Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Resenha: Garota Replay

Sinopse - Garota Replay - O que você faria se encontrasse você mesma? - Tammy LucianoThizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

A estória começa com Thizi observando ela mesma dançando numa balada, seria loucura? Irmã Gêmea? Ou há muito mais que “supõe nossa vã filosofia”?

Com uma abordagem mais adolescente Tammy nos apresenta uma personagem rica, bonita, mas com um namorado infiel que não simpatiza com o melhor amigo dela. Nessa trama o leitor se envolve em descobri o que pode ser esse encontro de duas pessoas idênticas.

A narrativa da Tammy Luciano é simples e de fácil assimilação, uma leitura rápida qye te diverte do início ao fim. Há algumas situações na estória que poderiam ser mais desenvolvidas,  então a leitura se tornou mais rápida e menos aproveitável .

Os personagens são de características bem próxima do real, acompanhamos tudo pelos olhos da Thizi que é uma personagem que gostei muito, mas que as vezes me irritava por ser tão cega. Temos também o Tito, seu melhor amigo, que é muito agradável e apaixonante. Tadeu o namorado da nossa protagonista é muito detestável, mostrando-se um badboy.

O livro atende bem sua proposta para seu público adolescente, o que não faz muito meu estilo(prefiro muito mais o livro: “Sou Toda Errada”), mas que não deixou de ser uma leitura muito agradável. Indico o livro.

Assista ao Booktrailer:

domingo, 29 de abril de 2012

[RESENHA] O Espião - Clive Cussler



É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Navios couraçados, espiões internacionais, assassinatos muito bem camuflados, América dos anos 1908 e um detetive alto e muito safo. São cheias disso, as mais de 400 páginas de O ESPIÃO. Quem gosta de detalhes da tecnologia de navios antigos, espionagem, mulheres absurdamente lindas e detetives semi-super-heróis altos, altos, altos e loiros... Eis aí um prato cheio! Como eu não consigo distinguir uma lancha de um catamarã, fica difícil de dizer que amei esse livro. Pois apesar de ser uma história bem amarrada e completa, se o tema central da trama não me encher os olhos, fica difícil dizer que “amei a leitura”. Mas mesmo assim, não é um livro chato de se ler, mesmo se você não curte o tema (como eu). As tramas e as cenas de ação realmente te prendem. Pelo que ouvi (li?) falar, esse autor Clive Cussler é aclamado na área de livros de espionagem e assuntos afins, e que essa aventura de Isaac Bell (o tal protagonista detetive alto e bonzão) é a terceira de uma série com esse mesmo protagonista. Então se esse é o estilo de livro que você gosta, com certeza vai adorar O ESPIÃO.

Como quote escolhi uma cena show-de-bola quando o detetive mais durão do pedaço Isaac Bell salta de um trem em movimento em cima de um rebanho de ovelhas. Obviamente, ele sobrevive.

“O choque abalou todas as fibras do seu corpo. A dor e a escuridão envolveram sua cabeça. Sentiu-se vagamente consciente de que os braços e as pernas tinham se soltado e agitavam-se, como os membros de um espantalho, enquanto continuava a rolar sobre a grama. Não teve forças para reuni-los de volta. A escuridão se aprofundava.” P. 302


Em outras palavras, o livro é um dos bons na área de espionagem. Se você gosta do gênero, corra-corra atrás das 3 aventuras do Isaac Bell. Perseguições de tirar o fôlego e personagens intensos. \m/


Aldrêycka Albuquerque

Novas Aquisições 24 - Mail Box # 24



Livros:
-Viva para Contar, Lisa Gardner
-A Arte da Imperfeição, Brené Brown
-A Casa das Orquídeas, Lucinda Riley
-O Sonho de Eva, Chico Anes
-O Vale das Borboletas, Amanda Vieira
-Não Conte a Ninguém, Harlan Coben

Resenhas e Posts Citados
-Resenha A Linguagem das Flores AQUI
-Perfil do Autor # 4 Amanda Vieira AQUI
-Resenha da Série: Wake, Fade e Gone

Promoções:
-Top Comentarista Abril/2012 AQUI
-A Invenção de Hugo Cabret AQUI
-Presentes da Vida AQUI

Pessoas,sites e blogs PE:
*Bia, Breno - Livretando
*Danni - Garotas e Livros
*Esdras e Carissa – Art Around the World
*Serena,Lucien – Leitor Cabuloso
*Monique Melo - A Fábrica Diversão e Arte
*Diego @diego_malone
*Leticia @itsmetitaa
*Thyeri Restaurante da Mente
*Marcos - Capa e Título
*JASBRA - Sociedade Jane Austen Brasil

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Deixe-se possuir com a Editora Dracaena

Lançamento: Possuída – Vanessa Bosso

Sinopse: Lúcifer possui um plano muito bem engendrado.
Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana. Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse.


O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lúcifer conseguirá atingir o seu intento?
Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim.
Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... Ou ao inferno.




Titulo: Possuída
Autora: Vanessa Bosso.
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469754
Páginas: 456

Lançamento: Manfelos - A distorção da realidade - Rafael de Souza

Sinopse: Fred Gordon é um garoto de dezoito anos.
Vive numa cidade do Canadá chamada Balfohein. A própria cidade contém sua história e um passado bem interessante, mas o passado da cidade não é importante. Afinal, é a família Gordon que possui nesta saga, a maior participação na guerra que se aproxima.
Tudo começa quando Fred vai dormir na casa de seu amigo Leonardo e tem um estranho sonho. E quando eles acordam nada mais é o mesmo.


Estão presos em uma cidade que nunca viram, completamente em ruínas e ele não sabe o que precisa fazer. Só sabe que está preso com Leonardo num mundo paralelo, e sente uma presença perigosa à espreita, disposta a matá-los. As pessoas estão cometendo suicídio.
Os prédios estão apodrecendo. Cada minuto que passa é uma chance a menos de vencer.
Como Fred sairá dessa emboscada? O que o destino reserva para os personagens?


Manfelos relata uma emocionante aventura em quatro volumes sobre o Apocalipse, numa visão bastante moderna e fictícia.
Em cada um dos livros você acompanhará as batalhas sangrentas entre o bem e o mal.


Ficarão de frente com demônios, anjos, criaturas encantadas, exércitos... Enfim: com o sobrenatural. O maior drama entre o céu e o inferno em quatro atos começa agora em Manfelos – A distorção da realidade...


Titulo: Manfelos - A distorção da realidade
Autor: Rafael de Souza
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469761
Páginas: 336

Lançamento: Amazônia 2050 - A Geopolítica Da Escassez

Sinopse: No ano de 2050 o mundo passa por uma grande catástrofe climática.
Um batalhão de oito bilhões de seres humanos são obrigados a conviver com racionamento de água potável e solo fértil. Nações como China e Índia dão início à aquisição de terra para alimentar sua superpopulação. Em uma disputa pelo território da Amazônia, a região é decretada como território independente, sendo supervisionada pela ONU e o Banco Mundial de Alimentos.
Um centro de pesquisas para fome é erguido em Nova - Manaus e o ambientalista americano Philip Anderson é convidado para liderar os cientistas. Ele e sua família chegam ao território da Amazônia e se descobrem no Condomínio Rio Negro, onde serão obrigados a aprender a difícil arte de viver em comunidade. Em uma de suas incursões pela floresta, Phillip e o cientista Hadji são surpreendidos por uma forte corredeira e quase morrem afogados, sendo salvos por uma tribo indígena perdida num platô no coração da Floresta Amazônia.
Experiências com mudas colhidas na tribo estavam sendo feitas. Até o dia que o incêndio em um dos celeiros se alastrou e acabou queimando o laboratório de pesquisas. Acidente? Ou será que pessoas estavam tentando sabotar o trabalho dos cientistas. Uma coisa era certa, Phillip não descansaria até descobrir a verdadeira geopolítica da escassez.

Titulo: Amazônia 2050 - A Geopolítica Da Escassez.
Autor: Alécio Faria Jr.
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469747
Páginas: 124

Contos de Meigan é destaque em jornal paraense

     Jornal O Liberal 23-04-12.

Editora Dracaena estará presente no FESTIVAL LITERÁRIO INTERNACIONAL DOS CAMPOS GERAIS

O autor Igor Castro fará o lançamento do livro O Diário Serial durante a FLICAMPOS em Ponta Grossa, no Paraná.
O evento literário que já é considerado um dos mais importantes do estado do Paraná é para o autor uma grande oportunidade de apresentar o seu trabalho para milhares de pessoas.
A editora Dracaena convida a todos para o lançamento da obra.

Data: 02 de maio de 2012
Horário: 19h30
Informações – Acesse AQUI o site do evento.
Entrada Franca

Mais Informações acesse o site: http://www.dracaena.com.br/

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Release § 32 - Novidades da Editora Arqueiro e Pensamentos

Editora Arqueiro
O Resgate do Tigre, Colleen Houck

Sinopse - O Resgate do Tigre - Tiger's Curse #2 - Colleen Houck

Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.


Festival James Patterson
6º Alvo, James Patterson

Sinopse: Um assassino fora de controle.
Quando um homem abre fogo contra uma balsa lotada no porto de São Francisco, a tenente Lindsay Boxer é imediatamente convocada. Ao chegar ao local, ela se depara com um cenário assustador: três pessoas estão mortas e sua amiga Claire Washburn encontra-se gravemente ferida. A tenente promete a si mesma que vai colocar o criminoso atrás das grades.
O sequestro de uma criança.
Trabalhando com o inspetor Richard Conklin, Lindsay consegue prender o assassino. Assim que o julgamento começa, outro caso desperta a atenção da polícia. Madison Tyler, de 5 anos, filha de um conhecido jornalista, desaparece perto de casa.
Não há tempo a perder.
Enquanto Yuki Castellano tenta condenar o atirador da balsa à pena máxima, Lindsay tem que deter o sequestrador. Outras crianças foram raptadas, mas não houve pedido de resgate. Numa corrida contra o relógio, a tenente sabe que precisa encontrar os pequenos reféns antes que seja tarde.


Fogo Cruzado, James Patterson

Sinopse - Fogo Cruzado - James Patterson

Os sinos da igreja já estão tocando Em meio aos preparativos para seu casamento com a detetive Bree Stone, Alex Cross é chamado pelo Departamento de Homicídios de Washington para resolver o assassinato de dois dos homens mais poderosos – e corruptos – da cidade. Quando o ardiloso homicida, um atirador de elite, age novamente, exterminando outros integrantes da alta-roda, as opiniões ficam divididas: será que ele é um herói ou apenas um justiceiro? Um criminoso com acesso a informações privilegiadas A onda de mortes continua e o FBI designa o agente Max Siegel para o caso. Enquanto ele e Cross disputam quem será o responsável pela investigação, fica claro que o autor dos disparos sabe de detalhes da rotina das vítimas que só alguém que conhece o círculo íntimo delas poderia descobrir. Alex Cross no meio do fogo cruzado Enquanto se divide entre o franco-atirador, a rivalidade com Siegel e os planos para o casamento, o detetive recebe um telefonema de seu maior inimigo, Kyle Craig. Ele escapou da penitenciária de segurança máxima, para onde foi mandado por Cross, e não vai descansar até conseguir se vingar.

Private, James Patterson

Sinopse - Private - James Patterson

Desde que o ex-fuzileiro naval Jack Morgan fundou a “Private”, ela se tornou a firma de investigação mais eficiente do mundo – requisitada pelos famosos e poderosos para lidar discretamente com seus problemas mais íntimos. Os investigadores da “Private” são os mais inteligentes, mais rápidos, e munidos com os equipamentos mais avançados tecnologicamente no mundo – e sempre descobrem a verdade. Quando seu antigo amor é encontrada morta na cama de Jack Morgan, ele na mesma hora se torna o suspeito número 1. Enquanto está sendo investigado pela polícia, a máfia o coage a recuperar para ela 30 milhões de dólares em remédios roubados. E a bela gente de uma cadeia de hotéis de luxo o persuade a discretamente investigar uma série de assassinatos em suas propriedades. Ao mesmo tempo em que Jack está lutando por sua vida, um de seus colegas mais confiáveis ameaça deixar a “Private”, e Jack se dá conta de que ele está confrontando os inimigos mais inteligentes e poderosos que já enfrentou.






Editora Pensamento - Cultrix - Seoman - Jangada
Desperta ao Amanhecer, C.C. Hunter


Sinopse - Desperta ao Amanhecer - Os Sobrenaturais - C.C. HunterEste é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.


Como Entrei na Lista Negra da Hermès, Michael Tonello

Sinopse: Motivado pela saga desesperada de muitas mulheres atrás de uma bolsa Birkin, o autor narra com um humor inteligente e sagaz, suas aventuras incomuns e conta como conseguiu driblar as enormes filas e adquirir, uma a uma, a bolsa mais falada entre os fashionistas. O ex maquiador e cabeleireiro conta como foi sua jornada para se tornar um empresário bem-sucedido, investindo na venda e revenda dessas peças tão cobiçadas. Ele traz também a sua experiência com as celebridades e com as pessoas que vivem de aparência.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Resenha: Drácula - O Vampiro da Noite

Sinopse: 
Publicado em 1879, inspirado em relatos do folclore romeno sobre o nosferatu, ou morto-vivo, e na saga do príncipe Vlad Drakul, que lutou contra os turcos nas Cruzadas. Drácula definiu o arquétipo do vampiro como o ser diabólico que se alimenta do sangue de suas vítimas e tem poderes extraordinários.

Ao iniciar a leitura, imaginei: Pronto! Agora sim vou saber a verdadeira origem do Drácula, como ele se tornou este ser das trevas. Mas não, Bram Stoker não conta como o Conde se tornou um vampiro, ele deixa para  a imaginação do leitor(o que me frustrou muito), dando alguns detalhes de seus ancestrais: Átila, o Huno e Os Guerreiros Nórdicos, pessoal bastante cruéis da história mundial. A narrativa é por meio dos diários dos personagens humanos da estória, bem descritivos, e pouco se tem da fala do Drácula, mantendo o mistério desta criatura. São vários pontos de vista, bem distintos de homens e mulheres.

Numa época bastante machista que foi inserida no livro, a começar pelas duas personagens femininas: Lucy e Mina. Lucy é retratada como a figura ousada e audaciosa da mulher e como sua sexualidade aflorada pode se tornar uma ameaça contra os homens. Ao contrário temos Mina que é o ideal de mulher:  Mãe carinhosa, esposa dedicada ao marido e de uma pureza divina, sendo quase um pecado sua sexualidade.
Naquela época, achava-se que as mulheres não pensavam, não tinham inteligência (Fala sério!!), como cita o próprio Van Helsing num trecho do livro:

“—Ah, aquela maravilhosa Sra Mina! Tem o coração de mulher, porém o cérebro de um homem muito inteligente.”  Pág.: 264

Outro aspecto bem interessante e forte no livro é a linha tênue entre lucidez e loucura. Um ser como o Drácula existir era um absurdo, ao ponto das pessoas acharem que isto eram frutos de sua imaginação, não poderia existir de maneira alguma. Jonathan Hacker que passou um tempo no castelo do Conde, viveu experiências terríveis e inacreditáveis que em seus diários ele demonstrou várias vezes duvidando de sua sanidade mental, que estava enlouquecendo. Percebi também que os personagens escreviam tudo que viviam em seus diários para não enlouquecer, como um desabafo pessoal de cada um e também como documentos verídicos para que se no futuro tais coisas como estas acontecerem possa ajudar as pessoas por meio da leitura destes relatos.

O personagem Van Helsing é advogado, médico entre outras qualidades e crê tanto nestes seres sobrenaturais, que não precisou de muita insistência para ajudar o grupo a deter o Drácula. Ele aceitou muito crédulo os relatos de cada um, como sendo estas situações terríveis muito normal e disponibilizou-se para ajudar imediatamente.

Temos também a questão da religiosidade muito presente, os personagens sempre fazendo suas preces, pedindo a ajuda de Deus e que se fosse preciso abandonar a vida em prol da destruição do Não-morto, se assim fosse a vontade de Deus, eles o fariam.

