Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

O Clube do Livro 17 - Distopia


Ola!!
No último sábado(26/05/2012) foi realizado mais um clube do livro. Um projeto social que realizo na Escola Aberta do meu bairro. Desta vez abordei um assunto bem polêmico que estava em alta até pouco tempo: Distopia. Tentei explicar da maneira mais simples do que se trata este assunto que é complexo, principalmente para meu público infanto-juvenil. Já li Feios e Jogos Vorazes, dois livros distópicos e pude falar sobre eles no clube, que o pessoal ficou muito interessado em ler. Outros livros também foram abordados, os quais falei mais com base em sinopses e resenhas, como Destino(causou euforia entre as meninas, que ficaram loucas pra ler), 1984, Admirável mundo novo e A Revolução dos Bichos.

Como forma de dinâmica para atestar que os participantes aprenderam sobre o tema, ou pelo menos tiveram noção do que se trata(rsrs), realizei uma atividade em que se elaborasse um texto de no mínimo 5 linhas criando uma sinopse sobre um livro distópico e fiquei muito satisfeita com a assimilação de todos mediante a este tema.

No final sorteio do livro nacional, e duas vencedoras da atividade também ganharam brindes.

domingo, 27 de maio de 2012

Autores em Destaque Dracaena

Equinócio
Autora: Lu Piras
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo desta história onde a estudante de medicina Clara vive cercada da família e amigos. Ela só não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir que isso aconteça, o anjo da guarda Nathaniel vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demais quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana. Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Onde comprar: Livraria da Travessa e no site da Editora Dracaena.


Convite para evento de lançamento oficial do livro Equinócio da autora Lu Piras

Participe do primeiro evento de lançamento do romance de estreia da autora Lu Piras publicado pela Editora Dracaena
Será no dia 01 de junho de 2012, a partir das 17h30, na Livraria da Travessa, na Travessa do Ouvidor, nº 17, no Centro do Rio de Janeiro.


O Alma
Autor: José Oliveira
Jefferson é um franzino jovem de 21 anos. Não conheceu o suficiente a mãe e viu o pai uma única vez. Este encontro ficou marcado pelo inexplicável rapto de seu pai, que sabia demais sobre coisas e causas secretas.

O jovem, deficiente de uma perna, é escritor e professor, casado com Manuela, uma linda russa. Aos sábados, Jefferson se refugia no rio de águas cristalinas que fica entre as montanhas da cidade. Um dia, durante a pesca, surge do céu uma inesperada visita: um ser extraordinário que muda sua vida por completo.
Aquela inusitada figura precisa de um corpo humano, de uma Alma para sobreviver na Terra... E Jefferson é a pessoa ideal para seus propósitos. A união do ser sobrenatural com o ser humano resulta em “O ALMA”. Assolada pela criminalidade, a cidade de Curruta ganha um aliado poderoso, impiedoso e imbatível.
Assim, logo começam a surgir outros seres que vindos do desconhecido e que, assim como o primeiro, precisam de uma alma para sobreviver em nosso mundo.
Porém, eles chegam à Terra com propósitos bem opostos aos da figura que habita o corpo de Jefferson: querem acabar com a raça humana, pois acreditam que foram os homens os responsáveis pela destruição de seu mundo.
Se O ALMA se opuser, também será destruído. O que será que vai acontecer?

Leia como se assistisse a um filme. Muita ação e suspense, lutas entre homens, batalhas entre seres fantásticos, lindas histórias de amor, amores imperfeitos.
Segredos, Loucura e Paixão preenchem as páginas deste livro.

Onde comprar:Livraria da Travessa, site da Editora Dracaena e na Livraria Cultura.

Autor da Editora Dracaena concede entrevista ao Programa TinTim por TinTim, da Just TV São PauloAssista entrevista do autor José Oliveira no programaTinTim por TinTim da Just TV .

ConfiraAQUI a entrevista.


Confira entrevista com R. L. Mandu, autor do livro A Ordem dos Lendários

O blog da Editora Dracaena entrevistou o autor R. L. Mandu.
Confira AQUI a entrevista.


Sinopse - A Ordem dos Lendários - O Livro das Revelações - R. L. ManduA Ordem dos Lendários: O Livro das Revelações é apenas a primeira parte de uma narrativa sobre os eventos que culminaram na 3ª Grande Guerra Mundial, período em que a humanidade chegou à beira da extinção. “O Apocalipse”, como ficou conhecido entre os sobreviventes, começou muito antes do aquecimento global. Num passado muito distante, conhecido apenas pelos Originários e pela Ordem dos Lendários, existiram seres que não deixaram vestígios para serem descobertos, mas o legado deles continuará entre nós enquanto existir vida no planeta. Muitos detalhes sobre a história da humanidade, até então desconhecidos vieram à tona, mas somente um grupo de crianças, escolhidas para um programa de conscientização na Escola de Desbravadores do Conhecimento tiveram a oportunidade de conhecer fatos nunca antes revelados. Sob a orientação dos sobreviventes da guerra, tiveram contato com detalhes sobre a vida dos principais personagens que lutaram pela humanidade, enquanto lhes são revelados mistérios pessoais. Envolvidos em lições de filosofia e fatos históricos, descobriram como interpretar as decisões tomadas por Gabriel observando um jogo de xadrez e, principalmente, como através do autoconhecimento ele se tornou o Lendário Elemental.

Editora Dracaena e o autor Rafael de Souza convidam para evento de lançamento do livro Manfelos na cidade de Mococa – SP

Evento imperdível para os amantes da boa literatura. Trata-se do primeiro romance, da saga Septem Signum, do jovem escritor mocoquense Rafael de Souza. A partir do dia 30/05 o acervo da sala especial da Biblioteca Municipal contará com mais um título mocoquense.


Prestigie!
Onde comprar: No site da Editora Dracaena. 

Para mais informações acesse: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Conteudo&id=2

sábado, 26 de maio de 2012

Novas Aquisições 26 - Mail Box # 26



Livros:
-Amazônia 2050, Alécio Faria Jr.
-The Little Prince, Antoine de Saint-Exupéry
-O Clã dos Magos, Trudi Canavan
-Garotas de Vidro, Laurie Halse Anderson
-A Filha da minha mãe e eu, Maria Fernanda Guerreiro
-A escolha, Nicholas Sparks


Promoções:
-Um Mundo Brilhante AQUI
-Dias das Mães #BlogueirosPE AQUI

Blogueiros PE:
*Bia, Breno - Livretando
*Danni - Garotas e Livros
*Esdras e Carissa – Art Around the World
*Serena,Lucien, Fabiana – Leitor Cabuloso
*Monique Melo - A Fábrica Diversão e Arte
*Thyeri Restaurante da Mente
*Marcos - Capa e Título

terça-feira, 22 de maio de 2012

Resenha: Amanhã - Quando a Guerra Começou




Ellie e seus amigos decidem acampar no lugar mais questionável da cidade conhecido como Inferno, antes que as aulas comecem. Depois de alguns dias de diversão e muitas descobertas, os garotos regressam para casa e percebem que há algo mais drástico acontecendo do que um ermitão homicida perdido... Agora, um inimigo desconhecido domina a cidade e eles lutam para sobreviver.


Os locais descritos no livro poderiam ser encontrados em qualquer lugar da Austrália (Segundo o autor, apesar dele falar que os locais do livro são fictícios) e a trama se passa nos anos 90. Há um mistério sobre o inimigo... E nem um momento o autor dá a identidade dele(s), apenas algumas poucas pistas. Creio que isso se tornará mais claro nos próximos livros. Quem são eles? Por que atacaram? O que querem? Esse é o grande trunfo do livro. 


Os capítulos são narrados em 1ª pessoa na perspectiva da Ellie, e por muitas vezes ela mistura sua opinião e sentimentos na narrativa (Conta em forma de “diário”). Em alguns momentos isso é até hilário, ela é uma pessoa muito “sincera” (sim, há humor nisso!). Amanhã – Quando a Guerra Começou é um livro que fica difícil de largar e as poucas 256 páginas passam rapidamente. É um enredo diferente e original, com aventuras e ação e uma dose de romance e humor para completar.

Só não gostei muito do desfecho e de como ficou incompleto o final. Como se tivesse faltando algo, parado na metade. Eu diria que é um livro bem introdutório (Como todo 1º livro de série). Felizmente, minhas considerações finais foram positivas e não vejo a hora de ler o segundo volume!

OBS.1: Amanhã não é uma distopia.
OBS.2:  A diagramação e a ilustração na capa estão lindas! A Editora Fundamento sempre manda bem nos seus livros nesse quesito. 
OBS.3: Sim pessoal, existe um filme baseado no 1º livro. Eu ainda não vi, mas pelo menos achei a Ellie parecida com o que tinha em mente... Abaixo segue o trailer: 


A Ellie do filme

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Resenha: O Vale das Borboletas


Sinopse - O vale das borboletas - Amanda VieiraQuando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada. Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda. Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas. Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar. Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro.


Isa é uma garota comum que vive na cidade de Crisálida, lá há um vale chamado: “Vale das Borboletas”  um lugar de beleza ímpar, que guarda mistérios e segredos familiares, mas o que nossa protagonista comum tem de conexão com estes mistérios?

A narrativa da Amanda é empolgante que te deixa ansioso pelo próximo capítulo. No início conhecemos Maria Luísa, que prefere ser chamada de Isa, uma adolescente normal de beleza natural e muito inteligente. Sua vida esta seguindo sua rotina de todos os dias até a chegada de Heitor, seu primo, o qual ela não o via a 10 anos e vem de são Paulo as pressas. Daí começa o desenrolar da estória, Isa enlouquece com as implicâncias dele e sabe que ele esta escondendo um segredo, mas o que será que esconde? E a revelação destes mistérios pode trazer grandes mudanças não só para as famílias dos protagonistas como também para a pacata cidade de Crisálida.

No livro temos duas perspectivas dos acontecimentos, na maioria são da Isa, mas temos alguns capítulos intercalados pela visão de Heitor. Nosso protagonista masculino é bonito, sarcástico, inteligente e sabe como irritar Isa com suas brincadeiras a deixando no seu limite de tolerância. Particularmente gostei muito do personagem de Heitor, a Isa também é interessante, mas Heitor me conquistou.

A autora não conta a estória só do romance dos protagonistas, traz também uma trama misteriosa com cenas de suspense e ação de tirar o fôlego. Há momentos que a estória toma rumos que você acha previsível, mas outras revelações são feitas ou mais mistérios são questionados e fiquei aflita em meio a leitura, não conseguia parar de ler. A Amanda Vieira, traz em seu livro outro tema: “A família” seus laços, relações e dramas, e gostei muito da maneira que ela aborda este tema em sua narrativa, mostrando seu cotidiano e as mudanças que acontecem com a quebra da rotina.

Indico a leitura deste livro, que me deixou empolgada do início ao fim. Descubra você também os mistérios do “Vale das Borboletas”.

Quotes:
“—Ou esse Vale das Borboletas é só fachada para me manter refém? – Heitor levantou do tronco, deu meia-volta e depois me imobilizou, colocando os braços de cada lado do meu corpo, impossibilitando minha saída. Permaneci sentada no tronco, impedida de negar a mim mesma a energia que aqueles olhos transportavam para mim.” Pág.: 57

“Na campina coberta por flores havia um alvoroço de borboletas, as cores se misturavam ao azul do céu e o sol brilhava alto, derramando calor e luz na cachoeira inacreditavelmente charmosa e exuberante, com certeza um dos lugares mais lindos do mundo. As pedras, que pareciam um mármore verde, a água esverdeada e a beleza da vegetação tornavam o Vale das Borboletas um paraíso.”  Pág.: 59

Confira a Entrevista com a autora no blog, AQUI

sábado, 19 de maio de 2012

Novas Aquisições 25 - Mail Box # 25


Livros:
-A Idade do Sangue - Agnus Dei, Ju Costa
-Grandes Esperanças, Charles Dickens
-A Caminho do Verão Sarah Dessen
-Beijada Por Um Anjo 5 - Revelações, Elizabeth Chandeler


Resenhas e Posts Citados

-Autora Parceira Ju Costa AQUI

Promoções:
-Um Mundo Brilhante AQUI
-Dias das Mães #BlogueirosPE AQUI

Pessoas,sites e blogs PE:
*Bia, Breno - Livretando
*Danni - Garotas e Livros
*Esdras e Carissa – Art Around the World
*Serena,Lucien, Fabiana – Leitor Cabuloso
*Monique Melo - A Fábrica Diversão e Arte
*Diego @diego_malone
*Leticia @itsmetitaa
*Thyeri Restaurante da Mente
*Marcos - Capa e Título

[RESENHA] A Arte da Imperfeição - Brené Brown



Um livro surpreendente. Não sei vocês, mas eu tenho certo preconceitos com livros de auto-ajuda. Apesar deste livro não estar catalogado (efetivamente) nesta área, mas sim: 1. Autoaceitação 2. Autoestima 3. Autogerência (Psicologia) 4. Comportamento humano 5. Resiliência (traço de personalidade) 6. Valores (Psicologia), como consta na contra-capa do mesmo. Nunca vi tanto "auto-qualquer-coisa", juntos num só livro. Talvez isso tudo seja pra não falar auto-ajuda, e entortar narizes mundo a fora. Enfim, isso é irrelevante. Você só precisa começar a leitura pra perceber.

A Brené Brown, autora deste livro, é nada mais nada menos que uma PhD especialista em Vergonha (sim, vergonha). E ela não acordou um dia com essa ideia maluca na cabeça: "ah, vou estudar a vergonha das pessoas". Não. Ela começou sua pesquisa estudando a Vida Plena. E foi tentando achar a Plenitude que ela esbarrou com um grande fator impedidor: a VERGONHA. Depois de fazer as contas, a Brené teve um susto ao descobrir que o que impede as pessoas a ter uma vida plena, são problemas que nascem da vergonha. E isso é mais evidente e está na raiz de problemas que as vezes nem enxergamos como problema de verdade.

Então antes que eu pudesse entortar o meu nariz pelo estilo do livro, eu tomei um susto. Todo mundo tem vergonha, e a definição que damos para esse termos é muito simplória frente a real dimensão deste termo. Tenho certeza que quem pensa na palavra VERGONHA, pensa na hora em alguém tropeçando na hora de subir num palco de um teatro lotado. Ou falando uma besteira em público. Mas a vergonha as vezes está tão escondidinha lá dentro da gente, que se transveste de termos modernos como perfeccionismo e autossuficiência. Então este foi meu momento de virada na leitura deste livro. Saí do papel de quem está interessada por um fenômeno que acontece com os outros, para uma pessoa que também tem vegonha arraigada no Perfeccionismo.

"Todos nós temos vergonha.Vergonha é universal e uma das emoções humanas mais primitivas que sentimos. As únicas pessoas que não sentem vergonha são as incapazes de empatia ou conexão humana." Pág. 64

Eu poderia aqui continuar com uma análise extensa sobre o quanto o livro é interessante e o quanto ele é aplicável em nossas vidas. Em quanto eu clareei minha visão sob alguns aspectos, como amor ao próximo x amor próprio, gratidão e resiliência. Mas prefiro que vocês vejam com seus próprios olhos. Abram os livros e procurem dentro de si onde reside sua vergonha. Pois segundo a Brené, é encontrando onde nosso fator de vergonha está e o resolvendo, é que poderemos alcançar a vida plena. E não, isso não é apenas um termo de livros de auto-ajuda. A Brené precisou de uma década para comprovar cientificamente que a vida plena existe. Então fique tranquilo, existe e é possível. Mas para seguir, precisamos voltar um pouco e tratar feridas antigas.

Leitura envolvente e instigante. Recomendo a todos.

Aldrêycka Albuquerque


PS: Leia um post que fiz citando o livro e o que aprendi com ele.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Perfil do Autor # 6 - Juliana Ferreira


Juliana F tem 19 anos não acredita em fadas nem duendes, é escritora de dois livros de drama publicados. É apaixonada por livros, chocolate quente, frio, gatos, xícaras, cartas, amor a moda antiga, músicas românticas, filmes que provocam choradeira e séries que provocam gargalhadas. Mora no Rio de Janeiro (no sul do Rio) e quer se formar em Jornalismo ou Produção Textual. Ainda vai escrever um roteiro para filme e uma comédia romântica. Sonha em conhecer o Canadá e Londres. Email para contato: escritasobreatela@gmail.com

Livro: O Amor dá uma segunda chance
Sinopse - O amor dá uma segunda chance - Juliana FerreiraDuas vidas, duas perdas, duas reações diferentes. Ailli Tecknovs, é uma linda jovem de 20 anos, os pais, sempre trabalharam no ramo da moda. Ailli cresceu em um lar onde tudo era rico, onde tinha tudo, ela era fútil até conhecer Oliver. Um rapaz pobre que não vivia no mesmo mundo e realidade que ela, um amor impossível acontece e é interrompido pela morte. Agora Ailli é uma pessoa diferente, Oliver foi o responsável pela mudança. Mas Ailli está sem rumo, sem chão, ela amava Oliver. Quando Ailli se muda de Dublin para Letterkenny uma cidade do Condado de Donegal ela percebe que talvez depois de dois anos de sofrimento sua vida mude. Ao conhecer três pessoas, Ava, Peter e Abraham. Os três principalmente Abraham vão doar um raio de sol para a escuridão de Ailli. Abraham sentiu na pele o que é perder alguém mas através dele Ailli percebe que tudo o que acontece tem um porque. E que para todas as coisas existe um tempo determinado. Leia o primeiro cap: http://escritasobreatela.blogspot.com/p/1-cap-o-amor-da-uma-segunda-chance.html


Entrevista com a autora: Juliana Ferreira

1.Como foi a experiência de escrever um livro que traz temas tão fortes: Segunda chance e morte?

R:  Acho que para mim foi uma coisa natural já que vivi isso, mas esse livro foi na verdade uma experiência que vi acontecer com minha mãe, ela sofreu todo o processo que Ailli sofreu e no final graças a Deus ela achou o ponto do equilíbrio.

2.Como foi a criação dos personagens? Qual deu mais trabalho para construir?

R: Personagens sempre dão trabalho né? Por serem “pessoas” diferentes dentro de uma cabeça, às vezes fica complicado seguir a linha reta das personalidades, mas nada do que muita leitura não possa nos ajudar. Sempre gostei de escrever personagens mulheres que sofreram e ai o cara vem e a faz ver as coisas belas da vida, até que isso mudou no meu 3° livro mas este não vem ao caso. O personagem que me deu trabalho foi o Abraham, por ele ser o principal com a Ailli e por ser um tanto esquentado rs, adorei escrevê-lo, mas ele foi difícil.

3.Há um personagem favorito para você? Qual? Alguns deles são inspirados em pessoas próximas a você?

R: Neste livro o meu favorito é o Daniel, por ele ser engraçado e músico, amei criá-lo. Mas não me inspirei em ninguém para escrever os personagens, não.
  
4.Pela sinopse do livro a personagem principal, Ailli sofre muitas mudanças e realmente dolorosas como a morte. Você já passou por uma situação parecida? Teve que encarar a morte de uma pessoa querida? Por que “morte” para estória?

R: Sim, meu pai faleceu quando eu tinha 13 anos, mas isso só veio realmente à tona quando eu tinha 15 anos mais ou menos, o que a morte dele fez, o que nos causou só veio à tona nessa idade e acredito que foi por isso que quis mostrar isso nos meus dois primeiros livros.

5.”O amor dá uma Segunda Chance”, você acredita nesta segunda chance do amor? E por quê?

R: Esse amor do título é na verdade o amor de Ailli para com Deus, e sim eu acredito plenamente em várias chances aliás. Quando necessitamos de Deus, da paz dele não tem como não deixar que ele opere na nossa vida.
  
6.Foi difícil conseguir uma editora que publicasse seu livro? Como foi o contato com a Dracaena?

R: Na verdade eu enviei esse livro para uma editora que é meu sonho, sempre foi e sempre será, mas fui negada, ai recorri a Dracaena para publicar depois que vi alguns escritores amigos meus publicando com eles, vi que a editora não era um farsa né, também temos que ver isso, e ai confiei e enviei. Foi bem rápido como aconteceu.
  
7.Como estar sendo o feedback da leitura de seu livro? Entre resenhas e comentários dos leitores?

R: Bom, o meu segundo livro graças a Deus das poucas pessoas que estão entrando em contato comigo, dizem que gostaram, que o livro é forte e passa uma mensagem bem bacana.
  
8.Deixe um recado para os leitores do blog e o que achou da entrevista.

R: Olá leitores espero que vocês possam ler meu livro em breve e espero que ele fale com vocês de maneira profunda! Adorei a entrevista e espero que venham mais. Beijos.

Contatos com a Autora:

Compre o livro AQUI
Editora Dracaena: http://www.dracaena.com.br/ 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Release § 33

Editora Novo Conceito
Garota de Vidro, Laurie Halse Anderson

Sinopse - Garotas de Vidro - A verdade nem sempre é o que enxergamos - Laurie Halse Anderson“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”




A Filha da minha mãe e eu, Maria Fernanda Guerreiro

Sinopse - A Filha da Minha Mãe e Eu - Mesmo quem nos ama às vezes não consegue ver quem realmente somos - Maria Fernanda GuerreiroSensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.



A Próxima Década, George Friedman

Sinopse - A Próxima Década - Onde estamos... e para onde iremos - George FriedmanEm seu aclamado The Next 100 Years (Os Próximos 100 Anos), best-seller listado no The New York Times, George Friedman, especialista em previsões de geopolítica e fundador da Stratfor, apresentou um quadro fascinante dos principais eventos e tendências do próximo século. Agora, com o conhecimento e os insights sobre história que o distinguiram amplamente nas arenas acadêmicas, da mídia e da política, o autor refina sua análise para focar na próxima década – e nos eventos e desafios iminentes que testarão a América e o mundo. Neste livro, George Friedman exibe um prognóstico provocador para os próximos anos. Ao examinar a história e disponibilizar uma análise lúcida das diversas culturas, políticas e eventos que nos trouxeram até este ponto, ele nos permite visualizar os próximos dez anos e entender os séculos anteriores sob formas que jamais tivemos antes. A Próxima Década foca em eventos mundiais segundo a perspectiva de seus líderes e antecipa os conflitos e oportunidades do futuro. O resultado é um olhar muito interessante sobre o futuro próximo, orientado por uma ajuda conhecedora e distintiva.

A Escolha, Nicholas Sparks

Sinopse - A Escolha - Até onde devemos ir em nome do amor? - Nicholas SparksTravis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Editora Baraúna
No Campo de Girassol, Benedito Borges





Lucas é um advogado bem-sucedido na sua profissão. Trabalha muito, ganha muito dinheiro, mas gasta mais ainda. Ele e sua família, enfeitiçados pelo desejo de ter as coisas, mesmo sem necessidade, se entregam ao consumo exagerado. Numa noite chuvosa, sonha com uma amiga da infância, num campo de girassol. Recebe uma mensagem que sua vida e de sua família precisa mudar, precisa tomar outro rumo. No dia seguinte recebe uma ligação de Carolina, sua amiga que apareceu no sonho,...





O Homem sem sombra e sem alma - Os Invisíveis, Luis Carlos Rodrigues



Este livro nasceu da mais pura e cruel realidade da minha vida e o que eu passei não desejo para nenhum ser vivo do planeta. Todo esse sofrimento fez parte da história da minha família. No total somos dezoito irmãos, mas a maior parte deles pereceram por falta de recursos. Sou herdeiro da hereditariedade e não tenho escolha, e talvez não esteja livre da fila da morte por isso nasceu “O Homem sem Sombra e Alma” um livro real que narra a história de todos os homens que passam ou já passaram pelo que passei...








Sem Perdão, Márcia Paiva

Sinopse - Sem Perdão - Segredos que ferem - Márcia PaivaMayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão.Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano.Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que eles a ajudassem. Maia sabia que ninguem poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas Maia quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho..

terça-feira, 15 de maio de 2012

Concurso Cultural Eu Amo o Autor Nacional



A Editora Dracaena está com uma nova promoção para seus leitores e parceiros.
Demonstre sua paixão pelos autores nacionais e ganhe muitos prêmios!
Para participar é muito fácil:
Tire uma foto com um de nossos livros e crie uma frase que expresse seus sentimentos pelo livro da foto, pelo autor da obra ou pela Editora Dracaena.
Envie sua foto para o nosso email (marketing@grupooxigenio.com), junto com seu nome completo, twitter (opcional), cidade e estado onde mora. Mande quantas fotos quiser, mas sempre com um livro diferente da Editora Dracaena por vez.
As fotos serão postadas nas nossas redes sociais (Twitter e Facebook) para todo mundo votar. As dez (10) fotos mais curtidas e comentadas serão as ganhadoras da promoção.
Para vencer essa, você tem todas as chances possíveis. Basta compartilhar, divulgar e pedir para todo mundo votar na sua foto.
E o prêmio? Cada um dos vencedores poderá escolher 01 exemplar de qualquer livro da Editora.
São 18 títulos para você escolher:
Só entram na promoção as fotos que seguirem todas as regras. A frase deve ter coerência e bom uso da língua. Imagens ofensivas ou que possam ofender a obra, o autor ou a Editora não serão classificadas.
Participe!

Regras:
1 - Promoção é valida em todo território nacional de 01 de maio de 2012 a 19 de Junho de 2012.
2 - Os ganhadores serão divulgados no dia 21 de Junho via Facebook, Twitter e no Blog oficial da Editora Dracaena.
3 - Cada participante poderá escolher um livro por cada foto enviada.
4 - A escolha só é valida para os 18 livros participantes do concurso.
5 - Caso o participante queira participar com mais de uma foto, será necessário ter em cada foto livros diferentes.
6 - Foto enviada sem os dados solicitados será desclassificada.

Favor enviar a seguinte autorização por email junto à foto enviada: Eu autorizo o uso de minha imagem e meus dados (nome, cidade e estado) no Concurso Cultural Apaixonado por Nacionais, organizada pela Editora Dracaena.
Nome completo:
CPF:
RG:
Endereço completo:
Facebook:
Twitter:


Destaque para o livro “O Diário Serial” em jornal de Ponta Grossa.

Autor Igor Castro é destaque em Ponta Grossa no Jornal da Manhã.
Compre já O Diário Serial no Site da Editora e na Livraria da Travessa


Sinopse - O Diário Serial - Igor CastroVerão no litoral catarinense. Uma época de sol, calor e muitas festas. Mas esta rotina paradisíaca mudará quando uma série de assassinatos assolar a cidade, em eventos nunca antes presenciados. Um serial killer está solto, escrevendo em seu diário seus mais profundos e aterrorizantes sentimentos, descrevendo como se sente quando mata e como pretende continuar com seu plano. A única esperança da cidade é uma dupla de jovens policiais, que caçarão o assassino nos mais diversos cantos da Ilha da Magia. Um thriller bombástico do início ao fim, que colocará o primeiro serial killer em terras florianopolitanas.


Confira os books trailers do livro "A Arte da Invisibilidade”, do autor Allan Pitz
O autor em seu booktrailer, colocou um trecho da resenha feita aqui no blog: A Arte da Invisibilidade pela Drêycka, leiam a Resenha







Sinopse - A arte da invisibilidade - Allan Pitz“A arte da invisibilidade visa condicionar o homem moderno ao intelectualismo de avanço real e lógico, natural, em acordo com sua época. E, ousadia das ousadias, visa trazer de volta o homem pensador, que vagaria pelas prisões hipnóticas sem se deter a nenhuma delas. Apenas isso.”

