Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween: Dicas de Filmes

Dia 31 de Outubro, já 23hs... horário pra assisti aquele filme de bruxas para se divertir ou dormir com medinho rsrsrsrsrsr
Como o próprio nome já diz Dia das Bruxas, então vamos as dicas de filmes muito bons sobre estas(es) seres que nos divertem e nos apavoram também.

Abracadabra (Hocus Pocus)
Para começar um filme mais leve tipo sessão da tarde dos anos 90, mas a Bette Midler deu um certo medinho, e a Sarah Jessica Parker estava linda neste filme.


Sinopse:
Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.

Da Magia a Sedução (Pratical Magic)
Filme que tem como protagonistas, irmãs, principais duas divas: Nicole Kidman e Sandra Bullock. Já é um filme adulto com algumas cenas mais pesadas, envolvendo fantasmas e magia negra. É um filme bem feito com efeitos legais e trilha sonora bem elaborada que deu toda diferença nas cenas. O filme é mais voltado para o romance romântico e as questões familiares, principalmente a relação e o amor entre duas irmãs, que apesar das diferenças se amam incondicionalmente.

Sinopse:
Há mais de duzentos anos atrás, Maria Owens (Caprice Benedetti) foi condenada a morrer na forca por praticar bruxaria. Além disto, ela tinha se envolvido com vários homens casados da região e, como as mulheres de seus amantes eram do Comitê de Enforcamento, isto ajudou ainda mais a fazer com que Maria fosse condenada. Porém, graças ao seu dom, que todos temiam, ela conseguir escapar da execução, foi banida para uma ilha e, grávida, ficou esperando a chegada do seu amante, que não apareceu. Na sua dor e desespero, ela enfeitiçou a si mesma, desejando nunca mais amar alguém. Mas a amargura cresceu e o feitiço virou uma maldição, na qual todo homem que amasse uma Owens morreria e todas as suas descendentes herdaram seus poderes mágicos e sua maldição. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing), que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally (Sandra Bullock) se mostra bastante reservada, enquanto Gillian (Nicole Kidman) foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally parte para socorrer Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas temendo as conseqüências de tal ato Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de complicações junto polícia e com seus próprios poderes e suas consequências.

Elvira, A Rainha das Trevas (Elvira, Mistress of the Dark)
E quem nunca assistiu um dos maiores clássicos dos anos 80, eu não sei quantas vezes assisti, sabendo que iria passar na sessão da tarde estava eu lá brigando pelo controle remoto com minha irmã pra assistir este filme. É um filme adulto, embora tenha muitas cenas engraçadas, mas com magia negra, "cão dos infernos" e tudo mais, fora que também trouxe a sexualidade para até infantil sessão da tarde. A inesquecível cena que a Elvira gira os pingentes nos mamilos é memorável ficou sendo sua marca registrada!!!!
Sinopse:
Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

O Pacto (The Covernant)
E por que só mulheres bruxas, os homens não ficam atrás com seus poderes e feitiços. Um filme do ano de 2006, pouco conhecido, mas muito bom que tem como seus protagonistas principais 4 amigos homens que tem poderes. Tem toda uma estória, colocando tradições e antigas seitas, que poderia ser melhor explorado neste filme e se houvesse continuação(o diretor ao final do filme deu um gancho muito bom para o próximo, embora não há notícias de uma sequência, o que é uma pena). No elenco temos o lindo e ator muito bom: Steven Strait, que fez o personagem principal em 10.000 A.C. (outro filme muito bom). Também temos no filme dois atores que já são conhecidos da série Gossip Girl: Sebastian Stan e Chace Crawford. Eu amei este filme muito bom, apesar dos rapazes serem novinhos o filme traz temas pesados: assassinato, traíção e soberba, classificando-o adulto. A trilha sonora é espetacular, não tem nada melhor do que música de rock+cenas de ação/terror. Muito bom!!!!

