Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resenha: Todas as Estrelas do Céu

Sinopse - Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael
 
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

 "Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência
.

Com um tema polêmico, Enderson Rafael nos traz uma estória envolvente, emocionante e linda.

Confesso que no início da leitura não aceitei bem o romance entre Carol e Leandro. Igual aos pais: Lucia e Marco achei errado e inconcebível este namoro. Porém o autor nos faz refletir sobre o amor incondicional, que não vê barreiras e não escolhe o ser amado.

A narrativa é de fácil assimilação e com lindos poemas cheios de amor feitos pela Carol. E mesmo não aceitando este romance de início, não consegui parar de ler, a cada final de capítulo você anseia pelo próximo par saber até onde vai este amor, uma narrativa empolgante do início ao fim.

Neste livro temos personagens bem realísticos, com suas virtudes e defeitos. A Carol é a menina mimada e linda que consegue o que quer, e muito imatura, afinal ela tem apenas 15 anos. Leandro um pouco mais velho que Carol tem um perfil mais centrado, racional, mas nunca deixando o romantismo de lado. Notei também que o Leandro era um pouco parado, sem atitudes algumas vezes, ao contrário da Carol impulsiva e tomando sempre iniciativa.
 Sensível e doce, o personagem de Leandro me conquistou como favorito. Marco e Lucia, pais dedicados a família, porém nunca enxergaram o que realmente seus filhos queriam: ser feliz. Nunca deixaram faltar nada em casa, mas não sabiam escutar seus filhos, o que é a realidade de muitas famílias na nossa sociedade atual.

Com um final emocionante e de tirar o fôlego, o “Todas as Estrelas do Céu” me conquistou. Então indico a leitura desta estória encantadora.

Trecho:

“Não foi qualquer beijo, foi o beijo da vida deles, ali, na areia, sob um céu onde brilhavam as primeiras estrelas da noite, abraçados pelo vento, agasalhados pelo amor.”    Pág.: 53

8 comentários:

  1. Esse livro é lindo. É muito difícil aceitar o romance deles no início, mas, como você disse, com o desenrolar da estória o Enderson nos faz ver esse romance com outros olhos.

    Bjo!
    Restaurante da Mente

    ResponderExcluir
  2. Enderson é um ótimo autor, faz com que mudemos de opinião o tempo todo. Todas me conquistou bastante...

    Bjoss Dani!!!

    www.capaetitulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre li coisas boas sobre o livro... morro de vontade de ler. *-*
    beijos
    boa semana

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany!
    Eu adoro esse livro *-* comprei quando começaram as vendas dele, e nossa me surpreendi muito com tudo.
    A capa é linda e o enrendo mt emocionante. Realmente é um tema polêmico, e como o Thyeri disse, é mt difícil aceitar de começo o romance dos dois, mas no final estamos todos torcendo hehe

    E o final, é de tirar o folêgo TOTAL.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dany! Pois é, o tema é bastante polêmico: dois irmãos de criação se apaixonado... Acho que até eu ficaria espantado durante a leitura.
    Mas o fato de autor explanar bem o assunto é algo que me agrada, pois assim me permite formar uma opinião mais concreta.
    É um livro que quero muito ler!

    Beijos!
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a resenha e acho que o livro deve ser mesmo emocionante, apesar do tema já ter sido tratado inúmeras vezes, creio que o que importa é o ponto de vista da história e como ela nos é colocada. Quero muito ler o/

    bjks
    Sam

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ser um tema polêmico, acredito que seja um livro muito bonito, gostei muito da sua resenha, fiquei bem curiosa para lê-lo. Todas as estrelas do céu parece ser aquele livro que te faz refletir!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Acho que os autores brasileiros cortam um dobrado aqui no país para serem reconhecidos e temos muita gente de talento aqui.
    Dou total força aos escritores brazucas!

    E eu que AMO as estrelas... já tô lá!
    Lindo post!

    ResponderExcluir