Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prorrogada a Promoção Os 3 Mais Mais do Blog Palavras Prolíferas

Ola Pessoal!!
Infelizmente ninguém acertou todas as respostas do blog, então aqui vai outra chance, estou prorrogando a Promoção ATÉ 02/10/2013. Acessem o post da promoção siga as regras, respondam corretamente e seja o mais rápido a enviar o formulário respondido corretamente.



Promoção até 02/10/2013


sábado, 28 de setembro de 2013

[RESENHA] E Foi Assim - Fernanda Brum



Esta é uma auto-biografia da cantora e pastora evangélica Fernanda Brum. Um livro "gerido" por sete longos anos e que só "nasceu" em 2013. Imaginem vocês o tamanho da luta que foi lançá-lo. E quando a luta é muito grande, geralmente é por conta de duas coisas: ou a vitória vai ser enorme, ou tem muita gente do contra tentando impedir. Nesse caso, foram as duas coisas. Com certeza o inimigo não queria que esse livro saísse, pois traz lições e histórias que vão mudar a vida de muitos e fazer a Palavra de Deus ser pregrada através do testemunho de vida da Fernanda. E graças a Deus, hoje esse livro já é um best-seller. \o/



De primeira me apaixonei pela capa. Linda de morrer! Porém ao segurá-lo nas mãos, a primeira tristeza: a gramatura não é legal. O livro é bem molinho, de página branca com letras enormes e sem a diagramação adequada. Uma pena um livro tão bom não poder ter tido um melhor acabamento. Porém as decepções só ficaram por aí. 

O contéudo é a grande dádiva desse livro. Sem técnicas literárias rebuscadas, nem mesmo uma linearidade na narrativa, o que vai chamar atenção mesmo nesse livro é o conteúdo. Você vai ter a impressão de estar lendo o diário da Fernanda. Como se ela tivesse escrito aquilo para você, ou mesmo que ela estivesse contando tudo diretamente para você, bem aí do seu lado!

Quem acompanha a carreira da cantora, vai se sentir familiarizado com diversas histórias que ela já contou diversas vezes em suas pregações. Porém alguns detalhes, nem mesmo os maiores fãs da Fernanda, vão conhecer. São dores, desilusões, provações que nós de fora nem imaginávamos e que ela passou. E o mais importante, são histórias que nós também passamos, nossos amigos e familiares. Vamos nos reconhecer naqueles testemunhos, nos inspirar, e sinceramente espero que, também mudemos. Eu mesma sinto que esse livro foi o responsável por uma auto análise que fiz da minha vida espiritual. Uma mudança de rumo até. E espero que com vocês também seja assim.

Um dos testemunhos desse livro foi retratado no novo clip da Fernanda para a música Rasgando o Coração. Aproveitem para assistir!


Outro grande acontecimento na vida da Fernanda, o terceiro aborto que ela sofreu, é contado em detalhes no livro, e citado neste testemunho que vocês poderão também assistir.


Se essas histórias te chamaram atenção. Vá em frente, leia esse livro! Você vai conhecer mais a fundo o que é o verdadeiro relacionamento com o Espírito Santo, vai entender como funciona o mundo espiritual e como ele nos afeta. É uma excelente leitura. Espero que toque no coração de todos!

QUOTES:

"Só serão consolados os que choram."

"Eu sempre soube que eu era uma pregadora que cantava, não uma cantora que pregava."

"O caminho do perdão é um caminho de cura e de sucesso."



Aldrêycka Albuquerque

[RESENHA] O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini



Do mesmo autor de O Caçador de Pipas e Cidade do Sol, esse título não é o mais triste do autor (pra mim o Caçador de Pipas sempre vai me fazer chorar mais), porém é mais uma obra prima do autor e com certeza vai mexer com você.

Uma narrativa bem diferente dos seus demais livros, Khaled Hosseini muito me lembrou A Visita Cruel do Tempo da Jennifer Egan. Isso pela técnica utilizada de pular no tempo e trazer diferentes personagens, e em diferentes estágios de suas vidas.

Como de costume, não vou falar do enredo. Acho que perdemos muito de um livro ao saber quem são os personagens e até alguns detalhes (a princípio não comprometedores) da trama. Mas gostaria que a experiência de vocês ao ler esse livro, fosse igual a minha. Sem nenhuma expectativa quanto o que vai ler, ou sobre quem seria o protagonista. Isso porque você não vai descobrir de cara qual a personagem principal deste livro. Bem como quem seria o mocinho ou o vilão. Esses são detalhes sensacionais deste título.



Todavia, vou dar uma prévia de forma geral, do que vocês vão encontrar em O Silêncio das Montanhas: Conflitos familiares, extremos da pobreza e riqueza, perdas, amores, paixões, ilusões, transformações, inquietações e guerras. E no quisito guerra, não foi difícil fazer um paralelo com o que está acontecendo na Síria hoje em dia. Os campos de refugiados, a destruição, o povo sitiado... Eu lia o livro durante o dia, e a noite eu assistia às ilustrações da história diretamente pelo noticiário na TV. Foi difícil. 

Mas este livro não só fala de guerra. Esse só é mais um dos contextos em que as personagens estão inseridas. E vocês vão se deparar com personagens diversos, de lugares diferentes do mundo e cada um com seus problemas e suas virtudes. Uns com certa sorte, outros nem tanto. Mas todos com características interessantes que uma mente sensível vai saber colher como uma lição de vida.

E para concluir, espero que você saia diferente depois de ler esse livro. Que a partir da leitura dele você passe a perceber a vida como uma sequência de fatos e acontecimentos dos quais poucos temos poder de interferir. Boa parte deles estão fora do nosso controle, mas ainda assim, devemos lidar com todos e utilizá-los como processo de crescimento e amadurecimento.

Eis uma excelente leitura! Hosseini mais uma vez trazendo histórias de dor e sofrimento, que ao mesmo tempo são lições de crescimento pessoal e superação.

QUOTES:

"Posso resumir numa palavra: guerra. Ou melhor, guerras. Não uma, nem duas, mas muitas guerras, tanto grandes como pequenas, justas e injustas, guerras entre diversas castas de supostos heróis e vilões, e cada herói nos fazendo sentir mais saudade do antigo vilão. Os nomes mudaram, assim como os rostos, e cuspo igualmente em todos pelas rixas mesquinhas, pelos franco-atiradores, pelas minas terrestres, por tantos bombardeios, pelos foguetes, pelo roubos, estupros e assassinatos."

"Os dois não ansiávamos por uma fuga, uma reinvenção, novas identidades? Afinal, não tínhamos os dois nos livrado das âncoras que nos pesavam para nos desgarrar? Ironizo aquilo, digo a mim mesmo que não somos iguais em nada, mesmo percebendo que o ressentimento que sinto por ela pode ser uma máscara da minha inveja, por ela ter se dado bem, até melhor que eu.

"A beleza é uma dádiva imensa e imerecida, distribuída aleatória e estupidamente."

"É uma coisa engraçada, Markos, mas normalmente as pessoas veem a coisa ao contrário. Elas pensam que vivemos pelo que queremos. Mas o que as conduz é o que elas temem. O que elas não querem."

"J'aurais dû être plus gentille. Eu deveria ter sido mais delicada. É uma coisa de que a gente nunca vai se arrepender. Você nunca vai dizer a si mesma quando estiver velha: "Ah, eu preferiria não ter sido tão boa com essa pessoa". Ninguém nunca vai pensar nisso."


Aldrêycka Albuquerque

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Promoção: Os 3 Mais do Palavras Prolíferas


Em comemoração aos três anos do blog não poderia faltar uma promoção especial para comemorar este dia, e para ver se vocês acompanham direitinho o blog, os participantes terão que responder a um questionário sobre o blog.
Livro da Promoção
Para participar é fácil:
-Ser Seguidor;
-Comentar nesta postagem deixando seu nome de seguidor;
-Responder ao Formulário Abaixo.



 Não será necessário sorteio, ganha o livro o primeiro que enviar o formulário preenchido corretamente e estar dentro das regras descritas acima, fácil né? Basta só agilidade e atenção ao responder um formário com questões sobre os 3 mais do blog(a 3º resenha de um livro,filme....). O resultado será postado no dia 30/09/2013, o vencedor receberá um email do blog e terá que respondê-lo no prazo máximo de 3 dias com seu endereço completo. O blog enviará o livro no prazo de 30 dias.

Obrigada pela sua participação!!!

Aniversário de 3 Anos do Blog Palavras Prolíferas


Hoje, o blog Palavras Prolíferas, completa 3 anos. Foi nesse mesmo dia que há três anos atrás eu decidi cria-lo para compartilhar minhas leituras com todos e instigar opinião sobre livros, filmes e seriados. Agradeço a todos os leitores que me ajudam constantemente com seus comentários, me fazendo aprimorar. Agradeço também a todas as Editoras que também fazem este blog, numa parceria de conhecimento e entretenimento.

Não posso deixar de relatar que foi através deste blog conheci pessoas que se tornaram grandes amigos, amigos que se encontram e dividem conhecimento até hoje. Queridos amigos que formam os #BlogueirosPE e que venham mais anos de sólida amizade e fazendo o que mais gostamos: “LER”.
Os Parabéns e Felicitações não são apenas do blog, mas para todo leitor, leitor parceiro e minhas queridas amigas Larissa e Aldrêycka que junto comigo constroem o blog e o torna melhor a cada dia.

Muito Obrigada à todos e Feliz aniversário Palavras Prolíferas!!!!!!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Capas pelo Mundo #7 - Coraline



Coraline é umas das obras mais conhecidas do Neil Gaiman por conta da animação. Como gosto muito do filme e estou querendo ler mais livros do autor, coloquei de última hora na Maratona Literária. A adaptação é muito fiel ao livro, mas eu senti que cada um teve uma abordagem visual diferente.

 http://4.bp.blogspot.com/-PaXH81UPKxc/URjgjJqAsEI/AAAAAAAAALo/TTBj5litG5Y/s320/coralinebookef7.jpg

A versão americana e brasileira são praticamente iguais, todo mundo conhece.


Duas versões da Rússia muito fofas e bonitas! milagre 

Uma versão da Coraline loira, da Alemanha. OI???

França e Albânia. O design do título da segunda é bem parecido(igual?) com o do filme.
A versão mais atual que estão vendendo

Graphic Novel, versão inglesa (e-book) e versão japonesa

SINOPSE: "No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta."

É isso pessoal, livro super recomendado. Já leram? O que acharam das capas?

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Filme: Noivas em Guerra

Ema(Anne Hathaway) e Liv(Kate Hudson) são amigas desde a infância e cresceram juntas com o sonho de se casarem no mesmo local e mês.
Ao passar do tempo cada uma, particularmente, seguiram seus caminhos e construíram carreira e conseguiram companheiros que dividem suas vidas como namorados. Ema é pedida em casamento o que desperta inveja em Liv. Embora o namorado dela já tinha comprado o anel e acabou pedindo-a em casamento também.
As duas decidem ser dama de honra uma da outra, só que uma confusão acontece e a organizadora de casamento põe o matrimônio das duas amigas para o mesmo dia. E agora? Quem irá ceder e remarcar(que pode demorar muito por causa do lugar muito requisitado) uma nova data? E esperar muito tempo para realizar seu sonho?

O filme é dirigido por Gary Winick, que já dirigiu outros filmes deste gênero de comédia romântica como Cartas para Julieta e De repente 30, dirigiu Bride Wars no ano de 2009 e neste conta a estória dessas duas personagens tão distintas que são melhores amigas desde sempre. Essa comédia romântica traz como tema principal a amizade, e como podemos encontrar nossa tão procurada “alma gêmea” em nosso amigo. A trama é focada em Ema e Liv que apesar das dificuldades e da diferença tão grande de suas personalidades, o amor que sentem uma pela outra resiste aos mais duros golpes.

As pitadas de humor são bem divertidas, principalmente nos ataques histéricos das protagonistas que rendem boas risadas. A trilha sonora foi muito bem escolhida e composta por Edward Shearmur, com notas doces e harmoniosas e bem femininas, como a escolha de músicas da cantora Duffy. Além de trazer atrizes divertidíssimas, talentosas e cativantes como a Anne e a Kate. Um filme que recomendo para se divertir e se emocionar.

Assista ao Trailer:

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Resenha: Uma Longa Jornada

Neste livro acompanhamos a estória de dois casais, que embora em épocas distintas, compartilham um amor que sentem pelos parceiros capaz de ultrapassar os tempos.

Ira e Ruth se conheceram no período da 2º guerra mundial e se apaixonaram, embora as dificuldades, continuaram casados até Ruth partir. Nove anos se passaram e Ira sente falta de sua amada, e ele aos noventa e um anos de idade sofre um acidente, e de repente sua esposa aparece no banco do carona, relembrando fatos importantes de suas vidas. Sobre este casal acompanhamos as alegrias e tristezas de suas vidas juntos. Foi emocionante acompanhar a vida do Ira, ele é um homem gentil, doce, companheiro que sempre fez de tudo para que Ruth fosse feliz.

Sophia, uma garota de Nova Jersey, frequenta o último ano de faculdade e esta arrasada pelo desgaste do término do namoro com Brian. Márcia, sua melhor amiga, a convence a ir a um rodeio popular, durante a festividade Brian a constrange e Luke, o caubói, a salva. Eles são tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidos que acabam se aproximando. Sophia pensa que isso nunca irá dar certo, mas os dias com Luke se tornaram os mais felizes e ele corresponde a esse sentimento que nasce sem se esperar, e acaba preenchendo os dois.

Luke é um personagem calmo, gentil e que tem um sério problema com sua mãe, os dois já não conseguem se falar como antes e a situação fica cada vez mais sofrida, ele tenta contornar a situação da melhor maneira possível, porém não abre mão do que esta decidindo.
A tensão entre mãe e filho é percebida por Sophia, a qual procura saber quê segredo causa esse clima tão pesado na família. Sophia é uma boa moça que resolve seguir seu destino saindo da casa de seus pais e tentar fazer seu futuro, só que sua insegurança atrapalha um pouco, mas seu relacionamento com Luke traz alegria e positividade para sua vida.

A narrativa do Nicholas é doce e te faz refletir a cada página, ele é descritivo sem ser maçante. Um fato que é idêntico aos dois casais são as mulheres serem apaixonadas por arte. Ruth é professora e fascinada por obras de arte, Sophia esta se formando em Artes. Essa característica deu uma sensibilidade marcante nas duas personagens e na estória.

Duas estórias que se mesclam na leitura e traz reflexão sobre amor, família e o poder que temos de escolher e dá um rumo em nossas vidas, a responsabilidade de decidi e conviver com suas consequências. Muito bem recomendado, Sparks sempre emociona com suas estórias maravilhosas.

Quote:

“Em outro lugar, em outro tempo, eu enxugaria as lágrimas do rosto com as costas da mão. Mas aqui e agora, essa tarefa parece impossível.”   Pág.: 109

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Lançamentos: Editora Arqueiro/Sextante

Editora Arqueiro

Livrai-nos do Mal, David Baldacci

Sinopse - Livrai-nos do Mal - Shaw - Livro 02 - David Baldacci
A vida de Shaw se resumia a seu trabalho como agente secreto, até que ele se apaixonou por Anna. Porém, seus planos de casamento são arruinados quando ela morre em um atentado. Ainda de luto, ele aceita uma missão para driblar a dor da perda.Aparentemente, o novo inimigo de Shaw é apenas um magnata bem-sucedido. Mas, por trás de seu império, Evan Waller esconde uma operação de tráfico de mulheres. Buscando aumentar sua fortuna, ele começa a investir em um negócio que pode matar milhões de pessoas. Para impedi-lo de disseminar o terror, Shaw é mandado à região da Provence, onde o empresário passará as férias. É ali que seu caminho se cruza com o de Reggie Campion, uma jovem sedutora que está a serviço de um grupo de justiceiros. Treinada para matar, ela quer livrar o mundo de mais um genocida. Seu alvo é Fedir Kuchin, um ucraniano que fugiu para o Canadá e começou uma nova vida sob o nome de Evan Waller. Sem saber que caçam a mesma pessoa, Shaw e Reggie tentam descobrir a identidade um do outro e travam uma batalha de charme e astúcia que os levará a uma atração indesejada. Lutando para não cair em tentação, os dois se veem diante de um adversário ardiloso, que não será vencido com facilidade. Neste segundo livro da série de Shaw, David Baldacci constrói uma trama bem elaborada que revela o mal à espreita dentro de cada pessoa.

Lições do Desejo, Madeline Hunter

Sinopse - Lições do Desejo - Rothwell Brothers - Livro 02 - Madeline HunterAtraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Escola 2 - O Rebelde Esta de Volta, James Patterson

Sinopse - Escola: O Rebelde Está de Volta! - Escola - Livro 02 - James PattersonPARABÉNS! Parece que você sobreviveu ao sexto ano! (Sei que foi difícil.) Mas adivinhe só! Um novo ano está se aproximando. Fique tranquilo – eu lhe dou cobertura. 1º passo: Leia a minha história. 2º passo: Não faça o que eu fiz. Bem-vindo ao segundo pior ano da minha vida!

Dançando Sobre Cacos de Vidro, Ka Hancock

Sinopse - Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka HancockLucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Editora Sextante

O Poder da Personalidade de Jesus, Mark W. Baker

Sinopse - O poder da personalidade de Jesus - Mark BakerJesus foi o homem mais poderoso e influente que já existiu. Mas seu poder, no entanto, não residia em sua capacidade de dominar as pessoas, mas em sua habilidade de transformá-las por meio de seus gestos de generosidade e amor.
É sobre essa forma de poder – o dom de inspirar, de gerar mudanças, de influenciar – que Mark Baker se debruça nesta obra. Com a experiência que adquiriu ao longo de seus quase 30 anos como terapeuta, ele mostra como o exemplo de Jesus pode nos ajudar a criar relações mais profundas e verdadeiras.
Este livro se concentra no aspecto humano da vida de Cristo, na maneira como ele se relacionava com os outros e lidava com as situações. A partir do profundo conhecimento do autor sobre as histórias da Bíblia, ele nos ensina que seguir o comportamento de Jesus pode ser a chave para uma existência saudável, feliz e bem-sucedida.
Ao vir para a Terra, o filho de Deus não queria dominar as pessoas. Sua meta era transformar seus corações. E com a força de seus princípios, suas atitudes e sua mensagem, ele deixou um legado que transformou a humanidade.

Nate dá Um Show, Lincoln Peirce

Sinopse - Nate dá um show! Ele é o grande destaque na lista dos encrenqueiros – disso ninguém tem dúvida. Com 11 anos e um metro e meio de altura, Nate Wright já quebrou o recorde de castigos em toda a história da escola. Ele se acha um gênio, uma inteligência avançada demais para o sexto ano. Todo mundo que frequenta ou já frequentou a escola consegue se identificar com a luta diária de Nate contra os professores exigentes demais, os valentões e as lições que parecem não ter fim. Este livro reúne as tirinhas diárias e dominicais do cartunista Lincoln Peirce, publicadas originalmente em jornais e na internet.

Para mais informações acesse o Site: http://www.editoraarqueiro.com.br/

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Post Premiado Setembro - Aniversário do Blog 3 aninhos!!! \0/


Ola!!
Este mês de setembro de 2013, o Palavras Prolíferas completa 3 anos na ativa!! E para comemorar, especialmente com você querido leitor, vamos fazer o post premiado neste mês de aniversário.

Funciona assim:
-Ser seguidor;
-Comentem nos posts do mês de setembro/2013 com seu nome de seguidor;
-Só serão válidos comentários com no mínimo 2 linhas (exceto neste post que pode comentar qualquer coisa);
-Apenas um comentário do seguidor por post;
-Residir no Brasil.

O PRÊMIO:
O Livro do Amanhã (Resenha)

No início de Outubro farei o sorteio entre os posts e depois entre os comentários deste post sorteado, pelo random.org O(A) vencedor(a) terá até três dias para entrar em contato com o blog através do email: palavrasproliferas@gmail.com com seu nome e endereço completo. E até 30 dias para receber seu prêmio em casa.

Boa Sorte a todos!!!!

"Hanging out" com o #BlogueirosPE - S01E03


Olá!

Continuamos com nossa sequência de vídeos do Hanging out, contando tudo que lemos e assistimos ultimamente. Problemas com o canal do #BlogueirosPE foram resolvidos no youtube, estamos com todos os vídeos em um único canal, e com duas listas de reprodução, que concentraram nossos dois projetos, o #BlogueirosPE discute, e o "Hanging out" com o #BlogueirosPE.
Neste vídeo participaram Carissa do blog Carissa Vieira, Thyeri do Restaurante da Mente e Monique do blog A Fábrica Diversão e Arte

Se gostarem, cliquem no joinha e não se esqueçam de assinar o canal.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob

"Um gato de rua chamado Bob" é o primeiro e escrito pelo britânico James Bowen e lançado no Brasil pela editora Novo Conceito. Nele vemos a tradução de um dos livros que fez bastante sucesso quando lançado em 2012.

Após passar várias semanas no topo da lista de best-sellers, o livro finalmente chega em português para curiosamente contar a história de Bowen e toda a sua luta para se livrar das drogas com o apoio de, na época, um recém e e incomum amigo. Após esbarrar com um gato na porta do seu apartamento, Bowen acaba por adotá-lo e tem sua vida alterada de forma bastante profunda.

É a partir daí que toda a sua vida muda. Bowen, um usuário de drogas em processo de reabilitação, acaba acomodando Bob - o gato - em seu apartamento e sua vida e com isso tendo sua rotina de cabeça pra baixo. O livro conta basicamente então, todas as dificuldades e preocupações dele em cuidar do seu amigo bichano dado sua situação de morador de rua.

É aí que entra toda a sutileza da coisa. Aparentemente ser morador de rua em Londres (local onde se passa toda a história) é bem diferente de ser morador de rua no Brasil. Não que seja mais fácil, mas aparentemente é menos árduo dado às assistências e oportunidades que lhe são apresentadas durante a narrativa. Isso entretanto não diminui a qualidade e e profundidade da história, só a torna pouco chocante para nós, habitantes do terceiro mundo.

Outro ponto importante é que, apesar de ter sido co-escrito por um escritor profissional, o desenvolvimento do livro não é algo emocionante ou tocante ao extremo mesmo para os mais aficionados por gatos como eu. Em alguns momentos a história detalha momentos desnecessários e deixa de ressaltar fatos mais importantes como a própria vida do autor.

Um último comentário: para aqueles que acham que vão entender o que se passa na cabeça do felino e como ele reagiu a tudo, tenham calma. Esse livro é uma autobiografia de Bowen em que Bob se apresenta como coadjuvante. É fato que ele tem um papel importante mas ainda assim é um ator qualquer. Não é de se esperar que o próprio Bowen lançou esse ano outro livro (The World According Bob) em que, nesse sim, ele tenta mostrar a perspectiva do gato.

Resumidamente, "Um gato de rua chamado Bob" é um livro com leitura fluida e não muito trabalhada que deve agradar a todos que querem uma história soft de drama e recuperação quando tudo parece estar dando errado.

Escrito por André Muniz
@andremuniz

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Editora Dracaena anuncia pré-venda do livro POLARIS da autora Lu Piras

Confira as promoções exclusivas em nossa Loja Especial na Cia dos Livros:
A Editora Dracaena em parceria com a Cia dos Livros te convida para conhecer os destaques e promoções do mês de agosto e setembro.

Livros de autores nacionais e internacionais com descontos especiais.
Aproveite:

Editora Dracaena lança o Best Seller Beleza Negra

"Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo.
Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais.
Inicialmente catalogado como um livro infantojuvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas."

Informações adicionais:
Nome Beleza Negra - A autobiografia de um cavalo
Autor Anna Sewell
Número de páginas 228


Confira os novos lançamentos da Editora Dracaena

Polaris, o Norte – Iniciada a pré venda



Dados técnicos:
Autor: Lu Piras
Nº de páginas: 420

Sinopse: “Polaris – o Norte, o segundo volume da série Equinócio.”
“Quando Clara Abravanel Chevalier conheceu seu anjo da guarda, ela pensou que estaria protegida”
Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia.
Chantageada por Abbadon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa e triste história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona.
A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abbadon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre."


Pré venda: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42138987&sid=1774362501579390654281718


Os Zumbis de Dakerine

Dados técnicos:
Autor: Edio de Oliveira Junior
Nº de páginas: 240

Para mais informações:
http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=136

Sinopse:
O que parecia ser apenas uma despretensiosa correspondência era, na verdade, o recrutamento para uma guerra incrível, travada em uma ilha no mar Adriático, próximo a Veneza. Foi assim que aquele homem comum e simples conheceu sua real natureza, antes adormecida, e seus poderes inacreditáveis.
Ele era, na verdade, filho do líder de um exército que lutava para defender os humanos da escravização, numa guerra disputada entre zumbis que perdurava havia séculos.
Ao conhecer a filha do líder inimigo, porém, encontra nela um grande amor, que poderá entorpecer seus sentidos e colocar em risco todos os planos de seu pai.
Logo ele se vê inserido em uma rede de mistérios que o faz contestar seus objetivos e descobre, por fim, um segredo inacreditável acerca da raça humana.


A Cruz Negra

Dados técnicos:
Autor: C. C. Barros Jr.
Nº de páginas: 422
Para mais informações:
http://www.amazon.com/Cruz-Negra-Portuguese-Barros-Jr/dp/8582181116/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1376317685&sr=1-1&keywords=A+Cruz+Negra

Sinopse:
Os fatos desta história se passam em uma província afastada de um Império, em um período de relativa tranquilidade, anos depois de uma grande guerra.
A sociedade é relativamente pacífica, mas ainda ressentida e com claras tendências militares. Nesse Universo, o protagonista, um jovem vindo de uma família simples do campo, desenvolve sua trajetória, e devido a certos acontecimentos acaba dominado pelo desejo de vingança.
Esse ambiente aparentemente tranquilo é na verdade bastante hostil e sombrio, com eventos sobrenaturais, onde sinistras sociedades secretas têm importante papel e atuam sem que se consiga controlá-las.
Um elemento fundamental de poder é a manipulação de energia escura, o que poucos sabem fazer, e muitos nem desconfiam de sua existência. A questão que fica é a seguinte: o que esse jovem poderia fazer?

Poderia ele ter como escapar desse desejo de vingança?


O Último Apócrifo

Dados técnicos:
Autor: Daniel Brandão
Nº de páginas: 428
Para comprar acesse: http://www.ciadoslivros.com.br/ultimo-apocrifo-o-p576608/

Sinopse:
A hora final chegou.
A sentença de morte dos pecadores está pronta para ser executada. Os seres divinos se organizam como a maior força militar do planeta, prontos para investir contra as forças opositoras.
No inferno, legiões estão aguardando o anúncio do início da Última Guerra. Tudo conforme profetizado no Livro de Revelação.
Tudo?
Seguiriam todos os que estavam predestinados havia milênios, mesmo sabendo do resultado iminente? O que aconteceria se o Anticristo não quisesse guerrear contra o Céu ou se os anjos se recusassem a participar de um genocídio?
Uma profecia pode ser quebrada?
E a mais importante delas?
Em O Último Apócrifo, questões como essas são levantadas.



Rato de Biblioteca

Autor: Paulo Natanael Nogueira
Nº de páginas: 278
Onde comprar: http://www.ciadoslivros.com.br/rato-de-biblioteca-p576607/

Sinopse:
Abduzido à louca viagem nas páginas de contundente saga.
Não era a biblioteca, foi meu pensar recriando o paraíso sobre o paradisíaco.
Tudo quebrantou abaixo de mim, e não pude evitar a sordidez.
Não pude conter o solo negro rachado.
Havia construído um céu...
Cria que o céu chorou sobre mim. Mas foi fantasia. Foi eu quem chorei, e minhas lágrimas tempestuosas caíram sobre o céu, o meu céu, que era de papel.
Pingaram sobre minhas escritas, sobre o grafite, sobre a tinta...
Mancharam as páginas, manchada estava minha vida.
Rasgou-se, rasguei-me.
Cada rasgo se desfez em mais pedaços, que caíram como flocos de neve sobre terra negra.
A cada nova lembrança de cinzas, os flocos caíam esfumaçando. Inesperadamente surgiram centelhas, seguidamente caíram brasas. Papéis desceram como fogo, caindo em larvas, rachando o solo negro já pútrido e envidraçado, isolando-me na ilha de ilhas entre o magma, no obscuro e solitário mundo arredio, do pessimismo e da desesperança, do contentamento e da conformidade. Não havia olhar além, tampouco aquém.
Se não nascia de novo, conforme desejei naquela caverna gelada, morria. Ao contrário do fruto brotando, da planta germinando, não emergia. Sucumbia o rato imergente, no solo onde brotou a rosa...
Estava afundando, tendo minha carne agredida por aquele solo envidraçado, de reflexos escuros, onde vi refletir os poetas mortos e seus cavalos negros, cavalgando em minha direção.
Caí aos pés do inimigo, rosto no pó, poeira levantada, braços abertos, rodeado de cruéis desvirtuados, salafrários, designados, ardis, nebulosos.

A vida matou-me! 



Confira os novos lançamentos da Editora Oxigênio 

Sobre os montes - Uma meditação sobre o Salmo 121

Dados técnicos:
Autor: J.R. Miller
Nº de páginas: 48
Para comprar acesse: http://www.ciadoslivros.com.br/sobre-os-montes-uma-meditacao-sobre-o-salmo-121-p580081/

Sinopse:
Mais que uma surpresa agradável, são bálsamo para alma cansada e em busca de ânimo, os escritos de J.R.Miller.
Ele consegue manter o leitor atento e em enlevo de espírito por transmitir os segredos do coração de Deus, que estão nas linhas e entrelinhas do Salmo 121.
Esse Salmo faz parte da coleção de cânticos dos degraus ou canção das subidas, é uma ascensão não apenas física, mas espiritual de peregrinos desejosos por habitarem nos montes de Sião, na Jerusalém de Deus, símbolos da habitação eterna com o Pai celeste.
Sobre os Montes conduz o leitor a compartilhar da mesma esperança dos peregrinos judeus que encontravam nos montes um refúgio seguro em tempos de adversidade e no cotidiano. Os montes sempre estariam ali, firmes e como monumento do amor de Deus.



Imitadores de Deus

Dados técnicos:
Autor: Charles Haddon Spurgeon
Nº de páginas: 44
Para comprar acesse: http://www.amazon.com/Sobre-montes-meditacao-Portuguese-Edition/dp/8582180993/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1375976411&sr=8-1&keywords=SOBRE+OS+MONTES+-+UMA+MEDITA%C3%87AO+SOBRE+O+SALMO+121

Sinopse: Você, amado leitor, tem em suas mãos uma preciosidade.
Ela influenciará seu modo de viver e de servir ao Senhor, levando-o a ser um imitador de Deus, conduzindo pessoas à salvação e a um relacionamento de intimidade com Deus.
Os pregadores precisam ler essa obra, a fim de aprenderem mesclar autoridade com amor pelas pessoas.
Como diria Charles Spurgeon: Que Sua Presença esteja com vocês e lhes dê descanso. Amém!


Editora Dracaena convida você para o lançamento do livro Rato de Biblioteca