Sinopse:
A Spenser Academy é um internato em New England que abriga a nata da elite local. Quando o novo ano escolar tem início os estudantes se reúnem em uma festa ao ar livre, para marcar o fim do verão. Caleb Danvers (Steven Strait) e três amigos andam na beirada de um precipício e caem sem serem vistos, mas logo em seguida se juntam sãos e salvos à festa. Porém quando a polícia chega para dispersar a festa ela encontra o corpo de um estudante, que aparentemente morreu devido a uma overdose. O diretor Higgins (Kenneth Walsh) desconfia que Caleb e seus amigos estão envolvidos, mas não tem como provar sua desconfiança. O caso deixa o ambiente tenso na escola, fazendo com que Caleb e seus amigos se fechem. Eles dividem uma ligação secreta, já que são os descendentes das famílias que originalmente se instalaram no local na época do julgamento das bruxas de Salem e também herdaram os poderes sobrenaturais de seus ancestrais. Porém usar seus poderes faz com que eles envelheçam prematuramente, o que faz com que precisem lidar com a tentação de usá-los desenfreadamente.


João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters)
E para encerrar esta dica de filme o mais novo de 2013: Hansel and Gretel. Com base no clássico infantil João e Maria, o filme é bem dirigido e me convenceu, apesar de algumas pessoas afirmarem que não tem estória, eu consegui ver e acompanhar todo o enredo que foi adaptado do original, com ares adultos a trama. A Gemma Arteton(Gretel) não é muito conhecida no cinema, mas fez o filme Fúria de Titãs 1, O Jeremy Renner já conhecido principalmente das meninas como eu também, lindo + bom ator=combinação perfeita. A trilha sonora é ótima, foi coordenada pelo maravilhoso Hans Zimmer(mestre dos mestres em trilha sonora), que deixou as cenas muito mais emocionantes e de tirar o folêgo. O melhor deste filme é assisti-lo em 3D, no normal é legal também, mas o 3D faz muita diferença.
Sinopse:
Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.
Prepare a pipoca e vamos assisti!!!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

domingo, 27 de outubro de 2013

Novas Aquisições 51 Mail Box # 51


Livros:
*O Dom
*Pela Luz dos Olhos Seus (Resenha AQUI)
*Um Gosto de Vida
*Um gosto de Amor
*Tesouro Secreto/Virtude Indecente

Mangás
*Another Vol.1
*Another Vol.2
*Another Vol.4

Promoção "Pela Luz dos Olhos Seus" AQUI

sábado, 26 de outubro de 2013

Promoção: Pela Luz dos Olhos Seus

Ola!!
É na cidade romântica que se desenvolve a bela estória de amor do livro Pela Luz dos Olhos Seus, um romance francês publicado pela Editora Arqueiro. E para participar é fácil:

-Ser Seguidor do blog;
-Comentar na resenha do blog AQUI (comentário com conteúdo, e comentar com o nome de seguidor);
-Deixar um comentário nesta postagem com seu nome de seguidor;(pode ser qualquer coisa, como "participando");
-Residir no Brasil.

O Sorteio começa hoje 26/10/2013 e Termina 10/11/2013, com resultado no dia seguinte, será realizado pelos comentários, utilizando como ferramenta o random.com. O vencedor tem três dias para entrar em contato com o blog com seus dados completos, caso não aconteça um novo sorteio será realizado. O livro será enviado até 30 dias pela Editora Arqueiro, para a casa do(a) vencedor(a).
A autora Janine Boissard me conquistou de vez com sua linguagem poética e sua delicadeza em  escrever a estória de Laura e Claudio com sutileza e sensibilidade ela conquista qualquer apaixonado por romances. Participem e boa sorte a todos!!!
Conheça mais sobre o romance no Site da Editora Arqueiro AQUI

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Jamie Dornan é escolhido para Interpretar Christian Grey


Ola!!
Como é conhecimento de todos, o ator Charlie Hunnam desistiu de interpretar o Mr. Grey na adaptação de Cinquenta Tons de Cinzas, que esta previsto para estrear em Agosto de 2014. Como Hunnam desistiu alegando não conseguir cumprir o calendário com o seriado Sons of Anarchy, o papel do protagonista da trilogia ficou em aberto. Então é oficial que Jamie Dornan confirmou a atuação no filme como Christian Grey, o queridinho das fãs da série. Jamie interpretou o caçador Graham/The Hunstman(O Caçador) na série "Once upon a time" na 1º Temporada, eu vi e gostei muito de sua interpretação e charme é claro!!!
Pois então nos resta aguardar a estréia em Agosto de 2014, espero que Jamie não desista, aposto mais nele do que no Humann(que não conhecia sua interpretação).

