Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Resenha: Adeus à Inocência


Aos 17 anos Madora era uma garota sem personalidade e que vivia à sombra da melhor amiga. Passava o tempo todo em festas que não eram interessantes e fazia coisas só para ser igual aos outros. Em um desses dias de diversão desenfreada ela acabou tendo uma reação a uma droga e passou mal. Willis, um homem que ela conheceu por acaso, foi seu "salvador". A moça acabou se apaixonando e fugiu com ele.

Os anos passaram e ela passou a viver com Willis. apaixonada não percebe que sua vida é mais como uma prisão. Até que Willis leva uma adolescente para casa e a faz prisioneira, aí o relacionamento dele com Madora começa a mudar. Junte a isso a presença de Django, um jovenzinho que perdeu os pais e acaba cruzando a vida com a dela.

Sabe aqueles livros que têm tudo para ser bons, mas não são? É o caso de Adeus à inocência. A premissa é boa, mas o desenvolvimento é bem fraco. Do início ao fim o livro é cheio de furos absurdos, que se você é um leitor atento vai notar e se incomodar. Do relacionamento de Madora com a mãe, até o desfecho, você encontra pequenas (ou grandes) incongruências que tornam a leitura não muito agradável. Além disso os personagens não conseguiram me cativar. Django é legal, mas sua história acaba perdendo a graça em meio a tanta gente irritante.

A leitura foi arrastada para mim, apesar de desejar muito saber o desfecho da história. Não conseguia me sentir conectada a nada nem a ninguém. Infelizmente foi uma grande decepção.

                                                        Resenhado pela blogueira Carissa Vieira, acesse o blog AQUI

Um comentário: