ou vlog literário. Ainda no domingo dando uma passadinha pelo stand da Editora Qualis encontrei a linda escritora M. S. Fayes, que já escreveu "Absoluto"(Resenha AQUI) e "Irresistível" (Resenha AQUI), lançando seu novo livro pela Qualis "O Retrato da Condensa" e claro que tietei um pouco a autora e comprei seu livro que ela autografou e tiramos uma foto juntas, a Fayes é muito simpática e atenciosa gostei muito de tê-la conhecido.


Na Terça(06), encontrei com a Danni e garimpamos em busca de promoções de livros e fizemos a festa, eu a fiz comprar e ela também me fez comprar muitos livros. Neste dia visitei o Museu da Bíblia, como a Bíblia que Lutero usou com mais de 500 anos, perfumes da época(Bálsamo, Mirra e etc.), a Bíblia em Braile e à prova d'água. Na SBB - Sociedade Bíblica do Brasil, encontramos muitas bíblias para diversos público e com preços muito bons, o stand estava recheado de promoções.


Perfumes da Época

Bíblia em Braile

Replica da Arca de Noé
No Sábado(10), a Bienal estava com muita gente, andamos(Marcos, Danni e Vivi) um pouco atras de promoções também e já no fim da tarde houve na plataforma de lançamentos: "O Encontro de Autores Independentes", com a querida Carissa Vieira apresentando seu livro "Por Culpa do Acaso" (Resenha AQUI), entre outros autores que não conhecia e alguns novos neste ramo literário.
Essa BienalPE deixou saudades, foi muito bom comprar os livros, participar dos eventos e claro rever meus blogueiros e leitores queridos, além de conhecer autores que amei demais.
Agora deixo algumas fotos que tirei ao longo desses meus três dias de BienalPE.




quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Resenha: Rompendo Dificuldades, Charles R. Swindoll por Alexandre Rocha [Vídeo]

Olá!!!
Essa é a vídeo resenha do Alexandre, do vlog "Paraíso dos Livros". Assistam ao vídeo, curtam e assinem o canal!!!! O Alexandre é parceiro do blog e vai continuar falando sobre livros em vídeo aqui no Palavras Prolíferas e em seu canal no youtube!!!!


Assine o Canal: Paraíso dos Livros

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Resenha: Ligeiramente Escandalosos, Mary Balogh

Freyja sempre foi uma mulher pouco convencional e uma visita inesperada em seu quarto, pode livrar essa nobre excêntrica do tédio, porém alguns imprevistos acontecem e Freyja terá que enfrentar as consequências.

Esse é o terceiro volume da série dos Bedwyn da autora que conquistou muitos leitores com sua série histórica de estreia no Brasil. Como eu já havia falado a escrita da Mary Balogh é muito fluida, divertida e instigante, sempre fico na expectativa de qual situação a autora vai colocar sua protagonista e como vai sair dela. Esse livro contém mais cenas divertidas do que a anterior, a autora também mostra um lado bem sensível da protagonista que até então ela sempre esconde de tudo e todos.

A trama começa exatamente onde terminou o livro anterior, o protagonista da família Bedwyn desta vez é a Freyja, minha favorita e que eu estava ansiosa pelo livro dela como principal, ela é uma nobre(filha e irmã de duques) a frente de seu tempo, não aceitando ser contrariada. Freyja é mimada, pela sua criação, porém admirei a garra e determinação que ela tem em diversas situações, não se deixando humilhar e nem manipular por ser mulher. É certo que pela protagonista ser nobre algumas liberdades ela usava disso para se destacar, quando isso não era possível para mulheres daquela época e menos ainda se ela fosse de família simples. Numa situação bem atípica e cômica ela conhece Joshua, que ela não sabia que era o Marquês de Hallmare, e portanto muitos desentendimentos são gerados e o jeito como o Joshua sai dessas “saias justas” é muito divertido e mais ainda porque ele sempre desafia  e provoca Freyja que com seu temperamento explosivo responde a altura.
A tia viúva de Joshua, quer que ele se case com sua prima para manter o título na família e as riqueza, porém esses não são os planos do Marquês, e com Freyja eles fingem que estão noivos. Só que essa travessura toma grandes proporções e cada dia que se passa os protagonistas notam suas afinidades e o desejo crescer entre eles.

Quote:
“ – Eu o avisei de que descobriria sua identidade e o exporia à sociedade de Bath como o patife que é. Jurei que o baniria do convívio de pessoas decentes. – Ela o cutucou novamente com o dedo. – Se acho que eu estava blefando, coração, estava redondamente enganado.” Pág.: 34

O livro também contém cenas sensuais e românticas que apimentam vários capítulos e em outros deixam o leitor suspirando. A autora desenvolve bem o relacionamento deste casal, amadurecendo e conhecendo bem um ao outro. O final tem seu clímax, e para mim a autora conseguiu me fazer tomar as dores da Freyja e assimilei bem o porquê do jeito dela ser tão agressiva. Livro recomendado para você que já acompanha a série, e se gosta de romance histórico, comece a ler essa série que é muito bem escrita e com personagens conquistadores.

Quote:
“Esta noite – comentou o marquês - , você estava sorrindo com o que acredito ser seu sorriso público de Lady Freyja Bedwyn, uma expressão graciosa que deixa claro que você é uma pessoa importante e está à vontade em qualquer situação social. Tenho vontade de conhecer o sorriso particular de Freyja, se é que ele existe.” Pág.: 50

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Lançamentos Outubro/2015: Editora Novo Conceito

Encontrando-me, Cora Carmack
Sinopse: Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem... Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar.
A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção.

Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.

Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.



Como Se Apaixonar, Cecelia Ahern
Sinopse: “;Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”;
Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.

Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.

Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?



A Menina de Neve, Eowyn Ivey
Sinopse: Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.

Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas , eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre
essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

Mais informações consulte o site da Editora Novo Conceito AQUI

sábado, 10 de outubro de 2015

Lançamentos Outubro/2015: Editora Arqueiro

A Primeira Chance, Abbi Glines
Sinopse: Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...


Detalhe Final, Harlan Coben
Sinopse: O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.

De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.

Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.


Noites de Tormenta, Nicholas Sparks (Nova Edição)
Sinopse: Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver.
Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado.

Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado.

Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.


Confissões de Inverno, Brendan Kiely
Sinopse: À medida que sua família se desintegra, Aidan Donovan, um adolescente de 16 anos, procura consolo em estimulantes químicos, no estoque de bebidas do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que realmente o escuta.
O Natal chega e seu mundo entra em colapso quando ele reconhece o lado obscuro do afeto que o padre Greg lhe dedica. Enquanto tenta dar sentido à própria vida, Aidan conta com o apoio de um grupo de amigos desajustados: Josie, a garota por quem se apaixona; a rebelde e espontânea Sophie; e Mark, o carismático capitão da equipe de natação.

Confissões de inverno mostra as formas pelas quais o amor pode ser usado como uma arma contra a inocência – mas também pode, nas mãos certas, restaurar a esperança e até a fé.

O corajoso romance de estreia de Brendan Kiely expõe o mal que os segredos mais profundos que guardamos podem causar e prova que a verdade liberta e abre caminho para o amor.
Fonte: Skoob

Mais informações consulte o Site da Editora Arqueiro AQUI

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Resenha: O Duque e Eu, Julia Quinn

Daphne vê seu tempo de conseguir um marido passando, naquela época as moças tinham uma idade para isso e se passasse viravam solteironas. Porém muitas surpresas aguardavam essa protagonista que inicia a série dos irmãos Bridgerton.

Quando iniciei a leitura deste livro fui com muitas expectativas sobre ele, muitas pessoas já tinham falado e elogiado o livro, na verdade toda a série. E o livro superou todas as minhas expectativas, narrativa, personagens e enredo me arrebataram, emocionaram e me fizeram rir bastante durante a leitura. A autora começa a construir seus personagens para assim o leitor ter uma ideia do que esperar da estória, a família Bridgerton é composta de 8 irmãos e a matriarca, claro que a protagonista é mostrada com mais detalhes de sua personalidade e como ela é realmente. Daphne é uma moça doce e gentil, mas não pense que ela é boba, ela sabe se defender e ser justa quando necessário. Me diverti muito nas situações em que ela se metia, algumas atrapalhadas, porém outras bem emocionantes e singelas, uma protagonista cativante.
Simon Basset, o duque altamente cobiçado da estória, leva a vida muito solitária e sem nenhuma pretensão de se casar. Claro que tem um motivo muito forte para ele pensar desta maneira, e que realmente me levou a pensar bastante, quantas crianças sofreram como Simon e levaram muitos traumas irremediáveis. De início eu não gostava muito do Simon, mas com o decorrer das páginas fui me apaixonado por este personagem.

Toda a estória é vista pelo ponto de vista de Simon e Daphne, porém há uma gossip girl do século XI que tem um jornal de circulação, aquecendo as massas com suas fofocas de bailes e acontecimento da sociedade daquela época. As tiradas desta pessoa nas notícias são de um humor negro muito engraçado que te faz dar muitas gargalhadas e que não deixa ninguém sem levar uma “alfinetada”. A inserção durante a estória foi perfeita, Julia Quinn acertou na medida certa quando criou esta gossip girl de época.

Um romance que respeitou os costumes da época, com muito bom humor, romantismo e com uma certa pitada de drama, leitura recomendada.

Quote:
“Simon ergueu uma sobrancelha. Realmente as mulheres eram as criaturas mais paradoxais do mundo.” Pág.: 42

domingo, 4 de outubro de 2015

Resenha: Quando o Inimigo Ataca, Charles F. Stanley Por Alexandre Rocha [Vídeo]

Olá!!!
Essa é a vídeo resenha do Alexandre, do vlog Paraíso dos Livros. Assistam ao vídeo, curtam e assinem o canal!!!! O Alexandre é parceiro do blog e vai continuar falando sobre livros em vídeo aqui no Palavras Prolíferas e em seu canal no youtube!!!!


Canal: Paraíso dos Livros