Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

[RESENHA] Do Seu Lado - Fernanda Saad



Quem nunca terminou um namoro na fossa, e foi preciso de analista e mais alguns anos para conseguir se reerguer, e ainda sonha com o dia em poder dar o troco no dito cujo? Pois é, a Sarah também passou por tudo isso. Demorou pra dar a volta por cima, então deu de cara com o ex, lindo e cheio das conversinhas manhosas pro lado dela. E aí? Dar o troco ou ceder?

Sarah luta entre a amizade de Igor, um cara todo certinho que sempre esteve ao lado dela "pro que desse ou viesse", e Bruno, seu ex cara de pau. Ele traiu ela da última vez que namoraram, e agora, quatro anos depois chega todo cheio dos esquemas e noites tórridas. 

Acreditar que ele mudou? Sonhar numa nova vida a dois longe de traições e terapia? Quem sabe... Mas pelo jeito, se ela ceder ao Bruno, vai precisar perder a amizade do Igor, que acha que ela está fazendo a maior burrada da vida dela, e pela segunda vez! E agora? O ex bonitão ou o amigo sempre-presente?

Por entre clichês e um enredo um tanto água-com-açúcar, Fernanda Saad traz uma história bem comum na vida de qualquer um. Ex-namorados nada confiáveis, amigos coloridos, sentimentos bipolares, terapia... Esse livro pode não trazer nenhuma novidade, nenhum sentimento novo, mas pode te ajudar a identificar sentimentos que você esconde ou nem sabe que existe. Quem nunca pensou em dar o troco no ex-namorado, até o dia que ele aparece todo lindinho e você cai no conto do vigário novamente. A esperança é sempre que ele um dia apareça mudado, nova criatura, e vocês se casarem e terem quatro filhos. Mas nunca é, né?

Do Seu Lado, leitura rapidinha pra te ajudar a reavaliar seus sentimentos de ex-namorada traída.

QUOTE:

"Bruno nunca vai se encaixar na minha nova definição de amor. Ele não me deixa tranquila, não gosta das coisas que eu gosto, não me deixa segura. Ele nunca vai fazer coisas por mim sem que eu tenha certeza de que não é um grande sacrifício. Com ele nunca vou sentir que "minha padaria preferida não vai nunca mudar de padeiro", como vovó disse. Nunca terei a certeza de que amanhã as coisas estarão bem... De que haverá amanhã..." Do Seu Lado, Fernanda Saad

Aldrêycka Albuquerque

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resenha: Lonely Hearts Club


Penny Lane cansou de ser iludida e magoada por garotos. Jurou que esses seres nunca mais ocupariam espaço na sua vida. Exceto, é claro, os únicos caras que nunca decepcionariam uma garota: John, Ringo, George e Paul. Diante de todos esses sentimentos ela funda o Lonely Hearts Club, (referente a uma canção deles) um clube de apenas um integrante. Ela mesma. Enquanto que Ryan e Diane, o casal mais popular da escola não está mais junto e a própria Diane começa a se reaproximar de Penny, que depois de Ryan a ignorava completamente. Mas Penny não estava preparada pela popularidade que seu clube particular ganhava, e o número de integrantes começa a crescer...
A narrativa é leve e apresenta um enredo bem simples com dramas adolescentes. Os capítulos são todos curtos e até corridos demais. E de certa forma funcionou bem com LHC, sem dramas profundos e enrolação.
Antes de ler LHC, eu só tinha em mente que tinha algo haver com os Beatles. E não foge muito disso, ele é cheio de referência dos Beatles (nem dá pra perceber, né?). Os pais da Penny são beatlemaníacos loucos e tem vários costumes bizarros. A própria protagonista é carregada de um humor que te diverte por várias páginas.
 “Nasci, inclusive, no dia 7 de fevereiro – aniversário da primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos. Não acreditava que tivesse sido coincidência. E não me surpreenderia se minha mãe tivesse se recusado a fazer força só para que eu nascesse naquele dia.” Pág 19
Um bom livro para passar o tempo com situações divertidas e corriqueiras.

Evento: A Maldição do Tigre

terça-feira, 26 de junho de 2012

Amazônia 2050 - A Geopolítica da Escassez

Sinopse - Amazônia 2050 - A geopolítica da escassez - Alécio Faria Jr.No ano de 2050 o mundo passa por uma grande catástrofe climática . Um batalhão de oito bilhões de seres humanos são obrigados a conviver com racionamento de água potável e solo fértil. Nações como China e Índia dão início à aquisição de terra para alimentar sua super população. Em uma disputa pelo território da Amazônia, a região é decretada como território independente, sendo supervisionada pela ONU e o Banco Mundial de Alimentos. Um centro de pesquisas para fome é erguido em Nova - Manaus e o Ambientalista Americano Philip Anderson é convidado para liderar os cientistas. Ele e sua família chegam ao território da Amazônia e se descobrem no Condomínio Rio Negro, onde serão obrigados a aprender a difícil arte de viver em comunidade. Em uma de suas incursões pela floresta, Phillip e o cientista Hadji são surpreendidos por uma forte corredeira e quase morrem afogados, sendo salvos por uma tribo indígena perdida num platô no coração da Floresta Amazônia. Experiências com mudas colhidas na Tribo estavam sendo feitas. Até o dia que o incêndio em um dos celeiros se alastrou e acabou queimando o Laboratório de pesquisas. Acidente ? Ou será que pessoas estavam tentando sabotar o trabalho dos cientistas. Uma coisa era certa, Phillip não descansaria até descobrir a verdadeira geopolítica da escassez.

Dr. Philip é biólogo norte americano que vive no ano de 2050, em que a terra tem seus recursos naturais e escassos  e pesquisas são feitas para melhorar as condições de vida humana.

O estado do Amazônia é onde está a maior concentração das pesquisas com plantas da região. Philip é enviado para esta região e leva junto sua filha, a doce Sarah, e sua ex-mulher Anne que consegue ser desagradável do início ao final do livro. No Brasil Philip conhece Hadji, que se revela um brilhante pesquisador e um bom amigo. Durante uma expedição a Base Manicoré eles se perdem na floresta e fazem uma descoberta incrível quando são encontrados por uma tribo indígena, mas essa grande descoberta pode acarretar sérios problemas para os pesquisadores e pode ser a solução para muitos problemas alimentares no mundo.

A narrativa do Alécio é bem fluída e te  empolga bastante no início com informações ambientais de como pode ficar nosso planeta num futuro, não muito distante, se não começarmos a cuidar dos nossos recursos naturais, principalmente os hídricos. Mas depois de alguns capítulos o livro perde um pouco da estória e fica tudo muito corrido.

É uma boa estória, porém não foi desenvolvida. Seus personagens são interessantes, mas como a estória não evolui eles ficam meio perdidos no livro. O autor também aborda temas, no final do livro de grande relevância, que infelizmente não foram explorados. Acredito que este livro merece uma continuação, pois o tema é muito rico e interessante, é uma leitura rápida e leve.

sábado, 23 de junho de 2012

Filme: Um Homem de Sorte


A adaptação é dirigida por Scott Hicks e é baseada no romance de mesmo nome do autor Nicholas Sparks.

A estória começa com o personagem Logan Thibault, que sobreviveu a guerra e deve sua vida a uma foto que encontrou no campo de batalha e acredita que essa fotografia lhe trouxera sorte, e não o deixou morrer. Portanto ele decide encontrar a pessoa que está nesta foto e vai para uma cidade pequena na Lousiana, à pé, para encontra-la.

De início ele é contratado por Naná, dona do canil e avó de Beth, que lhe deu o emprego sem questionar. Beth, por outro lado, não confia em Logan e acha que Naná foi muito imprudente em contratá-lo. Beth é divorciada e tem um filho do seu ex-marido: Keith Clayton, um homem detestável que sempre quer tirar vantagens em tudo e de todos. A família Clayton praticamente manda na cidade, por seu nome de grande influência na mesma e devido a este poder, Keith sempre se dar bem. Porém ele se sente ameaçado com a chegada de Logan e a aproximação com sua ex-mulher.
Eu li o livro e posso afirmar que a adaptação teve um ótimo resultado, claro que algumas cenas no filme foram modificadas ou incluídas/excluídas, ficando um pouco diferente da obra. Mas no geral a essência da estória e seus personagens forma mantidas e muito bem interpretados.

O personagem de Logan é interpretado por Zac Efron. Sinceramente nunca o imaginei neste papel, mas me surpreendi,  Efron realmente incorporou o personagem e conseguiu passar toda a intensidade e beleza dos olhos de Logan Thibault. Beth teve uma ótima interprete: Taylor Schilling, uma personagem um pouco tensa que consegue amadurecer ao longo da estória. O ator Jay R. Ferguson, no papel do vilão Clayton, conseguiu ser tão detestável na telona como foi no livro.
Guerra é um tema abordado no filme, Logan é um fuzileiro da marinha, que ainda sofre com os fantasmas dos horrores vividos na guerra, e ao voltar pra casa tentar levar uma vida normal.
A morte sempre é um assunto delicado e difícil  de lidar, Beth ainda sofre muito pela morte do seu irmão, Taylor consegue exprimir esta dor e dificuldade que sua personagem enfrenta. Outro tema importante que o filme traz é “segunda chance”. Uma segunda tentativa para se perdoar e perdoar as pessoas, para amar, para acreditar e confiar nas pessoas, e principalmente se permitir ser feliz de novo.

Um filme composto de belas paisagens, uma estória de romance com temas fortes “a la Sparks”. Um homem de Sorte é uma adaptação bem sucedida e recomendada a todos.

Assista ao Trailer:

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Release § 35

Editora Arqueiro

Você está sendo vigiado, Gregg Hurwitz
Sinopse - Você Está Sendo Vigiado - Gregg Hurwitz
Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.
Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta.
Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles.
Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

Guerreiros da Esperança, Andrea Hirata
Sinopse - Guerreiros da Esperança - Onze crianças e o sonho de que a educação mude suas vidas - Andrea Hirata
A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível. É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno. Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia.


Refúgio, Harlan Coben
Sinopse - Refúgio - Harlan CobenApresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação.
Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio. Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.


Editora Lafonte

Editora Hagnos

Habitat Humano Volume 2, Heber Carlos de Campos
Sinopse:
Não é raro que meses, anos ou mesmo uma vida inteira de dedicação e planejamento se perca num deslize. Num momento de sedução, mentira e engano. Essa tem sido a história contada e recontada na derrocada de grandes impérios, corporações e até mesmo dentro das igrejas e famílias.
Não é um fato novo. Desde o espísódio da Queda, descrito no livro de Gênesis, o homem teve seu exemplo primaz de como um pecado pode entrar sorrateiramente no paraíso e lançar por terra o que poderia ser, como diz as Escrituras, bom, perfeito e agradável.
Em seu segundo volume de O Habitat Humano, o paraíso perdido, o professor Heber Carlos de Campos mira sua pesquisa no fim de uma era onde o homem, feito à imagem e semelhança do Criador, refletia sua glória pelos jardins do Edén.

Editora Baraúna

O Brilho da Vida, Tereza Carolina Mantelli





Sinopse: Esta obra é baseada em fatos do cotidiano, onde demonstro realidades, sentimentos e depoimento. Uma obra para refletirmos sobre as dificuldades e como podemos superá-las através da fé, do otimismo e perseverança. Mudar deixando para trás e olhando para frente tudo o que nos incomoda na vida para podermos ser dignos de ser cidadãos. Penso que sou porta-voz de pessoas que pensam como eu e gostariam de escrever o mesmo, sendo até um desabafo e nos dando o devido valor como ser humano e cidadão....






O Fracasso e o Sucesso, José Luiz Gonçalves





Sinopse: Tentação do desejo, diversão pelo país, um aventureiro em busca da felicidade. Nicolau saiu da casa dos pais e passou por várias cidades, conhecendo muitas mulheres. Em uma dessas aventuras, conheceu Vanderleia, por quem se apaixonou e com quem viveu intensos momentos de amor. Mas ela o traiu e roubou tudo que tinha, mas depois, arrependida, voltou a procurar por ele, que estava muito melhor do que antes. Será que Nik perdoará Vanderleia?


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Resenha: Beijada por Um Anjo 5 - Revelações

Sinopse - Revelações - Beijada por um Anjo 5 - Elizabeth ChandlerDepois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.

E mais uma vez a vida de Ivy corre perigo, depois que descobre que Luke morreu e o ocupante de seu corpo é Tristan. Ivy vê a oportunidade de ser feliz novamente, mas Luke é procurado por assassinar sua ex-namorada, então Ivy começa suas investigações a respeito deste crime por achar muito estranho o suposto assassino ter sido morto.

A narrativa da autora é de fácil assimilação e no rodapé das páginas você encontra significados de termos que ela escolheu usar na estória, que fica bem legal, porém esse livro divaga demais é como se não soubesse mais o que escrever e quando pensamos que tudo vai ser “revelado” o livro acaba. A heroína da estória vai em busca de respostas e não chega a lugar nenhum tornando essa estória muito vaga. A propósito Ivy continua ainda muito entediante e sem graça. Lacey ainda continua sendo minha favorita com seu sarcasmo, ela dá uma certa vivacidade ao livro. Beth esta agindo de forma muito estranha e muito dispersa, suas atitudes que são geralmente agressivas, estão deixando Ivy cada vez mais preocupada. E fica a incógnita: O que Tristan está fazendo no corpo do Luke? O “assassino” que teve uma morte misteriosa.

Entre um capítulo e outro encontramos algumas cenas que deixam o leitor empolgado, mas em seguida a autora começa a divagar e você perde o ritmo, por isso demorei muito para finalizar a leitura deste quinto livro.

Eu só recomendo o livro se você quer mesmo saber onde vai dar toda esta estória, o final deste quinto livro deixa o leitor no mínimo inquieto e ansioso pelo grande encerramento desta série, o qual espero sinceramente que seja bem satisfatório.

Quote:
"- Queria to...tocar seu rosto uma vez mais. Tudo o que queria era um último beijo..."       Pág.: 41


Assista ao Booktrailer:

terça-feira, 19 de junho de 2012

Release § 34

Lançamentos Editora Novo Conceito

Dizem por aí... , Jill Mansell
Sinopse - Dizem por aí - -- Rumour Has It -- - Jill MansellO namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.

Branca de neve e o Caçador, Lily Blake, Evan Daugherty, john Lee Hancock, Hossein Amini




Sinopse - Branca de Neve e o CaçadorUma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.






Conselho de Amiga, Siobhan Vivian


Sinopse - Conselho de Amiga - Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar? - Siobhan VivianRuby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.



Tudo o que ela sempre quis, Barbara Fretthy
Sinopse - Tudo o que ela sempre quis - A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção - Barbara FreethyEla era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Estou com sorte, Douglas Edwards
Sinopse - Estou com Sorte - As confissões do funcionário número 59 do Google - Douglas EdwardsComparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.

Mais informações acesse:
Site: http://www.editoranovoconceito.com.br/
Blog: http://www.blognovoconceito.com.br/

domingo, 17 de junho de 2012

Editora Dracaena Promove Eventos pelo Brasil

Autores convidam para evento na grande São Paulo 


Venha fazer parte de um Evento Fantástico em São Paulo. 
Bem-vindos ao Dracaena Tour. 
Veja quem estará te esperando na Livraria da Vila: 

"Ter a possibilidade de estar próxima aos leitores é uma grande oportunidade. Gosto de ouvir as críticas, sugestões e claro, os incentivos! Trocar ideias é uma delícia, principalmente quando o assunto em pauta é a literatura nacional. Se você é leitor, não deixe de comparecer ao DRACAENA TOUR no dia 16 de junho de 2012, das 16h às 19h na Livraria da Vila no Shopping Cidade Jardim. Estaremos eu, Ricardo Mandu e José Oliveira numa tarde de autógrafos para lá de especial. Espero todos vocês”!                                                                                                                                      Vanessa Bosso

“Embora esta seja a terceira vez que participo de um evento na capital paulista, sábado que se aproxima será o mais importante de todos. Além de estar com dois grandes autores, o local e a maneira de como está sendo conduzindo o evento, garante a certeza de que será grandioso e inesquecível. Por isso convido a todos para que estejam presente, pois haverá conteúdo literário Fantástico para os mais variados gostos”.
                                                                                                                                      José Oliveira

Autor Igor Castro e Editora Dracaena convidam para os eventos de lançamento de "O Diário Serial"


O autor Igor Castro estará promovendo o lançamento do livro O Diário Serial nas cidades de Curitiba e Ponta Grossa no Paraná e nas cidades de Blumenau e Florianópolis em Santa Catarina.

Confira as datas e locais do lançamento:
-Dia 14/06 nas Livrarias Curitiba, no Shopping Barigui em Curitiba – PR.
-Dia 15/06 nas Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium em Ponta Grossa – PR.
-Dia 21/06 na Livraria Catarinense, no Shopping Neumarkt em Blumenau – SC.
-Dia 22/06 na Livraria Catarinense, no Shopping Beiramar em Florianópolis – SC.

Adquira agora seu exemplar: No site da Editora e na Livrarias Curitiba

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Novas Aquisições 27 - Mail Box # 27


Livros:
*Piedade, Jodi Picoutti
*Do seu Lado, Fernanda Saads
*Estou com Sorte, Douglas Edwards
*Tudo o que ela sempre quis, Barbara Freethy
*Conselho de Amiga, Siobhan Vivian
*Dizem por aí... , Jill Mansell
*Branca de Neve e o Caçador, Lily Blake/Evan Daugherty/John Lee Hancock/Hossein Amini

Sites e blog Citados:
-Restaurante da Mente, Thyeri
-Inside Crash


Promoções:
-Estilhaça-me AQUI
-Promoção Junina com os #BlogueirosPE AQUI
-Top Comentarista Junho/2012 AQUI

Blogueiros PE:
*Bia, Breno - Livretando
*Danni - Garotas e Livros
*Esdras e Carissa – Art Around the World
*Serena,Lucien, Fabiana – Leitor Cabuloso
*Monique Melo - A Fábrica Diversão e Arte
*Thyeri Restaurante da Mente
*Marcos - Capa e Título

terça-feira, 12 de junho de 2012

Promoção Junina com os #BlogueirosPE


E os #BlogueirosPE fazem mais uma promoção!!!!Participem!!!
O Palavras Prolíferas (este blog) junto com Arte Around the World, Capa e Título,Restaurante da MenteLivretando, A Fábrica Diversão e Arte  e Catavento de Ideiasneste mês junino, sortear para vocês estes maravilhosos livros, é só apertar estes botões e você já esta participando!!!

a Rafflecopter giveaway

A promoção encerra dia 30/06/2012, então participem!!!

Promoção: Mês dos Namorados

Neste mês tão apaixonante, concorra ao livro Estilhaça-me que tem um pouco de tudo: distopia, ficção e nosso querido "romance"!! E pra concorrer a este lindo Kit é super fácil, siga as simples regrinhas e pronto já esta participando.
Regras:
- Ser Seguidor do blog;
-Comentar na Resenha Estilhaça-me AQUI
-Comentar neste Post deixando seu EMAIL no final(pode comentar qualquer coisa);
-Residir no Brasil.

Participem!!!
O sorteio se inicia hoje dia 12/05/2012 e termina 08/07/2012, com resultado no dia seguinte aqui no blog. Um email será enviado a(o) vencedor(a), o qual deverá respondê-lo com todos os dados para envio do Kit num prazo de 3 dias. Boa Sorte a todos!!!!

domingo, 10 de junho de 2012

Filme: Muito Além do Jardim

Chance é um Senhor de certa idade que vive como empregado na casa de um homem rico, ele cresceu lá e nunca saiu da casa.

Com ofício de jardineiro que acredito ter herdado de seu pai, todos os dias ele cumpre sua rotina, tudo exatamente igual. Então o dono da casa falece e Chance tem que sair de lá, ele e todos os empregados. O que será dele já que nunca colocou os pés na rua? O único mundo que conhece é o jardim que cuida e o mundo visto pela sua televisão.

O filme é de 1979 dirigido por Hal Ashby, estrelado por Peter Sellers como Chance, ele interpreta um personagem alienado, estúpido e tão ingênuo como uma criança. A obsessão dele em assisti TV é absurda e até irritante, mas compreendida já que ele foi condicionado para assisti-la, era através da televisão que ele via o mundo.
No filme também temos Shirley Maclaine no papel de Eve Rand, esposa do milionário Benjamin Rand que é vivido pelo ator Melvyn Douglas, o qual foi vencedor do Oscar de 1980 como melhor ator coadjuvante com este filme. Eve atropela Chance, no mesmo dia em que ele põe pela primeira vez seus pés fora de casa, então ela leva-o para sua mansão, já que seu marido estar muito doente e os médicos não saem de lá, ela oferece assistência médica ao jardineiro. Eve é fútil, é a típica bela esposa perfeita para seu rico marido, reprimida para manter a posição de esposa ideal e modelo para sociedade daquela época, ela ver em Chance a oportunidade de ser ela mesma e extravasar seus desejos contidos.

A comédia dramática “Muito Além do Jardim” satiriza as celebridades e a sociedade, como um comum jardineiro completamente alienado dar conselhos ao presidente e dar uma entrevista a um programa muito famoso da televisão? Falando apenas como cuidar do jardim e as pessoas interpretam como metáfora para suas vidas. Fora que ele nem sabia o que era e nem tinha andado num elevador.
O mais incrível é que com simples respostas ou acenos de cabeça para sim ou não as pessoas entendiam o que queriam, conforme fosse conveniente para benefício próprio.

Muito além do jardim, foi um filme que ri bastante, e me fez refletir sobre nossa sociedade o quanto ela pode ser absorta e muito egoísta. Recomendo muito o filme, que você possa dar boas gargalhadas com “Chance, o Jardineiro”.

Dados do filme:
Título Original: Being There
Gênero: Comédia Dramática
Elenco: Peter Sellers, Shirley Maclaine, Melvyn Douglas,Jack Warden
Diretor: Hal Ashby
Ano: 1979

Assista ao Trailer

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dracaena Promove Evento de Literatura Fantástica em São Paulo


A Editora Dracaena convida para o lançamento da Dracaena Tour na Livraria da Vila com os autores Vanessa Bosso, José Oliveira e Ricardo Mandú.
Participe do lançamento oficial dos livros: Possuída, O Alma e a 2ª edição de A Ordem dos Lendários.
 
Evento: Dracaena Tour
Local: Livraria da Vila – Shopping Cidade Jardim
São Paulo – SP
Data: 16 de junho de 2012
Horário: das 16h00 as 19h00.


Confira a entrevista da escritora paraense Roberta Spindler ao Programa M da TV Guará, apresentado pela jornalista Paula Veloso

A jornalista Paula Veloso realizou uma entrevista super especial com um dos nossos Talentos Nacionais: Roberta Spindler, uma das autoras do livro Contos de Meigan, lançado pela Editora Dracaena.



Lu Piras e Equinócio - A realização de um sonho

Assista ao vídeo da autora Lu Piras apresentando o seu lançamento Equinócio - a Primavera


E AQUI sua “Carta aos Leitores”. Uma declaração sobre sua trajetória.

A Editora Dracaena busca novos talentos nacionais para publicação, divulgação e distribuição nacional. Se você escreve ficção, romance, literatura fantástica ou literatura infanto-juvenil envie seu livro para avaliação


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resultado: Promoção Um Mundo Brilhante

Ordem dos participantes:
1-Luice Maia
2-Bia Rubens
3-Natiii
4-Ju
5-Andressa
6-Auristela
7-Paula Camargo
8-Carissinha
9-Viviane E.
10-Leila
11-Gabriel Larrieu
12-Nardonio
13-Stephanie Millena
14-Ingrid Lilianne
15-Kazake
16-Livia Dias

E o(a) vencedor(a) é......

PARABÉNS CARISSINHA
Carissinha você tem 03 dias(até 07/06/12) para responder o email: palavrasproliferas@gmail.com e confirmar seus dados para envio do kit, quem não ganhou não desanime teremos mais sorteios e novidades  no blog. Obrigada pela participação de todos!!!

sábado, 2 de junho de 2012

Promoção: Top Comentarista Junho/2012

Ola!!
Quer ganhar o Kit Garota Replay? É fácil:
-Ser seguidor (Lembrando que o nome nos comentários é o que vou procurar entre os seguidores, tem que ter o mesmo nome, se não como vou saber que você segue o blog?);
-Comentar nos pots do blog, pode ser qualquer postagem.

Você acompanhará o ranking na barra lateral do blog que será atualizado constantemente.
Então, vamos comentar!!!!

OBS.: O top comentarista será realizado bimestral (estou sem tempo mesmo).
Resenha do livro Garota Replay AQUI

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lançamento: Branca de Neve e o Caçador

Hoje foi lançado o livro, muito aguardado, "Branca de Neve e o Caçador". A Editora Novo Conceito lança seu primeiro livro  influenciado pelo filme, e nas telonas hoje também estréia o filme de mesmo nome, com elenco composto por: Kristen Stwart, Charlize Theron e Chris Hemsworth. A Novo Conceito manteve um suspense de como seria o kit, revelando-o nesta madrugada do dia 1º de Junho/2012 #MadrugadaNovoConceito no twitter e Facebook. E valeu a pena esperar o kit ficou lindo, estou ansiosa para recebê-lo e assim que terminar de ler resenho aqui no blog.
 Para quem não conhece esta releitura do lindo conto de fadas, meu preferido na infância e continua sendo, leiam a sinopse do livro:

Sinopse - Branca de Neve e o Caçador
Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.
Fonte: Skoob


Leia o primeiro capítulo, disponibilizado pela Novo Conceito AQUI
Book Trailer:


Não perca tempo, corra para a Livraria e vá ao cinema!!!


Blog Novo Conceito
Editora Novo Conceito

Resultado da Promoção do dia das mães com os #BlogueirosPE


Vamos ver quem são os sortudos que irão receber os Kits da promoção:
  a Rafflecopter giveaway

PARABÉNS PAULA E HENRIQUE

Paula ganhou o Kit 1, e o Henrique levou o Kit 2. O email já foi enviado para ambos, e caso eles não respondam até o dia 04/06, será realizado um novo sorteio.

Obrigada pela participação de todos e aguardem que faremos mais promoções!!!