Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Editora Catarinense Está Publicando Autores do Sul do Brasil

Não é segredo que a literatura brasileira tem alcançado um crescimento considerável. Muito disso, se deve aos novos talentos literários que estão sendo colocados no mercado nacional.

Uma editora com sede no estado de SC tem se dedicado a isso: descobrir e publicar autores iniciantes, principalmente no Sul do Brasil.

Essa é a missão da Editora Dracaena que já está no mercado á quatro anos. A empresa buscou seguir um caminho diferente: criar uma editora onde autor e editor tivessem um contato mais próximo durante o processo de publicação de um livro.

Segundo o editor Léo Kades, o autor que sonha em publicar um livro e não conhece os passos para a criação de capa, revisão e outras etapas que envolvem a publicação de uma obra literária, acaba encontrando esse diferencial, uma assessoria editorial que torna o processo todo mais agradável.

“’Na maioria dos casos acabamos nos tornando amigos e assessorando a carreira de muitos autores, complementa o editor.”


SANTA CATARINA

Com Markus Eberhart, de Lages – SC, foi isso mesmo que aconteceu: Buscando ajuda para publicar seu primeiro livro cerca de três anos atrás, encontrou na empresa ajuda profissional e a supervisão profissional que necessitava para dar os primeiros passos no mercado editorial.

De lá pra cá, o autor já publicou cinco obras com o auxílio da editora e sua equipe. Seu mais novo lançamento é o livro Liderança Espiritual pelo selo Oxigênio da Editora Dracaena.

Markus Eberhart ainda declara: “A editora tem sido a grande parceira na concretização dos meus sonhos e projetos”.


 
PARANÁ

Com o empresário paranaense Edson Vanzella o caminho foi parecido. Logo após terminar o seu primeiro livro A Lenda do Lago Dourado, o autor foi em busca de uma editora que pudesse lhe auxiliar e aconselhar a respeito de uma possível publicação de seu livro. Depois de muito pesquisar, encontrou todo o suporte necessário na Dracaena.

“Conheci a Editora Dracaena através da internet, e logo me chamou a atenção a excepcional apresentação das capas dos livros, muito atrativa, capas inteligentes e de grande apelo”, enfatiza Vanzella.


 
RIO GRANDE DO SUL

Para a pediatra gaúcha Eleonor Hertzog, autora do livro Cisne, o que mais lhe chamou a atenção foi a relação autor/editor. “Os contatos aconteceram direto com o editor através de telefone ou e-mail. Dúvidas e questionamentos sempre tiveram respostas rápidas, os acertos relativos à parte editorial propriamente dita aconteceram com rapidez e gentileza.” O trabalho da gráfica se mostrou impecável, entregando um livro bem acabado, bem colado e fácil de manusear.

Autor e editora trabalhando lado a lado durante os passos da publicação

Para o editor da Dracaena, esse é o melhor caminho para um novo autor: O autor iniciante chega até a editora com várias dúvidas sobre como publicar um livro, nesse momento é importante ter a supervisão de um profissional para aconselhar e auxiliar no seu projeto; dessa forma, tornamos o processo de publicação do livro muito mais ágil e nos focamos em apresentarmos ao leitor um livro de qualidade.

Para interessados em enviar o seu livro para avaliação, basta acessar o site www.dracaena.com.br e preencher o formulário na seção Publique.


Dracaena anuncia lançamentos do mês de maio 

Lendas do Sul

Autor: João Simões Lopes Neto
Nº de páginas: 108

Sinopse: Lendas do Sul é uma das mais importantes obras de João Simões Lopes Neto que foi um dos mais notáveis escritores regionalistas de todos os tempos.
Nesse livro temos reunidas as mais belas lendas do Sul do Brasil.
Entre elas: O Negrinho do Pastoreio, O Boitatá, O Saci, O Lobisomem, entre outras.

Para comprar acesse: http://www.editoraoxigenio.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=27


A Chave Dourada

 
Autor: George MaCDonald
Nº de páginas: 48

Sinopse: George MacDonald, nascido em 10 de dezembro de 1824, é um dos mais notáveis escritores de sua época. Foi amigo e mentor de Lewis Carroll e o incentivou a publicar Alice no País das maravilhas. Influenciou autores como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis e Mark Twain.

CS Lewis declarou publicamente em diversas ocasiões ter George Macdonald como seu Mestre e grande inspiração para escrever livros como As Crônicas de Nárnia.

Publicou romances de fantasia e dezenas de contos, que o tornaram conhecido e amado por crianças e adultos.

O próprio autor declarou certa vez: “Eu não escrevo livros infantis, mas escrevo para todas as crianças, sejam elas de 5, 50 ou 75 anos”.

A chave dourada é um dos seus mais importantes trabalhos. Um conto de fadas dotado de beleza e magia que tem encantado milhões de leitores por várias gerações. É um daqueles contos que a criança carrega para a vida adulta, devido à mensagem simbólica, dotada de espiritualidade e pureza. O autor faleceu em 08 de setembro de 1905, mas suas obras são imortais no coração de seus leitores.

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=110


O Ritual
Autor: Jéssica Anitelli
Nº de páginas: 380

Comprar: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=103

Sinopse: Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador?
Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos.

Será mesmo?

O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie.

E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva.

Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos.

Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores.

O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.

NOTA: A autora do livro convida você para o lançamento do livro no dia 11/05.

Será no Anfiteatro Municipal: Rua Arthur Franco Mourão, 55, Centro – Leme/SP.

Das 15 às 18 horas.


O Segredo dos Amantes 
Autor: Jaqueline Beloto
Nº de páginas: 296

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=105

Sinopse: Um romance que liberta os amantes de culpas; quando se descobre que o verdadeiro amor não escolhe a hora nem o lugar certo para surgir.

Isadora, que vive um casamento de aparências com o Senador José Augusto, se apaixona perdidamente por outro Senador, Luís Otávio, casado e candidato à presidência da República. Luís não pode nem pensar em assumir o romance publicamente, pois acredita que isso seria o fim de suas possibilidades de ser eleito.

Então, o casal vive um romance às escondidas até que as armadilhas do destino fazem com que eles tenham que tomar decisões; aquelas que mudariam para sempre suas vidas.


Editora Oxigênio anuncia lançamento de obras de Spurgeon e Jaime de Magalhães Lima



Charles Haddon Spurgeon nasceu em 19 de junho de 1834 converteu se ao cristianismo aos 15 anos e começou a pregar logo em seguida.

Ficou conhecido como ‘O Príncipe dos Pregadores’ devido a sua habilidade em pregar a Palavra e tocar os corações de seus milhões de ouvintes.
Escreveu 135 livros e mais de 3000 sermões que foram distribuídos por todo o mundo.

Seu ministério influenciou milhares de outros pregadores e sua mensagem pregada continua atual até os dias de hoje.

Conforto para Cristãos Cansados



Autor: Charles H. Spurgeon
Nº de páginas: 44

Para comprar acesse: http://www.editoraoxigenio.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=23

Sinopse: Nunca se viu tantos Cristãos cansados ou desanimados. As adversidades da vida tem ofuscado a fé de milhões de pessoas em todo o mundo.

Charles H. Spurgeon apresenta uma mensagem de animo e fé que servirá de alento para muitos cristãos.


A Certeza da Oração Atendida
Autor: Charles H. Spurgeon
Nº de páginas: 32

Sinopse: A certeza da oração atendida é considerado um importante sermão de Spurgeon.

A sua mensagem nos desperta para o verdadeiro propósito da oração e acende em nossos corações uma chama de fé e esperança.
Para comprar acesse: http://www.editoraoxigenio.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=24


Jaime de Magalhães Lima (15 de Outubro de 1859 - 26 de Fevereiro de 1936).
Frequentou a Universidade de Coimbra e se licenciou em Direito no ano de 1880.
Era um defensor dos animais e amante da natureza, tendo dedicado um bom tempo de sua vida na plantação de eucaliptos em sua propriedade. Via nas arvores um símbolo da grandeza de Deus.
Viajou por vários países e ao visitar a Rússia conheceu Tolstoi, por quem tinha grande admiração. Mesmo conhecendo tantos países, nunca deixou Portugal, seu berço natal, onde viveu a maior parte da sua vida. Ali encontrou a calma e paz que precisava, rodeado pela natureza que amava para criar as suas mais belas obras como: Rogações de Eremita e O Vegetarismo e a Moralidade das raças, entre outras de igual importância.
É autor de 30 livros e contribuiu com dezenas de outras obras durante sua vida.

O Vegetarismo e a Moralidade das raças
Autor: Jaime de Magalhães Lima
Nº de páginas: 48

Sinopse: O Vegetarismo e a Moralidade das raças é considerado por muitos como a mais importante obra desse grande autor português que foi uma das vozes defensoras do vegetarismo em sua época.
Uma leitura indispensável.
Para comprar acesse: http://www.editoraoxigenio.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=22


Rogações de Eremita
Autor: Jaime de Magalhães Lima
Nº de páginas: 92

Sinopse: Rogações de Eremita é considerado por muitos como a mais importante obra desse grande autor português.
O autor declara sua fé em forma de poesia em palavras dotadas de grande devoção e nos desafia a despertarmos tal fé em nós mesmos.
Uma leitura meditativa e inspiradora.
Para comprar acesse: http://www.editoraoxigenio.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=25




EDITORA DRACAENA E EDITORA OXIGÊNIO ANUNCIAM EVENTOS EM SÃO PAULO, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL 

Santa Catarina: Lançamento do livro Liderança Espiritual

Rio Grande do Sul: Lançamento do livro Lady Lake

São Paulo: Evento com o Grupo Sintonia Literária.
Cidade: São Paulo/SP
Data e Hora: Sábado, 11 de maio às 15h
Autores: Eliane Raye, Hermes M Lourenço, Larissa Siriani, e Ledinilson Moreira
Loja: Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro
Local: Mezanino - no piso superior da loja

Descrição do evento: Os autores farão um bate-papo com os leitores, falando de seus livros, que vão desde o suspense a romances, e sobre literatura nacional. Além de abordarem questões como criação, divulgação e espaço para a literatura nacional.

Após o bate-papo, sessão de autógrafos.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Resenha: Uma Curva na Estrada


Nunca me canso de dizer que Nicholas Sparks tem o dom da escrita, com suas estórias, sempre emocionam um leitor ávido de romances. Incrível como na medida certa ele sabe dosar o romance e o drama nos livros. Outra habilidade que analisei foi como o autor descreve de maneira relevante, coisas tão triviais do nosso dia a dia, certos costumes familiares, que no geral não damos a menor importância ou fazemos tão automaticamente que nem percebemos a verdadeira importância desses pequenos gestos e atitudes.

A estória deste livro se passa em New Bern, e traz uma tragédia. Miles Ryan, sub xerife da cidade, perde sua amada esposa tragicamente num acidente de carro e há dois anos não se sabe quem foi o responsável. Sarah Andrews, depois de um doloroso divórcio vai morar em New Bern, começa a trabalhar de professora e percebe que pode fazer a diferença quando vê que um de seus alunos, Jonah Ryan, não produz nas aulas. Então ela conversa com o pai do garotinho e se oferece para ajuda-los com aulas de reforço. E daí os dois constroem um relacionamento. Para Miles é uma novidade depois de muito tempo sem namorar ou ter encontros após a morte de Missy, sua esposa. Para Sarah, ela tem um certo receio, não quer ser machucada novamente, mas não vê como resistir ao sentimento que cresce nela e que é recíproco para Ryan.

Nesse romance tudo tem uma razão de ser, seus protagonistas bem desenvolvidos, e até seus personagens secundários tem papéis bastante importante na trama, prendendo totalmente a atenção do leitor. A leitura é fluída, para mim percebi tudo desde o início(o responsável pela morte de Missy Ryan), porém isso não diminuiu o meu ritmo de leitura, Sparks cria expectativas durante a evolução da estória que você não consegue desgrudar os olhos do livro até a última página lida.

Um romance que te faz refletir bastante sobre perdão, culpa, agir precipitadamente ou até não fazer nada. Acredito que a essência seria se colocar no lugar do outro, você não sabe a sensação até que acontece com você.

Quote:
“Não encontrou nem Sarah nem Jonah ao atravessar o riacho, mas seguiu na direção em que os tinha avistado pela última vez. Um minuto depois tornou a vê-los e, enquanto se aproximava deles, se deu conta de que há muitos anos não era tão feliz.”     Pág.: 151

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Poetizando #7...



VERSOS CURTOS


Com versos curtos,
Escrevo minha canção,
Monto poesias,
Com o meu coração.

Com muita alegria,
Posso te declarar,
Todo meu sentimento,
Todo meu amar!

Com versos curtos,
Te defino como grande amor,
Que não morrerá,
Não importa aonde for.

Com versos curtos,
Defino minha alegria,
Com quatro letras,
VOCÊ se torna minha vida...

terça-feira, 23 de abril de 2013

Lançamentos: Editora Hagnos

Confira os lançamentos da Editora Hagnos 

Para a Melhor Mãe do Mundo,Rebecca Winter

As mães são a melhor invenção de Deus!

Um livro presente com frases que exaltam e valorizam a figura da mãe tanto a pessoa quanto suas ações para com os filhos que a fazem o ser mais recordado pelas crianças. Destaque para alguns textos escritos por crianças de 4, 7 e 8 anos e também alguns provérbios do cotidiano.

Compre AQUI

O Amor é... Deixe-me Pensar!, Rebecca Winter

O que é amor? Pense bem...

Um livro presente com frases que descrevem o amor. Pessoas diferentes darão respostas diferentes! Neste livro você encontrará definições divertidas das mais variadas fontes:

"Eu posso não ser muito inteligente, mas sei o que é o amor!"
Forrest Gump

"Receber um carinho solicitado é bom, mas recebê-lo espontaneamente é ainda melhor!"
William Shakespeare

"A maioria das pessoas experimenta o amor sem notar que há algo de extraordinário nele."
Boris Pasternak

Compre AQUI

Heldy Meu Nome, Ana Maria de Barbosa Silva

Quantas famílias e profissionais buscam na literatura informações, relatos de experiências e casos semelhantes e, não conseguindo, ficam sozinhos com todas as dúvidas, perdidos nas dificuldades de atuar com o surdocego congênito? As questões em torno dessa criança são várias: É possível se obter algum resultado? A criança nascida surdocega conseguirá se comunicar? Como? Compensa investir? Como a família reage e enfrenta as incontáveis dificuldades? Que atitudes são esperadas dos profissionais, e esses, o que podem fazer? Quais as ações prioritárias? E a comunidade como pode contribuir?

Diante de tantos questionamentos, decidimos investigar e conhecer melhor a vida de Heldyene reunindo todo o material disponibilizado e buscando outros por meio de entrevistas e questões enviadas à professora e à família. O relato de um caso extremo de surdocegueira, que alcançou um nível satisfatório de inserção no mundo, pode levar à reflexão sobre as diferentes possibilidades de lidar com a deficiência em seus variados níveis.

Adicionalmente, o livro traz anexos, artigos elaborados por profissionais da área, referentes ao assunto. Assim esperamos poder contribuir para a educação do surdocego e também para a educação do deficiente em geral.

Compre AQUI

O Antigo Testamento, Josef Schreiner

Com uma abordagem técnica e crítica, O Antigo Testamento – um olhar atento para sua palavra e mensagem, é um excelente resumo das principais questões pertinentes aos estudos do Antigo Testamento. O livro traz a contribuição de 23 destacados estudiosos que representam a tradição clássica da abordagem crítica do Antigo Testamento, indispensável para todos os que desejam conhecer a introdução e a Telogia do Antigo Testamento de uma perspectiva acadêmica.

Além de Josef Schreiner, merecem destaque nomes de expressão na área da pesquisa bíblica como Luis Alonso-Schökel, Johannes Bauer, Norbert Lohfink e Oswald Loretz. O enfoque histórico, exegético e teológico da tradição crítica aborda principalmente o querigma do Antigo Testamento em sua organização histórica dos diferentes momentos da experiência de fé do Israel antigo. Naturalmente, não poderiam ficar de fora da obra a literatura sapiencial e a poética bem como os desdobramentos da teologia profética e pós-exílica, além da fascinante apocalíptica do Antigo Testamento.

Luiz Sayão, teológo

Compre AQUI

Para mais informações acesse o site da Editora Hagnos

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha + Sorteio: Um Porto Seguro


Katie encontrou um lugar perfeito para viver, uma cidade pequena chamada Southport, tudo corria de acordo com seus planos até a pequena Kristen começar a conversar com a moça.

O problema não era a garotinha, mas a aproximação de seu pai, Alex. Katie não quer amizade e muito menos um relacionamento, por isso é sempre reservada e evita ao máximo conversas pessoais no trabalho, no restaurante da cidade. Mas com o tempo ela conhece sua nova vizinha: Jo que acaba insistindo para conhecer melhor sua vizinha. Algumas vezes Katie vai à loja de Alex para fazer compras e abastecer sua geladeira, e é lá que ela conhece Kristen e Josh os dois filhos do dono da loja. Ele é sempre simpático e renta manter uma conversa com a moça. Porém Katie sabe que não pode criar laços, nem ficar muito tempo, sua vida tem sido pilar de cidade em cidade com medo de ser descoberta.

O casal de protagonista conquista o leitor nas primeiras páginas. Katie é muita reservada para manter seu segredo procura um lugar tranquilo, sossegado e longe de tido para enfim parar de fugir. Sua infância não foi muito fácil com seus pais alcoólatras, portanto teve que aprender a cuidar de si mesma desde cedo. Ela é meiga, gentil, inteligente, mas seu segredo pode por as pessoas ao seu redor em risco. Alex é um homem mais velho que a protagonista, é viúvo e cuidar sozinho de seus dois filhos pequenos desde que sua esposa morreu. Ele sempre muito educado e respeitador, aos poucos vai ganhando sua confiança e daí se desenrola toda a trama.

Um romance, com muito drama e questões de violência doméstica que observamos todos os dias nas mídias. Sparks descreveu de forma bastante clara e até cruel de como funciona a mente de um agressor que não sabe a diferencia entre o amor e a covardia, quando um relacionamento aos poucos vira uma doença  que acaba matando aos poucos os dois envolvidos.

Trecho:
“Essa era a verdadeira sensação de amar alguém...”              Pág.: 169

Promoção: Kit Um Porto Seguro

Interessados no livro? Então participem da promoção e concorra ao kit do livro, tá fácil:
Regras:
*Deixar um comentário pertinente a resenha e com conteúdo mostrando sua opinião;
*Ser Seguidor do blog;
*Residir no Brasil;
*No final de seu comentário nesta postagem escreva seu nome de seguidor.

Gostou? Então participem e concorra ao kit deste livro sensacional. A promoção começa hoje 19/04/2013, dia de estréia do filme no cinema, e termina dia 19/05/2013, O sorteio será feito pelo random.org sorteando os comentários válidos. Leia comentem e siga o blog. Boa Sorte

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Poetizando #6 ...


O QUANTO EU AMO VOCÊ...

Nem todo abraço é tão bom quanto o seu,
Nem todo beijo tem o mesmo sentimento,
Nem todo olhar tem a mesma intensidade,
Pois você é a parte que tanto relembro...

Nem toda a vida tem graça sem a sua,
Nem toda rua tem a mesma direção,
O que posso fazer sem você no meu coração,
Pois nada sou sem teu amor...

Nem todos sabem expressar,
Nem todos sabem como fazer,
Nem todos podem falar,
O quanto eu amo você...

terça-feira, 16 de abril de 2013

A Editora Dracaena Anuncia Lançamentos Nacionais e Internacionais


O Curioso Caso de Benjamin Button


Autor: Francis Scott Fitzgerald
Nº de páginas: 72

Sinopse: 
O Curioso Caso de Benjamin Button é um conto tocante e inesquecível.
Escrito por Francis Scott Fitzgerald em 1922, o livro conta a história de Benjamin que nasceu com a aparência de um homem idoso.
Conforme cresce, Benjamin vai rejuvenescendo e vivendo experiências como o amor, a solidão, a perda e o medo.
O autor declarou que o conto era de um de seus mais preciosos escritos.
Esse mesmo trabalho inspirou o filme O Curioso Caso de Benjamin Button.

Prefácio de Alexander Mackenzie – Autor de Os Demônios de Deus. 

Comprar: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Produtos&item=ProdutosView&id=98

As Esferas de Medeia

Autor: Maickson Alves
Nº de páginas: 492

Sinopse: 
Em meio a um distrito desconhecido, onde o maior comércio é a fabricação de poções e a noite nunca é igual com suas duas luas, o pesar se cai: as esferas sagradas foram violadas e todos os treze distritos estão desprotegidos, frágeis contra qualquer mal que queira se aproveitar. A ligação entre feiticeiros e poceiros se faz necessária, para reagir a um mal que, surpreendentemente, ainda não os atacou.
Desmemoriado, ímã de problemas e descrente de que possa ser algo maior e mais poderoso do que imagina, Freico Nordon traz consigo a dor de não ter lembranças.
Além disso, todos passam a acreditar ser ele o culpado pela violação das esferas e por tudo de ruim que passa a acontecer nos distritos. Então, ao lado de Zog, seu único amigo aparente, Freico descobre ser o responsável e detentor do futuro de todas as pessoas, tornando sua reputação ainda mais discutível.
A procurar por respostas, Freico tem de enfrentar sua primeira Sina, missão que o levará a encontrar sempre algum desconhecido lugar, pessoas desconhecidas, sentimentos desconhecidos, dores além... Alegrias além... Sem saber em quem ou no que acreditar, Nordon viaja dentro de si, tentando enxergar o que alguns dizem ser a lenda: o Prodígio!

Então, vestir sua giro-fluxo e voar para o desconhecido passa a fasciná-lo, seduzi-lo, fazendo-o crer que: quando a consciência perde a razão, as lembranças esquecidas tornam-se ações e motivos de se encontrar...

Para comprar acesse: http://www.ciadoslivros.com.br/esferas-de-medeia-as-2013-edicao-1-p545568/



Lady Lake


Autor: A.G. Olyver
Nº de páginas: 380

Sinopse: 
Bonnie Price é uma garota tímida, acima do peso, que perdeu o amor pela vida.
Vítima de constantes humilhações na escola onde estuda, ela cai em uma densa depressão; quando, como se enviada para salvá-la da miséria, uma aluna nova chega à escola.
Essa garota, vinda da Inglaterra, mostrará a Bonnie o quão simples é viver. Como é importante amarmos cada detalhe ao nosso redor, pois a vida é uma dádiva. Elizabeth Llywelyn Lake, a nova estudante, leva Bonnie para um mundo repleto de paixão e magia.
Um mundo capaz de transformar sua vida totalmente. Em meio as mais intensas emoções e grandes descobertas, Lady Lake vem mostrar a beleza e a sabedoria das bruxas, ou como diz Elizabeth: As Sacerdotisas da Grande Mãe dos Antigos Caminhos.

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br


Lançamentos Editora Oxigênio

Amor e Amizade
Autor: Ralph Waldo Emerson
Nº de páginas: 60

Sinopse:
Amor e Amizade reflete a doutrina de Emerson e serviu de inspiração para importantes escritores como Walt Whitman, Emily Dickinson e Henry David Thoreau em Walden.
Ralph Waldo Emerson nasceu em 25 de maio de 1803 em Boston e foi um famoso escritor, filósofo e poeta americano. Foi pastor em Boston, mas, abandonou a atividade por divergências doutrinárias.

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br


Liderança Espiritual - Liderando através dos dons

 Autor: Markus Eberhart
Nº de páginas: 362

Sinopse: 
A igreja é o projeto de Deus para o abrigo de todos os Seus filhos.
Ela é amparo para o solitário, consolo para o ferido e esperança para o cansado. Na igreja, o cristão encontra apoio, força e vigor para permanecer firme até a volta gloriosa do Senhor da igreja.
Enquanto espera, recebe treinamento, discipulado e mentoreamento saudável por parte de uma liderança abençoada e abençoadora. Os membros do Corpo passam a ser edificados através do exercício salutar dos dons espirituais.
A igreja é liderada de maneira edificante pelos líderes presenteados com dons, desenvolvendo um ambiente para o exercício de todos os dons espirituais, bem como por todas as manifestações que o Espírito julgar conveniente, ou para as quais a igreja esteja madura para conceber e administrar.
As manifestações são o indicativo de que o Espírito Santo está vivo e presente na vida da igreja. Uma igreja com dons espirituais satisfaz plenamente o coração de Deus.
Nada é mais urgente para a igreja da pós-modernidade do que empenhar-se na busca dos dons espirituais de forma equilibrada, a fim de que possa ser livre de todo o engano aos quais estará sendo submetida neste tempo final.
Autor: Markus Eberhart
Nº de páginas: 362 

Sinopse: 
O sofrimento é um elemento presente na vida de qualquer ser humano. Alguns sucumbem diante dele, outros, porém, retiram forças da própria dor para reagir e prosseguir na vida.
Esta obra trata, exatamente, da relação do homem com as adversidades e de como reagir diante delas. Abordando alguns temas como o sofrimento humano, a auto piedade, o consolo e a dor da morte, dentre outros, o autor se propõe a ajudar aqueles que sofrem a encontrarem um caminho de alívio e forças para continuar a viver.
Um livro forte e direto em sua abordagem e que irá ajudar a muitos Que se encontram algemados pelo dor.


Hotsite do livro A Lenda do Lago Dourado
O autor Edson Vanzella anuncia o lançamento do hotsite oficial do livro A Lenda do Lago Dourado. 
O livro que tem recebido críticas de leitores de todo o Brasil tem agora mais um canal de interação com seus leitores. 

Novos autores - Alexander Mackenzie




Editora Dracaena anuncia eventos em São Paulo e Minas Gerais
Hermes Lourenço convida para evento de lançamento do livro A Conspiração Vermelha

Lançamento do Livro Flamma na Martins Fontes


R.L. Mandu Anuncia Lançamento de Os Doze Lendários

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Livro: Menina Iluminada

Olá Pessoal! Decidi fazer um post-resenha de um livro belíssimo (texto e estética) que ganhei. Trata-se de um livro infantil escrito por Neil Gaiman e ilustrado por Charles Vess. Gaiman é  bem conhecido pela sua versatilidade e tom peculiar, escreve livros infantis, infanto-juvenis e adultos.





O livro foi escrito em homenagem a uma amiga grávida do autor. Ele faz ode ao nascimento de uma menina, passando pelas suas fases da vida pela perspectiva dos pais.



Interessante é que nenhum momento a menina tem nome, ela é apenas a menina iluminada. Por isso, durante o livro, aparecem várias ilustrações de meninas diferentes. 




Fiquei encantada com as ilustrações, não conseguia parar de ver. Elas são uma beleza à parte, e em conjunto com o texto tornou algo especial. O traço do Charles Vess é muito bonito e encaixou direitinho no livro.


O livro passa uma mensagem muito bonita de forma sublime e simples, pode ser lido por todas as idades. Agora estou bastante curiosa pra conferir os outros livros do Gaiman.

P.S. Desculpe pela qualidade das fotos. Amadores! :\

domingo, 14 de abril de 2013

Novas Aquisições 40 Mail Box # 40




Livros:
*Ninguém como você, Lauren Strasnick
*Meu amor, meu bem, me querido, Debi Caletti
*Pousada Rose Harbor, Debbie Macomber
*Violetas de Março, Sarah Jio
*O Livro do Amnahã, Cecelia Ahern
*A Caçada, Clive Cussler

HQ:
*Model 1, Lee So-Young

sábado, 13 de abril de 2013

Resultado: Promoção Não Posso me Apaixonar

Ola!!!
E que vai receber O Kit do livro não posso me apaixonar é....


a Rafflecopter giveaway

PARABÉNS ÉRICA LIMA

Você tem até 03 dias para responder ao email do palavrasproliferas@gmail.com com seus dados e endereço completo para envio do livro. Obrigada pela participação de todos e até mais!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Novidades Novo Conceito

A Editora Novo Conceito apresenta seu lançamento!!!

Sinopse:
A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra -- um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso...





Fantástico não? Até mesmo o Jornalista Zeca Camargo recomenda:

"Entre os livros que estou lendo agora, o que mais resvala nesse universo é "Mr. Penumbra 24-hour bookstore", de Robin Sloan (ainda sem tradução no Brasil). Trata-se de uma aventura apaixonada sobre livros - sobre o passado e o futuro deles, ambos os tempos convivendo (não exatamente em harmonia) na livraria do senhor Penumbra. Os personagens que desfilam pela loja desafiam qualquer noção de realidade - e embora alguns trechos tenham toques de ficção científica, há um delicioso balanço entre a fantasia e o nosso cotidiano tão informatizado."

Ficou curioso em conhecer mais sobre a livraria? Reserve o seu:
Garanta o seu eBook:

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Poetizando #5 ...


UMA LINDA ROSA

Uma vez sonhei com uma linda rosa,
Que encantava meus sonhos,
E iluminava meu destino,
Alimentando minha singela esperança,
Dando o ar da graça em todos os sentidos...

Uma vez te olhei e nunca esqueci,
Teu olhar singelo bem dentro de mim,
Quero te abraçar se sentir teu cheiro,
Sentir o teu amor que cresce bem dentro do peito.

Quero mais uma vez,
Passar mais uma noite,
E se possível for,
Quero viver o sempre,
E pensar no futuro,
Com você meu bem,
E pensar no futuro,
E ser feliz, e mais além...

( Bruno D. Bandeira)

sábado, 6 de abril de 2013

Resenha: Um Certo Verão


                     

Jack Armstrong, que bravamente sobreviveu em várias guerras, foi diagnosticado com uma doença terminal e tenta sobreviver até o natal com sua família. E inesperadamente na véspera de natal acontece uma tragédia. E muda tudo. Jack está mais ainda conformado com a morte, quando o seu quadro muda drasticamente para melhor. Algo datado impossível entre os médicos. Milagrosamente ele está livre da doença, agora ele luta pra retonar a vida familiar que ele perdeu há muito tempo.

Já faz um tempo que eu parei de postar as sinopses oficiais dos livros nas minhas resenhas por vários motivos. Um deles é informação que revela sobre o conteúdo do livro (spoilers do mal). E foi que aconteceu com Um Certo Verão. Eu sei que (talvez) a maioria já leu, mas se o contrário, não leia! Ela entrega um dos pontos mais fortes do livro. Eu li a infeliz da sinopse, mas acho que isso não afetou na minha leitura. Porém minhas expectativas estavam baixíssimas, então...

Apareceram várias comparações entre Nicholas Sparks e David Baldacci, mas não concordo. Primeiro, o estilo e história que eles abordam são totalmente diferentes. Sim tem drama pra dar e vender (só isso em comum), mas nada comparado com Sparks. O livro tem pouco romance e é centrado no drama familiar. E deve ser por isso que eu gostei da história. Enfim, os dois autores utilizam drama, mas de forma distinta.

Essa foi a minha primeira experiência com o autor. A premissa não é nada inédita, mas o autor já me conquistou nas primeiras 50 páginas. Se você for sensível, prepare-se para as lágrimas.

A narrativa é simples, dinâmica e os capítulos são curtos. Gostei da construção dos personagens, eles tem muitas falhas e são bem complicados. Suas ações são condizentes com toda a situação, e a meu ver ficou uma trama equilibrada.

Só não gostei da forma aleatória que o autor colocou os capítulos, e resultou (minha opinião) numa falta de continuidade entre os capítulos. Como falei antes, tem pouco romance. E o que aparece não me convenceu muito. Acho que o romance não é o seu forte, pois pelo que eu vi Baldacci – normalmente - escreve suspense.

É um livro rápido de ler, quem curte um drama bem escrito vai gostar. Eu gostei e recomendo.