Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Desafio LE #05: Antes de Dizer Amém, Max Lucado

Neste livro Lucado nos mostra o poder da oração, mesmo ela sendo simples, porém honesta, sincera e humilde, alcança aos céus.

Por meio de experiências pessoais e trazendo vários relatos da bíblia, o autor explica a relevância da oração contínua, e mesmo você a achando simples ela chega à Deus, quando o fiel deposita na oração toda sua fé, esperança e principalmente adoração e honestidade em cada palavra. Max Lucado admite que nunca foi bom em oração e mesmo com todos os seus livros, palestras, cultos que são excelentes, ele reconhece que nunca foi bom na oração, aí você se pergunta como este autor tão bom com palavras pode ser um desastre na oração, no livro você entende suas razões e junto com o Max você aprende os segredos da oração que por mais simples que seja é uma forma poderosa de adoração à Deus.

O livro mostra diretrizes para todo servo adorador que quer se aprimorar ou até mesmo começar a fazer uma oração extraordinária. Lembrando que não é um guia que você tem que seguir exatamente igual, o autor pela inspiração divina, te orienta a fazer uma oração verdadeira, lembrando que o fundamental é ter um coração adorador, uma vida santificada e intimidade com Deus. No final do livro você encontra um guia de estudo sobre a oração por Jenna Lucado, cheio de exercícios e referências bíblicas.

Um livro que reforça a importância da oração e que não precisa ser um letrado ou um grande orador para se chegar a Deus, e sim mostra que o mais simples dos homens pode chegar aos ouvidos do Senhor com o coração puro, vida santificada e simplicidade. Livro recomendado.

Quote:

(Depois de ficar muito nervosa num recital, a filha de Max Lucado trava e não consegue fazer uma apresentação perfeita):
“Aquilo foi o suficiente para mim. Denalyn e eu a abraçamos com carinho. Se um abraço pudesse acabar com a vergonha, aquele teria acabado. Naquele momento, eu lhe daria a lua. E tudo o que ela disse foi: ‘Oh, papai’.
                A oração começa aqui. Ela começa com um sincero e honesto ‘Oh, papai’” Pág.: 26

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Resultado: Kit de aniversário de 5 anos do blog

E os Kit de aniversário do blog vai para...



a Rafflecopter giveaway



PARABÉNS KHRYS DOS ANJOS!!!



Parabéns Andressa você tem 3 dias(até o dia 01/10/2015) para entrar em contato com o blog através do email: palavrasproliferas@gmail.com seus dados completo como: nome e endereço completos. Caso não retornar em até esses 3 dias um novo sorteio será feito sem data prevista. o blog tem até 30 dias para enviar o prêmio ao vencedor. Obrigada a todos que participaram e continuem acompanhando blog tems sempre novidades e sorteios literários para nossos leitores.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Momento Romance de Banca #27: À Beira da Eternidade, Sherryl Woods


Dana chega a River Glen determinada a começar de novo, sua vida tinha dado uma grande reviravolta e tudo o que ela queria ela esquecer o passado, mas quando Nicholas Verone a conhece tudo muda e ele quer saber mais e participar mais da vida dessa mulher tão enigmática.

Como sempre, a autora nos introduz com uma narrativa simples em que ela vai apresentando os personagens e o ambiente no presente, aos poucos deixando alguns detalhes de seu passado, porém não revelando nada para deixar a imaginação do leitor fluir. E no clímax tudo é revelado não deixando dúvidas das causas e das consequências, não é muito difícil deduzir, mas o clima que a autora nos insere é muito agradável e uma atmosfera que instiga o leitor.
Nick Verone é como o dono da cidade, cresceu lá e tem uma posição e status bem elevado na comunidade de River Glen, ele é viúvo e cria sozinho seu filho de 10 anos, que logo de início é conquistado pela nova bibliotecária: Dana Brantley. A mocinha é uma mulher linda, simpática e muito educada, cativante, ela é conquistada pelo filho de Nick que constrói uma linda amizade. Só que parece haver algo de errado nessa mulher tão delicada e ao mesmo tempo rígida e fria quando as pessoas querem se aproximar demais dela, principalmente Nick que a conquista com seu charme sedutor.

Sherryl Woods escreve este romance com muito drama, leveza e ternura. Há cenas sensuais, como também cenas de incrível doçura e não só entre os apaixonados, mas entre uma mulher e uma criança, entre pessoas que mal se conhecem mas que acreditam na gentileza  e no amor ao próximo.

Quote:
“Não queria estar ali. Nick era demasiado irresistível, demasiado encantador, e havia uma faísca apreciativa em seus olhos que a aterrorizava mais a cada instante que passava em sua companhia.” Pág.: 39

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Resenha: 172 Horas na Lua, Johan Harstad

Três adolescentes e um destino: Lua.

O ano em que se passa e estória é 2018, em que a NASA decide voltar com as viagens à lua. Desta vez ela quer incluí três adolescentes, para uma finalidade que a NASA pretende com isso. É realizado um sorteio para todo e qualquer adolescente entre 14 e 17 anos de toda a parte do mundo. Mia, Antonie e Midori são os “sortudos” que ganham essa passagem à lua por 172 horas e com eles mais dois engenheiros e três astronautas que também embarcam nesta aventura que tinha tudo para ser fantástica e divertida, porém nem tudo acontece de acordo com o plano.

A narrativa do autor, não fluiu para mim, achei muito lenta e arrastada, tanto que quase abandonei o livro, porém depois da página 100, que é quando eles finalmente chegam na Lua, muitas coisas estranhas começam a acontecer e então a narrativa ganha um certo ritmo e te aguça curiosidade, que o leitor é instigado a continuar a leitura até o final. O livro é bem ficção científica, de início, mas do meio para o final entra um pouco de thriller, suspense e terror também, pelo menos na minha opinião. A diagramação da editora está muito bonita e cheia de fotos e mapas que te ajudam a imaginar melhor o cenário, um trabalho de arte que enriquece um livro de ficção científica.

Fotos de algumas imagens do livro:



Os personagens principais são os três adolescentes que são completamente diferentes, Antonie é um francês que saiu agora pouco de um relacionamento e achou que essa viagem a lua chegou em boa hora para ele. Um rapaz bonito, tranquilo e de índole bondosa. A Midori é do Japão e quer muito sair de casa, sair do Japão, seu objetivo é Nova York e com essa viagem ela ver a oportunidade de alcançar seu objetivo. Mia é norueguesa, e é aquela adolescente rebelde sem causa, ela nem se interessava por este sorteio até ver que através disto ela pode ficar famosa e divulgar sua banda de rock, confesso que esta personagem foi intragável para mim de início, mas com o tempo a Mia melhora e amadurece o que me conquistou. Um ponto negativo que vi entre estes três adolescentes foi em como eles desprezam seus pais, não gostei do fato de todos três agirem como seus pais fossem retardados e pessoas sem noção, sem o mínimo respeito. Mas ao prosseguir com a leitura, o fato de Mia, Midori e Antonie estarem tão distantes de amigos e principalmente família, vão mudando esse modo de pensar.

O livro toma um rumo na estória que deixa o leitor aflito, em situações inusitadas e muitas vezes desagradáveis dão este aspecto de thriller e terror à trama, o autor insere um mito na trama que não é muito difundido e que deu ao enredo essa característica de terror, não me surpreendeu por já conhecer, porém foi bem diferente e inovador. O livro também fala de manipulação e sobre decisões em que muitas vezes elas podem ser desastrosas. É um bom livro que recomendo para os fãs deste gênero.

Quote:
“É muito simples, Midori, dissera-lhe Kyoko. Existe muito mais que o Japão, sabe. Há um mundo inteiro lá fora. Você pode ir aonde quiser. Só precisa tomar uma decisão.” Pág.: 29

domingo, 13 de setembro de 2015

Sorteio: Kit de aniversário de 5 anos do blog

Ola!!!
O blog está comemorando 5 anos de existência, mas quem ganha o presente é você leitor!!! Como o blog é recheado de muitas, muitas, muitas resenhas de romances, vamos sortear um kit com três romances + marcadores variados, então vamos participar é bem fácil:

Primeiro se liga nas regras obrigatórias:
*Estar seguindo o blog;
*Residir no Brasil;
*Postar um comentário neste post, pode ser qualquer coisa, com seu nome de seguidor no fim do comentário.


Preencha o Rafflecopter, abaixo, lembrando estas três regras obrigatórias descritas acima, as outras são adicionais para você ter mais chances de ganhar: Visitar e Curtir fanpage do blog, Editora e etc...

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje 13/09/2015 e termina dia 27/09/2015 ao meio-dia, o (a) vencedor(a) será anunciado aqui no blog no dia seguinte, e o blog tem até 30 dias para enviar os livros. O(a) ganhador(a) terá até três dias para entrar em contado com o email do blog: palavrasproliferas@gmail.com respondendo com seus dados completos para envio dos livros.
Boa Sorte a todos!!!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Maratona dos Sem Bienal: Resultados

Ola!!!
A Maratona dos Sem Bienal durou 3 dias: 05,06 e 07 de setembro e as metas, pelo menos as minhas, não foram atingidas. O post da Maratona é só clicar AQUI.


Dany Saldos:
Consegui ler Psicose, que já estava pela metade quando começou a maratona, li a Hq de Penadinho que foi a coisa mais fofa do mundo!!! O livro 172 horas na lua, só consegui 30 páginas lidas o livro não me prendeu muito. Acredito que fui bem, pelo menos melhor do que eu esperava.


Larissa Saldos:
Enfim mais uma maratona! Comecei no sábado lendo um total de zero livros... esse dia foi uma correria e não tive muita disposição para ler (aka preguiça), então minha maratona começou mesmo no domingo com Um perfeito Cavalheiro da Julia Quinn o terceiro da série Os Bridgertons que conta a história de Benedict (o segundo o irmão), eu gostei bastante do livro apesar do enredo batido do conto da Cinderela, eu simplesmente adoro como a autora consegue nos envolver na história mesmo sendo o maior clichê. Por fim terminado no domingo (!!!), na segunda iniciei o volume seguinte Os segredos de Colin Bridgerton que de longe é o meu irmão (o quarto irmão, na ordem) favorito e acabou se tornando o meu livro favorito da série até agora, acho que estou oficialmente viciada em Julia Quinn. Enfim, terminei a leitura por volta das 21h e emendei no volume #2 do mangá Tokyo Ghoul e consegui terminar até 00h. Mais uma vez não consegui bater minha meta, porém li mais do que leria em uma semana, então, estou bastante satisfeita.



E você? participou? Atingiu as metas? foi mais além? Deixe seu comentário!!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Resenha: Psicose, Robert Bloch

Edição de 1961
Livro escrito na década de 50 e que faz sucesso até hoje, virando um clássico de terror e suspense. A estória começa com a Mary Crane, secretária de uma imobiliária, que é incumbida pelo seu chefe a depositar 40 mil dólares de uma venda que ele fez. Como é uma sexta-feira a Mary pede pra quando depositar poder ir para casa por não estar se sentindo bem. A Srta Crane resolve sumir com o dinheiro, indo ver seu namorado que estar cheio de dívidas, e com esse dinheiro ela pensa em solucionar as dívidas e se casar com ele. Indo de carro, Mary acaba se perdendo e indo parar no Bates Motel, resolve descansar por conta do grande temporal que esta fazendo. Chegando no motel, ela conhece Norman Bates, que é um senhor com seus 50 anos que gere o motel junto com sua mãe, a partir daí a trama se desenrola.

O autor, Robert Bloch, ao criar este livro se baseou num psicopata da época, que gerou polêmica entre os americanos por sua crueldade nos crimes, então foi criado o livro Psicose. De início pensei que a personagem principal fosse a Mary Crane, porém com o passar da leitura fica claro que o protagonista na verdade é o Norman Bates.
A narrativa é fluída, mas o livro não é fácil de ler, por suas nuances, crueldade e drama também. Os assassinatos que acontecem no livro são muito cruéis que, pelo menos para mim, foi difícil de digerir.

Cada personagem tem sua importância, mesmo as breves participações, como disse tem assassinatos então não se apegue à eles. Os capítulos são alternados, então temos vários pontos de vistas, que além de ter você ficar sabendo o que esta acontecendo, temos também a vida de cada personagem contada por eles mesmos. Mary Crane que é a primeira que narra, nos conta sua vida desde sua adolescência até seu presente momento, contado o que passou e passa para manter sua família e num ato de desespero e muito cansaço ela se apodera desses 40 mil dólares do seu chefe. Sam Loomis, namorado da Mary, também não tem uma vida fácil, pois herdou uma loja de ferragens quando seu pai morreu, porém cheia de dívidas que ele tenta saldar. Norman Bates narra boa parte da estória, sendo o protagonista, ele é um personagem que você não consegue confiar no que ele esta contando, levando o leitor a se questionar se aconteceu desta maneira, se realmente aconteceu, e qual é a verdade mesmo. Personagens que tem suas peculiaridades e muito bem construídos.


Um livro cheio de nuances, que vai do romance, terror, suspense e drama. Confesso que me surpreendeu e me agradou a leitura em alguns aspectos e outros não, pois não sou fã do gênero. Um livro bem escrito com um desfecho sensacional, se você for fã do gênero recomendo a leitura, caso não, também recomendo pela trama e escrita do autor, pode te surpreender.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Maratona dos Sem Bienal - Sopa Primordial Setembro/2015

Ola!!!
Larissa e eu (Dany), vamos participar da Maratona dos sem Bienal, como moramos em Recife não deu pra irmos a Bienal do Rio/2015, então vamos participar com o Sopa Primordial, nesta Maratona de três dias: 05,06 e 07 de setembro/2015.

Sites que promovem esta Maratona:
-Andre Cefalia https://goo.gl/uaMeja
-De cara nas Letras: http://decaranasletras.blogspot.com
-Resenhando Sonhos: http://resenhandosonhos.com

Vídeo do Sopa Primordial:


Metas Dany:
Como tive muito Fails ultimamente não vou ter muita pretensão, porém se der acrescento mais leituras:

Psicose, já estou lendo e vai estar mais da metade quando começar a maratona, 172 horas na lua vou começar do zero e penadinho também. Espero dar conta da meta e ainda acrescentar.

Metas Larissa:


Nos acompanhe nas redes sociais, vamos estar online junto com o Sopa!!!! \0/

Palavras Prolíferas:
Fanpage
Twitter: @danywsbela
              @larissagaes

Sopa Primordial:
Fanpage
Site
Canal youtube
Twitter : @SopaPrimordial

Lançamentos Setembro/2015: Editora Arqueiro

Desejo Proibido, Sophie Jackson
Sinopse:
Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover


Perdido em Marte, Andy Weir - Capa do Filme
Sinopse:
Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.
Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.
Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.
Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

*Filme: "The Martian" previsto para estreia no Brasil dia 01/10/2015


A Irmandade Perdida, Anne Fortier
Sinopse:
Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios.
No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto.
Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos.
Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito – algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas.

Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade.

*Livro "Julieta" da mesma autora resenhado no blog, AQUI


Ligeiramente Escandalosos, Mary Balogh
Sinopse:
Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

*Livros desta série resenhado no blog:
Ligeiramente Casados AQUI
Ligeiramente Maliciosos AQUI


A Garota Inglesa, Daniel Silva
Sinopse:
Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte.
Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon.

À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.

*Mais informações acesse o site da Editora Arqueiro

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Fenelivro - Feira de Livro Nordestina/PE 2015

Ola!!!
E começou dia 29 agosto de 2015, a Fenelivro - Feira de livros nordestina. O foco principal desta feira é a divulgação da leitura regional não deixando de fora as modernidades de leitores digitais. Eu fui à Fenelivro dia 01 de setembro, e senti diferença no espaço, comparando a Bienal de Pernambuco a Fenelivro é bem menor, porém o clima realmente é bem nordestino. No dia que eu fui houve palestras e oficinas bem interessante(Raimundo Carrero e outros nomes da literatura nordestina e até autores internacionais estiveram e estarão presentes), porém preferir só andar mesmo pelos stands. Os preços estão bem variados de preço de livraria(o que acho absurdo, porque é uma feira) aos "baratinhos" de sebo que foram minhas compras. A programação completa esta neste link: Fenelivro.
Se puder visite vale super a pena, a Feira é até 07 de Setembro/2015. Me senti num aquecimento BienalPE!!!

Algumas fotos da Fenelivro:





        


Meu saldo: 3 Livrinhos com ótimos preços e muito feliz!!!!

Mais informações acesse: Fenelivro

De 29/08/2015 à 07/09/2015