Páginas

sábado, 30 de novembro de 2013

[RESENHA] Aqui é o melhor lugar – Cecelia Ahern





Para onde vai o que perdemos? Sandy Short desde criança tem uma obsessão pelas coisas que foram perdidas. Desde uma meia na máquina de lavar ou seu ursinho de pelúcia, até mesmo sua amiguinha de infância que desapareceu aos dez anos de idade e por longos vinte anos ninguém mais soube do seu destino.


Por essa sua característica Sandy não consegue se sentir bem em lugar nenhum onde vai. Muito menos a casa dos seus pais para ela é confortável ou acolhedora. Ela sempre está em movimento, fugindo das raízes e enlouquecidamente à procura de coisas (e pessoas) desaparecidas. E é neste ritmo frenético que ela (fantasiosamente) vai parar em um lugar mágico onde todas as coisas e pessoas desaparecidas vão. Imagine você com seria esse lugar!


Como a maioria dos livros da Cecelia Ahern (pelo menos todos os que eu li até o momento – A vez da minha vida, As suas lembranças são minhas, O livro do amanhã), contém uma pitada de fantasia, esse não fica atrás. No meio de um enredo leve de um romance irlandês, ela consegue adicionar um pouco de fantasia que faz com que a história fique mais gostosa de se ler. E é impressionante como a Cecelia adiciona essas questões fantasiosas sem deixar a história hiperbólica ou com cara de ficção científica. Por um breve momento você até questiona ou imagina se aquilo poderia ser verdade. Gosto muito da Ahern por isso.


Aqui É o Melhor Lugar é um livro que pode te ajudar a lidar com as coisas que perdemos na vida. Desde coisas fúteis, até uma pessoa querida, um padrão de visa, uma passado... E no final das contas, atire a primeira pedra quem não tem dificuldades (mesmo que a menor delas) de lidar com as perdas! Livro delicado e leitura fluída. Recomendadíssimo.


QUOTES

“Na minha busca por respostas para todas aquelas perguntas difíceis da minha vida, me perdi nas mais óbvias, bem diante dos meus olhos.”







“Há uma linha estreita entre amor e ódio; o amor liberta uma alma e no mesmo sopro pode sufocá-la. Eu andava pela corda bamba com a graça de um elefante, minha cabeça me oprimindo para o lado do ódio, meu coração me elevando para o lado do amor. Era uma jornada oscilante e às vezes eu caía. Algumas vezes caía por longos períodos de tempo, mas jamais por tanto tempo.


Jamais por tanto tempo assim.


Não peço que gostem de mim. Nunca ansiei por gostarem de mim, tampouco peço que me compreendam; nunca fui assim. Quando me comportava daquela maneira, quando deixava sua cama, soltava sua mão, desligava o telefone e fechava a porta atrás de mim, até eu mesma tinha dificuldade em gostar de mim, de me entender. Mas é assim que eu era.


Eu era.”




“- Fica mais fácil com o tempo?


- Nunca mais fácil, mas um pouco menos difícil, talvez. Sempre ocupa a parte frontal da minha mente, todos os momentos em que estou acordada ou dormindo. A dor começa a... não bem desaparecer, mas é como se evaporasse, então ela fica no ar em volta de mim, pronta para chover sobre mim quando eu menos esperar. Então é quando a dor vai e a raiva toma seu lugar; quando toda a raiva evapora, a solidão toma conta. É um ciclo de emoções sem fim; cada emoção perdida sendo substituída por outra. (...) Eu costumava amar os grandes mistérios da vida, as incertezas, o não saber. Sempre achei que eram necessários à nossa jornada. Não tenho mais entusiasmo por isso.”





Aldrêycka Albuquerque

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Novidades Editora Baraúna: "A Casa da Cristaleira"

No próximo mês a Editora Baraúna lançará uma incrível obra de suspense, “A casa da cristaleira”, do autor. J.r. Digenio.

A obra narra a história de uma familia, os Parkers, que após sofrer um grande trauma, encontram-se insatisfeitos com o rumo de suas vidas, por isso decidem se mudar para os Estados Unidos em busca do sonho americano.

Os Parkers vão morar em uma linda casa em Nova Jersey. Dentro do local existe uma cristaleira aparentemente antiga, mas que ainda mantém seu intenso brilho e encanto. Will Parker não sabia o motivo do tamanho de seu fascínio pelo objeto, assim como ficava curioso e assustado com os fenômenos sobrenaturais que ocorriam nas noites de lua cheia naquela cidade.

Ao mesmo tempo, crianças estavam sendo raptadas na região e a polícia não tinha nenhuma pista, o que fazia a população se sentir insegura e descrente nas autoridades. Nesta época, Will passa a ter visões sobre esses estranhos desaparecimentos e sofre por não ter certeza se são reais, porém, em sua busca por uma resposta acaba sendo considerado o principal suspeito dessa misteriosa trama onde, literalmente, as aparências enganam.

Mais informações visitem o site da Editora Baraúna AQUI

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Novidade Editora Sextante: Sai a Biografia de Luiza Brunet

Previsto para o dia 02 de Dezembro de 2013, a Biografia de Luiza Brunet é o mais novo lançamento do selo Primeira Pessoa criado pela Editora Sextante para biografias e reportagens.
O livro é escrito pela repórter Laura Malin, trazendo o prefácio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O livro veio de uma entrevista com a atriz, modelo e empresária: Luiza Brunet.


Capa, muito linda por sinal!!!


Mais informações acesse o site da Editora Sextante 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Seriado: Hung

            Ray Drecker chegou aos 40 anos e recebe duros golpes. Sua esposa, casada a 20 anos com ele, o abandona pra ficar com o dermatologista. Os dois filhos do casal, querem morar com o pai, infelizmente a casa sofre um incêndio e Ray tem que morar em uma barraca de campo. E para piorar, cortes estão sendo realizados nos departamentos da escola em que nosso protagonista trabalha como técnico do time de basquetebol.
Assistindo as palestras para ser bem sucedido profissionalmente, Ray encontra Tanya que o elogia muito pelo desempenho na cama e por ele ser “bem dotado”. Então surge a “Consultoria da Felicidade” pois ele decide oferecer seus serviços sexuais em troca de dinheiro e Tanya será sua cafetina.


            O protagonista é um homem que chegou aos 40 anos em forma, mas muito relaxado e se acha um perdedor em todos os sentidos: como técnico e homem por mal poder se sustentar, ele é interpretado pelo ator Thomas Jane, que não conheço muito seus trabalhos, mas ele tem certo carisma e muito charme. Tanya é completamente louca, problemática, atrapalhada e muito sincera, ela rende boas risadas a cada episódio. Quem interpretar esta personagem hilariante e complexa é a atriz Jane Adams, que conquista o telespectador desde o início. A série é focada no drama de Ray e das suas “clientes”, acompanhamos os dramas dessas mulheres que vão em busca desta consultoria para tentar resolver ou detectar qual o problema com elas. A série tem sexo, porém não é totalmente o foco, é mais o drama e o humor que rege o seriado que está em sua terceira temporada, recomendada.

Assista ao Trailer:

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resenha: Se Você Fosse Minha

Quando Zach viu Gabe com aquele filhote já imaginava no que se metera e não seria agradável. Porém não poderia negar ao seu irmão e claro à pequena e doce Summer, que cuidaria da pequena cadelinha.
                O pequeno animal estava causando um verdadeiro inferno na casa e na oficina de Zach. Então uma amiga dele chama uma treinadora de cães, muito boa no que faz: Heather Linsey. Claro que de início a bela treinadora não se dá bem com o grande sedutor Zach, repreendendo seus modos com a cadela.
                Mas a atração entre Zach e Heather é inevitável. A nossa heroína não quer compromisso e o mecânico Sullivan nunca gostou de se meter em relacionamentos.
Então será que formam um casal perfeito? Sem nenhum tipo de comprometimento? Ou será que essa aproximação os envolverá de vez?

                A autora consegue prender o leitor em sua narrativa fluída e instigante, alguns acontecimento demoraram um pouco pra acontecer, e dá a impressão que se passou muito tempo, mas na verdade foi só uma semana. Os personagens principais, foram bem construídos, apesar da Heather não ter sido melhor aproveitada na narrativa, acredito que a autora poderia ter desenvolvido-a mais por conta de seu passado, mas no geral foi um bom casal protagonista. Este é o quinto livro da série “Os Sullivan” da autora Bella Andre.

Recomendo a leitura para quem gosta de romance moderno com algumas cenas picante. O desenrolar da estória foi bom com um final sem expectativa tornando-se bastante previsível, uma boa leitura.

Quote:

“Mas, mesmo enquanto se afastava, não conseguiu evitar de se virar e olhar para ela. Heather estava em frente aos armários, com a mão sobre a face onde ele a beijara... parecendo tão atordoada quanto ele se sentia.”    Pág.: 66

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Fliporto 2013

Olá, pessoal! A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco acontece entre os dias 14 e 17 de novembro e tem como tema “A literatura é um jogo". O evento traz atrações para todos os gostos e idade com oficinas, palestras e (claro!) muitos livros. Confira os destaques da programação geral:

CONGRESSO LITERÁRIO

15 de novembro

16h Cartas na mesa: José Lins do Rego – muito além do Regionalismo e do Romance de 30 - Luciano Trigo, Bernardo Buarque de Hollanda e Ivan Marques, com mediação de Zuleide Duarte
17h45 Conferência: “O jogo do poder na República” - Laurentino Gomes



16 de novembro
 

14h O jogo aqui principia: escrever é retornar à infância? - Ana Maria Machado e Ronaldo Correia de Brito, com mediação de Humberto Werner

17 de novembro 


14h  Jogos de Guerra, duas conferências - Fernando Báez e Klester Cavalcanti, com mediação de Samarone Lima 

FLIPORTO NOVA GERAÇÃO  
 
15 de novembro 


14h Performance de Ilustrador – Laerte Silvino
15h Papo com o autor – Patrícia Barboza
17h Papo com o autor – Tammy Luciano 

16 de novembro


16h A magia do pop-up: engenharia de papel, processo e criação – Patrícia Arruda
17h Papo com o autor – Anna Cláudia Ramos


17 de novembro


11h Papo com o autor – Ana Cristina Melo


CINEFLIPORTO


15 de novembro


20h30 O universo Graciliano


 16 de Novembro

20h30 O engenho de Zé Lins


17 de novembro

20h30
A invenção de Hugo Cabret 


Bem, quem quiser pode acompanhar pelo twitter e facebook.