Confira o book trailer do livro “Limiar: entre o céu e o inferno", da autora Elaine Velasco




Sinopse - Limiar - Entre o céu e o inferno - Elaine VelascoSamuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.

Mais Informação acesse o site da editora Dracaena: http://www.dracaena.com.br/

domingo, 13 de maio de 2012

Promoção: Mês das mães com os #Blogueiros PE


Ola!!!

Primeiro eu desejo um Feliz dias das mães a todas as mães, leitoras ou não. E neste mês especial vamos fazer um promoção, então vamos a ela.

#BlogueirosPE participantes: Art Around the World, Restaurante da Mente, Livretando, Capa e Título, Garotas e Livros, A Fábrica diversão e arte, Catavento de Ideias,Inteiramente Diva e o Palavras Prolíferas (este blog).

a Rafflecopter giveaway

Então, são dois super kits para dois vencedores, após o sorteio um email será enviado para os ganhadores e eles terão até três dias para responder com seus dados completos. Boa Sorte a todos!!!

Resultado: Presentes da Vida

Vamos ao resultado!!!
Participantes:
1-Carissinha
2-Monique
3-Thais
4-Auristela
5-Jaque
6-Roseane
7-Aymée
8-Luice
9-Bruna
10-Dryh
11-Mey
12-Dalva
13-Allana
14-Viviane
15-Natiii
16-Luisa
17-Cris
18-Ariana
19-Bia
20-Vanilda
21-Andressa
22-Gabriel
23-Jeinny
24-Lais

E o(a) vencedor(a) foi........

PARABÉNS MONIQUE
Monique você tem até 15/05 terça-feira para mandar seus dados completo para o email: palavrasproliferas@gmail.com Obrigada pela participação de todos.

sábado, 12 de maio de 2012

Promoção: Um Mundo Brilhante


Ola!!
Vamos a promoção para ganhar o kit "Um Mundo Brilhante" da Editora Novo Conceito.


Regras:
-Seguir o Blog;
-Comentar na resenha do livro, AQUI;
-Residir no Brasil;
-Comentar neste post, pode ser qualquer coisa, mas lembrando de deixar o EMAIL para contato.

Fácil, né? Então participem e boa sorte a todos!!!
A promoção começa hoje 12/05/2012 e termina às 23:30hs de 03/06/2012, o ganhador(a) deverá entrar em contato com o email do blog: palavrasproliferas@gmail.com em até três dias com seus dados para envio.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

MEME: Fila de livros não-lidos!


Ola!!
Vamos a um meme muito legal, que o fofo do Jonathan - No Mundo de Alguém indicou.

Regrinhas:
1. Responda às perguntas abaixo.
*Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
- Eu tenho aprximadamente 85 livros pra ler(batendo aquele desespero)
*Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?
-Eu tento muito, mas as promoções são irresistíveis e ainda mais frete grátis, fora as idas na livraria (uma verdadeira tentação).
*Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
-Está crescendo com certeza, tenho muitos livros de parceria, fora minhas compras e ganho em promoções.
*Quantos livros em média você compra/ganha por mês?
-Isso depende demais, tem mês que não ganho nenhuma promo, nem marcador rsrsrsrs Também há meses que resisto e não compro nada e algumas vezes a editora pode atrasar e não chegar nenhum. Mas no normal uns dois a três no mínimo.

2. Link o blog que te enviou o meme.

3. A Lia quer saber das suas respostas.
Deixe um comentário no post http://verbo-ler.com.br/2012/04/meme-fila-de-livros-nao-lidos/ do blog Verbo: ler, avisando que respondeu o meme, com o link pro seu post.

4. Repasse para 5 ou mais blogs.

Espero que gostem e se você quiser fazer e não foi indicado aqui em cima, sinta-se a vontade para fazer!!!
Bjos!!

Evento: Lançamento do livro Anjo Mecânico



Lançamento: Anjo Mecânico - As peças Infernais
Data: 12 de maio 2012
Local: Livraria Saraiva - Recife/PE
Horário: 16hs

Participem!! Eu vou!!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Resenha: Estilhaça-me

Sinopse - Estilhaça-me - Tahereh MafiJuliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Juliette esta no seu limite, quando seus pais resolveram interna-la num hospício. E lá ela vive em condições subumanas a beira da loucura.

A vida de Juliette começa a mudar quando um garoto do seu passado também vai parar na sua cela no hospício. Ela esta amedrontada, como seu toque é letal não quer machucar ninguém, como colocaram uma pessoa para conviver com ela? O desespero toma conta de seu ser e algo inesperado acontece...  

A narrativa de Tahereh é empolgante de te fazer devorar a cada capítulo, ansioso pelo próximo. A autora criou um universo sobrenatural, distópico e de mistérios.

A personagem Juliette é apaixonante e intensa, embora tenha crescido sofrendo atos de muita violência, ela quer o melhor para as pessoas e não guarda mágoas de seus pais. Adam um garoto do passado da protagonista, chega com a proposta de mudar e tirar este sofrimento dela, mas será que consegue?

Esse “poder” que Juliette tem, sinceramente questionei muitas vezes se ela o tinha ou não, como tudo nos é apresentado pelos olhos de Juliette, há momentos que você duvida dela, por seus próprios pensamentos insanos.
Muitas partes no livro que são tachadas, como pensamentos da protagonista que ela não falou e muitas vezes não se permitia pensa deste jeito. Alguns leitores não gostaram, porém eu particularmente gostei muito me identifiquei com a personagem.

“ Isso faz cada filamento rompido de meu ser afastar-se dele. Faço isso porque tenho que fazer. Porque isso é para o seu próprio bem. Alguém esta fincando garfos nas minhas costas enquanto me afasto”.  Pág.: 38

Outro ponto importante e que gostei foi o pano de fundo distópico. Num futuro onde as pessoas são controladas pelo “Restabelecimento”, o qual dita as regras da sociedade e diz o que a população deve comer, beber, vestir, pensar e agir.

O final do livro deixa um gosto de quero mais, fiquei ansiosa pelo próximo livro. Uma leitura prazerosa que me fez querer ler cada vez mais a cada página virada, ainda muitos mistérios precisam ser revelados nesta estória. Indico o livro.

Quote:
“ Convicções, prioridades, preferências, preconceitos e ideologia dividiram-nos. Iludiram-nos. Destruíram-nos”.  Pág.: 56

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resultado do Sorteio: A Invenção de Hugo Cabret

Ola!!!
Foram 347 formulários preenchidos, vocês queriam muito este livro, infelizmente só pode um vencedor, e vamos a ele(a)

E quem vai receber o livro: A invenção de Hugo Cabret em casa, enviado pela Editora Lafonte é....

PARABÉNS BRUNA DONINI


Bruna você tem até quarta-feira dia 09/05 para responder ao email do blog(palavrasproliferas@gmail.com) com seus dados e endereço completo para que eu possa encaminhar a Editora. Aos que participaram muito obrigada e continuem no blog que traremos novos sorteios.

sábado, 5 de maio de 2012

Aproveite - Lançamentos com frete grátis e marcadores exclusivos


Confira os novos marcadores exclusivos da Editora Dracaena.
Compre qualquer livro no site da Editora Dracaena e receba marcadores de presente.
São 3 marcadores para cada livro adquirido pelo site da Dracaena.
Aproveite e confira: Dezenas de títulos com Frete grátis. Para comprar e participar acesse: www.dracaena.com.br

Confira entrevista com Léo Kades, Editor Chefe do Grupo Oxigênio, do qual fazem parte a Editora Dracaena, Publica Livros e Editora Oxigênio


O blog da Editora Dracaena entrevistou Léo Kades, Editor Chefe da Editora Dracaena. Confira AQUI a entrevista.

Autor da Editora Dracaena concederá entrevista ao Programa TinTim por TinTim, da Just TV São Paulo


José Oliveira, autor do livro “O Alma – A face de um outro mundo” participará ao vivo do Programa TinTim por TinTim http://www.tintimportintim.com.br/ da Just TV São Paulo http://www.justtv.com.br/v1/ no dia 14/05/2012 às 16h00min. Entrevista sobre o lançamento do livro: O ALMA – A face de um outro mundo.

Convite para um bate-papo literário com Contos de Meigan em Belém

Nesse mês de maio teremos o primeiro festival internacional de quadrinhos realizado na Região Norte de Belém, o Muiraquicon. Contos de Meigan lançado pela Editora Dracaena marcará presença com um bate-papo literário! Esperamos todos lá no Parque Shopping, dia 26/05 às 10 horas!

Para mais informações acesse o Site da Dracaena

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Clube do Livro 16 - Amizade

No dia 28 de abril/2012, realizou-se o clube do livro na escola aberta do meu bairro. O tema em questão que eu trouxe foi sobre Amizade. Além de livros com esse tema, falei de personagens de outros gêneros da literatura  que tiveram suas amizades bastante fortes na trama: Harry Potter, O Caçador de Pipas, dentre outro.

Bem animadas!!!!
Após o debate fizemos uma dinâmica com premiação e depois o sorteio de um livro da Editora Baraúna que apoia este projeto.