Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Resenha: O Homem Perfeito, Vanessa Bosso


Melinda é daquele tipo de mulher que quando a coisa começa a desandar, é só ladeira abaixo, com humor e muito romantismo “O Homem Perfeito” nos é apresentado pela Vanessa Bosso.

A estória começa com Melinda voltando para sua cidade Natal Paraty, em seu carro que ela chama carinhosamente de “lucífer”, ela esta desempregada, sendo processada e sua vida amorosa um desastre só. Como toda filhinha de papai, o jeito é se refugiar no seio da família e é para lá que ela vai. Só que chegando em Paraty, os fantasmas do passado voltam a assombrá-la, também a promessa que ela e sua amiga fizeram há muito tempo atrás de encontrar o homem perfeito volta a sua cobrança.

Uma narrativa contagiante e com uma estória envolvente e muito divertida a autora me conquistou por completo. A protagonista que ela cria é totalmente louca, mimada e muito engraçada. Eu tive uma verdadeira relação de amor e ódio com Melinda, mas no fim acabei cativada por esta protagonista. Numa escala de 0 a 100 podemos classificar as emoções desta personagem maluquinha em 150, ela entra em ebulição mesmo.
 A autora ainda nos apresenta outros personagens secundários como a melhor amiga Nanie, que é o equilíbrio de Melinda, ela que dá umas sacudidas em Mel para a realidade. A família de Melinda também é muito importante na trama, seus avós (sabedoria e doçura definem esse casal de velhinhos), seu pai e sua mãe, a qual ela tem uma relação bem conturbada, que a muito tempo abandonou a família por motivos que só sabemos depois. E claro que não posso deixar de falar sobre par romântico, Bernardo um amor do passado que esta de volta a Paraty e enlouquecendo o coração e mente de Melinda.
Como os capítulos são curtos e a narrativa bem ágil você acaba o livro rapidinho, adorei a ambientação feita pela autora, toda na cidade histórica de Paraty com vários detalhes que me empolgaram a conhecer essa incrível cidade.
A estória não mirabolante e nem precisa, com detalhes bem românticos e toques de humor a autora te conquista nas primeiras páginas, com um final bem emocionado e o epílogo mais fofo de todos os tempos concluir este livro com um lindo sorriso no rosto.

Leitura obrigatória para românticas de plantão, como eu. Narrativa simples e estória previsível, mas que em nenhum momento deixou de ser envolvente e empolgante, muito bem recomendado.

Quote:
“ – Hum. – Vovô une os indicadores na altura do queixo, reflexivo. – Já posso imaginar o final dessa história. Se eu bem conheço meu caldeirão em ebulição, você partiu a cara dele ao meio”. Pág.: 29


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Momento Romance de Banca #21: Uma amante Maravilhosa, Lori Foster


Depois de alguns anos cuidando de sua filhinha, Zack resolve que esta na hora de se casar de novo para ter um exemplo feminino para sua filha, ela tem que ser super delicada, feminina, calma e discreta. Tudo que sua nova vizinha não é. Wynn vai ser a nova vizinha de Zack e logo de cara se encanta com a menininha e claro com o belo pai dela. Será que esses vizinhos podem dar certo? Zack negará a razão se entregará aos encantos dessa vizinha bastante ousada e tremendamente sensual?

Lori Foster é autora queridinha desta coluna de romance de banca, e claro que este romance me conquistou logo nas primeiras páginas. De início é contada a mudança da nova vizinha, barulhenta e muito sedutora Wynn que já conquista a atenção do vizinho bonitão. A escrita é deliciosa, tem muitas cenas sensuais de tirar o fôlego, como também cenas bem divertidas e engraçadas que na maioria é orquestrada pela garotinha de 4 anos, Dani, filha de Zack.

Wynn é uma mulher de 27 anos que cresceu num meio bem masculino, sua mãe hippie nunca teve qualquer traço conservador e a filha foi crescendo sem controle e sem orientações de como uma dama deve se portar. Ela é bem barulhenta, fala o que pensa e bem ousada, tem um irmão, dono de academia, que Wynn sempre se sentiu num meio familiar masculino. Ela não é muito delicada nos seus modos, mas tem uma sensibilidade e sensualidade nata de uma mulher bem independente, determinada e corajosa. O que mais gostei dessa personagem é ela não mudar sua personalidade para agradar, mesmo gostando muito do Zack ela se nega a mudar para satisfazê-lo. A relação dela com a pequena Dani, é linda, a menina se apaixonou pela Wynn logo no primeiro contato e como ela disse para o seu pai creio que ela tenha determinado: “Vamos ficar com ela”.
Zack de início é bem teimoso e chato, algumas cenas dele sinceramente me irritaram, com suas convenções muito ultrapassadas e chegando a ser ridículas. Claro que eu até entendo um pouco por ele ser pai e querer o melhor para sua anjinha loira de 4 anos, mas muitas coisas na vida temos que arriscar e não ficar idealizando o tempo todo. Zack teve um passado bem triste, uma perda muito sofrida, por conta disso ele não arrisca muito em sua vida pessoal, e pra ele é muito difícil um relacionamento mais sério e profundo.

Enfim um romance divertido, sensível e muito sensual. Lori mais uma vez prova que é Diva dos romances e conquista leitoras, assim como eu, apaixonadas por um bom romancinho.

Quote:
“ – Eu mais do que gosto dela. Wynn é a mais divertida de todas.
 – Sua moleca! – Zack provocou. – Mais divertida que eu?
 – Eu disse a mulher mais divertida – esclareceu a menina, bocejando mais uma vez. – Vou ficar com ela. A voz aguda soou baixa, quase adormecida, mas ele conseguiu escutar.
 – O que quer dizer com “vou ficar com ela”?
 – Quero ela pra mim – anunciou a filha, sonolenta.”  Pág.: 183


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Resenha: O lado mais sombrio


A.G. Howard 

Editora Novo Conceito
368 páginas
Ano: 2014 

Há aqueles que amam releituras, outros detestam. Eu não vou negar, gosto de releituras sim! E sempre que possível confiro as dos clássicos que mais gosto e vez ou outra surge uma releitura que acaba entrando para o hall de favoritos. Quando a Novo Conceito lançou O lado mais sombrio eu, primeiramente, me apaixonei pela capa, depois fiquei mais ansiosa para ler quando descobri que era sobre Alice nos País das Maravilhas. Entretanto, nem tudo na vida são flores e depois de ler os primeiros capítulos não achei “tudo isso”, MAS decidi dar uma chance ao livro... e tive uma bela surpresa!


O livro não vai contar a história da Alice no século XXI ou algo assim como imaginava, na verdade, a autora vai utilizar a história original como pano de fundo e criar sua própria história. Como assim? Entendi nada! Vejamos, segundo a mente da autora, o país das maravilhas realmente existe, mas de um jeito bem mais perigoso, psicodélico e sexy. E a pequena Alice Liddell das histórias do Lewis Caroll não estava apenas sonhando, mas esteve nos mundos dos intraterrenos e acabou mudando o curso da sua história e de suas descendentes femininas. Alice bagunçou tanto o país das maravilhas que supostamente levou uma maldição que a deixa com alucinações e ouvir pensamentos de plantas e animais. 

E em pleno século XXI, sua tataraneta Alyssa Gardner acha que poderá ter o mesmo destino que sua mãe: sanatório. Porém, graças aos sinais de uma mariposa azul ela descobrindo que poderá dar fim a toda dor e sofrimento que a maldição causa, ela terá que voltar na toca do coelho branco e reverter todos os erros de Alice. E, claro, junto com seu melhor amigo e paixão secreta Jeb. 

Contei o que estava mais ou menos na sinopse, mas alerto de antemão, nada é o que parece e reviravoltas virão! A autora conseguiu direcionar bem todos os personagens, amarrando e fechando bem a história apesar de ser uma trilogia (pois é). O livro acabou me surpreendendo bastante, superou todas as expectativas ruins que tive de primeira e não vejo a hora de ler a sequência. Se você, como eu não simpatizou com a história de inicio, dê outra chance! E pra você que quer ler, tá esperando o que? Para aqueles que curtem um YA com elementos sobrenaturais, romance e aventura esse sem dúvida é uma boa pedida. 

domingo, 16 de novembro de 2014

Filme: Drácula Untold

Quando acabei de assistir este filme, eu vi realmente a história mais humana que se podia fazer sobre este príncipe da noite.

O filme começa nos contando a origem de Vlad - O Empalador, e também o porquê do nome Drácula. Quando um Sultão muito poderoso leva 1000 garotos da Transilvânia para treiná-los como soldados desde pequenos, assim os meninos se familiarizaram com a crueldade e a morte tornando-os invencíveis sem noção do tamanho horror que pode-se fazer a um ser humano tirando a vida. O tempo passa e Vlad se tornar um guerreiro que não quer mais viver desta maneira e retorna a Transilvânia como seu príncipe, Vlad – Filho do Dragão.

A estória tem começo meio e fim, muito bem desenvolvidos e com cenas emocionantes e de grandes batalhas. A fotografia do filme é linda, realmente foi feita com muito cuidado e detalhes. E como não poderia deixar de falar da trilha sonora, muito bem executada e que envolve completamente o momento de cada cena. Há momentos de delicadeza e ternura bem orquestrado em sua melodia como também momento imponentes de proporções épica que a música cumpriu seu papel.

Pela estória acredito que o Roteirista Burk Sharpless teve a intenção de passar uma história mais humana, caracterizando o personagem de Bram Stoker, num humano que não tem limites quando o que esta em questão é seu filho, ou esposa, ou seu país. Durante o filme tem muita carnificina e crueldade bem comuns de filmes que tem cenas de batalhas, mas com requinte bem mais sombrio quando Drácula entra em cena. É claro que há cenas de arrepiar, afinal é um vampiro que faz seu pacto com demônio, bebe sangue e tudo mais, então tem sim terror no filme.
 A crítica não foi nem um pouco boa com este filme, mas gostei muito de toda estrutura: desde escolha de elenco à detalhes de cenas, figurino e trilha sonora. Luke Evans me convenceu totalmente como Drácula.

Resenha do Livro – Drácula, Bram Stoker AQUI

Trailer do Filme:

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Lançamentos Editora Novo Conceito Novembro/2014

O Jeito que Você me Olha, Bella Andre
Sinopse: Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia.
Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum.
Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.



Eve e Adam, Michael Grante e Katherine Applegate
Sinopse: Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes? Não é isso que nos impede de sermos cópias uns dos outros?
Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve quase perde uma perna em um atropelamento. O processo de cura no luxuoso complexo Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.
Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker propõe um desafi o a sua fi lha: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular genes humanos. Ela poderá criar o garoto ideal, sob medida!
Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.



Apenas um Dia, Gayle Forman
Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.



Vermelho Como Sangue, Salla Simukka
Sinopse: No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue.
Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos.

Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios.
Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.




As Estranhas e Belas, Leslye Walton
Sinopse: Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro.
Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante.


Mais informações, acesse o site: Editora Novo Conceito

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Novos Livros da Editora Charme - Lançamentos em Dezembro 2014

Uma Proposta Sedutora, Jennifer Lyon
The Plus One Chronicles #1
Sinopse:
Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja. Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.


Encontrando Spencer, Kimberly Knight
Série B&S 1.5
Sinopse:
Com uma ex-namorada louca que não o deixa em paz, Brandon Montgomery está determin​​ado a investir na morena gostosa que chamou sua atenção na academia em que ele é dono. As coisas começam lentamente entre Brandon e Spencer, já que nenhum deles encontra coragem de se aproximar do outro, até acontecer de ambos estarem em Las Vegas durante um fim de semana.
O que dizem por aí não é verdade. As coisas nem sempre ficam em Vegas, e para a sorte de Brandon, a garota que ele quer que esteja em sua vida, mora em sua cidade. Agora, se sua ex-namorada louca, Christy, deixá-lo em paz, Brandon poderá seguir em frente para conquistar tudo o que ele precisa.
A história de Brandon e Spencer já foi escrita. Você conhece a versão
​da Spencer. Agora descubra o que Brandon estava realmente pensando desde o momento que Spencer entrou no Club 24.


Lançamentos para 10 de Dezembro de 2014, em pré-venda no Site da Editora
Mais Informações, acesse Editora Charme

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Resenha: O Amor Não Tem Leis - O Julgamento Final, Camila Moreira

[CONTÉM SPOILLERS]
Com um desfecho desesperador, o livro anterior jogou uma bomba nas mãos dos leitores. Diego envolvido num trágico acidente e Clara dizendo a Ferraz que não poderia mais continuar a seu lado. E agora? O sofrimento de Clara não tem fim? Alexandre começa a trilhar caminhos tortuosos e bem difíceis, será um desafio conquistar novamente a mulher de sua vida.

A autora trouxe uma narrativa contagiante, envolvente e cheia de clímax. À cada capítulo novas surpresas acontecem, segredos revelados e conflitos cada vez mais constantes. Lendo, muitas vezes senti angustia dos personagens e para mim quando uma autora consegue passar isso para o leitor ela realmente conquista pela sua escrita. Os conflitos que a autora inseria na trama me deixaram mais empolgada à cada página, o livro ficou viciante. Camila Moreira continua com sua ambientação totalmente brasileira se prendendo a detalhes bem peculiares como lugares e as belas músicas totalmente brasileiras.
De início, Clara me deixa um pouco irritada com o “mimimi” ridículo que ela faz desde que terminou o primeiro livro e continua no início do segundo volume, mas ela precisava ser sacudida e a maravilhosa e temperamental Priscila Ferraz fez este favor, a cena entre as duas é bem descrita e nos passa o poder da amizade, o quanto ela pode ajudar e mudar vidas. Passado isso, Clara continua a sofrer, é claro que pelo que ela passou não é fácil, e enfim ela decide seguir em frente.
Gostei muito do Alexandre neste livro, ele faz a protagonista sofrer um pouco (mas Clara estava merecendo e muito), ele se fecha muito mesmo e isso tudo pelas tragédias que vem acontecendo em sua vida, as ameaças, seu irmão, Clara o abandonado. Mas lobo mau uma vez, sempre lobo mau. E não demora muito para Ferraz voltar à tona.
É claro que eu não posso deixar de mencionar o maravilhoso e tudo de bom Dereck Mayer que no livro anterior ganhou meu ódio eterno, mas que se transformou em muito amor por este personagem neste segundo livro, como um cafajeste de marca maior, pode ficar tão romântico e fofo sem perder o trono de badboy, este é Dereck Mayer.

O desfecho da estória é muito satisfatório e a autora ainda nos presenteia com um lindo e fofo epílogo. As ameaças que Clara e Ferraz vem sofrendo chegam ao fim com uma revelação bombástica de quem estar pro traz de tudo, sério, fiquei de queixo caído e a autora realmente me convenceu que a pessoa é totalmente “louca de pedra”!

Enfim super recomendo essa série que me conquistou desde o início, se você gosta de romances com pegada “hot” e de uma boa escrita “O Amor não tem leis” é o livro pra você, principalmente pela ambientação totalmente brasileira que já ganha seu valor.

Quote:
Trecho da música “Só Hoje, J Quest”
“Hoje preciso de você
Com qualquer humor
Com qualquer sorriso
Hoje só tua presença
Vai me deixar feliz
Só hoje!”

Pág.: 87

sábado, 8 de novembro de 2014

Momento Romance de Banca #20: Provocante, Leslie Kelly

Isabella mantem uma vida dupla, de dia ela é Isabella doceira na confeitaria da família Natale, a noite ela se transforma na dançarina exótica e sensual “Rosa Escarlate”. Seus planos era manter essa vida dupla até seu pai melhorar e poder tocar os negócios da família e ela se mudar e continuar sua grande paixão: A dança. Mas tudo muda quando ela reencontra seu grande amor da adolescência Nick Santori, que volta do exército e esta de passagem na pizzaria da família Santori. Será que isso basta para fazer Izzy mudar de ideia? E Nick reconhecer aquela linda garota que agora é uma linda mulher?

Eu não conhecia a autora, acredito que li um livro dela e faz muito tempo que nem lembro qual foi. Mas ela tem uma narrativa envolvente e com personagens fortes, marcantes. O desenvolver da estória é muito bom e concreto, o relacionamento dos protagonistas tem fundamento. O romance é recheado de cenas sensuais e de sexo, que faz a leitura pegar fogo a cada página lida.
Isabella é uma jovem bem resolvida, que não se detém em relacionamentos ela acredita que não dura pra sempre e com essa filosofia tem pequenos casos e nada mais. É certo que ela nunca superou a paixão juvenil por Nick, você sente as emoções da protagonista ao nome dele ser mencionado e claro o reencontro dos dois. Izzy luta contra si mesma para rejeitar Nick a qualquer custo, a personagem sofre muito com isso, mas ela não quer perder o controle de sua vida e não quer se apaixonar.
Já o Nick, é um personagem durão, que volta do exército, e claro amadureceu e sofreu muito com a experiência de guerra. Ele não esperava que Izzy se tornasse uma bela mulher, ao mesmo tempo doce e delicada, ela é irritante e teimosa. Mas ao invés de afastar, isso fascina Nick, ao ponto de não desisti e continuar insistindo com a doceira Isabella.

A autora coloca muito bem na estória a relação familiar, com alguns coadjuvantes bem cativantes. Ela mostra a difícil relação entre essas pessoas que não esquecem o passado mais querem continuar seguindo em frente, e que ironia do destino ou amor se rendem à uma paixão avassaladora. Leitora recomendada.

Quote:
A Mulher tinha farinha nos cabelos. Tinha cheiro de amêndoas. O avental estava mancha dois com cobertura e chantili. Corante alimentício sujava a ponta de dois de seus dedos.
E ela estava absolutamente deliciosa. Pág.: 24


Nota: P.S. Eu li no meu Lev, por isso a página do quote pode não ser a correta. A Saraiva esta com este livro digital gratuito no site, acesse AQUI e comece a leitura!!!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Post Premiado: Novembro/2014 De Repente Acontece

Ola!!!

Esse mês o blog vai sortear o livro "De Repente Acontece", e você vai ficar de fora?
O sorteio será um post premiado, pelo Random.org vou sortear um número dentro da quantidade de posts que tivermos neste mês de novembro/2014, depois neste post sorteado, sortearemos entre os comentários.
Algumas regras:
*O comentário tem quer ter no mínimo 3 linhas coerente com postagem;
*Ser seguidor do blog;
*Residir no Brasil.

Bem simples, né??!! Então vamos participar, lendo e comentando no blog. Em dezembro/2014 faremos o sorteio na primeira semana. O(a) ganhador (a) terá até três dias para entrar em contado com o blog, através do email: palavrasproliferas@gmail.com ou deixando seu email no comentário da postagem do "sorteio realizado", para podermos entrar em contato com você, e o leitor receberá o livro em casa até 30 dias.

Lançamento: Jardim Secreto, Johanna Basford - Sextante

Ola!!!
A Editora Sextante chega com uma novidade nas livrarias a partir do dia 24 de novembro de 2014. Um livro bem interativo para você que gosta de artesanato e com uma mente bem criativa.

Jardim Secreto, Johanna Basford
Sinopse:
Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.
Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.




Para mais informações, acesse o site: Editora Sextante

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Resenha: Casamento por Conveniência, Jennifer Probst

Alexandria, esta numa situação muito difícil: conseguir uma quantia muito alta em dinheiro para salvar a casa de sua família e quitar dívidas. E a solução que ela encontra é se casar com um homem que tenha esta quantia sobrando, só que ela não esperava que Nicholas Ryan, irmão de sua melhor amiga, tivesse esse dinheiro e numa situação de desespero também, ele tem que consegui uma noiva para poder herdar um grande patrimônio. Um acordo de casamento/negócio é feito, mas será que o convívio irá aproximá-los ou se odiarem ainda mais?

Eu nunca tinha lido nada sobre a autora Jennifer Probst, nem seus livros. E confesso que me surpreendi. A escrita dela é sensacional, eu só larguei o livro quando terminei. Essa estória é bem construída assim como seus personagens. A autora nos apresenta a Alexandria, uma mulher que já tem um negócio próprio: uma livraria, ela gosta muito do que faz. Só que as dívidas de sua família cresceram muito, e mesmo com a livraria ela não consegue quitá-las. Ela é uma mulher muito família, carinhosa, carismática e bela, não teve muitos relacionamentos porque sempre soube o que queria, embora mediante a situação que se encontra não ver alternativa a não ser casar com Nicholas Ryan.
Nick é muito mulherengo, charmoso, inteligente e sempre teve dinheiro, trabalhou muito duro pra conseguir sua riqueza. Ele já conhece Alexa há muito tempo, por sua irmã Maggie e ela serem amigas desde sempre. Nick sempre foi intrigado por Alexa, sua maneira de ser e sua independência.
O relacionamento dos protagonistas não surge do nada, tem toda uma estória que é desenvolvida e apresentada ao leitor com uma narrativa de dois pontos de vista (Nick e Alexa). Durante a leitura ficamos sabendo dos motivos de cada um que os leva a tomar tal decisão, seus medos, conflitos e anseios. A convivência deles é muita intensa e crível, há muitas cenas engraçadas, como também cenas de sexo. Como Alexa tem personalidade muito forte ela vive batendo de frente com Nick, e ele por ser teimoso não deixa barato, as confusões desses dois são hilárias.

Uma leitura deliciosa que recomendo muito, como é uma série espero muito que a Editora Leya não demore para lançar os próximos volumes.

Quote:
“Quase mandou que ela trocasse de roupa. Essa não era uma mulher contida e sofisticada que ele podia controlar. Muito pelo contrário: era Eva, dos pés à cabeça – uma mulher que fazia uma maçã envenenada parecer doce e capaz de levar um homem a descer até o inferno por ela.” Pág.: 94