O final da estória é um pouco simples para um enredo de peso , porém não desprestigia o livro de forma alguma. Eu só esperava mais do desfecho.

Indico o livro. Drácula é uma leitura tensa, que fala sobre o vampiro mais famoso de todos os tempos e que inspirou vários outros autores para criação de seus vampiros até hoje.

Quote:
“Quando sumiam na escuridão, senti um estranho arrepio e um sentimento de solidão apoderou-se de mim;”  pág.: 25

Nota sobre o Filme:

Do diretor Francis Coppola, gravado em 1992 temos o filme: Drácula de Bram stoker. Uma adaptação muito satisfatória com Gary Oldman no papel do Vampiro-Rei, interpretando-o de forma magnífica. A grande diferença entre o filme e o livro é a origem do Drácula que no filme é bem definida toda sua estória e o porquê de tudo. No elenco temos também Keanu Reeves, Winona Ryder e Anthony Hopkins, o qual interpreta o Dr. Van Helsing que sinceramente me fez desgostar deste personagem no filme, ele deu características sarcasmo que não condiz com o personagem do livro. A trilha sonora do filme é esplêndida com todas as nuances das cenas: sombrias, suspense, ação e até romance. Vale a pena assisti ao filme, que também conta a estória em forma de diários dos personagens. Com ótimos interpretes e uma direção espetacular de Coppola o filme foi e ainda é um sucesso, ganhador de três Oscar: melhor efeitos sonoros, figurino e maquiagem.

Assista ao Trailer:

Promoção: Sete dias com Marilyn Editora Seoman

Para diminuir a terrível segunda-feira, que tal uma promoção?


Mais informações acesse a Fan Page da Editora Seoman, AQUI

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Diário Serial: inicia-se a caçada ao serial killer.

Lançamento: O Diário Serial – Igor Castro


Sinopse:
Verão no litoral catarinense. Uma época de sol, calor e muitas festas.
Mas esta rotina paradisíaca mudará quando uma série de assassinatos assolar a cidade, em eventos nunca antes presenciados.
Um serial killer está solto, escrevendo em seu diário seus mais profundos e aterrorizantes sentimentos, descrevendo como se sente quando mata e como pretende continuar com seu plano.
A única esperança da cidade é uma dupla de jovens policiais, que caçarão o assassino nos mais diversos cantos da Ilha da Magia.
Um thriller bombástico do início ao fim, que colocará o primeiro serial killer em terras florianopolitanas.




Onde Comprar (Pré-venda):

Assista ao Booktrailer:


Autoras Nacionais em Destaque
Confira entrevista com Janethe Fontes, autora do livro Sentimento Fatal




Sinopse - Sentimento Fatal - Janethe FontesPor amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos... todos os seus conceitos em relação ao amor. "Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma... Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade."




Para ler a entrevista acesse:
Compre esse livro com frete grátis:
Na Editora Dracaena

Confira entrevista com Raphaella Mello, autora do “livro Segredos de um Vampiro”

Sinopse - Segredos de um vampiro - Raphaela MelloSolitário, frustrado e fugindo de um caçador de vampiros que o perseguia no Velho Continente, o enigmático Marq Melo Monteiro, depois de 245 anos, retorna ao antigo lar, Cidade dos Anjos, de onde escapou após o assassinato dos pais. O que Marq não esperava é que, logo ao chegar, conhece Carol Miranda, aficionada em ciências ocultas e bruxaria, mas que esconde dele a sua identidade. Marq, cuja intenção é reintegra-se à sociedade, também não revela à Carol a sua verdadeira história. Quando em Cidade dos Anjos pessoas aparecerem misteriosamente mortas, Marq descobre que há outros vampiros em ação. Até quando, no seu relacionamento com Carol, conseguirá esconder a real identidade e instintos, uma vez que Carol, se souber que ele é um vampiro, irá associá-lo às mortes ocorridas? E Marq? Conseguirá não provar do sangue da amada, que tanto deseja, e manter seu segredo a salvo?


Para ler a entrevista acesse:
Compre esse livro com frete grátis:
Na Editora Dracaena

Jéssica Anitelli, autora do livro “O Punhal” lançado pela Editora Dracaena é destaque em jornal
Jornal A Notícia - 14/04


Para mais informações acesse: http://www.dracaena.com.br/?modulo=Conteudo&id=2

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Release § 30 - Novidades Editora Novo Conceito

A Casa das Orquídeas, Lucinda Riley

Sinopse - A casa das orquídeas - Lucinda RileyQuando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

O Sonho de Eva, Chico Anes
Sinopse - O Sonho de Eva - Chico AnesDra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.



Viva Para Contar, Lisa Gardner

Sinopse - Viva para contar - Lisa GardnerEm uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.

O Clã dos Magos, Trudi Cabavam

Sinopse - O Clã dos Magos - Trudi CanavanTodos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


A Novo Conceito convida você para o lançamento: O Sonho de Eva de Chico Anes

Resenha: Harry e Seus Fãs

Eu não dava nada por esse livro. Nem devo falar do meu desagrado para com livros que falam de obras de sucesso só por contar da “modinha” e lucrar com isso. Entretanto, depois que eu vi que a própria J.K. Rowling escrevera o prefácio, eu fiquei um pouco mais animada com a leitura. E tive a maior surpresa.


Para resumir o livro em poucas palavras, diria que é a história completa do fandom em um livro. E vou logo afirmando (pode soar extremante clichê) que esse livro é de fã para fã. Melissa Anelli relatou, com mínimos detalhes, tudo. Desde 1999 quando o fenômeno potteriano foi instalado até o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Os capítulos seguem uma ordem na qual se mesclam passado e presente, Melissa e Harry se tornam personagens desta grande história. Os capítulos abordam temas como: fanfictions, shippers, Wizard Rock, críticas cristãs e muito mais. 

Eu me identifiquei muito e gostei do livro. Por ser fã, eu pude relembrar de algumas coisas e descobrir algumas curiosidades. Melissa peca no exagero (não estou brincando) com datas, locais, nomes, cidades... Confesso que isso confundiu minha cabeça com tanta informação, porém consegui pegar o ritmo da autora. 


É um prato cheio para os fãs que cresceram com a série, como eu, e que acompanharam passo a passo ou para aqueles que só acompanharam muito tempo depois do fandom. Para os não fãs pode se tornar uma leitura cansativa e chata, mas quem quiser conhecer um pouco desta euforia que marcou uma geração, fica a dica. Leitura aprovada!


QUOTE: "(...)Uma moça, não muito mais jovem do que eu, estava sentada perto do fim de minha linha de visão; também estava lendo, com a mochila colorida no colo e os braços ao redor, o livro funcionando como uma fivela para manter tudo no lugar. Eu me movi para o tubo de apoio seguinte para dar uma olhadela discreta mais de perto; ela não estava lendo As Relíquias da Morte. Seu livro não era cor de laranja e sim cor-de-rosa, água e areia, e mostrava um garoto montado numa vassoura e um unicórnio branco. Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ela nem reparou que eu a estava observando. Ah, eu invejo você, pensei, mas estava sorrindo por ela. Ela estava apenas começando."  Pág. 339

Fanart by chelsea-bee.deviantart.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

Meme para te fazer Feliz =D

Ola!!!

 Eu recebi 2 memes da Mila do Daily of BooksMila.

 Gostei muito e gostaria muito que os indicados respondessem, então vamos as respostas e a cada um dos Memes, antes as nossas regrinhas para quem for participar

 Regras:

- Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
 -Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas para passar adiante.
 -Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
 -Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
 -Não indique a tag para quem já te indicou.

Minhas 11 perguntas para os próximos que responderem ao Meme:

1.Qual foi o personagem de livro que mais você se identificou?
2.Qual foi o livro que você mais gostou na adaptação para o cinema?
3.Qual o gênero de livro que você mais gosta?
4.Você desiste da leitura do livro? Se sim qual foi?
5.Qual o melhor horário para você ler?
6.Como você lidar com críticas negativas nos comentários de seu blog?
7.O que acha sobre livros de auto-ajuda?
8.Qual clássico que você já leu que mais gostou?
9.Que personagem você gostaria de ter seu” Happy End” na vida?
10.Qual seu vilão favorito?
11.Se pudesse, qual o super poder que você gostaria de ter?

11 Coisas Sobre Mim:

1 – Eu amo dias de chuva
2 – Sou Evangélica;
3 – Sou péssima cantora, embora minha família toda cante muito bem
4 – Sou caseira
5 – Sou muito,muito,muito sincera;
6 – Sou muito Intensa
7- Detesto bicho de pelúcia
8- Eu baixo e escuto várias vezes as músicas de fundo de cenas de filmes e séries(instrumental)
9 - Eu amo ópera, minha favorita: Tristão e Isolda de Richard Wagner
10 - Sou intolerante a mentiras
11 – Amo Cinema, comprar livros e comprar sapatos!!!

Resposta a perguntas da Mila 11 perguntas:

1.       Qual livro te tirou o chão?
Sou Toda Errada, Tammy Luciano. Foi a primeira vez que li uma personagem principal vilã que sabota a própria vida, fiquei sem chão em cada página lida.
2.       Qual o seu lugar preferido para ler?
Minha Cama ou a cadeira de balanço do terraço.
3.       Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Eu leio o que estou afim no momento e de acordo com os livros que chegam de parceria.
4.       Se pudesse viver em outro período do tempo, qual escolheria?
Acho que em 1800... na época dos livros de Jane Austen
5.       Se voce fosse a Vilã, qual vc seria?
O Vampiro Lestat, na versão feminina.
6.       um livro que te surpreendeu completamente?
Julieta, Anne Fortier
7.       Que dom você gostaria de ter?
Telepatia
8.       Quantos livros vc compra por mes?
Isso depende, já houve mês de não comprar nenhum, como mês de comprar 10 livros.
9.       Se voce fosse para uma ilha deserta e pudesse levar um mocinho de uma história, qual voce escolheria?
Mr. Edward Rochester, Jane Eyre – Charlotte Bronte
10.   Um lugar inesquecível ?
Praia de Porto de Galinhas
11.   Se você fosse a mocinha de um livro, qual você seria?
Jane Eyre, Livro: Jane Eyre – Charlotte Bronte.

Indicação de blogs, segue no 2 Meme...


2 Meme Conhecendo o Blogueiro!!!

Sobre o Blog:

1-Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Tudo começou a mais ou menos 3 anos atrás quando descobri o prazer da leitura, desde então não parei mais. E navegando na net vi como seria legal expressar impressões sobre um livro e poder indica-lo.
2-Origem do nome do blog:
 Eu queria colocar “Palavras....alguma coisa, daí veio a idéia de proliferação, criação, então surgiu: Palavras Prolíferas.

3-Você teve/tem outros blogs além deste?
 Eu tinha um pessoal, mas não postava frequentemente, era alguns pensamentos, textos e músicas que postava de vez em nunca. Acabei desisti dele e só estou com o Palavras.

4-Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
 Sinceramente, já. Porque dá trabalho, mas logo quando leio os comentários e os feedbacks(positivos e negativos) esta idéia se dissipa da minha mente.
5-Mande uma mensagem para seus seguidores:
Obrigada a todos que leem e acompanham o meu blog, ele não faria muito sentido sem os comentários de vocês. Agradeço a participação de todos direta ou indiretamente que colaboram para o crescimento e aprimoramento do blog e acredito desta blogueira que vos fala.

Sobre o blogueiro: Danielly

1 - Uma música: Save me – Aimee Mann
2 - Um livro: Entrevista com o Vampiro – Anne Rice
3 - Um filme: A Invenção de Hugo Cabret
4 - Um hobby: Ler e cinema.
5 - Um medo: Tenho medo de filme de terror e baratas.
6 - Uma mania: ler placas na rua.
7 - Um sonho: Ser mais estável em todos os sentidos: profissional, emocional.
8 - Não consigo viver sem: Meu Jesus e minha família
9 - Tem coleção de alguma coisa? Coleciono marcadores de livros e ainda tenho meus queridos papéis de carta.
10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? Não... 
11- Do que você mais gosta no seu blog? Os comentários: sejam críticas positivas ou negativas.

Indique 10 blogs para receber o meme: