Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Desafio LE #01: A História de um Milagre, Bianca Toledo

E para começar o meu desafio para ler um livro evangélico por mês, comecei com esta linda história de fé, cura e o principal: AMOR na sua forma mais sublime e grandiosa.

O livro é bem fininho, mas não li tão rápido é um livro de muita reflexão. A autora narra sua história em primeira pessoa, mas devido a sua trajetória ela insere depoimentos de pessoas que estavam ligadas diretas ou indiretamente na sua vida, durante todo o seu processo.
O livro não é classificado como biografia e sim cristão, e confesso que é uma história de vida para refletir e realmente pensar no amor de Deus para com seus filhos, nós. A narrativa é simples e cheia de emoções, já sabem, claro!!! Chorei bastante durante toda a leitura.

Bianca Toledo é uma mulher que se converteu aos dezesseis anos e desde então participou sempre da igreja, seu maior sonho: ser mãe. No dia que conseguiu engravidar sua alegria era tamanha, que não tinha como não ficar alegre com sua felicidade, só que ela não imaginava o que estava por vir. O parto da Bianca foi bem complicado e no momento em que teve seu bebê, não pode segurá-lo, ou abraça-lo ou mesmo vê-lo. Ela ficou em estado muito grave de saúde e entrou em coma. Conforme suas palavras ela estava aprisionada em seu próprio corpo. Aí entra os depoimentos de pessoas que conheceram sua situação e se solidarizaram com seu estado e oraram, visitaram e de alguma forma tiveram também suas próprias vidas mudadas, transformadas pelo poder de Deus. Então um grande movimento foi realizado em orações e preces pela Bianca, tomou proporções tão grandes e incríveis, que eu como cristã posso afirmar o quanto Deus quis mostrar o seu poder, mas acima de tudo o seu amor por sua filha tão querida e que ela fosse um instrumento de fé, perseverança e amor que tocou em diversas vidas, mesmo sem conhecê-los pessoalmente.
As partes que mais me identifiquei com a maneira de pensar, foi com os depoimentos do irmão da Bianca, o Marcelo. Me senti muito sensível e emocionada pelo modo como descreveu o que sentia quando sua irmã passava por todo aquele calvário.

Como o título do livro diz, é realmente um milagre o que acontece com a Bianca e não é novidade, nem spoiller dizer que eu chorei como uma criança, quando a Bianca viu pessoalmente pela primeira vez seu filhinho e da emoção que senti quando ele, que nunca tinha visto ou sentido antes sua mãe, ele sorriu.
Livro recomendado, e que ao leitor possa ser tão gratificante e renovador da alma como foi para mim, esta história não é só de dor e sofrimento, mas de esperança, fé e amor.

Quote:
“...Como eu posso orar e clamar por ela, se sou pecador e tenho tanto a melhorar. E com o tempo fui descobrindo que mesmo não sendo perfeito Deus me ouve, e vale a pena lutar por quem amamos.” Marcelo Toledo Pág.: 41

Saber mais sobre o desafio, clique abaixo:


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Resenha: Simples Perfeição, Abbi Glines

"Esta resenha contém alguns spoillers"

Depois de um grande clímax final em “Estranha Perfeição”(resenha aqui), o casal Della e Woods ficaram com a relação meio balançada, será que aguentariam mais?

O livro começa contando exatamente onde parou o anterior. Também temos um pouquinho de Rush e Blaire da cena final de “Amor sem Limites”(resenha aqui), Della anda querendo agradar muito o Woods, querendo ser o mais normal possível e viver com seu grande amor. Porém a protagonista bem obcecada com seu histórico familiar, o que não sai de sua cabeça nem um segundo, e com toda esta tensão ela acaba vendo e escutando situações que não eram o que pareciam ser, confusos? Bem, Della esta muito perdida ainda e precisa se encontrar, e devido ao grande estresse ela toma uma decisão bem sofrida, mas que achei muito bonita e sensata. É claro que esta decisão deixa Woods bem bravo e triste, mas que ele aceita, não tão bem, mas uma aceitação por amor a Della. O que foi bem maduro de seu personagem, já que ele estava no meio de um furacão e acredito que o que Della fez foi melhor para os dois.

Abbi Glines, como sempre conseguiu conduzir muito bem a narrativa com cenas bem picantes e eróticas, mas mesclando com os dramas dos personagens e poucas cenas divertidas, neste livro acho que encontrei muito mais dramas, o que me deixou muito feliz com as resoluções e como a protagonista amadureceu bem. Esse definitivamente é o livro da Della, esse personagem muito bom de se trabalhar em dramas e a autora soube usar muito bem em sua construção e desenvolvimento, realmente foi uma peregrinação para a protagonista, para ela se encontra e realmente saber o que quer e o que gosta.
Tem muitas revelações neste livro, que nos leva a refletir bastante, pelo menos pra mim, a Della foi madura o suficiente para ter percebido um determinado problema com outros olhos outra visão, e mediante as mudanças ela encarou muito bem. Se preparem para muito drama, no final eu sofri muito com um ocorrido, muito tenso e triste, que vai render muito choro e conflitos para o próximo livro.
O que me deixou um pouco decepcionada, foi Della querer ser igual a Blaire, achei meio forçado, não me agradou. Porém foi importante para o crescimento da personagem.

Esse é o livro que encerra este casal de protagonistas (Della e Woods), com uma cena bem fofa, e os personagens amadurecidos e resolvidos, pelo menos a maioria. Agora ansiosa para o próximo volume da série Rosemary Beach que vai ser um dramalhão total.

Quote:
“ – Bem, ele precisa de você. Eu entendo isso. Mas, Della, você começou a sua viagem para viver a vida. Não se esqueça disso. Você deixou uma prisão. Não se enfie em outra.” Pág.: 14

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mini Maratona de Carnaval 2015 - Saldos

Resultado Dany

Ola!!
Bem minha maratona não foi tão fiasco, né? Afinal dos três livros propostos, consegui concluir dois: Simples Perfeição e O Duque e Eu. Eu realmente tive bastante tempo, carnaval, feriadão, mas eu queria muito dormir e ver alguns filmes. Mas não me desanimei acho que foi razoavelmente bem pelo menos fui mais da metade e como eu disse no post de abertura da Mini maratona o objetivo é se divertir!!! E com certeza aproveitei bem com leituras muito boas e fique satisfeita com os livros que li.

 Eu li romances diferentes, bem diferentes: Um romance Contemporâneo com cenas eróticas e alguns dramas o outro romance históricos bem romântico e divertido. "Simples Perfeição, Abbi Glines" foi um romance atual com erótismo e drama, acredito que foi o livro que mais teve dramas da Abbi Glines e é o segundo livro do casal Woods e Della e gostei muito da leitura, narrativa super fácil e envolvente.
Já "O duque e Eu", da Julia Quinn é um romance histórico, mas com cenas picantes(com moderação é claro, afinal a época do cenário do livro não permite tantas liberdades). Leitura delícia, bem romântica e personagens que te fazem amar do início ao fim da leitura. Sinceramente quero fazer parte da família Bridgrtons. Não vou falar mais, porque vai ter resenha destes dois livros que li. O livro "Quando o Homem ama uma Mulher, Bella Andre", não foi lido durante a maratona, mas vou ler em breve e vai ter resenha também aqui no blog.

Resultado da Larissa


Olá pessoal, como foi a maratona de vocês? Eis aqui o resultado da minha: um fiasco total! Como meta, coloquei três livros, um deles já tinha iniciado (Um Caso Perdido), entretanto acabei guardando os livros na mala (pois viajei nesse feriado, como vocês sabem) e fiquei sem nenhum livro para ler no carro durante a viagem. Então, escolhi o Boneca de Ossos da Holly Black para ler... Ou seja, quatro livros... Agora, me perguntem se consegui terminar algum deles? Pois é, a resposta é não. No máximo consegui passar da metade de dois livros (Lampião e Boneca de Ossos). Acho que o problema não foi tempo, porque eu tinha de sobra, acho que foi a falta de vontade (aka preguiça haha) e a leitura que só foi me cativar no finalzinho da maratona. FAIL TOTAL!!! Espero que na próxima maratona eu consiga atingir minha meta.
E você? Se divertiu no país da leitura? Leu muito? Leu pouco? Conseguiu atingi suas metas? Deixe aqui nos comentários.

Post da Maratona AQUI

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Desafio: Livros Evangélicos 2015


Ola!!!
Esse vídeo é sobre o desafio que criei para ler mais livros evangélicos em 2015, se você também quer ler mais livros deste gênero neste ano, junte-se a mim. Para saber mais assista ao vídeo e toda última quarta-feira de cada mês sai uma nova resenha escrita de algum livro envagélico que eu li.


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Resenha: Encontro às Cegas, Carolina Aguirre

Quando pensamos que nada mais pode dar errado na vida da Lúcia, fica tudo muito pior. É uma montanha-russa de emoções com pitadas de humor negro durante todo o livro, que vale a pena ler cada página.

Antes de mais nada, devo comentar que é um romance bem diferente do que costumo ler, a autora é Argentina e o romance é todo em forma de diário, ou seja, não há capítulos só dias do mês no qual, Lúcia escreve como se sente e como  foi o episódio do dia. Também é ambientado na Argentina e com costumes de lá. É todo em primeira pessoa e com alguns diálogo. Confesso que de início foi difícil pegar o ritmo, por não ter tido contato com esse tipo de romance, mas quando você pega o jeito não consegue mais parar de ler. A narrativa da autora é fluída e com muito humor negro, o que não deixa de ser divertido de uma maneira diferente. A estória começa com uma aposta que a mãe da Lúcia faz com a filha Irina, que vai se casar. A mãe aposta que Lúcia não consegue um namorado firme até o casamento da Irina para levar como acompanhante, ela perdendo paga todo o casamento da filha. Só que nossa protagonista escuta tudo e ver essa aposta como um desafio, então ela põe como propósito arrumar “O Cara” para levar no casamento da irmã. Esse é  plot o livro, a autora coloca todo o cotidiano de uma família bastante conturbada, problemática e uma mãe muito perversa e muito superficial, sinceramente odiei esta personagem que me dava nos nervos todas as vezes que aparecia em cena.
Lúcia é uma jovem de 30 anos, um pouco acima do peso e com uma estima bem baixa. A protagonista me conquistou logo de início, ri horrores com suas atrapalhadas e com muitos encontros desastrosos. Lúcia não tem muitas amigas e as que ela tem, são umas verdadeiras cobras, que fazem piadas sacanas e bem inapropriadas. Os caras que passam pela sua vida são bem diferentes um do outro e Lúcia costuma a colocar seus defeitos no centro de tudo, fazendo com que ela esqueça que são pessoas e vão sim ter defeito o diferencial é a maneira de encará-los e contornar esses defeitos que às vezes não são o fim do mundo. Mas não se engane Lúcia é bem psicótica e reconhece isto, o que fez gostar muito dela que usa o sarcasmo com ela mesma para colocar um pouco de humor nas situações complicadas em que se mete. A personagem principal não fica dando uma de coitadinha, ela sabe que a vida não é fácil e que faz muitas coisas erradas e sem sentido e que tem o dom para se meter em confusão.

O final bem satisfatório, mas que para mim precisava sim de um epílogo, a protagonista amadurece e com ela aprendemos que tudo na vida é passageiro e que a vida pode ser divertida e muito agradável quando a pessoa certa para você, que muitas vezes você não quer ela, mas é a que você precisa.

Quote:
“A cara da minha mãe foi algo que jamais vou esquecer, porque foi a mesma que Lex Luthor fez quando viu que o Superman estava vivo. Uma mistura de terror e assombro.” Pág.: 89

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Crônicas: Do Prazer da Primeira Leitura, por Mozart Neto

Em meio à confusão de cores, formas e tamanhos que meus olhos encaram na estante abarrotada de livros, tento identificar qual é o sentimento que me move na busca por um autor, uma história que pode invadir meu coração, preenchê-lo de significados distintos e sensações que assumem luz desconhecida, e por isso mesmo excitante. Meus sentidos apontam para um exemplar em especial: "É este aqui". Afasto os livros que se situam entre o meu novo livro favorito; esse trabalho exige um pouco de esforço, mas a recompensa é válida. Não sintam inveja, amigos, pois retornarei a vocês em breve. Deslizo suavemente meus dedos sobre a capa limpa e recém-tirada da embalagem, as marcas do tempo ainda não são perceptíveis na minha relíquia de culto, no conjunto de histórias de vidas que aquelas páginas contêm. Confiro se há algum defeito na lombada ou alguma mancha engordurada praticada por um meliante que insiste em se manter oculto. Feitas as investigações preliminares, vou para as orelhas do livro e a contracapa.
Não consigo acompanhar a velocidade de meus olhos, eles parecem percorrer longas distâncias à procura de algo que não sei bem o que é. Exercito minha paciência seguindo meus instintos para saber em que pode resultar essa busca frenética. Após sentir-me esbaforido e necessitando de algum cuidado (não quero causar problemas para os outros), recolho-me para um lugar tranquilo no qual eu possa estabelecer uma comunhão com o autor do qual pretendo ser amigo, confidente de todas as horas, me apegar à algo ou alguém que desperte em mim a urgência em saborear cada página, cada linha tortuosamente trabalhada, lapidada. Acho que estou me excedendo um pouco; melhor retornar à atividade primeira.

Em busca de reclusão, quase sumo no emaranhado de estantes e livros que me rodeiam. Na verdade sou lançado a outra dimensão, em que as noções de tempo e espaço para mim não existem. Agora é a hora: é tudo ou nada, pois é assim que considero esse momento, o instante no qual colocarei à prova minhas próprias convicções sobre o texto, sobre o impacto que a palavra escrita exerce para esse pobre mortal. Avanço com certa imperícia, pois não sei em que estrada vou terminar, na encruzilhada entre decidir se continuo ou não minha jornada em questão. Veja bem, minha tarefa é executada com algum sucesso: continuo firme no andamento da leitura. Minhas mãos já se tornaram íntimas daquele amontoado de folhas de papel condensadas, meus olhos já estabeleceram perigosa cumplicidade com o tipo de fonte a ser utilizada, do tamanho das palavras que se exibem para mim de maneira promíscua. Sinto que já estou sendo fisgado, vai ser difícil me livrar dessa tentação. Retomo a consciência, coloco os pensamentos em ordem, deixo o ar oxigenar meu corpo para que eu possa retomar meu caminho sem vacilações. Ainda há algo que preciso saber antes da dar o veredicto final. Para tal, insisto mais um pouco na leitura. É o momento em que sei que estou fazendo a escolha certa. Estabeleço um breve diálogo com ela, mesmo que eu não diga palavra alguma. Ela não me conhece, talvez nem saiba que estou invadindo sua privacidade, sei que ela se deixa revelar através de suas ações e de seus pensamentos conflitantes. No fim das contas ela parece ser como eu, apesar de sermos tão díspares. De alguma forma, me sinto conectado a ela; ela desperta em mim o desejo necessário para acompanhá-la até quando for da vontade do escritor, esse cafajeste que brinca com nossas emoções. Acredito que estou pronto. Percebo que a personagem em questão tem algo a me dizer que vai além do já conheço. Existe uma novidade ali a me desconcertar, um chamado para descobrir com meus próprios olhos os rumos da história, pois também é a oportunidade de saber em que ponto vou me encontrar quando nos separarmos, o quão diferente estarei no espaço entre o ínicio e o fim da obra que assumo como minha obra. Está feito. A partir de agora, assumo os riscos, fui assombrado de todo tipo de alerta, mas nesse momento tenho aversão a todo tipo de precauções, pois a única alternativa é me atirar do topo do precipício sabendo que serei outro quando voltar à realidade.



*Essa Crônica foi escrita por Mozart Neto, novo colunista do blog.
Mozart tem dois blogs nos quais escreve, acesse:

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mini Maratona Literária de Carnaval 2015

Ola!!!
E aqui vamos nós neste carnaval desfilar na estante e sapatear com todas as autoras e autores!!!! Pois como esses dias em casa vão me fazer muito bem, o blog vai participar da Mini Maratona Literária de Carnaval 2015!!! Com duas participantes assíduas (que não desistem nunca de tentar atingir suas metas!!). Como sempre eu (Dany) e a Larissa vamos participar desta mini maratona. Eu geralmente sou um fiasco e não alcanço os meus objetivos, mas o principal desta maratona é se divertir é ler muito, tirar aquele livro que está bastante tempo na estante e finalmente lê-lo. E não precisa desafiar a ler livros, pode ser páginas ou capítulos; Se você ler 50 páginas por dia por que não tentar 100, se você ler um livro por semana por que não tentar ler 2 ou até 3 livros.

Um pouco sobre a maratona e sorteio:
Os blogs Café com Blá Blá BláPor Essas Páginas e Psychobooks estão com um único desafio  no final da maratona que premiará com um sorteio de um lindo kit de livros.
 Para participar é bem simples, basta fazer uma postagem com suas metas e falando um pouco da maratona, pode ser blog, vlog, perfil público no facebook ou skoob. Depois para participar e concorrer, hospede o link no formulário do Café com Blá Blá Blá até o dia 13/02/2015.
E é só participar da Maratona que começa às 00hs de 14/02/2015 até 23:59hs de 18/02/2015.

Metas da Dany:
Para minhas metas, coloquei livros de fácil leitura e que queria ler, lógico!!! Vamos de romances hots e histórico!!!! Quero consegui terminar estes 3 livros:
*O Duque e eu, Julia Quinn
*Simples Perfeição, Abbi Glines
*Quando um Homem ama uma mulher, Bella Andre

Metas da Larissa:
*Diga aos lobos que estou casa por Carol Rifka Brunt
*Lampião, a trajetória de um rei sem castelo por Paulo Moura
*Um caso perdido por Coleen Hoover



Não se esqueçam que o importante é ler e se divertir, tenham todos uma ótima leitura e se quiser comentem aqui no blog deixando sua opinião, pergunta ou até mesmo suas metas para este feriadão!!!!
Durante a Maratona eu vou tentar fazer um diário( se der), para acompanhar as leituras e quem estiver participando, vamos trocando ideia!!! Larissa vai estar viajando, mas se der ela também vai postar. Estaremos no Página do blog no Facebook, nos nossos twitters e talvez postagem aqui no blog.
Facebook do Palavras Prolíferas
Twitter @danywsbela
Twitter @larissagaes

Fique ligado nos blogs hospedeiros: Café com Blá Blá Blá, Por Essas Páginas e Psychobooks para novidades!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Resenha: Paixão ao Entardecer, Lisa Kleypas

Beatrix, a protetora dos animais, tem sua vez nesta família pra lá de excêntrica dos Hathaways, ficando mais velha, a Amélia quer que ela se case e seja feliz. Mas será tão simples assim numa sociedade tão conservadora e cheia de preconceitos?

Esse é o quinto e último livro da série, que nos conta a estória desta personagem curiosa e no mínimo intrigante, para quem será o par ideal para essa mocinha tão diferente.
Autora continua com sua narrativa deliciosa e envolvente, muitas partes emocionantes e um tanto dramáticas preencheram este livro, tornando-o um de meus queridinhos. Um elemento bastante comum para a época que a Lisa Kleypas insere nesta trama é a troca de cartas que fizeram uma diferença enorme no relacionamento do casal, o tornando mais romântico.
Beatrix a mais jovem do clã Hathaways, sempre foi vista como a moça estranha da sociedade que adora animais, que são eles um tanto hostis e animais que de alguma maneira sofreram maus tratos. Para uma sociedade em que as mulheres eram muito refinadas, ter um bicho de estimação beirava a selvageria, e se torna pior com nossa heroína que tem um ouriço como “bichinho de seu afeto”. Esse amor pelos menos favorecidos é o que mais cativa a personagem, em sua bondade e sensibilidade. Lembrando que a Beatrix era bem pequena quando seus pais morreram, e isso à tornou muito solitária e meio distante da família, praticamente a Bea tem seu ideal de mundo para si.

Falando um pouco do outro protagonista dessa estória temos o capital Christopher Phelan, homem que se tornou amargo e duro depois da guerra. Phelan é o filho mais novo de uma família abastada, que sempre foi o menos quisto da família, em especial por sua mãe que sempre idolatrou seu filho mais velho, deixando Christopher completamente de lado. Após a guerra uma tragédia abate a família e Christopher se vê no centro de muita atenção e dinheiro, coisa que ele não queria de maneira alguma. Ele conhece Bea através das cartas, porém alguns maus entendidos ocorrem até ele descobri que é ela a autora. O casal de protagonistas de início são bem difíceis de se aceitarem, de um  lado a mocinha bem excêntrica, amorosa e gentil, de outro o mocinho com seu ar impenetrável, coração de pedra e cheio de traumas da guerra.

Com um final que tem uma pequena reviravolta, que te enche de desespero até terminar a última página, Lisa Kleypas fecha com “chave de ouro” essa serie dos Hathaways. Espere muitas cenas românticas, sensuais e bem divertida, da irmã mais diferente deste família londrina nada comum.

Quote:
“P. S. Compartilho de sua afeição por burros. São criaturas muito despretensiosas, que nunca se vangloriam de seus ancestrais. Por esse ponto de vista, seria bom que algumas pessoas fossem mais burras nesse sentido.” Pág.: 30





Nota:
Livro “Casamento Hathaway da Lisa Kleypas”, está disponível em versão digital na Saraiva, gratuito (AQUI), este pequeno conto nos revela o dia do casamento de Win e Merripen, nos dá um gostinho a mais de cada Hathaways que nos fizeram apaixonar durante todos os livros. Neste livro mostra também algumas travessuras da nossa mascote Beatrix envolvendo um elefante desta vez. Para você que acompanha a série irá se divertir nesta leitura assim como eu.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Lançamentos Editora Novo Conceito Fevereiro 2015

Quando um Homem Ama uma Mulher, Bella Andre
Sinopse:
"Os olhos de Jack estavam mais negros, até mesmo mais intensos, do que ela se lembrava conforme ele caminhava em sua direção. Ela se esforçou para suas pernas não tremerem, e para não sair correndo direto para os braços dele."
Para Mary Sullivan, reunir-se com os oito filhos, genros, noras e netos no chalé do Lago Tahoe é sempre um motivo de alegria. Cada um dos objetos que decoram a casa traz consigo um turbilhão de lembranças, todas elas guardadas com muito carinho em seu coração.
Ao acender a lareira em mais uma noite de inverno, Mary imediatamente volta aos dias do início do seu tórrido romance com Jack, vivenciando novamente o amor que mudaria a sua vida para sempre.


Três Dias para Sempre, Janda Montenegro
Sinopse:
Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre.
Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino
sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de
texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes
de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.


As Cores do Entardecer, Julie Kibler
Sinopse:
A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto.
Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida.
Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.


Boa Noite, Estranho - Jennifer Weiner
Sinopse:
Para Kate Klein, que, meio por acaso, se tornou mãe de três filhos, o subúrbio trouxe algumas surpresas desagradáveis. Seu marido, antes carinhoso e apaixonado, agora raramente está em casa. As supermães do play-ground insistem em esnobá-la. Os dias se passam entre caronas solidárias e intermináveis jogos de montar. À noite, os melhores orgasmos são do tipo faça você mesma.
Quando uma das mães do bairro é assassinada, Kate chega à conclusão de que esse mistério é uma das coisas mais interessantes que já aconteceram em Upchurch, Connecticut, nos últimos tempos. Embora o delegado tenha advertido que a investigação criminal é trabalho para profissionais, Kate se lança em uma apuração paralela dos fatos das 8h45 às 11h30 às segundas, quartas e sextas, enquanto as crianças estão na creche.
À medida que Kate mergulha mais e mais fundo no passado da vítima, ela descobre os segredos e mentiras por trás das cercas brancas de Upchurch e começa a repensar as escolhas e compromissos de toda mulher moderna ao oscilar entre obrigações e independência, cidades pequenas e metrópoles, ser mãe e não ser.


Eu Fico Loko, Christian Figueiredo de Caldas
Sinopse:
Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.


Diário de um Adolescente Apaixonado, Rafael Moreira
Sinopse:
Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.


Tudo que um Geek deve Saber, Ethan Gilsdorf
Sinopse:
O que significa ser um geek?
Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família . Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds.
Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.

O Reino Secreto de Todd, Louise Galveston
Sinopse:
COMO FOI QUE ELE SE TORNOU UM DEUS POR ACIDENTE?
INGREDIENTE A: meias esportivas muito usadas
INGREDIENTE B: imundicie do GRANDE e Poderoso TODD (em pessoa)!
INSTRUÇÕES: deixar embaixo da cama por meses e meses. NÃO ARRUMAR O QUARTO

Mas atenção! Quando o valentão da escola, Max Loving, coloca em risco o futuro da minúscula civilização toddliana, Todd terá que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvar essa raça que ele mesmo criou sem querer.
Perfeito para os fãs de livros de aventura que saem da mesmice, O REINO SECRETO DE TODD vai fazer você rir bem alto. Descubra o que acontece quando você deixa a roupa suja jogada no chão...

Mais informações acesse o site da Editora Novo Conceito AQUI

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha: Minha Vez de Brilhar, Erin E. Moulton

Sabe aqueles filminhos infantis sessão da tarde anos 90, é o que você vai encontrar na leitura deste livro, com direito à muitas cenas divertidas, doces e emocionantes.

A estória é focada mais na garotinha Indie(acredito que tenha 10 anos ou menos), ela mora em Plumtown uma cidade praiana e pelos detalhes bem bonita. Indie tem uma irmã um pouco mais velha que resolveu se enturmar e querer ser mocinha. Com isso ela quer perder todo aquele comportamento infantil e acha que Indie pode atrapalhar esta mudança, portanto Bibi cisma que sua irmã tem que mudar também para as duas poderem se dar bem e continuarem sendo melhores amigas. Mas será essa a decisão certa mudar para poder ser aceita por uma pessoa e grupos? Nem toda mudança é fácil ainda mais para uma criança tão meiga e sonhadora com nossa protagonista principal.

A autora já virou uma de minhas queridinhas em livros infantis, esse é o segundo livro dela que leio( o primeiro livro dela tem resenha, A Jornada AQUI). Erin E. Moulton tem uma escrita simples, delicada e sensível que me conquistou de vez. Ela realmente entende a natureza de uma criança e escreve para este publico, que não quer disse que alguns adultos, como eu, não possam ler, que me remete a uma certa nostalgia. Sem grandes pretensões ela cria um enredo de conteúdo de reflexão e diversão. Nesta estória podemos encontrar amizade, aventura, bulling e amor.
A Erin, em sua narrativa, pude sentir o vento da praia no rosto, sentir a maresia típica de cidades costeira, e é muito bom quando uma autora consegue te passar esta sensação, inserindo o leitor na estória.
Para começar Indie tem uma lagosta dourada de estimação( que é um raridade), mas por algum motivo, que devo dizer bem louco e divertido, ela acaba perdendo esta lagosta e daí começa a tentar trazê-la de volta. Em volta disso tem sua irmã Bibi com toda essa questão de querer ser a mais velha, crescida, e querer mudar a irmã para não passar vergonha na frente de seus novos amigos descolados. Então entra um novo personagem: Owen, garotinho nerd que as vezes é muito atrapalhado e não é bem quisto pelos novos amigos de Bibi. Mas será que Indie vai negar esta grande amizade que começa a formar com Owen?

Durante o decorrer da leitura a autora cria uma trama simples que faz você relembrar um pouco do seu tempo de infância, e pensar em como o bulling pode fazer uma criança bem infeliz, e que certas atitudes você tem que passar para aprender a ser melhor e que a vida é um aprendizado, que a melhoria vem gradativamente.
Há muitas cenas doces e bem infantis que me renderam muitas risadas, claro que também nos é apresentadas cenas sensíveis e outras tão tocante que me emocionaram(é... eu chorei). Indie e Owen são meus personagens favoritos, principalmente o garotinho Owen que com seu jeito meio desajeitado e doce me conquistou por completo.
O final é bem arrematado, mas senti falta de um pouco mais, acho que fiquei tão eufórica com o final que queria mais dessa turma.

Um romance infanto-juvenil que indico para todas as idades, com temas bem atuais e que te fazem refletir, te dar também uma nostalgia que aquece o coração e personagens que vão te fazer se apaixonar pela doçura e sensibilidade.

Quote:

“Fico atenta às estrelas cadentes. Quando Bibi e eu éramos um pouco menores, observávamos as estrelas juntas e, se avistássemos uma estrela cadente, só uma de nós fazia um pedido, porque no fim sempre desejávamos a mesma coisa. Era justo cada um ater a sua vez. Pág.: 39”