Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

O Clube do Livro 18 - Ziraldo

No último dia 28 de julho foi realizado na Escola Aberta - Alzira da Fonseca, o clube do livro e o tema desta vez foi um autor nacional que vem conquistando leitores de todas as idades e reconhecido mundialmente: Ziraldo. O criador de O menino Maluquinho e outras diversas estórias de caráter puramente nacional já era conhecido de muitas pessoas participantes do clube, afinal quem nunca assistiu seu programa na TV cultura ou até mesmo já ouviu as travessuras deste menino maluquinho? E foi dando asas a imaginação que o clube prosseguiu com atividades(com muita criatividade) e conhecendo mais da vida e obra do autor Ziraldo.
A ganhadora, toda feliz com o livro
Agradeço as Editoras Rai e Baraúna pelo apoio presente para este projeto social. 
Até o próximo clube!!!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha: A Caminho do Verão


Sinopse - A Caminho do Verão - Sarah DessenAuden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.


Auden é uma garota inteligente, calma e que tem um futuro bem promissor pela frente todo planejado pela sua mãe. Mas será que é isto que ela realmente quer? Ou ainda ela nem sabe o que realmente quer?

De início já dar para sentir que o livro fala muito sobre esta questão: até onde devemos fazer o que nossos pais querem? Ou quando devemos dizer “ Não! Esta é minha vida e eu escolho!” Pois bem, estas questões são vividas por Auden desde pequena, filha de pais separados, ela ver sua vida mudar quando vai passar as férias de verão numa casa de praia com seu pai, sua recém-chegada meia irmã e a jovem esposa de seu pai.

Sarah Dessen tem uma narrativa bem fluída, mas você demora a ler o livro pelos temas bastante reflexivos que a autora aborda ao longo da estória. Os personagens são bem construídos, tão críveis que você os relaciona com seu cotidiano.
A Auden personagem principal é tolhida pela arrogância e autoritarismo da mãe, que planeja o futuro da filha sem consulta-la “fazendo o melhor para sua filha”. Com forte influência da mãe, Auden tende a julgar as pessoas por sua aparência sem ao menos conhecê-las, fato que ela muda ao longo da estória, quando ela permite conhecer as pessoas sem pré-julgamentos e conhecendo a si mesma.
Outro personagem de destaque é o Eli, um garoto marcado pela morte de seu melhor amigo, que se fecha para o mundo e não consegue mais socializar-se. Mas isto começa a mudar com a chegada de Auden, mostrando o amadurecimento do personagem.
Um personagem bem detestável no livro é o pai de Auden, querendo ser omisso a situação não vê ou fingi que não vê, o quanto sua filha está perdida e precisa de sua orientação. Sua filha nasce, a pequena Thisby, e ele deixa toda a responsabilidade sobre a sua esposa, que esta altamente estressada e cansada sem poder contar com a ajuda de seu companheiro, seu marido.

Um livro que me fez refletir bastante a cada capítulo. Deu até para sentir a brisa da praia pelo modo como a autora descreveu o lugar. Com uma estória complexa e narrativa instigante A Caminho do Verão te proporciona uma leitura bastante reflexiva e tensa, leitura muito recomendado.

Este livro foi indicado por Monique do blog A Fábrica Diversão e Arte, no clube do livro dos #BlogueirosPE, essa foi uma iniciativa nossa de indicar um livro que lemos e gostamos, e através de um sorteio cada um tem a experiência de ler o livro do outro.

Quote:
“A vida não deveria se basear em “ou”, somos capazes de mais que isso, sabe?”  pág.: 224

sábado, 28 de julho de 2012

Perfil do Autor #8 - Ju Costa

Nasceu em 06 de maio, em Recife. Em 2011, aos 22 anos publicou seu romance de estréia: "Agnus Dei". O primeiro livro da série "A Idade do Sangue"
Às vezes eu sou simples, às vezes eu sou complicada. Às vezes eu conto piadas que ninguém entende, às vezes eu não entendo as piadas que os outros contam. Às vezes eu detesto filmes que todo mundo adora, e às vezes eu adoro filmes que todo mundo detesta. Às vezes eu sou rasa e superficial, às vezes eu sou profunda e metafísica. Às vezes eu gosto de escrever alguma coisa, às vezes eu gosto de escrever muitas coisas. Às vezes eu tenho vontade de ler um pouco, e às vezes eu não consigo parar de ler.

Se alguém me pedisse para escolher cinco livros, eu diria: Crime e Castigo (Dostoéivski), As Intermitências da Morte (Saramago), A Higiene do Assassino (Nothomb), A Menina que Roubava Livros (Zusak) e Memórias Póstumas de Bras Cubas (Machado de Assis). Mas, ainda bem que ninguém nunca me pediu para fazer essa escolha, porque eu não conseguiria viver sem as outras milhares de histórias que eu amo tanto.


Agora confira a Entrevista que fiz com a Ju:


1.Como a estória surgiu? E seu desenvolvimento foi rápido ou demorou mais do que você esperava?
                Na verdade, ela não surgiu. Foi mais uma construção que levou uns 5 anos. A inspiração inicial... Aquela fagulha, sabe? Veio quando eu estava assistindo uma animação japonesa chamada Hellsing. E a partir daí eu comecei a trabalhar na ideia e desenvolver vários outros elementos.

2.Essa sua primeira edição de Agnus Dei é uma produção independente do autor. Como foi a busca por uma Editora para publicar seu livro?
                Foi bem complicada. Não tem muito espaço pro autor nacional, principalmente no caso da literatura fantástica que é um estilo bastante importado no Brasil, hoje. Eu recebi respostas de algumas editoras que se interessaram, mas nenhuma proposta me agradou. Algumas eram bem... vamos dizer “descaradas” na falta de uma palavra melhor (Hahahah) Isso até me assustou um pouco no começo, fiquei meio decepcionada com o mercado. Mas acabou passando. Fiz minha publicação independente, deu tudo certo. E agora, recebi uma proposta ótima da Grimório Editorial, uma editora que, por sinal, é a minha cara.

 3.Conspiração e políticas são temas abordados na sua obra, por que inserir esses temas numa obra de literatura fantástica?
                Eu gosto de conspirações! (hahahah) Tramas e reviravoltas, sabe? Segredos, mentiras e o que mais vier com isso. Acho que a narrativa fica mais interessante. Acho que aumenta a curiosidade e o interesse. Além de dar um toque de... digamos... “realidade” maior para um universo fantástico. Ver humanos e criaturas envolvidos em jogos de poder e ambição.

4.Qual seu personagem favorito e o mais odioso para você? E Por quê? Qual personagem deu mais trabalho para construir e desenvolver?
                Meus personagens favoritos são Maasi e Theresa! A maior parte das pessoas que já leu nesse barco comigo! (hahahaha) São as cenas que eu mais me empolgo para escrever. O mais odioso... não sei... Mesmo tendo alguns personagens bem cruéis, eu não tenho um personagem que eu deteste. Acho que minha perspectiva é diferente. Quando a pessoa lê, tende a não gostar do cara cruel, a detestá-lo até. Enquanto eu escrevo, meu objetivo é fazê-lo cruel. Então, nesse processo, quando ele faz algo realmente horrível, a sensação é mais de “orgulho”, sabe? (hahahaha) De conquista, do tipo: “É, consegui! O cara ficou muito do Mal!”.
                Maasi é, sem dúvida, o personagem que mais dá trabalho pra fazer. Isso porque ele é quem mais tem planos e planos. É difícil escrever uma cena de modo que passe a ideia de que ele tem segredos e intenções que ninguém conhece e ao mesmo tempo não contar quais são esses segredos e intenções. Por isso que eu acabei decidindo não contar cenas (ou pelo menos não muitas cenas) sob o ponto de vista dele.

5.O personagem Maasi, teve alguma influência de outros vampiros da literatura? Qual (is)?
                Lestat de Rice, Drácula de Stoker, o Drácula descrito por Wes Craven, também. Mas principalmente o vampiro Alucard da animação japonesa Hellsing.

6.A personagem Julie, tem traços de sua personalidade? Ou ela é totalmente fruto de sua imaginação?
                Acho que todos os personagens têm um pouquinho de mim. (hahaha) Alguns mais, outros menos. Alguns bem mais, outros bem menos. A Julie talvez seja a que mais se assemelha comigo, sim. Não é um retrato 100% fiel, até porque tive que modificar alguns traços da personalidade para encaixar melhor na história.

 7.A divulgação nos blogs literários esta tendo um bom resultado? Como é sua relação com os blogueiros?
                Os blogs literários são uma mãe para novos escritores tentando conquistar algum espaço. O pessoal tem sido ótimo, super simpático, acessível, interessado. E é através deles que as pessoas ficam sabendo sobre o livro. Principalmente no caso de autores estreantes, como eu, que fazem sua edição de forma independente e não tem a estrutura de uma editora por trás para ajudar na divulgação. Você, por sinal, é uma das mais especiais, Dany! É sempre um prazer imenso ler suas publicações sobre Agnus Dei aqui no ‘Palavras Prolíferas’. Sem onda.

8.Qual Feedback que esta tendo depois da leitura das resenhas do seu livro Agnus Dei?
                As pessoas estão gostando da leitura. Eu podia tentar descrever o quanto eu fico feliz com isso, mas ia ser difícil! (hahahah) O mais importante são as críticas, sabe? As pessoas falam sobre diferentes detalhes que não gostaram, ou algo que poderia ter sido melhor, ou algo que “ficou faltando”. Essas são as partes que eu leio com mais carinho. Foi meu primeiro livro, seria hipocrisia minha dizer que ficou perfeito. Perfeito não existe. Eu fiz o melhor que eu podia. As pessoas gostaram, mas tiverem críticas a fazer.  E é importante conhecê-las para saber onde e como posso melhorar nos próximos livros.

9.Quando poderemos esperar pela continuação do livro?
                Vai depender da editora. Eu pretendo terminar de escrever até o fim de agosto. Falta pouco agora. Mas aí o manuscrito vai pra editora para começar o processo de revisão, correção, diagramação, produção da capa... Então, é difícil dizer com certeza.

10.Deixe uma mensagem para os leitores do blog.
                Leiam muito e escrevam sempre que tiverem tempo. Eu sei que existem coisas melhores que literatura, mas acho que não são muitas! (hahahah)
                Querendo falar comigo sobre algo que gostou ou detestou no meu livro, sobre o livro de outra pessoa, sobre um livro que você escrevendo e quer ajuda, sobre um filme que você viu essa semana ou sobre o clima: meu email é juliec.costa@gmail.com , meu facebook é http://www.facebook.com/ju.costa.7967 e meu twitter é @JuCosta_Fantasy . Pode ficar a vontade pra me adicionar, que a gente bate um papo.
                Beijos pra todos! =D

Comentem e deixe sua opinião sobre a entrevista, e se interessou entre em contato com a autora e conheça mais sobre sua obra e dicas para novos escritores.
Resenha e Sinopse do livro: Agnus Dei, AQUI

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Concurso Cultural eBookar

Participem do concurso cultural da eBookar, criada para ajudar novos escritores nacionais que não tem o devido destaque na literatura ainda. Em parceria, o blog esta divulgando este concurso cultural que espero inspirar os leitores a escrever.
Página no Facebook do concurso AQUI

terça-feira, 24 de julho de 2012

Release § 38

Editora Jangada


Lançamento Giz Editorial
Toques para Mulheres, Edson Rossatto



Em Toques para Mulheres, Edson Rossatto dosa bom humor e reflexão ao explorar o contraditório cotidiano das mulheres.
Que os homens tentam constantemente se aventurar pelo labiríntico cotidiano feminino não é novidade. Mas, entre tantos que se perdem (e nunca encontram o caminho de volta), um ou outro acaba fugindo à regra. Esses podem até não achar a saída do labirinto (se é que ela de fato existe), mas ao menos conseguem transformar essa odisseia pelo universo feminino em algo prazeroso.



Descrição
Autor: Edson Rossatto
Giz Editora
Páginas: 144
Tamanho: 14 cm x 21 cm

Editora Baraúna
Reencontros, Rafaela Guimarães


Após dez anos, o músico Thomas Carter reencontra a amiga, Kristine Thrue, em um site de relacionamentos na internet. Amigos desde a mais tenra infância, pelos parques reais do centro de Londres, ambos têm a chance de reatar uma relação enfraquecida pela força da distância e do tempo. Por um longo período e em caminhos opostos, em cada um surgem novas expectativas, sonhos e desejos, até a possibilidade de um reencontro abalar os dois mundos: Kristine convida Thomas para iniciar sua carreira musical em Los Angeles.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resenha: A Escolha

Sinopse - A Escolha - Até onde devemos ir em nome do amor? - Nicholas SparksTravis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Até onde você iria em nome do amor?
Essa pergunta ecoa pelas páginas deste livro até “A Escolha” ser feita.

Travis é um homem de 32 anos que vive da maneira que sempre quis, veterinário da cidade, ele curte seus esportes radicais e faz suas festinhas em casa com seus amigos que diferentes dele são casados e tem filhos. As esposas de seus amigos insistem para que Travis se case, e a escolhida tem que ser aprovada por elas. Mas ele não esta preocupado com isso, as vezes sozinho ele se diverte em casa com seu cachorro Moby, tudo fluía como igual até a chegada da sua nova vizinha Gabby.

Gabby é uma médica que esta fazendo sua residência na pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, e fica furiosa quando descobre que sua cadelinha Molly vai ter filhotinhos e imagina que o responsável por este feito é Moby, o cão do seu vizinho. A primeira vez que estes dois personagens se falam, na verdade brigam, quer dizer Gabby fala muito brava com Travis a respeito do seu cachorro ter violado sua cadela, enquanto Travis fica tentando entender o  que ela quer dizer,  não poderia ser mais cômica e perfeita.
Gabby tem 26 anos e sempre fez o que sua mãe acha certo e o melhor para ela. Com a vida controlada, ela nunca se arriscou numa vida de emoções fortes e sim algo tranquilo e até monótono.
Mas o encontro dos dois mudarão suas vidas para sempre. Será que vale a pena Gabby arriscar uma vida cheias de surpresas e emoções com Travis? Ou é melhor voltar a sua rotina, a sua vida bastante previsível e escolhida pelos outros?

A narrativa é simples e tão empolgante que desejamos por mais a cada página lida, eu não conseguia parar de ler o livro. Sparks traz temas fortes , abordando de maneira inteligente e envolvente sobre morte, casamento, amizade e família. Escolhas temos que fazê-las todos os dias, e neste livro analisamos difíceis escolhas que os personagens tem que fazer e suas consequências. A dificuldade de lidar com o resultado nada satisfatório de uma escolha mal sucedida. Até onde nossa humanidade nos permite viver com consequências tristes e sofridas.

Os personagens que o autor criou tem suas peculiaridades que te cativa desde o início da estória, as minhas favoritas são Gabby e Stephany. Gabby porque me identifiquei com ela em alguns aspectos de sua personalidade e caráter, e é muito divertido ler suas brigas com Travis. Stephany é irmã de Travis, sarcástica e meio maluca ela deixa a narrativa cômica e interessante, apesar de seu irmão dizer que a Stephany tem um humor difícil de se entender, ela vira a melhor amiga de Gabby.

Uma leitura agradável e com muita reflexão, Sparks mais uma vez me conquistou, por isso o livro estar mais que recomendado.

Quote:
“Era como se a aparência dele constantemente fizesse disparar sirenes dentro dela, e por mais que tentasse descobrir a razão daquilo, não conseguia encontrar uma resposta.” Pág.: 88

domingo, 22 de julho de 2012

Encontro com os Autores

Ola!!
O Encontro foi com as autoras: Ju Costa - Agnus Dei, Luiza Trigo - Carnaval e Rafaella Vieira - 7 Minutos no Paraíso. Foi Organizado pela equipe do Clube do Livro - PE, e foi um sucesso. As autoras falaram de suas obras e personagens. As dificuldades de conseguir uma Editora que invista nos autores brasileiros, preconceito até mesmo dos leitores do Brasil. A Luiza Trigo também foi bem legal, ela falou por via skipe e falou de sua obra e seus projeto. E no final foi sorteado as obras das autoras e brindes das editoras como marcadores e livretos. o Clube do Livro/PE esta de parabéns pela ótima organização e simpatia no evento.

Agora algumas fotos:

Eu ganhei a camisa do livro 7 Minutos no Paraíso e o marcador da Rafa foi autografado!!! Conheci a Ju Costa autora do livro Agnus Dei (resenhado AQUI no blog) que foi super fofa e seu livro vai ter uma 2ª Edição pela Grimório Editorial, com uma capa nova e super bonita também.


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Novas Aquisições 28 - Mail Box # 28


Essa Novas Aquisições vai ser com fotos, espero que gostem e comentem!!!!

Parceria com a Editora Arqueiro, este kit veio lindo, com direito a convite e um bem-casado na caixinha delicioso, que comi na hora que chegou!!!

Livros que chegaram de Parceria com a Editora Novo Conceito, simplesmente lindos!!!

Este livro ganhei no blog Capa&Título do Marcos Tavares, louca pra ler!!!

Este livro ganhei no blog: Garotas e Livros da Danni (minha xará), e ainda a fofa da Danni me deu marcadores

Estes marcadores troquei com a Silvia Ties

Estes são brindes dos dois eventos que participei na Saraiva-Recife/PE: Evento Branca de Neve e o Caçador e Evento A Maldição do Tigre

Brindes do Evento MidnightBreed na Saraiva - Recife/PE

Muitos livros pra ler e sorteio em breve de alguns kits!! Gostou? Já leu algum livro desses? Comentem e deixem sua opinião!!!
E tem promoção aqui no blog, concorram!!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Encontro com Autores

Participem do encontro com autores da Livraria Saraiva - Recife/PE


A Ju Costa é parceira aqui do blog, se quiser conhecer mais do trabalho desta autora, confira  a resenha AQUI

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resenha: Agnus Dei - A Idade do Sangue

Sinopse - Agnus Dei - A idade de sangue - Ju CostaEm A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.

Julie é uma mulher cética, que seguia sua rotina de trabalho e hobbies. Até ter seu encontro com o vampiro: Maasi e toda sua vida mudar, transformando-a numa vampira.
Ela se vê inserida num mundo totalmente novo e até assustador, a partir daí ela conhece a Aset, uma organização que caça seres sobrenaturais com o objetivo de proteger a humanidade.
Será que Julie aceitará esta sua nova condição de vampira? Será a Aset seu novo lar? E em quem confiar entre seres sobrenaturais e humanos?

A autora Ju Costa criou um universo muito bem elaborado sobre estes vampiros, que são as criaturas centrais da trama. Com muita estória, que em nenhum momento foi cansativo, que explica a origem do primeiro vampiro a autora conquista nas primeiras páginas lidas. Sua narrativa é envolvente e te deixa ansioso a cada fim de capítulo.

Fiquei impressionada com as tramas de conspiração e política inseridas no livro, de maneira inteligente a Ju interliga com o gênero sobrenatural, questões reais e até rotineiras da sociedade atual, tornando o enredo interessante.

Seus personagens são bem construídos, o que fica difícil escolher um favorito. O vampiro Maasi é sarcástico e imprevisível, o que me fez dar boas risadas durante a leitura, e além disso muito sedutor (lógico!!!). Julie é uma personagem boa, que acredito que pode ser melhor explorada, ela ainda esta se acostumando a ser vampira, que acredito ser um personagem que vai se revelar muito surpreendente.
Lucas é um humano que trabalha na Aset e vai auxiliar Julie para que aprenda sobre a Ordem e seja treinada.
Theresa Monte, a líder da Aset, uma mulher de personalidade forte, inteligente, bonita e odiada por muitos. Por ela ser mulher, humana e ter herdado a Organização após a morte de seu pai (Crhistian, líder anterior) há muito preconceito e jogo de poder que só faz crescer este ódio coletivo por Theresa. Um desses personagens que nutre este ódio é Robert Drake, um vampiro de baixa estirpe, uma criatura detestável que me irritou do início ao fim. Maasi é o “vampiro da guarda” de Theresa por alguma ligação ele a obedece e a tensão sexual que há entre os dois deixa a leitura ainda mais envolvente.

Acredito que o livro precise de uma revisão, com poucos erros para uma primeira edição do autor, é uma leitura muito bem recomendada e espero em breve ler sua continuação, pois o final é cheio de reviravoltas de tirar o folêgo.

                                              “Tente não confiar em humanos”

Quer conhecer mais, acesse:

domingo, 15 de julho de 2012

Release § 37

Editora Arqueiro

O Casamento - Nicholas Sparks
Sinopse - O Casamento - A continuação de Diário de Uma Paixão - Nicholas SparksAdvogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente. 


Private: Missão Jogos Olímpicos - James Patterson
Sinopse - Private - Missão Jogos Olímpicos - Jack Morgan - Livro 03Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012! A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa. Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder. Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção. Milhares de vidas estão em risco Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria."


Feche Bem os Olhos - John Verdon
Sinopse - Feche Bem Os Olhos - Dave Gurney - Livro 02 - John VerdonDavid Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

Editora Pensamento-Cultrix Selo Jangada

A Mentira Sagrada - Luís Miguel Rocha
Sinopse - A Mentira Sagrada - Luís Miguel RochaSerá que Jesus foi mesmo crucificado? Terá tudo acontecido como a Bíblia descreve? Na noite da sua eleição para o Trono de São Pedro, o Papa Bento XVI, como todos os seus antecessores, tem de ler um documento antigo que esconde o segredo mais bem guardado da História - a Mentira Sagrada. Em Londres, um Evangelho misterioso na posse de um milionário israelita contém informações sobre esse segredo. Se cair nas mãos erradas pode revelar ao mundo uma verdade chocante. Rafael, um agente do Vaticano, é enviado para investigar o Evangelho... e descobre algo que pode abalar não só a sua fé mas também os pilares da Igreja Católica. Que segredos guardará o Papa? E que verdade esconde o misterioso Evangelho?






Editora Baraúna

A Nova Raça: A Evolução - Gerônimo B. Pereira
Na Inglaterra, o Pojeto Armadura Inglesa, comandada pelo Prof. Marlon estava por concluir pesquisas avançadas no campo da paranormalidade e pretendia usar os conhecimentos adquiridos sobre esses fenômenos para criar combatentes de guerra com poderes sobre-humanos. Em Roma, as autoridades da Igreja Católica procuravam desviar a atenção de seus fiéis seguidores sobre a possibilidade de a humanidade tomar um novo rumo em sua evolução física e mental quando souberam do futuro nascimento de Mephistus, um anômalo que estava sendo gerado por um casal humano. Quase cem anos depois do ataque terrorista aos americanos, em 2001, quando os Estados Unidos e outras nações utilizaram o CM-II para combater os efeitos mortais do antraz utilizado por terroristas árabes, para evitar a sua própria extinção, os humanos puros são obrigados a se isolar dos humanos infectados e dos anômalos, uma Nova Raça gerada por humanos infectados. O destino das duas raças está nas mãos da Menphistus e Aaran Dankan, um sábio Guardião de todos os universos..


Editora Lafonte


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Release § 36

Lançamentos Novo Conceito

Starters - Lissa Price
Sinopse - Starters - Starters - Livro 1 - Lissa PriceSeu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Bem Mais Perto - Susane Colasanti



Sinopse - Bem Mais Perto - So Much Closer - Susane Colasanti
Acordando para uma vida novaQuando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.




Um Lugar Para Ficar - Deb Caletti


Sinopse - Um Lugar para Ficar - Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você - Deb CalettiO relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...



Belle - Lesley Pearse
Sinopse - Belle - (Belle) - Lesley PearseLondres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


Assista ao BookTrailer: