Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Novidades da Editora Baraúna

A Pedra de Arumã - O Segredo do Tempo, Adriano Ferreira

Embarque nesta aventura com Leon, um jovem aprendiz de guerreiro, que após 18 anos de treinamento, inicia um a jornada para desvendar os segredos que rondam seu passado e proteger uma das últimas forças que faria a magia de seu reino não desaparecer, a pedra Alada.
A história se passa em Tilindor, um reino onde a magia impera, porém devido ao governo de um rei obscuro, Tilindor está perdendo sua magia e somente os deuses de uma terra proibida e sagrada poderão proteger a pedra e fornecer as peças chaves para Leon descobrir as respostas que tanto almeja.
Mergulhe fundo nesse mundo de magos, bruxo, elfos e princesas e grandes guerreiros e descubra junto com Leon os segredos que lhe aguardam.

Autor: Adriano Ferreira
ISBN: 978-85-7923-573-3
Formato: 14 x 21 cm


Paradoxo, Marcelo Porto

O romance relata a história de João Ventura, um jovem soteropolitano, estudante de física quântica na UFBA, que se torna o principal assistente do Dr. Alberto Prattes, o mais notório físico do País e o único brasileiro a conquistar um Prêmio Nobel.
A narrativa tem início em Genebra – Suíça, na sede do CERN, onde o ainda desconhecido, Alberto Prattes consegue comprovar a existência, do então batizado, Bóson de Prattes. Realização que deu ao cientista baiano o Prêmio Nobel de Física de 1969, tornando-o o mais jovem ganhador da comenda.
Em 2011, no Campus de Estudos e Física Aplicada, construído pelo Dr. Prattes nos armazéns do antigo porto de Salvador, João Ventura e Beatriz Lopes tornam-se os principais colaboradores na construção da primeira máquina do tempo, baseada num intrigante efeito colateral causado pela descoberta do Bóson de Prattes e perseguido há mais de quarenta anos pelo famoso cientista.
No primeiro teste tripulado da maior invenção da humanidade, João viaja trinta anos no tempo e depara-se com uma realidade assustadora. Extasiado com o futuro ele se vê envolvido numa trama diabólica, onde descobre que Beatriz e o Dr. Prattes foram assassinados durante a experiência que o levou ao ano de 2041.
Agora, ele precisa desesperadamente correr contra o tempo para voltar ao passado e salvar os seus amigos. E, para isso, terá que confrontar o responsável por tudo: ele mesmo!

Autor: Marcelo Porto
ISBN: 978-85-7923-564-1
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 257

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Release § 39

Lançamentos Editora Arqueiro
O Caminho para Casa, Kristin Hannah
Sinopse - O Caminho Para Casa - Para Uma Mãe, a Vida Traz Uma Série de Escolhas Difíceis - Kristin HannahDurante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.

Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.

Os Mistérios da Coroa, Nancy Bilyeau
Sinopse - Os Mistérios da Coroa - Nancy BilyeauNa Inglaterra dos anos 1530, os dissidentes religiosos e os condenados por traição eram brutalmente torturados e executados. Quis o destino que Lady Margaret Bulmer tivesse o mesmo fim. Uma das líderes das rebeliões do norte do país contra o rompimento do rei Henrique VIII com a Igreja Católica, a nobre foi queimada em praça pública.

Ao saber que sua prima enfrentaria a morte na fogueira, a noviça Joanna Stafford desafia a rígida regra da clausura e foge do Priorado de Dartford para assistir à execução e reivindicar o corpo, a fim de lhe dar um enterro digno.

Para sua surpresa, Joanna reencontra o pai, que tinha ido até lá no intuito de ver Margaret. Mas pai e filha são acusados de interferir na justiça do rei e acabam presos e levados à Torre de Londres, local notório por seus episódios sangrentos.

Após dois meses sendo interrogada, a noviça recebe a visita do bispo de Winchester, que a chantageia. Para salvar o pai, ela aceita ser sua espiã e procurar no priorado por uma antiga relíquia – a poderosa coroa de um rei saxão.

O Caso Rembrandt, Daniel Silva
Sinopse - O Caso Rembrandt - Gabriel Allon - Livro 10 - Daniel SilvaEm Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon. Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar de uma vez por todas os laços com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como “Escritório”. Mas parece que o mundo das operações secretas ainda não está pronto para deixá-lo em paz. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso. Ao seguir meticulosamente as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo. Neste intricado quebra-cabeça, a pintura de Rembrandt é a peça-chave que o ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial.
Traição em Família, David Balcacci
Sinopse - Traição em Família - First Family
Sean King & Michelle Maxwell - Livro 04 - David BaldacciApós sua festa de 12 anos, Willa Dutton, sobrinha da primeira-dama, Jane Cox, é sequestrada. Estranhamente, Pam Dutton mãe de Willa, havia chamado os investigadores particulares Sean King e Michelle Maxwell à sua casa a fim de contratar seus serviços. Porém, ao chegar lá, eles encontram Pam morta, seu marido e seus dois filhos mais novos desacordados e descobrem que Willa desapareceu. Agora Jane Cox faz questão de que Sean - que já salvou seu marido de um escândalo político uma vez - e sua parceira assumam a investigação e resgatem sua sobrinha. Para resolver o caso, Sean e Michelle passarão por cima de todo mundo, até mesmo do FBI e do Serviço Secreto, e não hesitarão nem mesmo em ferir o ego da primeira-dama, se for necessário.


Lançamentos Lafonte
Monarquia, Dante Alighieri
Sinopse: Dante Alighieri – Monarquia!
Mundialmente conhecido por sua obra máxima A Divina Comédia, Dante Alighieri é autor de outros clássicos, dentre os quais se destaca Monarquia, um dos motivos que o levaram ao exílio, onde veio a falecer, embora acalentasse sempre a esperança de voltar à sua cidade natal, Florença.
Em Monarquia, Dante deixa transparecer seus profundos conhecimentos de filosofia e o domínio com que cita passagens bíblicas. Escrito durante os anos de grandes questionamentos e controvérsias envolvendo a autoridade papal em confronto com a autoridade do imperador do Sacro Império Romano-Germânico ( que ipso facto era também rei da Itália), Dante elaborou este opúsculo em que defende a independência total do imperador, no exercício do seu poder, de qualquer ingerência do Vaticano.


Os Sete Peregrinos, Antônio Sagrado Bogaz e João Henrique Hansen
Sinopse: Os Sete Peregrinos!!
O que é a Felicidade? Uma ilusão, um sonho ou uma possibilidade?
Cartas enviadas de maneira misteriosa reúnem sete desconhecidos em torno de dois projetos idealizados por um sábio, um mestre: uma peça de teatro e uma peregrinação aos lugares sagrados do Brasil.
Os Sete Peregrinos logo se dão conta de que ambas as propostas são, no fundo, parte de algo muito maior, de uma jornada de autoconhecimento destinada a revelar, a cada um, meios de superar perdas e traumas do passado e a encontrar a força necessária para um presente e um futuro plenos de alegria e de luz.
Ao acompanhar essa jornada o leitor mergulhará num mundo em que as dificuldades são etapas de um aprendizado maior, com lições de esperança, de fé, de amor e de vida.

Lançamentos Editora Hagnos
Redenção, Alister Mcgrath
Sinopse: Neste livro, primorosamente ilustrado com obras de arte dos famosos mestres da pintura, sobre a redenção oferecida por Cristo, Alister McGrath conquista o imaginário, a razão e aumenta a fé de seus leitores ao penetrar nos mistérios que levaram Deus a sacrificar seu único Filho para salvar o mundo da opressão e da impossibilidade de ajudar a si mesmo. Poesia, oração e reflexão teológica estão entremeadas com comentários sobre conceitos transmitidos através de obras de arte como as pinturas de Amedeo Bocchi, On the lawn [No gramado] (ilustrando o tema da adoção); de Sir Edward John Poynter, The Prodigal’s Return [O retorno do filho pródigo]; de Jacopo Bassano, The Last Supper [A última ceia]; de Caravaggio, The Taking of Christ [A prisão de Cristo]; de Antonio Ciseri, Homo [Eis aqui o homem!]; de Salvador Dali, Cristo de São João da Cruz; e de El Greco, Pietà [A virgem Maria]. O resultado não só fortalece nossa compreensão de quem Cristo é e do que ele fez, mas também nos conduz a um intenso regozijo interior, diante da incomensurável diferença que sua morte e ressurreição fazem em nossa vida.

As Crônicas de Aedyn - O voo dos Exilados, Alister Mcgrat e Voytek
Sinopse: Faz quase um ano desde que Pedro e Júlia visitaram a terra de Aedyn pela primeira vez.
Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram, como a dura realidade do segundo casamento de seu pai e a convivência com os dois irmãos adotivos.Eles, então, começaram a questionar se tudo o que lhes aconteceu, em Aedyn, não foi um sonho.
Com a chegada das férias, Pedro e Júlia voltam para casa. O clima, porém, estava tão pesado que certa noite, eles decidem fugir. Na correria, acabam caindo em um rio parcialmente congelado. Ainda estavam se debatendo em meio ao gelo semiderretido, quando perceberam que estavam de volta a Aedyn – só que dessa vez, acidentalmente, Luísa, a irmã de criação acabou indo com eles!
Aedyn não era a mesma. Gritos ecoavam pelo ar. De longe os irmãos contemplavam, completamente imponentes, as pessoas sendo presas, conduzidas a um navio e transportadas a outro país como escravos. E, enquanto Pedro e Júlia imaginavam o que estaria acontecendo com a terra que tanto amavam, um falcão gigante aparece para levá-los ao mesmo lugar onde o Senhor dos Exércitos salvara seu povo séculos atrás.

Os três precisam encontrar uma maneira de salvar os prisioneiros e trazê-los de volta para Aedyn. Mas a terra está trepidando e o vulcão começando a soltar fumaça.
O tempo deles está acabando.

Lançamentos Editora Pensamentos Cultrix-Jangada
Branca de Neve tem que Morrer, Nele Neuhaus
Sinopse: Numa noite chuvosa de novembro, Rita Cramer é empurrada de uma passarela e cai em cima de um carro em movimento. Pia e Bodenstein, da delegacia de homicídios, têm um suspeito: Manfred Wagner. Onze anos antes, a filha de Manfred desaparecera, sem deixar pistas, e um processo baseado em provas circunstanciais condenou Tobias, filho de Rita Cramer, a dez anos de prisão. Logo após cumprir a pena, Tobias retorna à sua cidade natal e, repentinamente, outra garota desaparece. Os acontecimentos do passado parecem repetir-se de maneira funesta. Pia e Bodenstein se deparam com um muro de silêncio. As investigações transformam-se numa corrida contra o tempo, iniciando uma verdadeira caça às bruxas.

Unison - A Rede Social do Futuro, Andy Marino
Sinopse: Para participar da Unison, a rede social que conhece você melhor do que você mesmo, é necessário pagar para se ter um login.Vivendo na miserável Pequena Saigon, Mistletoe, uma garota de 15 anos de idade, sonha com o login que a levaria ao “mundo melhor” da Unison. Esses dois mundos colidem quando Ambrose Truax, o herdeiro do império Unison, é encontrado perambulando pelas perigosas ruas da Pequena Saigon e Mistleto e o salva de suspeitos homens uniformizados. Eles logo descobrem que compartilham sonhos estranhamente parecidos, sugerindo um passado em comum que poderá revelar uma
perturbadora realidade sobre suas origens. Juntos, eles começam a desvendar o mistério sobre suas identidades e descobrem que eles são apenas peões em um jogo maior: a criação da Unison 3.0, um novo e sinistro tipo de rede social que pode redefinir completamente o que se entende por realidade.

sábado, 25 de agosto de 2012

O Clube do Livro 19 - Folclore Brasileira na Literatura


O clube do livro deste mês de Agosto/2012, foi sobre folclore brasileiro na literatura. Bem previsível, pois 22 de agosto é o dia do folclore, quis usar este tema por ser um assunto já abordado na escola das frequentadoras do clube. E fui bem feliz, pois as meninas já estavam bem entendidas do assunto e até leram alguma literatura de cordel sobre folclore, entre livros, gibis e desenhos sobre nossas lendas da cultura brasileira que herdamos, em sua maioria, dos índios.

Fiz uma atividade em que teria que se criar, desenhando e escrevendo, sobre uma lenda do folclore que seja fruto de sua imaginação. E como foi difícil escolher uma ganhadora, porque todas foram muito criativas e tive dificuldade em escolher só uma. Em seguida sorteio do livro e conclusão, adorei este tema percebi uma assimilação incrível das participantes e fiquei muito feliz com essa troca de conhecimento que realizamos hoje.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resenha: Branca de Neve e o Caçador

Sinopse - Branca de Neve e o Caçador - Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Branca como a neve, lábios vermelhos cor de sangue e cabelos negros como a noite. Essa é a descrição da princesa prisioneira no seu próprio castelo governado pela madrasta má. Uma estória que parece repetida, porém com alguns ângulos novos.

A estória começa com a morte do rei Magnus e um pouco do que levou Ravenna ser tão perversa e o segredo da sua fonte de longevidade e poder. Após anos em que Branca de Neve esteve como cativa da rainha, a bela Ravenna ordena que tragam-na para ela obter o poder absoluto.
Num desleixo de Finn, irmão de sangue e braço direito da rainha, a princesa consegue escapar e foge para a floresta sombria, a qual nenhum homem até então tinha retornado desta floresta letal para qualquer pessoa, exceto para Eric – O caçador que recebe uma oferta tentadora da rainha para capturar e trazer de volta Branca de Neve, ele aceita e vai a caça.

