Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Resenha: Seis Coisas Impossíveis

Dan é um adolescente que viu sua vida mudar do dia para a noite quando seu pai assumiu que era gay, faliu e separou-se da sua mãe. Ela, por sua vez, ganhou como herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico, só que a casa é velha e não pode ser reformada. Agora o jovem vive em um lugar diferente, sem amigos, sua mãe está supertriste e ele não consegue falar com o pai, que tenta a todo custo retomar o relacionamento. Junte a isso o fato dele ter se apaixonado pela sua vizinha, Estelle. Dan acaba fazendo uma lista das coisas impossíveis dele fazer.
1 - Beijar Estelle;
2 - Arrumar um emprego;
3 - Animar a mãe;
4 - Não ser um loser na escola;
5 - Falar com o pai;
6 - Descobrir como ser bom;

Confesso que o início não me agradou muito. A narrativa em primeira pessoa parecia não estar funcionando, mas continuei lendo e achei o livro uma gracinha. Dan é um fofo, apesar de ser totalmente desastrado com uma infinidade de coisas. A vida do garoto anda complicada e sua mãe não ajuda muito, nem ele consegue ajudá-la. É interessante perceber com o passar da leitura como os dois se gostam e como ele e o pai sempre se deram bem e estão sofrendo com tudo o que está acontecendo.É interessante ver a mudança do protagonista. Como ele vai sendo obrigado a aceitar as mudanças em sua vida, como vai deixando de ter ódio do mundo e de se achar o cara mais perdedor do mundo.O paixão por Estelle é fofa, como tudo na história. Aos poucos você vai vendo como ele vai se tornando mais feliz por conta dela. A autora conseguiu fazer uma história que não tem melhor palavra para descrever como: fofa. tudo no livro é muito gracinha. Dos personagens aos acontecimentos. E a narração que no início não agradou, acabou sendo bem interessante.Um livro para relaxar. Muito bonitinho!


                                                                                                          Carissa Vieira

Resenha feita pela parceira do blog: Carissa Vieira, e participamos dos #BlogueirosPE
Visite o blog da Carissa AQUI

domingo, 29 de dezembro de 2013

Resenha: Esc@ndalo

Amélia e Anthony são os protagonistas desta estória de amor, drama e muito, muito escândalo. Com base na tragédia romântica de Shakespeare o livro traz um casal de jovens apaixonados em que os pais da moça eram seu grande obstáculo.

A autora abordou um tema que já é visto na nossa sociedade há algum tempo o “sexting”, onde jovens de 12 a 17 anos são vítimas e autores de crimes sexuais divulgando suas imagens nus ou seminus na internet e celulares. Gostei da maneira que foi inserido na estória, onde você pode analisar de vários pontos de vistas. A leitura me fez refletir bastante, o quanto um problema pode ser evitado com simples gestos ou atitudes bem pensadas. O livro mostra também a importância de ouvir os dois lados da estória o quanto podemos evitar que “a bola de neve” cresça até não se poder mais detê-la, apenas se tivesse ouvido e conversado antes de ter tomado qualquer decisão. Em outras palavras é um livro que incomoda, te faz pensar em diversas regras da sociedade e maneira de julgamento das pessoas.

Anthony sempre teve uma personalidade calma, pacífica e muito romântico, esta concluindo o ensino médio aos 18 anos e mantem um romance escondido com Amélia Wilkes que estar prestes a completar 18 anos. A Srª Kim Winter, mãe de Anthony, sempre soube que os dois saiam juntos e era contra manter escondido este namoro, mas por amor ao filho e grande carinho que sempre nutriu por Amélia ela resolveu ficar calada e deixar que os jovens em seu tempo resolvessem isto. Kim é professora na escola e criou seu filho sozinha, seu marido os abandou e ela cuidou da tarefa de educar, cuidar e amar o filho. Uma senhora moderna, distinta e um mulher de vanguarda que seguiu em frente, embora às circunstâncias mais adversas.
Amélia é uma jovem de aparência delicada e doce, mas tem um gênio e um temperamento forte, teimosa e luta por seus objetivos não temendo a nada. Gênio este que herdou do pai, Srº Wilkes um personagem detestável que o odiei até as últimas páginas deste livro, ele é hipócrita, frio, calculista e manipulador. A mãe de Amélia vive para apoiar seu marido, mas posso dar os créditos dela pela maneira como agiu em determinadas situações que nem eu aguentava mais o Harlan Wilkes.

O único ponto negativo que achei foi a narrativa muitas vezes cansativa e arrastada, acredito que certas partes deveriam ter sido cortadas ou encurtadas, para torna um livro mais objetivo e menos extenso. A autora em sua nota expressa o que a inspirou fazer este livro, quando a mesma passou por esta situação com seu filho de 19 anos, o que me fez compará-la a personagem de Kim Winter, a qual gostei muito. Um bom livro que pode até ser cansativo, mas que te faz refletir com uma estória sensível, cheia de dramas e perseverança.

Quote:

“Kim estava saindo da sala de aula quando avistou Anthony  e alguns de seus amigos enquanto eles saíam para o almoço. Ele parecia crispado, como se também tivesse passado a manhã abafando e golpeando as chamas. Ela quis leva-lo para casa, preparar-lhe uma tigela de sopa de letrinhas, depois ler uma história feliz e coloca-lo na cama para um cochilo, uma rotina que funcionara muito bem quando ele tinha três anos.” Pág.: 162

sábado, 21 de dezembro de 2013

[RESENHA] O Presente - Cecelia Ahern



Da mesma autora de PS Eu Te Amo, O Presente segue a mesma linha da autora e seus outros títulos (A Vez da Minha Vida, As suas Lembranças são Minhas, O Livro do Amanhã e Aqui é o Melhor Lugar), histórias com um grande teor de moral e uma pitada fantástica que nos leva para uma dimensão maior que a nossa terrena.

O Presente começa e termina no dia de natal, tendo o seu desenrolar acontecendo durante as semanas que antecedem a data. A forma de narrativa e até o conteúdo da história me lembrou um pouco Um Conto de Natal (A Christmas Carol) do Charles Dickens. A trama consiste numa história contada por uma terceira pessoa, um policial prestes a se aposentar, a respeito do que presenciou naquele mesmo dia. E sobre tudo o que descobriu a respeito de um homem chamado Lou Suffern, um homem de negócios charmoso com uma família linda, mas que estava com a vida bagunçada. Até que conheceu Gabe, um homem de rua amedrontosamente parecido com você e que tinha coisas para dizer, bastante difíceis de serem escutadas.

Como de costume, me seguro aqui para não dar spoilers, mas fico lutando para saber o que dizer para prender a atenção de vocês e fazer com que se interessem de ler os livros que eu resenho. E O Presente é um desses livros que recomendo enfaticamente. Mas é difícil prender a atenção de vocês sem dar spoilers que vão literalmente estragar a experiência de leitura de vocês. Então resolvi listar algumas das coisas que vocês vão encontrar nesse livro, de forma aleatória e sem muitos detalhes. Vamos ver se dá certo. :-D

Um homem de negócios rico e viciado em trabalho. Uma família cheia de dinheiro mas ligados apenas por fio muito fino que está prestes a se romper. Um homem que já foi uma pessoa melhor, até o sucesso correr os limites da sua moral e caráter. Um outro homem bastante estranho e sem um tostão furado no bolso. Um estranho de olhos azuis penetrantes e cheio de palavras agudas que espetavam o outro homem sem ele saber por quê. O tempo. Escasso, corrido. Como fazer várias coisas ao mesmo tempo? Como escolher o que fazer por conta do tempo escasso? O que fazer quando o seu ritmo de vida exige que você se desdobre em dois? O que priorizar? Como conciliar a vida pessoal com a profissional? Um casamento na beira de um colapso. Uma segunda chance. Um pouco mais de tempo.

Leitura recomendada. Principalmente para esse período natalino, de virada de ano. Que você depois da leitura não seja o mesmo, seja melhor.


QUOTES

"As pessoas, como as casas, guardam seus segredos. Às vezes, os segredos as habitam; outras vezes, são elas que habitam seus segredos. Elas os envolvem fortemente com os braços para protegê-los, prendem a verdade na língua, Mas, após algum tempo, a verdade prevalece e se ergue acima de tudo. Ela se torce e se retorce dentro das pessoas, cresce até a que a língua, inchada, não seja mais capaz de segurá-la; então, chega o momento em que a pessoa precisa cuspir as palavras, arremessar a verdade com força pelos ares e deixá-la se espativar no mundo. A verdade e o tempo sempre trabalham juntos."

"Ele não sabia que era impossível dizer à vida quando ele estaria pronto para aprender, e a vida estava lhe dizendo que estava preparada para ensinar. Ele não sabia que não era o caso de apertar alguns botões e, repentinamente, saber de tudo; não sabia que os botões a serem apertados estavam nele mesmo. Lou Suffern achava que sabia tudo. Mas estava apenas começando a arranhar a superfície."

"O que está havendo com as pessoas hoje em dia? Todos acreditam muito rápido em todas essas novas descobertas científicas, comprimidos para isso, comprimidos para aquilo. Mas quando é preciso ter um pouco de fé em alguma coisa, todo mundo fica louco. Se milagres tivessem equações químicas, todos acreditariam neles. É decepcionante."

"O tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes, mais precioso que petróleo ou quaisquer tesouros. É o tempo, o que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa a guerra dentro de nossos corações. Devemos usá-lo com sabedoria. O tempo não pode ser embrulhado para presente e deixado embaixo de uma árvore na manhã de Natal. O tempo não pode ser dado. Mas pode ser compartilhado."


Aldrêycka Albuquerque 
    .


[RESENHA] Uma Prova de Amor - Emily Giffin



Mais um livro resenhado da Emily Giffin e mais um assunto polêmico em se tratando de relacionamentos. Já tivemos aqui discussões a respeito de dar filhos para adoção (Laços Inseparáveis), fidelidade matrimonial (Ame o que é seu e Questões do Coração), gravidez inesperada (Presentes da Vida) e amizade (O noivo da minha melhor amiga). Dessa vez a polêmica gira em torno de ter ou não filhos. 

Claudia está prestes a completar trinta anos e passou boa parte deles de galho em galho, sem achar alguém que quisesse um relacionamento sério com ela depois que ela admitia que não queria ter filhos. Não que ela não quisesse ter filho agora, ou ter filhos cedo. Ela não queria ter filhos nunca. E então ela conheceu Ben. Além de ser lindo, charmoso e engraçado, ele também não queira ter filhos. Tanto quanto ela. Então obviamente eles se casaram e foram felizes para sempre. Ou pelo menos até ele mudar de ideia.

Ben culpa Claudia de ser inflexível. Não que ele quisesse que ela desse o braço a torcer, e fosse pro quarto fazer um filho assim que desse. Não. Ele queria ao menos que ela cogitasse a ideia de um dia ter um filho. Mas nem isso Claudia se prestava a fazer. Ela se sentia traída. Como ele poderia traí-la dessa forma? Mudar ideia sobre uma coisa tão importante? Como ele poderia querer mais ter um filho do que estar com ela?

Pois bem, a crise está posta. Como cada um conseguiu sair dela, se é que conseguiram sair, você só vai descobrir se ler. Mais uma leitura recomendadíssima. E aproveitando, esse é mais um livro da Emily Giffin que eu admiro, pois trás pra gente situações cotidianas, crises e dilemas do dia a dia de pessoas comuns, que podem acontecer com qualquer um de nós. Então é fácil você se por no lugar dessas pessoas, e tentar descobrir qual seria sua reação no lugar delas. Isso nos ajuda a conhecer melhor quem somos e do que somos capazes.

Uma Prova de Amor, apesar do título tosco (em inglês é Baby Proof - so much better!), não é uma historinha de amor água com açúcar. São 403 páginas de uma crise séria matrimonial. Daquelas que poderia ser com você, com seu vizinho, com sua amiga. Com certeza vai te fazer pensar mais a respeito de certas coisas em relação a vida à dois. Recomendadíssimo!


QUOTES

"É injusto alguns casamento infelizes terem a tendência de se arrastar e durar décadas, enquanto casamentos perfeitos, como o meu, parecem terminar da noite para o dia."

"A razão é esta: amo Ben mais do que ele me ama. Sei que ele me ama muito. Sei que ele me ama mais do que amou Nicole ou qualquer outra. Mas ainda acho que o amo mais. É uma daquelas coisas das quais você nunca tem certeza, pois não existem dados de relacionamentos em um computador que lhe deem uma resposta. Não é possível quantificar o amor e, se você tentar, vai acabar focando em fatores enganosos. Coisas que têm mais a ver com personalidade, o fato de algumas pessoas serem ou mais expressivas, ou mais emotivas, ou mais carentes em um relacionamento. Porém atrás de tais cortinas de fumaça, a resposta está ali. O amor é raramente, e quase nunca, uma equação equilibrada. Alguém sempre ama mais."

 "- Não seria bom se pudéssemos escolher as pessoas que amamos? - Sim - respondo. - Ou pelo menos, fazer com que as pessoas que amamos queiram as mesmas coisas que a gente. - Sim - ele diz. - Isso também seria bom."

"Sempre pensei, erroneamente, que a preocupação e o medo servem como uma apólice de seguro. No nível do subconsciente, acredito que, se você se preocupa com algo, é menos provável que aconteça. Muito bem, estou aqui para dizer que s coisas nao funcionam assim. O que você mais teme pode acontecer a qualquer momento. E quando acontece, você sente que foi traída, já que sentiu todo aquele medo no início."


Aldrêycka Albuquerque

sábado, 14 de dezembro de 2013

Novidades da Editora Arqueiro e Saída de Emergência

Editora Saída de Emergência
Tigana - A Lâmina na alma, Guy Gavriel Kay (Livro um)



Editora Arqueiro
Enfeitiçadas, Jessica Spotswood


Para mais informações acesse o site da Editora Arqueiro AQUI




Promoção: Natal Livretando e amigos!


Para comemorarmos o Natal em grande estilo, o Palavras Prolíferas se uniu aos blogs Labirinto Imaginário, Rabiscos e Fragmentos, Livretando e Culturalizing para realizar uma promoção conjunta, que irá sortear 6 livros para um dos nossos leitores.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Resenha: Quero Ser Seu

Ryan Sullivan sempre foi ótimo no Beisebol, esporte no qual é o melhor arremessador e famoso também. Vivendo a vida “curtindo ao máximo”, claro que com uma mulher nova a cada semana.
                Porém no momento que ele recebe um pedido de socorro de Vicki, sua melhor amiga há quinze anos, ele larga tudo e vai ajudá-la. Ele encontra sua amiga numa situação bastante complicada e se tivesse atrasado Vicki poderia ter sofrido as piores consequências. Passado o episódio bastante tenso,Vicki pede para que Ryan seja seu namorado de “fachada” por pelo menos uma semana, para que ela não sofra mais pressão de seu superior e assim ela possa alcançar seu objetivo profissional por seus méritos próprios.
                Contudo essa proximidade a mais deste casal de amigos, pode despertar muito mais que uma atração antiga, mas será que estão preparados para arriscar esta amizade de tantos anos e viver este intenso relacionamento que parecia estar adormecido?

                Este é o sexto livro da série “Os Sullivan”, da autora Bella Andre. Neste livro a estória é a do Ryan, que é jogador de beisebol . Como nos outros livros a autora coloca sempre a importância da família, os Sullivan tem esse algo em comum em todos os protagonistas e que é bastante gratificante de ser lido. Também tem spoillers dos livros anteriores, como falei a Bella coloca a família como prioridade, portanto os irmãos sempre se encontram e você fica sabendo o que ocorreu nos outros livros.

                O romance entre Ryan e Vicki foi bem construído, como são amigos desde a adolescência teve sentido o amor ir crescendo. E mesmo a mocinha ter passado vários anos sem ver o Ryan, eles mantiveram contato e o companheirismo não morreu. A Vicki passou por situações bem difíceis antes de reencontrar o protagonista, foi legal acompanhar seu amadurecimento, embora algumas partes pensei que ela fosse regredir, mas foi só uma tensão que a autora quis provocar no leitor.
                Ryan é o típico homem Sullivan, não acredita no amor e não quer relacionamentos. Um pouco diferente dos outros, dos livros anteriores, sua maior barreira foi o medo de perder a amizade que tinha com Vicki (ela também teve esses temores), se perguntando se valeria a pena arriscar quinze anos de amizade em um relacionamento que não saberia se daria certo e talvez com o termino eles se tornassem estranhos um com o outro.

                Leitura rápida, sem muitas pretensões é o que se pode esperar de “Quero ser seu”, com algumas cenas de sexo (bem quentes!!) e muito amor e amizade na balança, Bella Andre apresentar-nos mais um Sullivan de conquistará leitoras do gênero.

Quote:
"Suas palavras foram soando cada vez mais zonzas, e não foi surpresa quando, minutos depois, ela adormeceu nos braços dele. Era tentador demais ficar assim com ela, ouvido sua respiração suave, memorizando a sensação de suas belas curvas... e fingir que ela era mais que uma amiga." Pág.: 48 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Novidade para Janeiro 2014: Editora Arqueiro

Ola!!!
E para as fãs do Professor Emerson(eu estou inclusa também rsrsrsrs),já estamos em contagem regressiva para o lançamento do último livro da trilogia "O Inferno de Gabriel". A Editora Arqueiro já confirmou a capa de "A Redenção de Gabriel " e a data de lançamento. Agora é só esperar as festas de fim de ano passar e torcer pra chegar logo este final de um a trilogia super apaixonante!!!!



A Capa ficou legal, seguindo o padrão das anteriores, muito melhor do que a Portuguesa e acho que mais bonita do que a Americana, e vocês o que acharam?
Mais informações acesse Editora Arqueiro

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

[RESENHA] Laços Inseparáveis – Emily Giffin





Com um pouco menos de 500 páginas Emily Giffin trata da vida de duas pessoas, Marian e Kirby. Apesar delas terem 18 anos de diferença, o livro trata da vida de ambas tanto no presente, como quando elas tinham a mesma idade (dezoito).


Duas adolescentes de dezoito anos.


Uma em busca de prazer adolescente de verão enquanto não começam as aulas da universidade que foi aprovada. Marian tem um novo amor de verão, quer mesmo é viver novas experiências, descobrir o sexo e só depois o prazer. Ela embarca e cabeça em um relacionamento adolescente contado não por dias, mas por noites em que estiveram juntos. Ela sente que existe um laço intenso entre duas pessoas que poderiam ter se relacionado no colégio, mas que só se permitiram se conhecer no verão antes de irem para a universidade. Talvez um ritual de passagem da adolescência para a vida adulta, talvez pura inconseqüência. Mas eles aproveitaram cada dia daquele verão, sem se preocupar no que iriam fazer depois. Iriam se separar, mas se recusavam a pensar nisso.


A outra só quer conhecer sua mãe, que a deu para adoção logo após seu nascimento. Enquanto todas as suas amigas estão mais preocupadas com garotos e na universidade que vão se candidatar, Kirby só quer saber a quem puxou as orelhas de dumbo. A cada dia que passa ela se sente cada vez menos integrada à sua família adotiva. Eles a amam, isso é claro, mas é tão óbvio que ela não tem nada de semelhante com eles! Como seria sua mãe? Será que ela também não queria fazer faculdade quando tinha sua idade? Será que ela tocava bateria como ela toca? Kirby precisava decidir que Universidade iria se candidatar e assim tomar um rumo na vida, mas o que ela estava preocupada mesmo era em entender e conhecer suas raízes genéticas.


Emily Giffin a cada capítulo desse livro apresenta a história dessas duas personagens, tanto no presente quanto no passado. E a cada página você começa a ver a vida das duas se ligando de alguma forma, apesar de tantas diferenças. Você vai entender o peso das nossas ações e as conseqüências da omissão, do jogar para baixo do tapete um elefante branco que insiste em ficar no meio da sua família. Laços Inseparáveis mostra o quanto a genética pode nos ligar com outra pessoa, bem como ela não nos condena a cometer os mesmos erros, ou pensar da mesma forma. Este livro também me ajudou a entender que nem sempre encontrar o que procurávamos resolve ou preenche o vazio que sentimos. Na maioria das vezes somos nós mesmos os únicos responsáveis por resolver nossos traumas e carências. E o melhor de tudo, o perdão sempre é possível. Não importa quanto tempo tenha passado, sempre haverá espaço para o perdão e a reconciliação. 


           QUOTES

"Não é carne de minha carne, nem sangue de meu sangue, mas assim mesmo, de um jeito milagroso, ainda é parte de mim. Nunca esqueça, nem por um minuto, que você não cresceu embaixo do meu coração, mas dentro dele."


"Todas as vezes que eu segui meu coração, eu não me arrependi."


"Não tomar uma decisão é uma decisão."


"Sinto uma onda de saudade, mas não daquele tipo que deixa você triste. Do tipo que faz você lembrar de quem você é e de onde vem."


"O bom partido da sua vida não é a mesma coisa que o amor da sua vida. Seja cuidadosa com esta distinção sutil, mas bem significativa."


"Eu quero desesperadamente me sentir daquele jeito novamente. Estar em um relacionamento em que eu não esteja tentando construir um roteiro ou consertá-lo. É sobre querer alguma coisa verdadeira -  mesmo que seja confuso e complicado."


"(...) Tenho uma sensação engraçada por dentro e, então percebo o que é. É a sensação de saber onde mora meu coração."


"Tem tantas coisas que eu quero dizer, mas minha mente fica vazia e a única coisa que eu consigo fazer é sentir."


"Sinto falta dele por um momento - e então percebo que não é dele que tenho saudade, mas do sonho que nós dois compartilhamos uma vez."
 


Aldrêycka Albuquerque

domingo, 1 de dezembro de 2013

Novas Aquisições 53 Mail Box # 53



Livros:
*O Visconde que me Amava, Julia Quinn
*Álbum de Casamento, Nora Roberts
*Quero Ser Seu, Bella Andre
*Tesouro e Sedução, J.R. Ward
*Eu, meu Pai e meus outros amores - Lilian Reis
*Perversa Viúva, Amanda Quick
*A Assinatura de todas as Coisas, Elizabeth Gilbert
*Desejo Dueto: Herdeiros da Paixão, Kathie Denosky
*Ao Alcance do Coração, Maureen Child
*Pequenos Cupidos, Debbie Macomber