Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Resenha: Tentação ao Pôr do Sol

A temporada de eventos sociais esta acabando e Poppy nutre a esperança de seu querido Michael Bayning propor casamento. Porém para isso acontecer terão que passar por cima da vontade do aristocrata e conservador Pai de Michael, que nunca viu Os Hathaways com bons olhos. E no meio de toda esta expectativa surge Harry Rutledge, dono do hotel onde Os Hathaways estão passando essa temporada de eventos em Londres. Harry sente um forte desejo por Poppy e sabendo os planos do casal apaixonado, interfere no tão esperado final feliz da Srta Hathaway.
Decido a ter tudo o que quer, ele consegue afastar o jovem casal e Poppy aceita seu pedido de casamento. Mas será o casamento de fachada ou este tão inusitado casal finalmente irão se entender?

Esse é o terceiro livro da série “Os Hathaways”, que vai contar a estória de Poppy a 3º irmã. A narrativa da Lisa Kleypas como sempre é sagaz, envolvente e bem humorada. A autora ainda usa elementos abstratos para descrever sentimentos, o que me marcou e me cativa durante as leituras desde o 1º livro da série.

A autora constrói com maestria seus protagonistas, ela explora muito bem a essência de cada um. A Poppy é a mais sensata das irmãs Hathaway, sempre procura resolver seus problemas usando a lógica. Outra característica marcante é sua bondade, ela é meiga e doce, porém forte e destemida. Sua convivência com Harry revela o quanto madura é, em seus momentos de agir com sensatez, e como carinhosa ela pode ser.
Harry Rutledge, é um personagem que faz jus a expressão “sangue nos olhos”, ele é muito determinado, bravo e parece viver num estresse eterno, ele se dispõe além dos limites para conseguir o que deseja. Para ter Poppy, usou de um artifício nada correto para consegui o “sim” da moça. Seu comportamento tempestuoso, impulsivo e muitas vezes frio é explicado durante a leitura e a autora relata bem a origem deste personagem que me conquistou.

O enredo se desenrola bem, tudo acontece no momento certo, você entende as dificuldades de um relacionamento com duas pessoas tão distintas como Poppy e Harry, as relutâncias de aceitação de um com o outro, o relacionamento amadurecendo e o amor crescendo entre eles.


Um romance histórico de arrancar suspiros, boas risadas e reconfortante. Uma leitura fluída e de entretenimento, super recomendada para amantes do gênero.

Quote: Pág.: 104

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Novidade: Novo Romance "hot" da autora Julianna Costa

Ola!!!
Está chegando uma novidade muito "caliente" chegando para os leitores de romances hots!! A autora  Julianna Costa esta lançando seu mais novo livro: 23 Noites de Prazer que será lançado pela Editora Universo dos Livros. A Ju anteriomente lançou pela Glimório Editorial Agnus Dei - A Idade do Sangue (Resenha AQUI), de seu vampiros e conspirações passou a escrever um romance com muitas cenas apimentadas que promete consquistar vários leitores, e eu me incluo também!!!

23 Noites de Prazer, Julianna Costa
Sinopse:
Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento! Skoob

Leia um Trecho:
É muito comum. Os pacientes resolvem que precisam de ajuda, marcam a consulta, vem até o consultório. Mas no momento que eles se sentam e eu digo “me conte” o questionamento volta. Às vezes é um questionamento moral ou ético, acham que outra pessoa não vai entender seus problemas. Às vezes é um questionamento de confiança, não estão acostumados a contar seus segredos mais íntimos para um desconhecido. Tudo que eu fazia era esperar alguns segundos de silêncio e então ouvia o paciente respirar fundo e a consulta começava.
Mas no caso de Nahia, ela parecia estar quase encantada com a minha espera. Era como se ela se deliciasse nos momentos que antecediam o começo de sua narrativa. Através dos seus olhos eu quase a ouvia dizer “Você não sabe o que a aguarda, doutora. Não faz a menor ideia”. 
Ela respirou fundo.
Se quiser conhecer mais sobre a autora acesse seu site Julianna Costa e acompanhe sua coluna: Rascunhos no site Leitor Cabuloso

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Maratona Literária - Conclusão 2

Ola!!!!
Pois a maratona acabou e eu não atingi minha meta. :(
Eu planejei ler três livros:
*Whitney, meu amor - Judkth Mcnaught
*Retratos do meu coração - Patrícia Cabot
*O Duque e eu - Julia Quinn

Eu consegui ler Whitney, meu amor. Confesso que não foi uma escolha muito sábia colocar este romance primeiro. Por ser o primeiro romance da DIVA Mcnaught, não foi uma leitura tão rápida, teve partes bem intensas e detalhistas que não deu para ler tão rápido, outro ponto foi eu ter subestimado o livro por ser de bolso achei que leria rápido, porém não percebi que tem mais de 500 páginas. E por se tratar de um romance histórico demorei na leitura. Ainda tive uma semana muito cansativa no tranalho o que atrasou mais.
Bem a leitura foi muito boa, como sempre a autora não me desapontou, claro por ser seu primeiro romance teve algumas passagens que desnecessárias, e algumas ações de um dos protagonistas que não gostei, mas no mais foi um ótimo livro. Como sempre as cenas são bem empolgantes e divertidas, o sarcásmo da autora é muito bom e te prende na leitura. Um livro que merece ser lido por todos que amam romances históticos.
4 estrelas


Durante a maratona só participei do primeiro desafio, porque alguns eram com desenho(e eu sou péssima nisso rsrsrsrrs A Larissa com certeza arrasa neste quesito, mas não pode participar). E por não continuar com os outros livros não participei dos outros desafios. Mas foi bom, para que na próxima eu me programe melhor  e consiga atinge a meta, não que seja super importante, porque o que vale é a diversão e a troca de experiência!!!!

E vocês? conseguiram atingi suas metas? Não conseguiu? O que vale é participar!!!!!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Maratona Literária - Conclusão 1


Depois de quase uma semana, estou postando o resultado da maratona... vergonha pra mim, eu sei. Pra quem viu o o post de apresentação a minha meta foi um total de 5 livros, um a mais que a edição anterior. Outra diferença foi que já escolhi os livros, sendo eles:

*A Aprendiz -Trudi Canavan
*Questões do Coração - Emily Giffin
*O leão, a feiticeira e o guarda-roupa - C.S. Lewis
*O Cavalo e seu menino - C.S. Lewis
*Príncipe Caspian - C.S. Lewis



Para minha infelicidade minha maratona não foi tão boa quanto a outra, dessa vez alguns livros ficaram pendentes. Ainda consegui participar de dois desafios diários, bem divertidos!
 


Questões do Coração por Emily Giffin

Comecei com Questões do Coração, que ainda não decidi se foi uma má ou boa escolha. Então, o livro é ruim Larissa??? De maneira alguma, o contrário. Só que a narrativa intensa e a história não deixaram que terminasse logo (li em três dias). Emily Giffin consegue trazer um assunto tão discutido com vários tons de cinza, só consegui odiar o Nick. Leitura mais que recomendada, virou um dos meus favoritos. 

5 estrelas




O leão, a feiticeira e guarda-roupa por C. S. Lewis

Eu tenho o volume único desde 2009 e só tinha lido o primeiro livro (O Sobrinho do Mago), coloquei como meta desse ano tentar ler toda série.  A história é bastante fiel ao filme, então, não tive nenhuma surpresa, talvez por isso achei a leitura um pouco enfadonha.

3 estrelas
  



O cavalo e seu menino por C.S. Lewis 

Na verdade, só consegui ler metade do livro dentro do tempo.Porém é uma história bem bacana, contada quando Pedro, Lúcia, Susana e Edmundo eram os reis e rainhas de Nárnia (lembram-se disso?). Nele conhecemos a história de Shasta que vive em lugar bem ruim e acaba encontrando um aliado inusitado para sair de lá. Eu fiquei surpreendida com algumas situações desse livro, apesar de não ser o meu preferido (que é O Sobrinho do Mago, até agora) é bem melhor que seu antecessor. 

 4 estrelas

Saldo: 2 livros e meio.

Como foi a maratona de vocês? Ah, não percam o post sobre as leituras de Dany na maratona.

Bjs

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Resenha: Adeus à Inocência


Aos 17 anos Madora era uma garota sem personalidade e que vivia à sombra da melhor amiga. Passava o tempo todo em festas que não eram interessantes e fazia coisas só para ser igual aos outros. Em um desses dias de diversão desenfreada ela acabou tendo uma reação a uma droga e passou mal. Willis, um homem que ela conheceu por acaso, foi seu "salvador". A moça acabou se apaixonando e fugiu com ele.

Os anos passaram e ela passou a viver com Willis. apaixonada não percebe que sua vida é mais como uma prisão. Até que Willis leva uma adolescente para casa e a faz prisioneira, aí o relacionamento dele com Madora começa a mudar. Junte a isso a presença de Django, um jovenzinho que perdeu os pais e acaba cruzando a vida com a dela.

Sabe aqueles livros que têm tudo para ser bons, mas não são? É o caso de Adeus à inocência. A premissa é boa, mas o desenvolvimento é bem fraco. Do início ao fim o livro é cheio de furos absurdos, que se você é um leitor atento vai notar e se incomodar. Do relacionamento de Madora com a mãe, até o desfecho, você encontra pequenas (ou grandes) incongruências que tornam a leitura não muito agradável. Além disso os personagens não conseguiram me cativar. Django é legal, mas sua história acaba perdendo a graça em meio a tanta gente irritante.

A leitura foi arrastada para mim, apesar de desejar muito saber o desfecho da história. Não conseguia me sentir conectada a nada nem a ninguém. Infelizmente foi uma grande decepção.

                                                        Resenhado pela blogueira Carissa Vieira, acesse o blog AQUI

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Maratona Literária 2.0 - Desafio #1

Ola!!
Como todos sabem o blog esta participando da Maratona Literária 2.0 2014, este primeiro desafio é criar um diálogo entre dois personagens de livros distintos, e foi criado pelo blog Leiturinhas da Lívia. Como achei bem legal criei um e resolvi compratilhar aqui no blog, para saber mais sobre o desafio clique AQUI

Anthony - Livro Esc@ndalo, Therese Flowler (Resenha AQUI)
Mackensie - Álbum de Casamento, Nora Roberts (Resenha AQUI )

Diálogo:
Mac esta passeando em um parque, quando encontra um belo rapaz curtindo a paisagem e não resiste ao admirar o rapaz:
Mac: - Olá, estava te observando e vi que você tem um perfil muito bonito. Posso tirar algumas fotos suas?
Anthony: - Não sei não. Não me parece uma boa ideia.
Mac: - Não me leve a mal, sou fotógrafa.
Anthony: - É melhor não, tive uma experiência bem desagradável com fotografias.

Com isso, Anthony se afastou. E Mac ficou imaginando o que um rapaz tão novo e bonito poderia ter problemas com fotos...

domingo, 12 de janeiro de 2014

Resenha: Álbum de Casamento

Mackensie adora imortalizar os momentos mais felizes e significativos das pessoas, por isso decidiu ser fotógrafa, em especial de casamento. Porém nunca teve seus momentos felizes prolongados, não acreditando em relacionamentos longos e intensos, mas de repente ela vislumbra esta possibilidade, então o pânico e o medo a invadem e pela primeira vez ela não sabe o que fazer.
As quatro amigas: Parker, Emma, Laurel e Mac tem uma empresa que organiza e realiza casamentos. Neste primeiro livro da série acompanhamos a estória de Mac, muito prática e sem se apegar a ninguém, ela lidava com a vida de maneira bem resolvida, embora tenha sérios problemas familiares, ela não poderia imaginar que o desajeitado e educado Carter fosse abalar seu mundo.

Eu me apaixonar pela escrita da Nora Roberts, a autora é sagaz, sarcástica e conduz a leitura prazerosamente, conquistando o leitor a cada capítulo. A narrativa tem seu “time” perfeito tudo acontece no momento esperado. A autora apresenta muito bem seus personagens, claro que neste primeiro livro os protagonistas principais são bem explorados: Carter e Mackensie. A heroína é uma profissional bem qualificada, que não entra em relacionamentos duradouros. Ela tem problemas familiares bem delicados: a ausência de um pai, o qual ela adorava-o quando criança, mas que preferiu dar assistência e atenção à sua nova família que constituiu após o divórcio com Linda, mãe de Mac, uma personagem detestável, fria, manipuladora e egocêntrica. Acredito que qualquer leitor irá odiá-la. As amigas e sócias de Mac são seu verdadeiro vínculo familiar e durante a narrativa você identifica como sendo uma família com seus altos e baixos, mas que se amam de verdade. Foi bem satisfatório como a autora desenvolveu o confronto mãe e filha, amei como ela resolveu de forma crível um relacionamento tão delicado que necessitou de uma sensibilidade bem apurada para a cena.
Carter aparece para ajudar a irmã Sherry a preparar seu casamento, o noivo é médico e muito ocupado, por isso Carter vai ajuda-la. Carter é doce, cavalheiro, nerd e muito atrapalhado o que o deixa muito fofo. Um personagem cativante e que renderam boas risadas e muitos suspiros. Ele é um sujeito bem comum, que trouxe realidade ao romance, a autora não criou um personagem perfeito, ele tem seu lado bem humano que pode ser chato, metódico e desastrado, afinal é natural do ser humano ter seus defeitos e a Nora não os esconde, mas sim mostra como eles lidam com isso.

Uma leitura leve, com cenas engraçadas, românticas e sensuais, Norah Roberts virou minha diva de romances, recomendo para quem gosta do gênero. Romance romântico sem muitas expectativas com uma certa dose de drama familiar e uma leitura bem prazerosa.

Quote:
“-Gosto quando neva de noite. Bem, não é noite ainda, mas parece que vai continuar nevando. Gosto de ficar observando pela janela o branco contrastando com o preto.”  Pág.: 45

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Maratona Literária 2.0

                            Participando da Maratona Literária 2.0 2014

Ola!!!
O Palavras Prolíferas irá participar da Maratona Literária 2.0!!! \0/
E se você também quiser participar é bem simples:

*Se você ler 1 ou 2 livros por semana, que tal superar com 3, 4 ou 5 livros? Pegar aquele livro que esta esquecido e guardado há muito tempo e lê-lo, quem sabe você pode se surpreender. Ou até se superar em número de páginas lidas diariamente. Essa meta é aleatória você mesmo faz e ver se consegue, também se não conseguir não tem problema, "o legal é participar e compartilhar a experiência".

*É importante também ler o post de apresentação do Café com Blá Blá Blá( e neste mesmo blog você faz a inscrição AQUI )

*É claro fazer uma postagem no seu Blog, ou Facebook, ou skoob falando sobre a Maratona (Post de Apresentação do Café com Blá Blá Blá AQUI )

Lembrando que a Maratona começa oficialmente em 0h00 do dia 13/01 até às 23h59 do dia 19/01
Durante a semana eu e a Larissa postaremos os desafios e contamos com a participação de todos nos comentários, trocando experiências ou apenas trocando ideias.
Acompanhe os blogs : Bookeando, Café com Blá Blá BláGarota It, Leiturinhas, Por Essas Páginas e Psychobooks
Esses blogs postarão os desafios diários.

Espero que gostem e participem, será muito divertido!!!

Meta Dany:
*O Duque e eu - Julia Quinn
*Retrato do meu coração - Patricia Cabot
*Whitney, meu Amor - Judith Mcnaught

Meta Larissa:
*A Aprendiz -Trudi Canavan
*Questões do Coração - Emiy Giffin
*O leão, a feiticeira e o guarda-roupa - C.S. Lewis
*O Cavalo e seu menino - C.S. Lewis
*Príncipe Caspian - C.S. Lewis


Participem!!!!!

Novas Aquisições 54 Mail Box # 54


Livros:
*Paixão sem Limites, Abbi Glines
*Quando o amor Acontece, Eliana Portella
*Um Lugar para o Amor, Sherryl Woods
*Suave, Lori Wilde
*Fantasia, Lori Foster

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Resenha: O Dom



                                                      

James Patterson e Ned Rust
Editora Novo Conceito
288 páginas 



 Depois do desastre que o primeiro livro da série, Bruxos e Bruxas, foi para mim, a sequência foi esperada sem nem um pingo de animação e depois de entender o processo de construção do livro pensei que a situação poderia mudar um pouco, afinal, saiu Gabrielle Charbonnet e entrou Ned Rust. Será que dessa vez a parceria com James Patterson deu certo? Infelizmente não.

A história começa mais uma vez com os irmãos Allgood em apuros, dessa vez presenciam a morte de uma amiga e o Único Que É O Único parece querer algo a mais deles, melhor dizendo, o dom de Whisty. Novamente acompanhamos as desventuras dos bruxos e cia contra a opressão da Nova Ordem, dessa vez as situações e cenários são bem mais claras e a série começa tomar forma. Mesmo assim não senti evolução na história, novamente a dupla de autores criou um mistério impactante logo de cara para enrolar no meio e terminar com mais um mistério.

O livro continua um apanhado de clichês (quem já leu um pouco de livros teen/sobrenatural vai identificar) de vários livros do tipo, tanto que nem consigo enquadrar em um gênero.

image
Distopia, sobrenatural, fantasia???
Além dos diálogos bobos e descrições desnecessárias, a leitura pouco fluiu. O final deixa várias questões em aberto, mas não tenho interesse de continuar a série. É um tipo de livro que TALVEZ leitores com pouca bagagem vão gostar, mas como gosto é relativo vale a pena tirar suas próprias conclusões. 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resenha: Paixão Sem Limites

Blaire é uma jovem de 19 anos que perdeu tudo que mais amava no mundo. Em meio a uma grande reluta ela resolve deixar o orgulho de lado e pedi a seu pai, que não o vê há cinco anos desde que abandou ela e sua mãe, um lugar para ficar enquanto arranja um emprego e dinheiro. Ela não contava que não seria tão fácil enfrentar a nova família dele.

Blaire passou muita tristeza desde o abando de seu pai e a morte dolorosa de sua mãe, até pra uma moça de 19 anos achei-a bem madura e que soube lidar bem com a situação seguindo em frente. Mas ao conhecer Rush, o enteado de seu pai, as coisas mudam, ela se vê tentada em dar uma chance e abrir seu coração mesmo sabendo que pode se machucar muito. Eu sinceramente gostei muito das atitudes da protagonista, não foi fácil pelo que ela passou e ela não se deixou parecer “coitadinha”, ela enfrentou tudo. O modo delicado e terno que Blaire fala ao lembrar-se de sua mãe é bem sensível, a autora realmente expressou um sentimento doce e bonito na relação de mãe e filha.
Rush é o personagem característico que todas nós gostamos econhecemos: Badboy, gostei como a autora apresentou este personagem, mas tem um momento no livro em que sua mudança é tão radical, que ficou muito forçado, pelo pouco tempo de relacionamento foi uma mudança muito abrupta o que não passou veracidade à estória.

As família de Blaire e Rush são totalmente desestruturadas, e segredos são revelados no final que te fazem refletir o quanto as pessoas podem ser irresponsáveis e imaturas, o que frequentemente esta acontecendo na sociedade atual. Essas “famílias” bastante conturbadas  caracteriza o gênero do livro: New Adult. A autora: Abbi Glines tem uma escrita fluída e que prende o leitor na estória, porém houve situações que poderiam ser melhor  exploradas e desenvolvidas, mas no geral é uma boa narrativa. A estória tem muitas cenas sensuais e de sexo, que achei boas, sem serem vulgares.

A leitura é bem rápida por ser um livro curto e bem fluído. A série é composta por três livros e o segundo deve ser lançado agora no começo de 2014 pela Editora Arqueiro. É uma estória sem muitas pretensões e previsível, porém é uma leitura bem agradável. Estou morrendo de curiosidade pelo segundo livro, quero muito saber a jornada de Blaire, que é a melhor personagem.

Quote:

O Sorriso da minha mãe ao me contar sobre a vez em que havia brincado no mar surgiu na minha lembrança. Eu ergui o rosto para o céu e sorri. Finalmente tinha chegado. Estava lá por nós duas.”   Pág.: 34

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Resenha: A Conspiração

E hoje a resenha é sobre o livro "A Conspiração" do Clive Cussler, meu chapa de resenhas. Apesar de já ter feito resenhas sobre outros livros dele, esse soará um pouco diferente, garanto à vocês.

Primeiramente, "A Conspiração" se apresenta em um formato um pouco mais extenso do que as outras obras de Cussler. A capa acompanha o padrão das outras obras dele publicadas pela Novo Conceito e é muito bonita. A diagramação e o papel são agradáveis à leitura. A tradução, revisão são muito boas. Tudo no padrão excelente que a Novo Conceito sempre entregou. Digo isso tudo pois em um livro de mais de 540 páginas, uma boa tradução e acabamento soam mais importante do que realmente parecem ser.

Em segundo lugar, a história por trás de "A Conspiração" apresenta um autor um pouco diferente dos outros romances. Parte disso se deve ao fato de que dessa vez não temos os heróis Isaac Bell ou o casal Fargo mas sim uma nova família (família essa baseada na do próprio Cussler, incluindo o filho cujo nome é o mesmo do protagonista). A Família Pitt, entretanto, compartilha todo o heroísmo e poderio dos outros personagens de Cussler. Acho que o fato de serem americanos ajuda muito tudo dar certo.

De qualquer forma, o romance apresenta uma narrativa bem interessante e que, apesar de um pouco intragável no começo, conecta o leitor com a história. Falando em história, essa se apresenta de forma alternada, por meio dos pontos de vistas de três ou quatro personagens principais que, sem saber, estão conectados em meio a essa rede de fatos aparentemente isolados, ocorridos ao longo do romance. Um naufrágio ocorrido logo após um ataque a outro navio, vitimando uma embarcação bárbara; uma explosão que destruiu um navio inglês; e uma sequência de bombardeios a várias mesquitas muçulmanas. Para os desavisados tais acontecimentos parecem independentes, mas no decorrer da história, ameaças e vinganças adormecidas vêm a tona. 

Depois que o livro pega ritmo, a narrativa se torna bem fluida. Uma menção especial para as cenas de ação que, junto com as do detetive Isaac Bell, foram muito bem descritas. Ainda comentando sobre descrição, "A Conspiração" apresenta uma das melhores narrativas descritivas do Cussler, coisa que cai muito bem em uma trama que se passa boa parte no oriente.

Em resumo, o livro apresenta um Cussler mais despojado, maduro e, por que não dizer, intrigante? Recomendo a leitura mesmo que pareça ser cansativa e extensa.

As aventuras de Dirk Pitt e família atualmente contam com 22 livros, sendo apenas "A Conspiração" o único lançado pela Novo Conceito aqui no Brasil. Resta esperar pelos outros livros para continuar a caçada por tesouros, naufrágios e aventura.

*Resenha escrita pelo André Muniz leitor parceiro do blog.

- André Muniz
@andremuniz