É uma nova versão do clássico infantil “Branca de Neve e os 7 Anões”. O tema central é o relacionamento da princesa e o caçador, como o próprio título sugere.
Alguns personagens são bem construídos, e conhecemos um pouco de cada um ao avançar da estória. Entre eles temos a Madrasta que traz temas como ambição, vingança, ódio e manipulação, um personagem forte e cruel, que  foi muito bem escrito. Branca de Neve é um ser puro e representa a inocência e a beleza da bondade, ao longo de sua trajetória no livro reconhecemos os traços característicos desta personagem no seu original. O caçador é a  representação do ser humano, marcado pela tristeza e dor da morte de sua esposa, ele tenta ser bom, o que é uma luta diária para qualquer pessoa.
As criaturas e as paisagens da estória são bem descritos e pude relembrar as imagens lindas do filme durante a leitura.

É certo que muitas lacunas faltam ser preenchidas, acredito que nos próximos volumes teremos uma estória mais consistente e mais filmes da franquia Branca de Neve.

Esse foi o primeiro livro adaptado do cinema que li. Confesso que ele teria sido melhor se eu não tivesse assistido o filme antes, porque  não houve nenhuma surpresa, o livro é idêntico ao filme e algumas cenas achei melhores nas telonas. A exemplo disto as cenas finais que foram bem limitadas no livro. Recomendo como uma leitura sem muitas surpresas, e leia antes de assistir ao filme.

Quote:
“...que pelo mais belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito.”  Pág.: 16

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Editora Dracaena Lança Clássico de Ficção Científica

Livro que deu origem ao personagem Buck Rogers é lançado pela primeira vez no Brasil.

Armageddon 2419 DC - Philip Francis Nowlan


Um homem jogado em uma guerra 500 anos à frente do seu tempo.
Quando saiu para supervisionar as minas subterrâneas naquele dia, o americano Anthony Rogers nunca imaginou como sua vida iria mudar drasticamente. Vítima de um desabamento, ele acaba desmaiando em meio a gases radioativos e acorda em pleno século 25. Sem conseguir explicar o que de verdade aconteceu, ele começa sua jornada em um mundo completamente diferente daquele que deixou para trás.
Uma realidade cheia de máquinas e tecnologias que ele nunca imaginou existir...

Embarque nesta aventura com Anthony, em uma terra cheia de perigos e contrastes.
Um lugar onde os Hans, a Raça Suprema do Oriente, comanda a tudo e todos com mãos de ferro e armamento pesado, destruindo sem piedade os que ameaçam seu domínio.
Nesta realidade, onde os americanos são caçados impiedosamente, você vai descobrir como Anthony Rogers terá um papel decisivo em uma guerra que não era dele, deixando assim de ser apenas um homem, para se tornar um verdadeiro herói.
Originalmente publicado em 1928, pela revista Amazing Stories, este clássico da ficção científica é inspiração constante para muitos escritores do gênero.
Foi uma das primeiras histórias a apresentar elementos muito utilizados pelos autores atuais, como cinturões antigravidade e armas com raios desintegradores.
E para os fãs da boa e velha ficção científica, uma dica: esta é a primeira aparição daquele que mais tarde seria conhecido como o grande herói Buck Rogers.
"Prefácio de Danilo Barbosa – Literatura de cabeça”.


Outros lançamentos:

Dracaena lança nova edição de Estação Jugular



Estação Jugular – Uma estrada para Van Gogh - Allan Pitz
E se você acordasse pela manhã em um lugar absurdamente estranho, isolado de tudo, fugindo sabe lá de onde e de quem e com a certeza de que, no momento, deve seguir em frente para não ser torrado vivo?

Então entra no único ônibus de uma linha desconhecida, abandonado na velha Estação Jugular e percorre uma estrada sinistra, pincelada por descobertas, medos e anseios humanos que se desenrolam na maior aventura de todas.

Assim ocorre o romance filosófico Estação Jugular, de Allan Pitz, onde um viajante perdido e desmemoriado entra em um ônibus vazio, fugindo do sol inclemente que abandonou o céu e, como em um foco teatral em movimento, tenta queimá-lo.

A partir daí, Franz, o passageiro, segue confuso ao lado do Motorista para encarar a psicodélica jornada final de sua existência.
 “Assim como um Van Gogh, Estação Jugular é desconfortável, perturba o normal, desafia o óbvio, nos faz caminhar a esmo, tentar ver o mundo pelo lado inverso do binóculo”.
Dr. Jacob Pétry, autor dos livros O Óbvio que Ignoramos e Ninguém Enriquece por Acaso.
Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br

Augusto no plural – Mateus Oliveira dos Santos

O senhor Augusto sempre pregara ser um excelente pai de família, um bem sucedido empreendedor e um homem exemplar. Acostumado com a ocupada e rotineira vida de um trabalhador brasileiro, mal se deu conta da pressão que sofria de seu próprio estilo de vida.
Ao atropelar um policial por acidente, Augusto, antes dito autossuficiente, vê-se numa situação onde não consegue encontrar uma saída. Como resposta, ele mesmo, materializado à sua frente, aparece para lhe dizer o que deve ser feito. Não bastasse essa forma paranoica dele próprio lhe comandar, logo passa a receber visitas de novos “Augustos”, inexplicáveis aparições dele para ele mesmo que, embora refletissem sua imagem, surgiam somente para lhe contestar suas atitudes, induzindo-o numa busca que havia esquecido há muito tempo: encontrar seu próprio desejo.
Os conflitos causados por estes “Augustos” surgem para o personagem (e o leitor) questionar sua forma de convívio e à que ponto a tradição e conformismo podem interferir na vida de um homem, sem que ele se dê conta de suas atitudes. Uma história para questionar nossa capacidade de controlar nossos atos e a forma como a mente do ser humano comum, ainda deslocado na era pós-moderna, está tendenciada a justificar a mutilação do próprio bem-estar.
Para comprar acesse: http:www.//dracaena.com.br
  
  
O Último beijo – Cacá Adriane

Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência.
Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza: ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora metê-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz, Gabe.
Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele.
Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?!
Conheça essa envolvente história cheia de aventuras, mistérios e romance!
Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br

 Lançamento do livro de Gerson Couto no Rio de Janeiro


Quer Publicar seu livro, entre em contato com a Editora Dracaena e veja como publicá-lo:

sábado, 18 de agosto de 2012

Resenha: Viva Para Contar


Aqui temos um romance policial que eu não dava nada por ele, mas minha opinião mudou  a partir do segundo capítulo. Na história, temos três pontos de vista diferentes e inicialmente não tem muita ligação um com o outro, mas ao passar da história vão se interligando enquanto outros mistérios aparecem. 


Primeiro, a detetive D.D. Warren ficou encarregada de trabalhar em um caso em que ocorreu um assassinato brutal de uma família inteira e o único sobrevivente foi o pai que está em estado grave no hospital. Tudo indica que o pai é o principal, e até então, único suspeito. 

Em seguida temos a história trágica da enfermeira da ala de psiquiatria infantil, Danielle Burton. Em uma noite quando tinha nove anos, seu pai assassinou toda sua família deixando apenas ela viva. Aquilo deixou grandes feridas e perguntas sem respostas e mesmo depois de 25 anos ela ainda é atormentada pela culpa e pelos fantasmas do passado. Por isso ela tenta no seu trabalho esquecer, seguir em frente e viver a vida. Por que ela é uma sobrevivente.

E a última é Victoria Oliver, uma mãe dedicada e amorosa que luta todos os dias na criação do seu filho que num instante é uma criança normal e num outro é uma criança psicótica. 

A autora tem uma escrita incrível e ela sabe como soltar e prender pontas como ninguém, fica impossível parar de ler. Dos personagens, gostei em especial da D.D. (e de seu companheiro Alex) tão cética e sempre bem-humorada, ela dá um toque de leveza a trama que tem uma carga bem tensa. As partes narradas por Victoria e Danielle são as mais angustiantes, você se vê dentro do drama delas. 

Viva Para Contar é um livro intrigante, com todos os elementos de um romance policial, mas com esse diferencial de crianças psicóticas. É algo que está no nosso dia-dia e nem percebemos o lado assustador disso, crianças e pais que lutam todos os dias. A própria autora coletou informações de sua amiga, uma mãe que vive uma realidade parecida com a de Victoria. Foi uma leitura que ganhou todo meu amor, recomendo. 

Eu não sabia, mas Viva Para Contar faz parte de uma série (protagonizada pela D.D. Warren!), mas não se descabelem para ler na ordem. Esse é um livro com início, meio e fim não precisa ter lido os outros. Agora só espero ansiosamente que a Novo Conceito publique as outras obras da Lisa Gardner.


Lançamento Giz Editorial: Kaori e o Samurai sem Braço


Sinopse: Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu um certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros.
Kaori narra ao amigo as aventuras eletrizantes que viveu junto com Migite-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!



Sobre a Autora: Giulia Moon
Ela é escritora, ilustradora e editora. Já foi diretora de criação e sócia de agência de propaganda, tendo no seu currículo a criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre da Marisol. Com várias coletâneas publicadas desde 2003, só em 2009 Giulia lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira, pela Giz Editorial, onde narra a história de uma bela vampira japonesa desde o seu início como menina pobre e indefesa no Japão feudal, até as aventuras picantes e perigosas como uma “vampira de programa” na movimentada São Paulo contemporânea. Em 2011, dando prosseguimento à série, Giulia lançou Kaori 2: Coração de Vampira. E, em 2012, ela volta às livrarias com Kaori e o Samurai Sem Braço, o seu terceiro livro com a personagem.


Lançamento:
Dia: 18/08/2012
Hora: 18 horas
Local: stand Giz Editorial, M-79, 22ª. Bienal do Livro de São Paulo

Contatos:
Site: www.giuliamoon.com.br / www.gizeditorial.com.br
Blog: phasesdalua.blogspot.com.
Facebook: www.facebook.com/giulia.moon / https://www.facebook.com/giz.editorial
Twitter: twitter.com/#!/giuliamoon

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tag Vlogueiro Brasileiro

Ola!!
Respondendo a Tag Vlogueiro Brasileiro, que recebi a indicação do Marcos Tavares do blog: Capa & Título. espero que gostem do vídeo e deixe seu comentário!!! 




Obrigada Marcos e quem quiser responder a essa Tag, fique a vontade.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nova Parceria: Editora Baraúna


E estamos comemorando pela nova parceria do blog com a editora Baraúna!!!! Já temos esta editora como parceira no Clube do livro e agora a temos aqui no blog.

Livro: Perdida

Sinopse - Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo - Carina Rissi - Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Sobre a Autora: Carina Rissi
Carina Rissi nasceu no interior e viveu na Capital paulistana por seis anos. Atualmente, mora com sua família no interior de São Paulo. Já atuou em diversas áreas, mas acabou se encontrando como autora. Leitora compulsiva assumida, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo. Perdida marca o início de uma carreira muito promissora.


E na Bienal do Livro SP, a Editora Baraúna está participando, não perca a programação!!!


domingo, 12 de agosto de 2012

Sorteio: Agosto no gosto dos leitores com os #BlogueirosPE


Ola!!!
Bom, os #BlogueirosPE estão de volta com um novo sorteio para que vocês possam ler mais!!! E para participar é bem simples, basta clicar neste botões abaixo e você já estará participando!!!!!

KIT 01:

Cruzando o caminho do sol - Corban Addison
Garota Replay - Tammy Luciano
Conselho de amiga - Siobhan Vivian

KIT 02:

Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson
Starters - Lissa Price
A filha da minha mãe e eu - Maria Fernanda Guerreiro



a Rafflecopter giveaway

Participem!!!!! O sorteio será encerrado no dia 31/08/12. Boa Sorte a Todos!!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Novas Aquisições 29 - Mail Box # 29




Livros:
*As Crônicas de Aedyn - Os Escolhidos, Alister McGrath
*As Crônicas de Aedyn - O Voo dos Exilados, Alister McGrath


Promoções:
-Top Comentarista Agosto/2012 AQUI
-Agnus Dei Autografado AQUI

Blogueiros PE:
*Bia, Breno - Livretando
*Danni - Garotas e Livros
*Esdras e Carissa – Art Around the World
*Serena,Lucien, Fabiana – Leitor Cabuloso
*Monique Melo - A Fábrica Diversão e Arte
*Thyeri Restaurante da Mente
*Marcos - Capa e Título

[RESENHA] A Filha da minha Mãe e Eu - Maria Fernanda Guerreiro


E então eu explodi...

Paciência indo pros ares.


"Não gosto deste título, mas tudo bem, vamos lê-lo logo pra dar espaço a queridinhos do meu wish-list." Bem, então lá fui eu ler o romance de estréia da Maria Fernanda Guerreiro, A Filha da minha Mãe e Eu. O livro fala de um relacionamento esquisito entre mãe e filha que a todo momento você oscila entre achar que aquilo tudo é patológico ou só exagero adolescente. Hora você acha que a mãe é louca, hora que a filha é a errada da história, e no final, não sei vocês, mas pra mim acabei culpando a escritora mesmo. hihihihi


Já li livros ruins esse ano (1, 2, e 3), preciso confessar. Mas esse aí tem grandes chances de concorrer ao Top-Piores de 2012. Me perdoem os que gostaram, me perdoe a turma dos "deixa-disso".



Achei a personagem incrivelmente infantil, mesmo quando se torna adolescente e então adulta. Pensa coisas bobas, fala coisas bestas... Sem contar que a trama é bem improvável ao mesmo tempo que a autora consegue fazer o improvável soar como clichê. Sem querer ser dura, mas já sendo (já que acho que fui boazinha demais nas minhas últimas resenhas), eis como acho que aconteceu a escrita desse livro: A autora jogou num saquinho cerca de 20 temas polêmicos e então puxou uma meia dúzia deles. Daí minimamente linkou um com o outro e achou que ia ser um best-seller. Tem aborto, tem adoção, tem drogas, tem pedofilia, tem crises mãe-filha, tem Edipismo e Electrismo, tem homossexualismo, tem assassinato, tem traição. Tudo isso sendo narrado por uma protagonista com 'cara' de figurante de novela da Globo.


OMG! Vão me crucificar depois dessa resenha!

Bem, se tudo isso não for suficiente pra você correr (corra-Lola-corra), lá vão as amenizadas pra ficar bonito na fita. O livro é fácil de ler já que é uma "literatura jovem"  e se você for perseverante e menos chata do que eu, vai conseguir ler ele rapidinho. Perdurei por tempo demais pelo simples fato de não ter me importado com a trama. Ficou claro que o livro não conseguiu prender minha atenção, né? Mas li até o final. :-) 

Não sei se foi a maré de livros chinfrins que vêm sendo lançados, nacionais ou não, ou seja minha total falta de trato por livros que simplesmente não me prendem. Mas sabe? Opinião sobre livro é sempre muito pessoal! Você diz se gosta ou não dependendo dos seus valores, do que você costuma ler, do que você tem por boa leitura... Então não sintam-se desestimulados a dar um voto de esperança a esse livro, espero mesmo que você leia e tire suas próprias conclusões.

Ok, chega de mau humor! Voltemos ao livro! História sobre uma menina, sobre a família dessa menina. Mãe meio durona, pai meio mamão. Irmão mais velho que se comporta como irmão mais novo-bobinho. Dramas familiares, filha e mãe que se sentem "não compreendidas". Acho que quem aí tiver alguma questão mal resolvida com a mãe pode até ler esse livro pra chorar, se culpar, sei lá... Pois bem. Livro cheio de acontecimentos! Tudo ocorre. Tipo, t-u-d-o. Então pode ficar sussa que a história não é daquelas que você ouve falar na fofocagem da vizinhança. Seria algo como juntar todas as fofocas que você já ouviu em toda a sua vida adulta e colocar tudo acontecendo em uma família só. Seria isso possível? A Maria Fernanda acha que sim. Então se você abstrair, vai ver personagens se procurando, se perdendo e se achando neste livro. 

Gostaram da resenha? Bem, nem eu. Mas enfim, esse não vai ser um livro que vai mudar sua vida. Mas pode ser um companheirinho para viagens boring ou quando você quiser desanuviar a cabeça depois de leituras mais pesadas.

Desculpem o transtorno. ;-) Juro que na próxima resenha serei boazinha.

Aldrêycka Albuquerque

Editora ID na Bienal de São Paulo 2012

Confira a programação e aproveite!!!




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Lançamento: Agnus Dei A Idade do Sangue - Grimório editorial

A Ju Costa já é autora parceira aqui do blog, pernambucana e esta lançando uma 2ª Edição do Livro Agnus Dei - A Idade do Sangue pela Grimório editorial, a capa ficou linda!!



Sinopse: Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da

Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.

“Julianna Costa nos mostra muita afinidade com o tema, e esta obra tem muito do que o publico pede. Aventura, romance, suspense e com muito estilo.”
- Adriano Siqueira, escritor e perito em contos de criaturas abissais e terror

"Percebe-se, com clareza, a estreia de uma escritora verdadeira, sua capacidade de criar personagens, o diálogo ágil e verdadeiro, o envolvimento da história, com um enredo que seduz o leitor."
- Raimundo Carrero, jornalista e escritor, membro da Academia Pernambucana de Letras.

Conheça mais:
Resenha do livro AQUI
Entrevista com a autora AQUI
Sorteio do livro autografado AQUI


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Rock, Terror e Psicologia entre os Lançamentos da Dracaena

Dark Side of the Moon - A Obra prima do Pink Floyd segundo a psicologia Junguiana - F. Massao Yabushita

Este livro traz uma análise psicológica de um dos mais importantes discos de todos os tempos, o antológico The Dark Side of the Moon, da banda inglesa Pink Floyd.

Fundamentado na psicologia de C. G. Jung, o livro mostra o disco de uma forma nunca antes pensada, buscando desvendar o sentido do lado oculto da lua e seu significado no contexto da obra, enquanto expressão dos dramas e conflitos que afligem o homem contemporâneo.
Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br


3355 Situações Que Você Deve Saber Para Não Morrer Como Nos Filmes de Terror – Gerson Couto
Todo mundo já assistiu um filme de terror. E não é preciso ser fã do gênero para saber:
O nome dos assassinos mais famosos;
Quem entra no recinto sem acender a luz sempre morre;
Que uma quantidade incontável de histórias são protagonizadas por uma Final Girl;
Que lugares inóspitos devem ser evitados;
E que toda casa é capaz de abrigar um segredo mortal.

Mas e se fôssemos nós os protagonistas, agiríamos de forma diferente? Será que, acendendo a luz, sobreviveríamos?

Prepare-se para conhecer a infinita criatividade da morte.



‘Como pai do terror e representante maior em nosso país, apresento a você, leitor, 3355 Situações Que Você Deve Saber Para Não Morrer Como Nos Filme de Terror. Um trabalho atual, original e ousado...’
                                                                                    José Mojica Marins

Para comprar acesse: http:www.//dracaena.com.br

Sentel York - Os Três Imperadores - Diego de Lima


Numa realidade alternativa, o mundo como nós conhecemos não existe mais, dando início a uma nova era.

