Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Resenha: 8 Segundos, Camila Moreira

Pietra sempre acostumada a ter tudo que quis bem fácil, começa a sentir as dificuldades, quando obrigada pelo pai, passar um tempo na fazenda da família. A patricinha acostumada a toda modernidade e luxo se ver numa prisão nessa cidadezinha pacata do interior, porém quando Lucas aparece a vida na fazenda parece tomar outros ares.

 A autora brasileira: Camila Moreira, já é conhecida aqui no blog, por algumas resenhas de seus livros, então já estou familiarizada com sua narrativa que é bem fluida e divertida. Ela vai construindo a estória aos poucos sem pressa e vai criando a química do casal que tinha tudo pra dar errado e nada em comum. Durante a estória também temos a participação de coadjuvantes bem fortes e que algumas vezes roubam a cena como é o caso da Mariana, prima do Lucas, que é bem sincera e temperamental. Na narrativa podemos esperar cenas divertidas, de dar muitas gargalhadas, cenas bem românticas de emocionar mesmo, e claro cenas bem picantes com este casal de pegar fogo, então esperem sim uma narrativa erótica. Durante a leitura também encontrei, o que já é marca registrada da Camila, sua ambientação brasileira, descrição e costumes bem regionais nosso do Brasil. E contem com trechos de músicas sertanejas, o que pra mim foi ruim, porque detesto este tipo de música, mas se você gosta vai se deleitar nos trechos que a autora insere. Não é só uma estória de amor e seus percalços, também temos muitos relacionamentos de amizade e família que é a base de muitas pessoas.

A protagonista é uma mulher muito forte e de personalidade ainda mais forte, nunca desiste de seus objetivos e faz de tudo para ter o que deseja, mas essa temporada na fazenda vai fazer Pietra pensar um pouco na situação em que esta vivendo e como tem se comportado desde sempre, confesso que de início não morri de amores pela Pietra, mas aos poucos esta personagem me conquistou.
O Lucas é um cara que muita gente queria encontrar, não vou dizer que e um dos homens mais fofo, ele é um pouco cafajeste, mas um homem correto e que aprecia a simplicidade. Como tinha falado outros personagens tiveram seus destaques na leitura, a Mariana e o Pedro, amigo de Lucas desde sempre.

Uma leitura leve, mas com sua profundidade, falando de um amor quase impossível, de mundos bem diferentes tentando se relacionar e muita superação também, o amor sempre transforma as pessoas e nesta estória isso está mais que afirmado, a leitura também te fará refletir sobre a simplicidade das coisas e como elas são importantes que não precisa de tanto para ser feliz. Leitura muito recomendada.

Quote:
“ – Você não pertence a esse mundo – ele tentou se explicar. – Não sou o cara que você procura. – Lucas me soltou de supetão, e imediatamente senti falta de seu toque. ...

... Me deitei na cama e me permitir chorar, pois tinha acabado de conhecer um novo sentimento: REJEIÇÃO.” Pág.: 60

Conheça outros livros da autora resenhados aqui no blog:

sexta-feira, 22 de maio de 2015

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Resenha: Fingindo, Cora Carmack

Cade não estava nos seus melhores dias, sem emprego, sem a mulher que amava, sem perspectivas. Num café da manhã que poderia ser o inferno ele a avistou!! Com seus cabelos coloridos e tatuagens ele não conseguia tirar os olhos de seus movimentos.

Esse é o segundo livro da série da Cora Carmack, e não necessariamente  você tem que ler “Perdendo-me” para poder ler Fingindo, porém você fica sabendo o final do primeiro livro. Nesse livro temos a estória de Cade o melhor amigo da Bliss, ele irá conhecer a Max uma moça muito bonita de uma beleza bem exótica e que esta meio perdida em confusões e mentiras que ela mesmo criou. Será Cade resgatá-la deste mar de sofrimento? Ou Max é quem irá tirá-lo desta maré de solidão?

Max esconde muitos segredos, principalmente de sua família, ela fingi ser a menina de ouro que seus pais sempre sonharam que ela seria. Uma tragédia marca uma fase de sua vida para sempre, e sem saber lidar com essa estória ela acaba se atrapalhando e perdendo-se em meio a tudo isso. É aí que entra Cade Winston, um bom garoto que também tem sua vida marcada de perdas dolorosas, cicatrizes que nunca cicatrizaram e seu escape para a dor foi o não se importar. Então por um pequeno empurrão do acaso a menina furiosa se envolve com o menino de ouro.
A relação do casal de protagonistas é meio tensa por várias razões, mas a principal é que os dois estão sempre fingindo, e em se ajudando estão tentando viver a vida da melhor forma possível. Com bom humor a narrativa é conduzida com maestria, situações bem divertidas tiram algumas risadas durante a leitura. Embora os protagonistas serem bem distintos um do outro, eles tem química e são muito fofos juntos, principalmente Cade com sua gentileza e ternura. Max, com toda sua sutileza de um elefante, ela tem seus momentos de doçura.
Apesar de algumas partes cômicas, acredito que o livro tem mais dramas, traumas que aconteceram com os personagens que te faz refletir sobre como agiria numa situação dessas. Mas a mensagem é clara, a verdade é sempre a melhor opção, por mais dura e triste que seja.

A autora traz também cenas bem sensuais e sexys, porém seu foco maior sempre foi amadurecer seus personagens, sendo quem realmente é, e lutando pra fazer o que gosta e ser feliz. Um romance jovem que prende o leitor até o final do livro.

Quote:
“Pela primeira vez em muito tempo, talvez desde Alex, eu não e sentia tão sozinha.” Pág.: 137

sábado, 16 de maio de 2015

Livros da Bella Andre ganham Capa Novas na Editora Novo Conceito

Ola!!!!
Os livros da queridíssima Bella Andre, ganham novas capas. A já conhecida série dos irmãos Sullivan tiveram novas capas que já estão nas livrarias pela Editora Novo Conceito. Eu acompanhante assídua dos livros dessa autora, admito que gostei muito mais das novas capas, as antigas eram meio bregas, as novas deram um ar de sensualidade moderna. Percebi nas livrarias que nem todos os livros dos irmãos Sullivan ganharam novas capas. "Os livros Em Meus Pensamentos"(8º livro da série) e "Se você fosse Minha" (o 5º livro da série) não ganharam capas novas, mas espero que ganhem.

Capas novas da série "Os Sullivans" da autora Bella Andre:



O que acharam das novas capas?

Quer ler as resenhas, todos os livros da série estão resenhados no blog:

Um Olhar de Amor
Por Um Momento Apenas
Não Posso me Apaixonar
Só Tenho Olhos Para Você
Se Você Fosse Minha
Quero Ser Seu
Perto de Você
Em Meus Pensamentos

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha: Ligeiramente Maliciosos, Mary Balogh

Judith Law nunca pensou que sua vida fosse completamente mudar quando numa diligência que viajava para um destino penoso e triste que a aguardava, a diligência quebrara e eis que surge um cavaleiro muito atraente no qual ela vislumbrou uma esperança.

Neste encontro Judith dá um nome falso e começa a flertar com o cavaleiro galante que também lhe da um nome falso. E eles se veem envolto numa noite de paixão e sedução, no qual nossa heroína se entrega numa noite inesquecível de amor.
Depois de chegar ao seu destino Judith se acomoda na casa da tia, e uma inesperada visita a pega de surpresa, descobrindo que o futuro noivo de sua prima é nada mesmo que o galante cavaleiro, que é o Lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque Bewcastle. Ele também fica surpreso quando descobre que Claire Campbell, uma sedutora atriz, na verdade é Judith Law sobrinha de sua futura sogra que mora de favor com a tia. O que fazer mediante a esta devastadora revelação, afinal Judith é filha de um cavalheiro, ele tinha obrigações, mas será que queria cumpri-las? E Judith aceitaria esse seu gesto de honra que mais parecia piedade?

A protagonista deste livro me conquistou logo nas primeiras páginas, ela é uma moça a frente de seu tempo, que se agarrou a oportunidade de ser feliz, embora por pouco tempo. Judith ao mesmo tempo em que é educada e gentil tem uma sensualidade nata que a deixa em situações bem constrangedoras, sendo seu pai um reverendo que tenta de todas as maneiras reprimir a filha.
Rannulf é um cafajeste que não esta nem um pouco interessado em casar, porém a avó muito doente pediu para que lhe desse uma última alegria, queria vê-lo casado, feliz e com filhos. E não resistindo à este último desejo da sua querida avó decidiu tentar conhecer e se casar com quem ela quisesse. Porém não pretendia ficar cara a cara com a mulher na qual teve uma noite incrível, confrontando-o e intrigando cada vez mais.

A estória é muito bem conduzida pela autora de modo que você devora o livro se apaixonando pela leitura a cada página. A protagonista é a que mais me cativou, sua força e alegria de viver tentando ser livre e principalmente feliz. E não pensei que ela seja egoísta ela respeita as pessoas e principalmente se respeita vivendo do modo que deseja.
Claro que há personagens odiosos, que fazem muitas intrigas e muito mau-caratismo de  deixar o leitor muito nervoso e querer que a situação se resolva. Temos situações também bem família, os Bedwyns mesmo sendo carrancudos e frios muitas vezes, não abandonam os seus e lutam com todas as suas armas para defender um membro da família.

Um romance delicioso com algumas cenas bem sedutoras e de tirar o fôlego com a química inegável deste casal lindo e fofo.

Quote:

“Judith subitamente ansiou por um pouco de solidão, pois acabara de descobrir que era possível sentir-se a pessoa mais solitária do mundo no meio de uma multidão.” Pág.: 140

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Resultado: Sorteio em Dose Dupla

E quem ganhou foi.....




a Rafflecopter giveaway





PARABÉNS ANDRESSA BERNARDES!!!


Parabéns Andressa você tem 3 dias(até o dia 14/05/2015) para entrar em contato com o blog através do email: palavrasproliferas@gmail.com seus dados completo como: nome e endereço completos. Caso não retornar em até esses 3 dias um novo sorteio será feito sem data prevista. o blog tem até 30 dias para enviar o prêmio ao vencedor. Obrigada a todos que participaram e continuem acompanhando blog tems sempre novidades e sorteios literários para nossos leitores.

sábado, 9 de maio de 2015

Lançamentos Editora Arqueiro Maio/2015

Que Falta Você Me Faz, Harlan Coben
Sinopse: Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Dois acontecimentos que ela ainda não conseguiu superar totalmente.

De uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.

Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.

O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

República dos Ladrões, Scott Lynch
Sinopse: Envenenado e à beira da morte, Locke Lamora segue para o norte com seu parceiro, Jean Tannen, em busca de refúgio e de um alquimista para curá-lo. Porém, a verdade é que ninguém pode salvá-lo. Com a sorte, o dinheiro e a esperança esgotados, os Nobres Vigaristas recebem uma oferta de seus arquirrivais, os Magos-Servidores.
As eleições do conselho dos magos se aproximam e as facções precisam de alguém para fazer o trabalho sujo, manipulando votos. Se Locke aceitar, o veneno será purgado de seu corpo com o uso de magia – mas o processo será tão excruciante que ele vai desejar morrer.

Locke acaba cedendo ao saber que o partido da oposição contará com uma mulher do seu passado: Sabeta Belacoros, a única pessoa capaz de se igualar a ele nas habilidades criminosas e mandar em seu coração. Novamente em uma disputa para ver quem é o mais inteligente, Locke precisa se decidir entre enfrentar Sabeta ou cortejá-la, e a vida dos dois pode depender dessa decisão.

República de ladrões leva o leitor ao início da vida de Locke enquanto flerta com o seu fim, revelando todos os matizes de Sabeta e de seu relacionamento com o líder dos Nobres Vigaristas. Misturando momentos tensos e cômicos do passado e do presente, esta obra é, até agora, a melhor de Scott Lynch.

As Espiãs do Dia D, Ken Follett
Sinopse: Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa.
Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile.
Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado.
Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras.

Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera.

Uma Curva no Tempo, Dani Atkins

A noite do acidente mudou tudo...

Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo.
Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte...

Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou.
Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Outlander - O Resgate no Mar, Diana Gabaldon
Sinopse:
O resgate no mar - Parte 1 - Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.

As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

O Príncipe de Westeros
O Príncipe de Westeros e Outras Histórias - Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Lançamentos Editora Novo Conceito Maio/2015

A Lista, Cecelia Ahern
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.




Primeiro e Único, Emily Giffin
Sinopse: Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.
Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.

A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.




Bom dia, Sr. Mandela , Zelda La Grange
Sinopse: Bom Dia, Sr. Mandela conta a extraordinária história de uma jovem que teve suas crenças, preconceitos e tudo em que sempre acreditou transformados pelo maior homem de seu tempo. A incrível trajetória de uma datilógrafa que, escolhida para se tornar a mais leal e devotada assessora de Nelson Mandela, passou a maior parte de sua vida trabalhando ao lado do homem que ela passaria a chamar de Khulu , ou avô.


Apenas um Ano, Gayle Forman
Sinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,

Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Resenha: Bruxa da Noite, Nora Roberts

Iona sempre pensou que não se encaixava na sua vida, sempre muito deslocada no país que morava, deslocada até de sua família, porém ela resolve deixar tudo para trás e ir para Irlanda conhecer seus primos com certos poderes. Ela não é nenhuma estranha no ninho na Irlanda e quer ficar.

O início do livro nos faz voltar muito tempo atrás, para ser exata em 1263, onde a autora conta como toda essa estória teve seu começo, da onde tudo se originou nesta família bem diferente, pois são bruxos e passaram seus poderes de geração em geração. A autora coloca vários elementos da cultura Irlandesa e suas mitologias, mesclando a estória com muita magia e aventura também. A autora tem uma narrativa bem simples e romântica, portanto flui a leitura, claro que se você como eu há muito tempo não ler um livro sobrenatural, vai estranhar um pouco à princípio, mas depois de alguns capítulos a estória e a narrativa te cativam.
Essa estória bem mística, vem com muita magia e vários elementos da natureza, a importância de alguns animais e plantas se fazem bastante presente neste livro.

Iona é daquelas mocinhas sonhadoras e que tem fé que tudo vai dar certo, claro que esse se aventurar dela com tanta positividade vai fazer com que se decepcione bastante, porém ela  arisca mais uma vez fazendo essa viagem para Irlanda que mais é “um tiro no escuro”. Lá ela conhece seus primos Branna e Connor, dois personagens bem distintos e com personalidades que te cativam bastante(eu particularmente quero ler o livro desta trilogia que será da Branna). Seus primos a recebem e compartilham de sua magia. Mas nem tudo são flores, uma ameaça contra essa  aliança desses três jovens corajosos com poderes excepcional, mas que não afrontam em nada o grande vilão: Cabhan, que para mim ainda é um personagem tão odioso, mesmo ainda sem muita forma.
Nos romances da Nora, sempre tem que ter um casal para ser o centro do romantismo e isso fica para Iona e Boyle, pelo menos neste livro. Um romance de início bem complexo, o leitor não consegue definir ao certo o interesse de Boyle, já que ele é bem brusco, ríspido e atrapalhado com seus sentimentos. Porém a química desses dois personagens é bem acentuada desde o início.

Essa é uma trilogia mágica e romântica que traz muitos elementos místicos da cultura Irlandesa, algum suspense e muito romance. Um livro com narrativa leve, mas sem muitas pretensões, já que este é o primeiro da série, então não espere um grande clímax, acredito que mais para o último livro vamos ter este “Gran Finale”. Um livro divertido, leve e romântico, leitura recomendada.

Quote:
“ – É, sim. Eu gostaria de conhecer alguém sem um ramo torto em sua árvore genealógica. Vir de algo não determina quem você é. As pessoas têm escolhas, não têm? Você fez as suas.” Pág.: 89