Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Resenha: A Voz do Arqueiro, Mia Sheridan

Sinopse:
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor.

Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma
mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de
um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar. Fonte Skoob



Com uma estória envolvente e uma narrativa muito fluída a autora introduz o leitor aos poucos te dando ânsia por mais. Nunca tinha lido nada da Mia Sheridan, e a primeira experiência foi muito válida e conquistadora. A autora vai ambientando o leitor, tanto com os personagens como com o local em que a estória é contada e realmente me senti no clima de cidadezinha pequena com aquele ar aconchegante tão familiar. A cada capítulo o leitor fica querendo saber mais sobre o local, as pessoas e principalmente com seus personagens principais que guardam marcas severas de um passado terrível.

Bree é uma jovem que passou por uma situação bem aterrorizante à poucos meses, apesar que sua vida desde cedo não tem sido nenhum mar de rosas. Quando a última gota d’água faz  transbordar na sua mente, ela viaja para cidade de Pelion e lá procura desesperadamente paz e conforto para sua alma atormentada. Uma personagem forte e que tenta superar a mais terrível das tragédias, gostei muito de seu esforço de todos os dias, tentando viver um dia de cada vez. Então ela conhece Archer Hale, ele que tem suas raízes em Pelion também esconde um passado muito sofrido, ele é muito recluso e é difícil se relacionar com as pessoas. O personagem de Archer me conquistou com seu jeito de ser, gentil, sensível e muito determinado. Ele nem sempre consegue se controlar e seu temperamento forte assusta muitas vezes. A autora desenvolve seus personagens e relacionamentos de maneira devagar e intensa sem pressa, trazendo uma estória crível e muito bem escrita.


Uma narrativa leve, divertida e apaixonante nos é apresentada neste primeiro livro que inicia uma série de personagens bem fortes e sensíveis. Uma narrativa sensível e algumas vezes poética, que muitas vezes o silêncio é a melhor resposta porque fala ao coração. Conte também com cenas bem sensuais e apaixonantes, e um epílogo de deixar suspiros nas suas últimas linhas.

Quote:
"Archer assentiu, me olhando, pensativo, antes de desviar os olhos.
Fiquei feliz por ele não tentar dizer algo encorajador. Às vezes, um silêncio compreensivo era melhor do que um monte de palavras sem sentido." Pág.: 89 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Resenha: Pulsação, Gail McHugh Livro #2

(Alguns Spoillers)
Sinopse:
Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação.
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos.
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.

Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação. Fonte Skoob



As últimas páginas do livro Tensão, realmente faz o leitor ficar aflito, para saber o que virá depois. Pulsação, a sequência tão aguardada nos deixa tenso do início ao fim. A autora consegue manter todo o clima de tensão que a estória causa. Com uma narrativa bem dramática e envolvente, a leitura flui muito bem. Neste segundo livro a autora trabalha bem os protagonistas amadurecendo-os, o que mais me cativou foi o determinismo e amadurecimento de Gavin, que desde o início já era meu personagem favorito.

É certo que Emily consegue deixar o leitor com raiva de certas atitudes, porém ao longo dos capítulos você consegue sentir a mudança nesta personagem. Emily é aquela típica mocinha desejando ser salva, porém em alguns episódios que a moça vive, percebi o instinto de sobrevivência e a luta em ser melhor e mudar.
Gavin, meu personagem favorito, volta muito mais conquistador, ele já era um personagem de muita fibra e atitude, neste segundo livro podemos notar claramente algumas mudanças do Gavin de temperamento bem forte, para um Gavin mais centrado e sem ser muito explosivo, ele amadurece e toma atitudes que vão resolvendo os problemas aos poucos.
A química do casal é palpável, muitas cenas sensuais e de sexo estão presente no livro Pulsação, mas sem perder o romantismo, numa nova fase estes protagonistas tentam de todas as maneiras se manterem unidos e se amando sem perder o fogo desta paixão avassaladora.

Neste livro que encerra a estória de Gavin e Emily, contamos com personagens bem carismáticos que é o caso do Trevor, Colton e Fallon. Porém a Olívia, melhor amiga de Emily esta muito irritante e foi desagradável ler os capítulos que esta personagem aparece. Dillon volta e interfere nos planos de Gavin, com isso faz da vida do casal um inferno, porém o modo como Gavin lida com certas situações faz com que o leitor não pare de ler.


Pulsação, termina com um final angustiante que te deixa preso até ler as últimas páginas. O desfecho da autora é bem satisfatório e muito gratificante pelo amadurecimento de seus personagens.

Quote:
" - Você é tudo que eu vejo. Tudo que eu ouço. Tudo com que sonho. Eu vim para cá atrás de você. Não vou embora. Não vou a lugar nenhum." Pág.: 66

domingo, 23 de agosto de 2015

1º Maratona Literária 24 hs do Palavras Prolíferas: #Resultados

Ola!!!
Pois então, assista ao vídeo e vejam como foi o saldo da minha 1º Maratona literária 24hs



Larissa Saldos:
Ela leu bem mais, conseguiu completar 2 livros e meio sendo eles: Mr. Punch, A princesa e o globin e metade de Eve e Adam, lembrando que se sua meta era de 4 livros.

Mozart:
Foi um Fail!!! completo (risos), só conseguindo ler 10 páginas de um livro da Agatha Christie, segundo Mozart: "Não estava na vibe".

E o que vocês acharam? Fizeram também? Ou só acompanharam? Deixem seus comentários aqui no blog!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

1º Maratona Literária 24 hs do Palavras Prolíferas: #Apresentação


Ola!!!
Muita gente fez sua maratona literária 24hs em junho-julho, mas eu resolvi fazer a do blog este mês, assista ao vídeo:




Outras pessoas também irão participar, como: Larissa e o Mozart aqui do Palavras Prolíferas, porém só eu irei fazer vídeo. Quer nos acompanhar nesta jornada 24hs de leituras? nos acompanhe nas redes sociais do blog, use a hastag: #ML24hsPP

Facebook: Palavras Prolíferas
Instagram: Danywsbela
Twitter: @danywsbela

A Maratona Literária começa às 00hs de Sábado (22/09/2015) e termina às 00hs de Domingo (23/09/2015), vai participar? sugestões? dicas? deixe aí nos comentários!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha: Segredos de uma Noite de Verão, Lisa Kleypas

Annabelle não vê outra opção a não ser casar-se e depressa para assim salvar sua família da ruína completa, muitas pessoas não a veem com bons olhos, mas sua situação desesperadora a fará tomar medidas extremas.

Numa sociedade predominantemente machista e muitas vezes sem compaixão, é difícil para uma moça se manter intacta, sem mácula em sua reputação e este desafio se torna maior quando seus recursos se esgotam e a desgraça é iminente. A jovem Annabelle esta nesse dilema com muitas dívidas e os credores batendo a sua porta, ela esta desesperada para casar, como sua idade pra época é considera uma solteirona, ela se alia a outras solteironas com um plano de conseguir um nobre rico para salvar sua família. Porém nem sempre a sorte esta à nosso favor, e em meio a muitas atrapalhadas o Mercantilista Simon Hunt se diverte vendo as tentativas desastrosas da linda dama em conseguir um marido. O que Simon não contava era sentir um grande e intenso desejo pela moça assim que a viu. Annabelle também atraída pelo sedutor e rico Sr. Hunt entra num jogo perigoso de sedução e desejo.  

Como de costume, a autora querida aqui do blog, Lisa Kleypas consegue te envolver não só com os personagens, mas também com toda narrativa e enredo sensacionais. Com uma narrativa leve, descontraída e cheia de sarcasmo a autora consegue prender a atenção do início ao fim da leitura, não me cansei nenhuma vez neste livro, a leitura fluiu muito bem. É certo que alguns comportamentos me chocaram em saber que realmente naquela época a sociedade de Londres se portava de tal maneira a ser cruel com as mulheres, o que me revelou a pesquisa da autora em colocar comportamentos das pessoas daquela época e local que realmente aconteciam.

Os protagonistas são muito cativantes, Simon por seu ar sedutor e muito másculo me conquistou logo nas primeiras páginas e é muito gratificante ver o personagem se revelar ao leitor ao longo dos capítulos. Annabelle, não posso dizer que seja muito a frente de seu tempo, ela tem lá suas frivolidades, porém não menos carismática, sua teimosia, temperamento forte e bondade faz com que você admire esta mulher que vivendo numa época tão complicada para as mulheres soube se sobressair sem perder sua essência.

Um livro cheio de situações bem divertidas, sedutoras, sensuais e muito amor. Livro que nas últimas páginas conta com um clímax que te faz perder o fôlego pela decisão da protagonista e te faz dar suspiros na última página de alívio e muita ternura.

Quote:
“Annabelle umedeceu os lábios.
 - Você ... Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente. Ele sussurrou em resposta:
 - Com você aqui, não consigo olhar para mais nada.” Pág.: 13



domingo, 16 de agosto de 2015

Lançamentos Agosto/2015: Editora Novo Conceito

Cinco Dias, Julie Lawson Timmer
Sinopse:
Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?

Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos.
Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão.
Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.

Zac e Mia, A. J. Bets
Sinopse:
A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

172 Horas na Lua, Johan Harstad
Sinopse:
O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...

Prepara-se para a contagem regressiva.

Prometo Falhar, Pedro Chagas Freitas
Sinopse:
Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.


Para Continuar, Felipe Colbert
Sinopse:
Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.


Mais Informações Acesse o Site da Editora AQUI

Lançamentos Agosto/2015: Editora Arqueiro

Outlander - O Resgate do Mar Parte II, Diana Gabaldon
Sinopse:
Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.
Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.
A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado.
Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.


O Conde Enfeitiçado, Julia Quinn
Sinopse:
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres, Michael Stirling, enfim se apaixonou.
Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca Bridgerton se tornaria esposa do primo dele.
Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa.
A Voz do Arqueiro, Mia Sheridan
Sinopse:
Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.
Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.
Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.
Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

O Despertar do Príncipe, Colleen Houck
Sinopse:
Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta.

Zoo, James Patterson e Michael Ledwidge
Sinopse:
Algo está acontecendo na natureza
Uma misteriosa doença começa a se espalhar pelo mundo. Inexplicavelmente, animais passam a caçar humanos e a matá-los de forma brutal. A princípio, parece ser algo que se dissemina apenas entre as criaturas selvagens, mas logo os bichos de estimação também mostram suas garras e as vítimas se multiplicam.
A humanidade é presa fácil 
Apavorado, o jovem biólogo Jackson Oz assiste à escalada dos acontecimentos.
Ele já prevê esse cenário alarmante há anos, mas sempre foi desacreditado por todos. Depois de quase morrer em uma implausível emboscada de leões em Botsuana, a gravidade da situação se mostra terrivelmente clara.
O fim da civilização está próximo
Com a ajuda da ecologista Chloe Tousignant, Oz inicia uma corrida contra o tempo para alertar os principais líderes mundiais, sem saber se as autoridades acreditarão em um fenômeno tão surreal. Mas, acima de tudo, é necessário descobrir o que está causando todos esses ataques, pois eles se tornam cada vez mais ferozes e orquestrados. Em breve não restará nenhum esconderijo para os humanos...
O Manuscrito, Chris Pavone
Sinopse:
Não existe no mundo uma única pessoa que possa comprovar tudo o que está nestas páginas.
Mas há uma pessoa que pode chegar perto disso. Há outras pessoas que poderiam, se devidamente motivadas, confirmar certos fatos. Talvez este livro seja a motivação para essas testemunhas, um impulso para revelarem suas verdades, para comprovarem esta história.
Mas o autor não é uma dessas possíveis testemunhas. Porque, se o que você está lendo for um livro concluído, impresso, encadernado e distribuído para o mundo, é quase certo que eu já esteja morto.

A Serva do Império, Raymond E. Feist e Janny Wurts
Sinopse:
Mara, a Senhora dos Acoma, conhece melhor que ninguém os segredos do Jogo do Conselho. Por meio de sangrentas manobras políticas, ela se tornou uma poderosa força no Império. Mas, rodeada de rivais impiedosos, terá que ser a melhor se quiser sobreviver.
Como se isso não bastasse, a jovem precisa lutar em duas frentes. Na corte dos Tsurani, intrigas e traições desestabilizam o poder. Em seu coração, a paixão por um bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que sempre nortearam sua existência.
Com seu filho em perigo e a continuidade de sua Casa ameaçada, Mara usa de todos os meios para tentar controlar a crueldade dos seus inimigos.

Mais Informações Acesse o site da Editora Arqueiro AQUI

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Resenha: Primeiro e Único, Emily Giffin

 








Emily Giffin
448 páginas
Novo Conceito
2015










Antes de tudo devo confessar que depois de três livros lidos, Emily Giffin conseguiu um lugar no meu coração. Foram três leituras com diferentes aspectos que me fizeram amar a forma como autora retratar as histórias humanas. Então, quando soube que a Novo Conceito lançaria mais um livro dela eu fiquei eufórica, acabei nem me atendo a sinopse e já escolhi para ler.

O livro conta a história de Shea, uma mulher de 33 anos que depois de uma tragédia começa a por em cheque o andamento de sua vida. Ela que sempre viveu numa cidade que respira futebol americano, acabou tornando-se mais uma louca pelo Walker (o time que representa a cidade). Grande parte disso foi pela convivência com a família de sua melhor amiga Lucy, mais precisamente o pai dela, o treinador Carr de quem sempre teve uma admiração enorme. Agora, os tempos são outros e Shea percebe que talvez ela esteja acomodada em sua rotina particular e que as mudanças podem ser uma boa opção.

Meu primeiro “baque” foi o tema principal: futebol americano. Eu não sou muito fã de esportes e de principalmente futebol (seja lá qual for), o livro tem até uma frase da orelha “tranquilizando” o leitor de que não era preciso entender futebol americano para gostar da história. Eu até concordo, porém acrescento mais, você precisa ter no mínimo de empatia ou interesse no assunto. Por que se não tiver, meus caros, a leitura não vai fluir. Muitas vezes eu levava a crer que o verdadeiro protagonista deste livro era o futebol americano, por o assunto ser tratado de uma forma tão... intensa. É até explicado, pois pelo que eu vi essa é uma cultura muito forte no mundo da autora, assim como é o futebol (o outro) aqui no Brasil. Essa barreira cultural acabou deixando a leitura arrastada e bem entediante, somado aos diversos elementos que senti falta da narrativa de Giffin.

Já que eu não curti tanto essa parte do futebol, eu pensei, Giffin fosse compensar nas questões do drama em si. Outra vez me decepcionei. Shea é a protagonista mais apática da autora, para mim ela poderia ter feito bem mais no desenvolvimento dela, principalmente no tema que diz respeito à violência doméstica, além do romance que não consegui digerir de forma alguma. No geral achei um livro bem regular que poderia ter sido bem melhor, na verdade é que tive expectativas altíssimas (mais uma vez elas) com Primeiro e Único que não foram alcançadas e isso diminui pontos conforme a leitura avançava. Eu recomendo ler com baixas expectativas se você gostou dos outros livros da autora e se tiver um pouco de interesse (ou não se importar) em futebol americano.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Resenha: Contato, Carl Sagan

Ellie sempre foi uma garota curiosa e bem a frente de seu tempo. Em meio a muitos preconceitos e barreiras ela se torna um brilhante cientista, e na ciência Ellie sempre teve certeza com seus fatos e comprovações, mas como explicar o impossível e o improvável.

Nossa protagonista sempre em busca da verdade com seus fatos, provas e dados, convicta de que não estamos sozinhos, que em outros planetas, galáxias e mundos existem outros seres superiores que os humanos. E com esta certeza Ellie segue uma carreira brilhante de cientista. Diretora do Projeto de Radiotelescópio ela embarca nessa jornada de descoberta de outros seres e estrelas distantes através de ondas de rádio. E depois de muito estudos e trabalho a Estrela Vega(Essa estrela realmente existe) retorna numa frequência de rádio com uma mensagem que viajou 26 anos-luz até chegar na terra e é daí que toda problemática e discursão do livro começa. Será que esta mensagem é de Deus? Do diabo? De alienígenas? De quem ou o quê, finalmente?

Minhas expectativas com a leitura deste livro eram bem baixas, confesso que achei que não iria entender nada. Mas foi um livro surpreendente, o livro tem sim suas teorias baseadas na física, afinal Carl Sagan era astrônomo e disso ele entendia bastante, porém o livro não traz somente isso, trazendo questionamentos de várias vertentes como: filosóficas, éticas, religiosas e outras. Até os títulos dos capítulos são interessantes, o autor ao iniciar um capítulo ele aborda o tema do mesmo e explora de maneira inteligente e que te faz refletir bastante sobre diversos assuntos. De início não fluiu a leitura, mas quando tomei gosto pela narrativa, que foi depois da página 100, foi uma leitura muito prazerosa e de até autoconhecimento. Na trama também é encontrada muitas passagens emocionantes, que realmente sensibilizam o leitor.

Sagan descreve personagens muito interessantes, tão humanos que são bastante críveis. A protagonista Eleanor Arroway é uma mulher de vanguarda, que não vê limites na sua busca de conhecimento e verdade. É claro que por ser mulher muito preconceito e machismo é narrado ao longo do livro. Uma personagem forte, que embora demonstre sempre muita certeza e convicções ela tem seus próprios questionamentos sobre tudo, mostrando uma característica básica do ser humano: dúvida, seja o indivíduo homem ou mulher. Nesse meio machista temos o Professor Drumlin, personagem detestável, mas que foi necessário na trama. E o meu favorito: Palmer Joss, religioso mais sensato que já ouvi falar, ele não descarta tudo, porém não acredita em tudo, personagem que pondera, medita e sabe falar e expressar. O livro está cheio de personagens interessantes que eu escreveria páginas e páginas para falar sobre cada um deles e seus papéis fundamentais na obra. Entre eles o excêntrico Hadden, fascinante e egocêntrico ele rouba cenas, detentor de muito dinheiro é capaz de muitas coisas e nas suas passagens a ética é muito refletida pelo leitor.

Como no filme (Contato 1997), o livro tem um final surpreendente de maneiras diferentes, mas acredito que para mim a mensagem foi a mesma. Não estou dizendo que filme e o livro são iguais, porém trazem mensagens que te conduzem ao mesmo questionamento e reflexão. Livro que recomendo para qualquer pessoa, e que com certeza faz o leitor mudar algumas questões e pensar seriamente em outras.

Quote:
“Escute, quero lhe pedir uma coisa. Mas não sou bom para pedir. Nunca fui. Minha imagem pública é a de uma pessoa rica, engraçada, inescrupulosa... uma pessoa que procura fraquezas no sistema para ganhar dinheiro fácil. E não me diga que não acredita em nada disso. Todo mundo acredita em pelo menos uma parte.” Pág.: 228 (Hadden conversando com Ellie) 

Assista ao Trailer do Filme:

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Resenha: Três Semas com Meu Irmão, Micah Sparks e Nicholas Sparks


Um pouco da vida e escrita de um dos melhores autores de romance de todos os tempos.

É um livro autobiográfico que nos trás um pouco da vida em família, infância e como Nicholas se tornou escritor. De início Sparks fala um pouco de seus pais e como foi rápido que os filhos vieram, um atrás do outro literalmente: Micah, Nicholas e Dana. Mas nem tudo são flores, uma infância de muita pobreza, esses três irmãos usaram de muita imaginação e o amor entre eles que os uniu bastante. A escrita dos autores é simples, direta e cheia de emoção me senti acompanhando diretamente cada etapa na vida desta família que passou por vários percalços, tristezas, alegrias, paixões e felicidades. Depois de ler esta biografia acredito que todos os fãs do Nicholas compreendem melhor as tragédias e sofrimentos que o autor coloca em seus romances.

A vida de Nicholas é contada em flashbacks do passado, mas durante uma viagem que ele e seu irmão Micah fazem ao redor do mundo, no tempo desta viagem que mudou um pouco esses irmãos, os fizeram refletir sobre vários assuntos: família, vida, Deus e passado. Micah é completamente diferente de Nicholas em todos os sentidos, um é calmo o outro é agitado, um não consegue ficar sem trabalhar o outro só quer relaxar e curtir e daí por diante. Mas os irmãos conseguem conviver e se amam muito.
Durante a leitura, temos fotos entre capítulos, tanto da viagem como da família e fotos de infância. Para Nicholas ser este grande escritor ele desistiu de um grande sonho, que meio que ele ficou impossibilitado de realizar este sonho, e virou este grande escritor de romances e dramas, que por incrível que parece era fã de Stephen King lendo e assistindo todas as suas obras.
Ao longo da leitura ficamos conhecendo de tudo que se passou na vida deste autor, como é na sua rotina, como foi, e alguns processos de escrita de seus primeiros livros. A estreia de “Diários de Uma Paixão” que marcou sua vida de diferentes maneiras, em quem se inspirou para alguns personagens e outras curiosidades.

Lendo este livro me dei conta da importância da família, e em como a vida é frágil e não estou falando de um romance, mas “uma história real”. Quando você reflete que tudo isso é real começa a refletir sobre sua vida e sua caminhada até agora, sobre sua fé, seus sonhos e laços que você cria ao longo dos anos sendo família ou não. Uma leitura recomendada para quem é fã do autor ou para quem quer conhecer um pouco mais deste gênio literário.

Quote:

“O mais importante para mim, no entanto, era que nós voltamos a passar um tempo juntos pela primeira vez em anos. E estávamos nos divertindo.” Pág.: 152