Assistam a cena de Branca de Neve com o Caçador, na série Once Upon a Time:

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resenha: Pela Luz dos Olhos Seus

Laura cresceu numa cidade pequena, sempre foi ótima aluna e embora não fosse tão linda quanto sua irmã mais velha, brilhava no que fazia.
Com seus 26 anos trabalhando como assessora de imprensa, Laura foi requisitada para acompanhar o grande tenor cego, Claudio Roman. Ela se pergunta por que ela? Já que o tenor poderia ter quem ele quisesse como assessora, na verdade a beldade que quisesse, mas seu agente escolhera ela, por ser discreta, pequena e sem muita beleza física. Cláudio pode se operar e voltar a enxergar, mas nunca quis esta possibilidade por medo de não dar certo, não quer mais outra tristeza em sua vida. Será que a “pequena Laura” conseguirá convencê-lo a submeter-se a esta cirurgia? E Laura resistirá a todo charme e galanteio deste homem tão sedutor?

A autora me surpreendeu com sua narrativa tão lírica, doce e sensível. Ela esmiúça com detalhes tocantes que dão toda fineza, elegância e doçura no texto. Sua maneira de escreve é sempre sobre a linha tênue do realismo com a graciosidade de um poema. A construção da estória é muito consistente e bem montada, ela organiza tudo ao seu tempo e faz com que o leitor se envolva completamente na estória. A estória é dividida em três partes: Ela(ponto de vista da Laura), Ele(ponto de vista do Cláudio) e Eles(ponto de vista dos protagonistas intercalando os capítulos). A estória se passa na França. A cidade natal de Laura é Normandia, uma cidade histórica do noroeste da França.

“A noite se anunciara, acariciada por uma brisa que cheirava a outono. Era minha estação preferida, a do aconchego, quando fechamos as janelas mais cedo e a leitura é feita sob a luminária”. Pág.: 19

Seus personagens são definitivamente marcantes, desde protagonistas como antagonista. Laura Vicent é a narradora de grande parte da estória, uma personagem forte, determinada, audaz que conquista nas primeiras páginas. Ela é sonhadora, crescera lendo seus romances à moda antiga, porém sabe bem o que é vida real, quando se entrega ao amor é total, lindo é acompanhar seus sentimentos amadurecendo, começando pela devoção à voz de Cláudio, como a música a faz sentir em todas suas nuances e acordes.
Cláudio é típico sedutor cafajeste, que de início age como tal com Laura, porém a convivência muda um pouco os sentimentos dele para com a protagonista. Um homem muito amargurado pela perca da visão que o impossibilitou de interpretar sua ópera favorita, porém tudo muda quando ele decide fazer a cirurgia.
Hèlene, a antagonista da estória, conhece Cláudio há muito tempo, sempre quando cantam juntos exibem um verdadeiro espetáculo de beleza. Ela é ambiciosa, traiçoeira e perseverante. Muito dramática, adora chamar atenção, mas um personagem forte que teve seus momentos na estória.

Um romance encantador, que vale muito a pena ler escutando as óperas citadas durante a leitura, cheio de realismo, poesia, família e amor em sua pura essência. O final é de muita emoção (chorei muito), achei que precisaria de um epílogo, mas também gostei como a autora finalizou deixando a mente do leitor viajar. Apostei todas as minhas expectativas e não me decepcionou nem um instante. Janine Boissard, autora francesa, já virou minha queridinha em minhas leituras, muito bem recomendado.
Quote:

“-O que achou de Laura? O que minha voz lhe contou esta noite? Minha resposta saiu à minha revelia:

-Ela me ensinou a ver melhor as cores da vida.” Pág.: 26

Novas Aquisições 50 Mail Box # 50 Especial BienalPE 2013 Parte 2


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novas Aquisições 48 Mail Box # 48




Livros:
*Uma Prova de Amor
*A Outra Vida
*Claro que te amo!
*As Luzes de Setembro
*Corações Feridos
*Dois Rios
*Esc@ndalo
*Os Adoráveis
*Se você Fosse Minha
*Seis Coisas Impossíveis
*Adeus à Inocência
*Easy
*A Bibliotecária
*Quando uma Garota entra no Bar
*Troco o Píncipe encantado pelo lobo mal
*Até eu Te Encontrar

Pessoa Citada:
Marcos, Capa&Título
Carissa, Carissa Vieira

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Novidades: Editora Arqueiro

A Editora Arqueiro esta semana divulgou a capa do seu livro do Gênero New Adult: "Paixão Sem Limites", Abbi Glines que será publicado em breve aqui no Brasil, em breve mais informações aqui no blog.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

E a BienalPE 2013 acabou...

Pois é gente, a BienalPE 2013 chegou ao fim e deixou muitas saudades, de leitores, blogueiros, autores e amigos. Gente que foi um prazer conhecer e ser encontrado por muitos leitores e blogueiros que encantou a todos os #BlogueirosPE. Agradeço a cada um que nos prestigiou com sua presença e carinho.
Nos últimos dias:

Sábado 12/10
Lançamento do autor Décio Gomes, Albertine
Super simpático, Décio conquistou fãs aqui em Recife com seu romance de estréia, e não para por aí ele também escreve contos que já podem ser adquiridos no site da Amazon, foi um ótimo lançamento, adorei meu livro autografado e conhecer o autor.

Teve evento de IAN(A Irmandade da Adaga Negra), realizado pelo estande da Editora Universo dos Livros com o Clube do Livro de Pernambuco


Domingo 12/10
Nos despidimos da nossa querida feira de livros, que nos conquistou. Ainda encontramos leitores e seguidores do #BlogueirosPE, que falaram a senha e ganharam seus livros!!!!


Agora é se preparar para BienalPE 2015, para que seja melhor ainda, com mais Editoras, preço acessíveis e mais participação de blogueiros!!!
Quer ver mais fotos da BienalPE 2013 acesse a página no Facebook dos #BlogueirosPE

Mudança no Elenco para o Filme Cinquenta Tons de Cinza

Ola!!
É meninas a notícia já é oficial que o ator Charlie Hunnam não fará mais o personagem Mr. Grey na adaptação cinematográfica da obra Cinquenta Tons de Cinza. A Universal Estúdios confirmou que o ator abandonou o papel por conta de sua agenda apertada com o seriado que faz: Sons of Anarchy, alegando que não se dedicaria com esmero a interpretação do personagem. Porém outras fontes não oficial falam que Charlie ficou receoso com a importancia e toda a atenção que este personagem pode causar e sua visualização como ator criaram muitas expectativas. Mas isso é só  boatos, que tem sentido analisando a repercusão desta Trilogia literária. Então o diretor Taylor-Johnson procura um novo Christian Grey para a adaptação prevista para agosto de 2014.
Sinceramente estava querendo realmente que este ator interpretasse o personagem do Mr. Grey, mas já que não deu, façam suas apostas e veremos que fará o papel deste "moçinho-bandido" mais aguardado nas telonas!!!!

domingo, 13 de outubro de 2013

Novidades Editora Hagnos Outubro/2013

Atlas da Bíblia, Annemarie Ohler e Tom Menzel
Sinopse:
A Bíblia marcou a nossa cultura. Ela descreve pessoas e conta histórias que, muitos séculos depois, ainda inspiram pintores, compositores e escritores na produção de suas obras. Ela mesma contém prosa e poesia literariamente significativa.
A Bíblia faz parte da nossa herança espiritual e é o fundamento de várias denominações religiosas. Ainda assim, é desconhecida para a maioria das pessoas hoje em dia, um best-seller não lido: o Livro dos livros é considerado volumoso demais, nebuloso e difícil de entender, sendo usado no máximo como fonte de citações. Mas mesmo o leitor que a folheie com prazer e frequência, apreciando-a como obra histórica ou obra literária, às vezes procura informações adicionais e gostaria de saber mais sobre governantes, culturas e religiões do Antigo Oriente. O objetivo do Atlas da Bíblia é facilitar o primeiro contato ou uma reaproximação com a Bíblia. Textos detalhados, tabelas cronológicas, mapas e gráficos informam sobre contexto e conteúdo dos livros bíblicos, sobre a tradição textual, pessoas, geografia e história. O Atlas da Bíblia oferece um resumo compacto da estrutura dos diferentes livros do Antigo e do Novo Testamentos, e usa linguagem simples para relatar a posição atual da pesquisa bíblica moderna.


O livro Atlas da Bíblia oferece uma introdução e pano de fundo a um estudo mais detalhado da Bíblia, o Livro dos livros.

Gotas de Alegria para a Alma, Hernandes Dias Lopes
Sinopse:
Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.

Gotas de alegria para a alma foi escrito para você, para que encontre em cada meditação diária um tônico para sua alma, um refrigério para seu coração e um bálsamo divino para sua mente. Sua vida é preciosa para Deus. Ele amou você desde a eternidade. Enviou seu Filho para lhe dar vida eterna. Ele criou, formou, chamou e remiu a você que está em Cristo e é a habitação de Deus, a herança de Deus, a menina dos olhos de Deus. Viva, portanto, cada dia com entusiasmo e regido pelo otimismo. Aliás, você está vivo e se você está vivo, um milagre de Deus pode acontecer em sua vida hoje!

Para Onde Caminha a Igreja? - Hernandes Dias Lopes
Sinopse:
A igreja evangélica brasileira experimenta o seu mais expressivo crescimento e, ao mesmo tempo, a sua mais profunda crise. Cresce em números, mas decresce em credibilidade. Atrai multidões a seus templos, mas sonega a elas o genuíno evangelho. O liberalismo, o sincretismo e a ortodoxia morta ameaçam a saúde espiritual da igreja. Precisamos urgentemente de um reavivamento espiritual. Precisamos voltar para Deus e para a sua Palavra. Este é o clamor deste livro!

A cada geração a igreja tem seus próprios desafios e necessidades. Precisamos ter olhos abertos para aprender com a história. Se não aprendermos com ela, repetiremos seus erros.


John Piper, uma Homenagem Sam Storms e Justin Taylor
Sinopse:
Este livro é um tributo a um dos mais extraordinários pastores de nossa geração

Ele quebrou tabus, mudou padrões e tem grandes pensamentos sobre Deus em uma época em que o Senhor e sua glória têm sido menosprezados nas igrejas. John Piper é um ministro centrado em Deus. Nesse sentido, é, às vezes, anticonvencional, mas a explicação é sempre a de que ele insiste em ser verdadeiro no que diz respeito à verdade da Palavra de Deus. Apesar de ser muito criativo e dotado de sensibilidade poética, não deixa que suas ideias o desviem, mas trabalha arduamente para tornar todos os seus pensamentos, e ele próprio, cativos de Cristo. O resultado é um ministério pleno, valioso, extraordinário e pertencente a Deus. Pastores como ele não aparecem com muita frequência e, quando surgem, precisam ser notados.


Para mais informções acesse: http://www.hagnos.com.br/default.asp

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Novidades Editora Novo Conceito Outubro/2013

Rose na Tempestade, Jon Katz
Sinopse:
No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo?
Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...

A Agenda, João Varella
Sinopse:
Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha.
Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...

Esc@ndalo, Therese Fowler
Sinopse:
Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter.
Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia...
Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto...
Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso.
Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha.
De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Esconda-se, Lisa Gardner
Sinopse:
Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios.
Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.
Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos.
Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente.
Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

A Conspiração, Clive Cussler
Sinopse:
Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica.
Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo?
Uma aventura que mistura ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magníficas construções da arquitetura medieval.

O Dom, James Patterson
Sinopse:
Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos...
Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor...
Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas.
Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Seis Coisas Impossíveis, Fiona Wood
Sinopse:
Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...

Mais informções acesse: http://www.editoranovoconceito.com.br/

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Novidades Editora Arqueiro/Sextante Outubro/2013

Sextante
Maestria, Robert Greene
• Da lista dos mais vendidos do The New York Times.
• Se Malcolm Gladwell disse em Fora de série que para ser bom uma pessoa
precisa de 10 mil horas de estudo e prática, em Maestria, um dos destaques
de nosso catálogo até o fim do ano, Robert Greene mostra que qualquer um
pode alcançar a excelência em 20 mil horas.
• Fora de série é um livro repleto de exemplos de pessoas que alcançaram o
sucesso, já Maestria apresenta um caminho a ser seguido, com exemplos
de quem chegou ao topo para inspirar os leitores a fazerem o mesmo.

Sinopse:
Além de serem considerados mestres no que faziam, o que Mozart, Leonardo da Vinci e Thomas Edison têm em comum? Como foi que alcançaram a excelência? Que escolhas fizeram com que se destacassem tanto de seus contemporâneos?
Após realizar um grande estudo de várias personalidades fascinantes e bem-sucedidas – entre políticos, estrategistas, artistas, cientistas e inventores –, Robert Greene percebeu que todas essas pessoas, independentemente de sua área, da cultura a que pertenciam ou do momento histórico, seguiram um padrão similar em suas conquistas. E concluiu que o caminho para a maestria pode ser percorrido por qualquer um de nós.
Neste livro, Greene examina pesquisas recentes sobre cognição e criatividade, e derruba os mitos da sorte e da genialidade inata, propondo uma maneira radical de examinar a inteligência humana. Ele explica o que é necessário para uma pessoa comum se tornar um mestre: a capacidade de se dedicar totalmente a um tema de seu interesse, a insistência em um aprendizado contínuo e focado, a liberdade criativa adquirida com o domínio da habilidade e a coragem de ser diferente e enfrentar desafios.

Quem disse que é vom ser normal? Dr. Dale Archer
Sinopse:
Você é impaciente e não consegue se concentrar em uma tarefa por muito tempo? Sua autoestima é elevada e você adora ser o centro das atenções? Tem variações de humor constantemente? Gosta de tudo limpo e não tolera desorganização?
Ao contrário do que muita gente pensa, esses traços de comportamentos nem sempre são sintomas de transtornos de personalidade. Com base em seus mais de vinte anos de experiência, o renomado psiquiatra Dr. Dale Archer explica que todos nós possuímos esses traços e que, até um determinado nível, eles são absolutamente normais.
Por meio de estudos de casos reais e questionários de autoavaliação, este livro vai ajudá-lo a descobrir como o perfeccionismo, a agitação, a timidez ou a ansiedade podem ser usados a seu favor.

1001 Filmes pra ler antes de morrer, Steven Jay Schneider
Sinopse:
Esta edição revisada e atualizada comemora 10 anos do lançamento deste livro, com um design diferenciado, dezenas de filmes que haviam ficado de fora das versões anteriores e novas informações sobre cada obra.
Traduzido para mais de 30 idiomas, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de vários países e revela o melhor do cinema de todos os tempos.
Ilustrado com cartazes, cenas de filmes e fotos de atores, traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros da sétima arte – de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica.
Escrito por mais de 50 críticos especializados, este guia imperdível pode ser usado tanto para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico como para escolher o que assistir hoje à noite.

Novo Selo da Editora Sextante "Saída de Emergência" para o gênero Fantasia
Mago - Aprendiz, Raymond E. Feist
Sinopse:
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tran quila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido a serviço do rei.
Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan.
Nesse dia, o destino de dois mundos se altera para sempre.
Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer.
A Saga do Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Arqueiro
Sessão de Terapia, Jaqueline Vargas
Sinopse:
Sessão de Terapia, o livro, traz o relato secreto de Theo Ceccato – seus pensamentos, suas fobias e os acontecimentos antes e depois de cada sessão. Um diário emocional de tudo o que aconteceu com ele enquanto Júlia, Breno, Nina, João e Ana estavam em terapia.
Aos 56 anos, ele se encontra em uma dupla crise. Seu casamento de décadas parece um campo minado. Fora isso, o trabalho, que sempre foi tudo para ele e seu maior aliado para fugir dos problemas, se tornou um fardo insustentável.
Numa narrativa que surpreende pela complexidade dos personagens e de seus dilemas, o livro conta o que não foi mostrado na série e ficou reservado para os leitores. A voz de Theo revela gradativamente o homem por trás do profissional e a humanidade gigantesca que existe em tentar ajudar o outro em seu caminho de autoconhecimento.

Anjo Caído, Daniel Silva
Sinopse:
Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio.
Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo poderoso secretário pessoal do papa. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.”
Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devasta-dor que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico.
Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subter-râneos do território mais sagrado e disputado do mundo.

Pela Luz dos Olhos Seus, Janine Boissard
Sinopse:
Aos 26 anos, Laura Vincent é requisitada para ser guia de um dos tenores mais famosos do mundo. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia.
Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de bebedeiras e mulheres, ele parece ter tudo o que quer, mas seu comportamento esconde a amargura de nunca interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão.
Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos.
Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la. Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

Mais informações acesseo site: http://www.editoraarqueiro.com.br/

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BienalPE 2013 - Dias 04,05 e 06 de Outubro

Ola!!
Pois finalmente chegou a BienalPE, tão aguardada pelos blogueiros do Nordeste e claro pelos #BlogueirosPE. Mal pude esperar para que chegasse a sexta-feira 04/10/2013 para estar lá!!

Sexta 04/10
Eu tinha esperança de sair com pelo menos um livro neste primeiro dia, como todos que frequentam a BienalPE, não esperava promoções de livros para jovens e adultos e sim o de sempre os livros infantis bem baratos. Porém felizmente me enganei!!! No primeiro dia de BienalPE encontramos várias promoções, eu e alguns blogueitos saímos "garimpando" e achamos A Livraria São Marcos(que foi uma benção,para nosso bolso e estante), na qual os livros estavam a partir de R$ 3,00. Logo em seguida tinha A Livraria Sampa, encontramos vários clássicos de capa dura e de tecido a partir de R$ 5,00. E para fechar este dia fomos a WRC Editora com livros a partir de R$ 5,00. Os #BlogueirosPE realizaram ações para os leitores que nos encontrassem durante a Bienal e nos dissessem a senha, ganhando um livro.
Depois houve uma palestra com as simpáticas Paula Pimenta e Índigo, falando sobre literarura sem idade e a Paula Pimenta deixou um recadinho para os #BlogueirosPE (acho que foi o evento mais gritante, literalmente).
Veja as fotos na nossa Página do facebook: https://www.facebook.com/BlogueirosPe


Sábado 05/10
Este foi o dia mais ansioso para os blogueiros, foi o dia do "Encontro com os #BlogueirosPE", que nos surpreendeu com tantos leitores nos deixando muito satisfeito com este retorno e apoio. Fizemos um grande bate-papo e trocamos experiências com outros blogueiros e novos autores. Ao final sorteamos vários livros em parceria com Editoras parceiras nossas.
Em seguida fomos para o lançamento de nossa blogueira e escritora "Carissa Vieira" com seu livro Andanças, que tem resenha aqui no blog, RESENHA AQUI
E para encerrar uma maravilhosa palestra sobre Literatura Fantástica com o Raphael Draccon, que foi super proveitosa e gratificante, ele deu seu recadinho para os #BlogueirosPE e nos concedeu uma entrevista junto com nossos queridos parceiros do Leitor Cabuloso, acesse a entrevista AQUI no nosso Canal no Youtube.
Acesse as Fotos do Evento "Encontro com os #BlogueirosPE": https://www.facebook.com/BlogueirosPe


Todos os #BlogueirosPE reunidos!! \0/
Domingo 06/10
Novamente os #BlogueirosPE saiu "garimpando(como Marcos do Capa & Título fala rsrsrs)", e achamos mais promoções, livros por R$ 5,00 e até livros de culinária por apenas R$ 2,00. A Editora Universo dos livros também está presente na BienalPE 2013 e seu estande tem promoções livros a partir de R$ 10,00, acessem nossa página e vejam as fotos. Realizamos ações com senha e muitos leitores saíram com livros e brindes.


Farei dois vídeos especiais sobre a BienalPE 2013, depois que terminar mostrando as aquisições e falando um pouco sobre o próprio evento.