Os poucos documentos que chegaram à Era Apocalíptica, como ficou sendo chamada, mostram que, por volta da metade dos anos dois mil o mundo entrou em colapso devido a uma guerra global por recursos naturais. Isso levou o planeta à beira da destruição, acabando de vez com a avançada civilização existente.

Essa guerra ficou conhecida como a Guerra Final e, somada às doenças devastadoras que foram desenvolvidas a partir de armas biológicas, reduziu a população mundial que era de aproximadamente oito bilhões para pouco menos de trezentos milhões.

Sentel York é a última cidade remanescente na Terra, onde se acredita que a civilização possa recomeçar. E a disputa por seu controle será mortífera.
Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br

O Poder Secreto do Seu nome - John Carth

O que você acha de seu nome?

Essa pergunta encontra estranheza em um primeiro momento, porque normalmente as pessoas não pensam muito nisso, gostam ou não gostam, param por aí.

Se perguntasse:

O que as pessoas sentem quando leem seu nome?
Seu nome abre ou fecha portas para você?

A partir daí, você já começa a perceber que o nome tem qualquer coisa de especial que não significa apenas uma formalidade necessária para uma certidão de nascimento.

Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br

Psíquico - Edson Gomes


Psíquico é a história de Rafael Duarte, um homem comum, com costumes comuns e uma vida comum, igual a qualquer pessoa, mas Deus lhe deu um dom divino. Ele tinha o poder de se conectar com espíritos, que pediam a sua ajuda, com intuito de mostrar o caminho da luz e da justiça. De início, ele não sabia que tinha este dom especial, até que o dia que seu pai revelou um segredo de infância guardado a sete chaves.

Quando as imagens de uma lembrança que não eram as dele começaram a aparecer em flashes repentinos em sua mente, iniciou-se o primeiro contato espiritual com o desencarnado Guilherme.

Contato este que o assustou muito, pois nunca tinha pressentido aquilo antes na vida adulta. Psicologicamente, Rafael precisava de alguém que o apoiasse naquele momento de confusão mental, pois passava por uma crise de relacionamento amoroso.

Num dia de temporal de verão no Rio de Janeiro, voltando de carro do trabalho para casa, Rafael deu carona a uma mulher chamada Sônia, em um ponto de ônibus próximo à linha férrea. Depois de tanto conversar com ela, Rafael decidiu levá-la em casa.

Eles se despediram amigavelmente. Sônia esqueceu um terço sobre o banco do carona e ele decidiu entregá-lo no dia seguinte. Rafael ficou sabendo que a tal mulher, a qual tinha dado carona no dia anterior, havia morrido num incêndio há 30 anos, dentro da própria casa, atingida por um raio. O terço era o aviso que Rafael tinha recebido de Deus uma missão para descobrir quem matou Guilherme e porque o fato se transformou em acidente.

O que Rafael realmente não sabia era que, por trás da trágica morte do espírito perturbado, havia uma grande e perigosa conspiração. Conspiração esta, que ele também estava fazendo parte.
Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br

Adormecer do Fogo - Ben Green

Nas gélidas montanhas, vivem os Gha-laad, uma tribo de caçadores que acredita ser o fogo algo divino por não saberem criá-lo.

Há apenas uma única e sagrada chama passada de geração em geração. Um ataque de Aixians, imensas criaturas selvagens, tornou real o maior de seus pesadelos: a sagrada chama foi apagada. Ri-zir, guardiã dos escritos antigos, é designada para orientar os caçadores ao reduto das temíveis Aixians.

Segundo as lendas, era o único lugar onde o fogo ainda existia. Mas durante a jornada descobre que seu maior desafio é não se apaixonar por Sa-Tûr, um misterioso caçador.
Da primeira à última página, o leitor é cativado pelas emoções dos personagens enquanto aventuram-se por um mundo repleto de dúvidas, revelações e medos.

Adormecer do Fogo o fará mergulhar nesse fantástico universo de incertezas onde a confiança deve ser a última chama a se apagar.
Para comprar acesse: http://www.dracaena.com.br

Eventos  - Dracaena Tour pelo Brasil



Tarde de Autografo com Raphaella Mello



A escritora Raphaela Mello receberá os leitores na tarde de autógrafos do livro Segredos de um Vampiro – Revelações, lançado em março de 2012 com distribuição nacional e internacional pela Editora Dracaena.

O evento acontecerá no Hotel Jerubiaçaba de Águas de São Pedro – SP, no dia 08/09/12, das 14h às 18h.
Informações: www.raphaelamello.com.br

Quer conhecer mais? Quer saber como publicar seu livro? Entre em contato com a Editora Dracaena para essas e mais outras informações: