Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Clube do Livro 11 - Chick-lit


Este é um projeto social que realizo uma vez por mês na Escola aberta do meu bairro, como sempre escolho um tema desta vez foi o Chick-lit, que é um gênero que tem conquistado meninas e mulheres de todas as idéias, por ser uma cmédia romântica, e ter geralmente um personagem feminino como protagonista da trama. Eu comecei explicando do que se trata geralmente os enredos do chick-lit, depois distribuí livretos e marcadores doados pela Editora Intrinseca, fiz uma pequena dinâmica enviando mensagens engraçadas ou romântica num cartãozinho, que eu mesma confeccionei, e terminei sorteando um livro: Perdida, Carina Rissi doado pela Editora Baraúna que agora é parceira oficial do Clube do Livro!!\0/ Sem mais blá,blá,blá vamos as fotos!!
A sortuda!!!\0/
Comentem o que acharam, deste incentivo a leitura, eu sempre me divirto muito com essas garotas, falando do que a gente mais gosta: Livros!!! Obrigada a nossa parceira Editora Baraúna e a todos que participaram, també a Intrinseca por ter colaborado com seus livretos e marcadores.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novas Aquisições 15 mail Box # 15

Este eu vídeo que eu mostro os livros, filmes e seriado que compro ou ganho, espero que gostem e comentem!! Assistam ao Vídeo



NOTA: Mil desculpas a Editora Baraúna, a parceria do Clube do Livro é com a Baraúna, não com a Bertrand!!rsrsrsrs Trapalhadas de Danielly

Livros:
Qual seu número?, Karyn Bosnak
Beijada por um anjo 1, Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo 2, Elizabeth Chandler
Beijada por um anjo 3, Elizabeth Chandler
Círculo Secreto, L.J. Smith
Crescendo, Becca Fitzpatrick
A Última Música, Nicholas Sparks
Filhos do Éden, Eduardo Spohr

Evento - Círculo Secreto 22/10/11
A galera também escreve sobre Vampire's Diaries

Pessoas,blogs e sites citados:
Esdras e Carissa – Art Around the World
Serena e Lucien – Leitor Cabuloso
Monique Melo - A Fábrica Diversão e Arte
Breno - Livretando
Diego @diego_malone
Leticia @itsmetitaa
Marcos - Capa e Título
Dani - Garotas e Livros
Larissa - Faz parte do blog

Próximos Eventos
29/10/11 - Evento A Esperança às 16hs na Livraria Saraiva Recife
30/10/11 - Evento Clube do Livro: Meg Cabot às 14:15hs na Livraria Saraiva Recife
11/11/11 - Eduardo Spohr - Livraria Cultura - PE
19/11/11 - Evento Ecos da Morte às 15hs na Livraria Saraiva Recife
26/11/11 - Evento Trono de Fogo às 16hs na Livraria Saraiva Recife

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Release § 19

Confiram os lançamentos e os pré-lançamentos das Editoras: Novo Conceito, Arqueiro, Giz Editorial e Patuá.
Novo Conceito
Confiram o Book Trailer de Julieta Imortal!!!

 Arqueiro
 Giz Editorial
Lafonte

Patuá
 Lançamento
Se mora em São Paulo aproveite a oportunidade e participe do evento!!!
Espero que tenham gostado dos lançamentos, comenta aqui e me diz se gostou ou não.

Resultado: Promoção 1 ANO de Blog - "Manual de Sobrevivência no Namoro"

Ola!!
Enfim o resultado que muitos aguardam, e o Manual de Sobrevivência no Namoro vai para:

Parabéns Adriana Medeiros

Parabéns Adriana Medeiros você tem até sábado (29/10/2011) para entrar em contato enviando seu endereço completo para palavrasproliferas@gmail.com Obrigada pela participação de todos e continue acompanhando o blog!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resenha: Sou Toda Errada

Sinopse - Sou Toda Errada - Tammy Luciano

Jovem, linda e rica, Mila tem orgulho da sua vida fácil e faz questão de aproveitá-la ao máximo. Entre festas, namoros e voltas no shopping, seu estilo de vida é igual ao de qualquer patricinha da zona sul – até que conhece Neco, e com ele, o amor. Os dois vivem uma paixão conturbada, um namoro marcado por loucuras, brigas e ciúme doentio. Mas quando ela menos espera, sua alma gêmea diz adeus, dando fim à relação.
Pela primeira vez, Mila se vê sozinha, sufocada pelas memórias do namoro. Faculdade, amigos e cartões de crédito já não lhe trazem mais alegria, nem expulsam por um segundo o ex da sua mente. Agora, Mila é obrigada a encarar o vazio da própria existência fútil. Transtornada, ela se entrega num ritmo alucinante a festas, ao álcool e ao sexo inconsequente, tentando aliviar a dor. Obcecada pelo ex, se envolve numa espiral de confusões, mentiras e manipulações, tudo para obrigá-lo a voltar. Será que ela vai conseguir?


Mila é a típica “filhinha de papai” que acha que o mundo esta aos seus pés. Bem, em parte esta mesmo, pois ela é rica. Ela conhece um cara que mudou sua vida,saem juntos, se divertem e tornam-se namorados.

Mas nem tudo são flores na vida e Mila sentiu os espinhos na carne. Quando seu namorado terminou o relacionamento, ela viu seu mundo desmoronar. Como iria continuar sem a razão de sua existência? Como ter ele de volta? Como ser feliz novamente?

A terrível protagonista da estória é de uma complexidade extrema. Você fica surpreso com o jeito de Mila pensar e agir. Você pensa: “Não há limites para esta garota!” A vida dela depois do término do namoro toma um rumo inacreditável que beira a loucura. A Mila, como ela mesma fala, tem várias facetas e me divertir muito conhecendo este personagem. Ela pode ser muito divertida que me fizeram gargalhar em alguns capítulos. Ela pode ser dramática e psicótica que me fez ter pena dela e às vezes desprezo. E pode ser muito devassa: “Super bitch”,o que me fez sentir raiva dela desejando à o inferno, pelas atrocidades e injustiças que cometeu. Pois é, uma personagem que dá o que falar.

O livro traz um tema que preocupa várias pessoas, eu acredito, Como continuar vivendo depois que o amor de sua vida te dá um fora? Uma questão bem interessante que a maioria das pessoas sofrem para obter esta resposta. A estória da Mila nos faz refletir muito e em várias passagens nos identificamos com a personagem, como: Quem não quer parecer superior e feliz, quando na realidade você esta chorando por dentro? O livro também fala de superação e respeitar as pessoas, coisas que a personagem principal não faz. Embora as maldades da Mila sejam sem fronteiras ela consegue um novo namorado, mauro, que é tudo de bom! Super fofo! Que  ama de verdade e quer fazê-la feliz, mas estamos falando da Mila e esta estória com Mauro não vai ser nada fácil, porque ela ainda ama o seu ex.

A autora Tammy Luciano, tem uma narrativa bem descontraída, que te empolga a cada virada de página. A capa do livro não corresponde ao seu conteúdo, eu sinceramente pensei em se tratar de um chick-lit, mas me surpreendi com um tema denso e realista. Indico este livro, e conheça esta personagem tão chata, terrível, briguenta, desaforada, que não te faz odiá-la (pelo menos aconteceu comigo e outros blogueiros, gostamos dela), e sim torcer que ela encontre sua felicidade no final, com ou sem o ex-namorado.

Trecho:
“ Naquela noite,antes de pegar no sono, arranhei meus braços para não esquecer no dia seguinte como ele tinha me deixado só. Fiz uma cicatriz em mim e apelidei com o nome do meu ex. Fiquei me perguntando como ele tinha coragem de ir embora e terminar nosso namoro. De onde ele tinha tirado forças para isso?”  #milafeelings
                                                                                                                  Pág.: 25

Sorteio:
Seja um seguidor, deixe um comentário e seu email, para concorrer a um Kit do Sou Toda errada: Marcador autografado + Botton + Folheto.
O Sorteio começa hoje 24/10/11 (meu aniversário pra comemorar!!) e termina no dia 01/11/11, será realizado entre os comentaristas!! Boa Sorte a todos!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Release § 18 - Editora Dracaena

Novidades Dracaena para o mês de Outubro/2011

Senhor do Amanhã, Vanessa Bosso
(Tem entrevista com a autora no blog, leia e comente!! AQUI)


Sinopse:

Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados e arquivados.
A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre.
No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita?
Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba.
Descubra quem será o Senhor do Amanhã.








O Imortal, Vanessa Bosso




Sinopse:

Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… Alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.







Yume, Kamile Girão

Sinopse:

Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas idéias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz.

Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros Humanos.



Lulital: A Magia Começa, Pri Beletato


Sinopse:
Às vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade.

Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe.Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida.


 





Sentimento Fatal, Janethe Fontes

Sinopse:

Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… Todos os seus conceitos em relação ao amor.

Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade.

Com uma narrativa surpreendente, combinada a ingredientes como drama, aventura, sedução e suspense, e tendo ainda como pano de fundo a violência doméstica, a autora faz com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar este romance que, em cada novo capítulo, nos revela uma dura realidade que, lamentavelmente, atingi milhões de mulheres em todo o mundo. Nos faz descobrir ainda que o amor pode ser tranquilo e seguro, mas também agitado e extremamente perigoso.

Destino e Honra: A Sétima Profecia, Guilherme Opiel


Sinopse:
Esta história é ambientada no mundo fantástico de Senna, dominado por um ser poderoso chamado Cypius, que vence a grande Guerra Familiar no início dos tempos contra sua irmã Oliva. Os seres humanos, com o tempo, se aliaram ao novo tirano do planeta em troca de poder. Em sua ambição, foram punidos pelo Criador do mundo, que os dividiu em signos zodiacais, cada um com características próprias. Conheceram o medo, o fracasso da derrota, as trevas. Uniram-se pela vida e disso brotou uma esperança. A cada 11 anos um raio de luz ilumina as sombras que os envolvem. Oliva, em toda sua infinita bondade, lança profecias para guiar os passos dos humanos através de um caminho tortuoso. A sétima profecia em 77 anos irá trazer revelações e esperanças, para finalmente a raça humana soltar seu grito de liberdade.






Porque Eu Amei, Roque do carmo Amorim Neto

Sinopse:
Às vésperas de ser nomeado bispo e realizar o grande sonho de sua mãe, padre José Lucas se apaixona pela primeira vez. Seu relacionamento com Thomas lhe proporciona as delícias e as incertezas do primeiro amor, e uma pausa na rotina de suas atividades religiosas. Entretanto, aquilo que separa as duas faces de sua vida será colocado à prova quando os segredos que os amantes escondem um do outro forem revelados. José Lucas deverá tomar uma decisão: assumir sua verdadeira identidade ou continuar realizando os desejos de sua mãe, a quem, aliás, o jovem padre não consegue contrariar.

“Porque eu amei” é uma parábola sobre a necessidade de fazer escolhas, assumir consequências e, finalmente, se tornar aquilo que sempre sonhou ser. Em sua segunda obra literária, Roque Neto lança a patamares ainda mais altos sua habilidade de surpreender leitores e fazê-los famintos daquilo que está por vir. Publicado pela editora Dracaena, “Porque eu amei” tem o Prefácio escrito pelo autor americano Lev Raphael.


Espero que tenham gostado das novidades da Editora Dracaena e corram para as livrarias para comprar ou no site da editora: http://dracaena.com.br/site/
Eu amei todos os lançamentos e estou louca pra ler, "Yume" tem uma capa LINDA!!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Resenha: Julieta Imortal

Sinopse - Julieta Imortal - Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



Este livro é uma releitura do clássico “Romeu e Julieta” de Shakespeare. Nesta história sobrenatural os nossos protagonistas são seres sobrenaturais que habitam corpos de seres humanos.

Os Embaixadores, que é o caso de Julieta como seguidora deles, luta pelo amor verdadeiro, ajuda a almas gêmeas ficarem juntas. Julieta foi designada para este lado por ter sido morta por Romeu, acreditando no amor verdadeiro. Só que desta vez ela já esta cansada desta luta. Se apoderando da vida e corpo de Ariel Dragland, Julieta tenta lutar pelas almas gêmeas:  Ben(o garoto novato na escola e bonitão) e Gema (melhor amiga de Ariel de temperamento difícil e encrenqueira).

E para contrapor nosso lado do bem e da luz, temos os Mercenários. São seres das trevas que impedem a união dos apaixonados e Romeu fará de tudo pra acabar com Julieta não deixando-a concluir sua missão. Ele encarna em Dylan Stroud o cara que estava ficando com Ariel, que fez uma aposta para ir para os finalmente com ela. Dylan é um bad boy que passa por cima de tudo e de todos para mostrar que é o melhor e consegue qualquer coisa.  E Romeu sente algo diferente desta vez, que as coisas podem mudar e ir para um caminho totalmente diferente e quer que Julieta acredite nele, mas será que ele sabe mesmo de algo que ela não sabe?Ou será mais um de seus joguinho?
Um fato inusitado acontece nesta encarnação, as coisas não estão acontecendo como deveriam, como o padrão que eles já conhecem. E Romeu parece saber mais do que deveria, será que ele sabe mais, será que ele esta falando a verdade? Ou é só mais uma mentira deste desertor inescrupuloso?
E Julieta que no corpo de Ariel sente coisas que não deveria, como sentimentos puros e verdadeiros por Bem, a alma gêmea que deveria ajudar a se apaixonar pela sua melhor amiga! Será que isso vai dar certo? Será que é o correto?

A releitura que a Stacey faz é muito além do que eu esperava, confesso que no início fiquei meio confusa com a história e não tinha aceitado bem a inovação que ela fez no clássico de Shakespeare. Mas conforme você vai lendo, começa a analisar a história e daí comecei a gostar não conseguindo parar de ler. A autora modifica a história mais romântica e trágica de todos os tempos, mas isto não quer dizer que não há romance, tem sim além de paixão, suspense, intrigas e sobrenatural.

Os personagens foram bem desenvolvidos pela autora, os quatro principais, nossa Julieta muito romântica e corajosa disposta a enfrentar as piores conseqüências em nome do amor; eu notei algo de muito humano nela os nossos porquês! Esta personagem se questiona muito no livro e faz você também questionar e refletir certas situações. Romeu o cruel e manipulador sempre querendo se dar bem em qualquer situação, mas acho que ele ama da sua maneira(é só um pensamento). Gema, a melhor amiga de Ariel, é uma jovem que respira raiva, age por impulso e tem um relacionamento conturbado com seus pais, não sei como Julieta fará uma pessoa dessas se apaixonar. E temos nosso querido Bem, o mais “fofo” dos garotos, ele é gentil, verdadeiro e seu amor é sincero, não tem como não se apaixonar por ele.

A narrativa de Stacey Jay é envolvente, um pouco complexa e cria um certo suspense que te faz querer ler mais e mais. Teve personagem que suspeitei ser uma coisa e foi algo totalmente diferente. Com um final inacreditável eu indico este livro e tenho certeza que Shakespeare ficaria surpreso e pensativo com o destino de seus personagens e desta história.

Trecho(contracapa do livro):
“Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.”
                                                      -Cântico Italiano Medieval, autor desconhecido
  
Promoção Novo Conceito
A Editora Novo Conceito esta realizando um Concurso Cultural: Julieta Imortal, sejam criativos e participem desta promoção, é por tempo limitado acaba dia 24/10/11!!!
                                                        (clique na imagem para ampliar)

domingo, 16 de outubro de 2011

[RESENHA] Ame o Que é Seu - Emily Giffin





Apesar do nome característico de livros de auto-ajuda, não é este o caso. Acredito que a escolha do título não tenha sido de fato muito feliz. E olhe que nem foi a versão brasileira, já que “Love the one you’re with” (Ame quem está com você) tem o mesmo ar clínico-terapêutico do título brasileiro. Passado todo o preconceito pela fraca escolha do título, vamos para o que interessa: o conteúdo. E esse aí sim, deu gosto de ler.

Versão em inglês - Love The One You're With
Como a sinopse fala, Ellen é casada com Andy, o esposo dos sonhos. Tem uma vida maravilhosa, mas um belo dia ela esbarra na rua com seu ex, Leo. Um encontro ao acaso (no qual todas nós estamos a mercê de vivenciarmos) faz Ellen virar a cabeça e começar a por em cheque seu casamento, sua vida e principalmente sua paz e felicidade pessoal. Um ex, num cruzamento, a fez questionar toda a sua vida. Deu pra sentir o quão grandioso é isso? Por mais fantasioso que pareça, por Deus, poderia ser comigo! Com vocês não?

Este livro é incrível por dar a sensação de que “poderia ser comigo”. Poderia acontecer com uma prima, uma irmã, uma amiga... Isso se cada uma de nós já não conhecer alguma mulher que já passou por isso! Não fosse o título ridículo, que já dá uma dica de qual a posição da escritora mediante tal encruzilhada amorosa, você tem medo da Ellen poder tomar a decisão errada. Se é que existe a possibilidade de rotular certo e errado nessas questões. Mesmo assim, a protagonista vai cometer erros e acertos que nos vão fazer vibrar, arrepiar e suspirar ao ler esse livro. Talvez de início você, como eu, pense: “Ah, mas eu não faria isso... Que frágil e fulgaz ela está sendo.”. Mas ao decorrer da leitura, você percebe a dimensão dos sentimentos dela, o quão Leo consegue mexer com o seu mundo e quanto o Andy a ama verdadeiramente, e ela também. É muito mais difícil que parece, e sim, provavelmente você cometeria os mesmos erros da Ellen, ou até pior. Quem sabe?

Emily Giffin
“Ame o que é seu” é uma leitura leve, instigante, cheia de dramas modernos que extrapolam “assuntos do coração”. Ele permeia questionamentos que vão desde o amor e o luto, até a felicidade, amizade e satisfação profissional. Sinceramente, achei um livro bem completo. Ele nos expõe às fraquezas e dúvidas que a maioria de nós temos e passamos, mas que muitas vezes subestimamos, ou jogamos para debaixo do tapete. É um livro instigador e reflexivo sem ser chato, moralista ou maçante. Enfim, é uma daquelas leituras obrigatórias. Recomendo muitíssimo.

Só uma reclamação: odiei essa de classificar este livro como "chicklit". Tenho meus motivos, já que odeio essa classificação, lê-se "romancezinho de mulherzinha afetada". Então, me recuso a aceitar que este livro esteja dentro dessa nova e pejorativa classe da literatura moderna.


Gostou da resenha? Quer comprar o livro? Aproveita a promoção da Novo Conceito e compre um e ganhe outro de presente! Clique aqui e veja como.

  

Aldrêycka Albuquerque

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Promoção Comprou Ganhou Novo Conceito

A Editora Novo Conceito tem uma novidade para todos os leitores do Brasil, uma super promoção que você compra um livro e ganha outro inteiramente de graça, Siga os passos e aproveite a promoção da Editora que faz sucesso entre nós "queridos leitores"!!!!
Aproveitem que é por tempo determinado até paar comprar 28/10/2011 e até 31/10/11 para mandar o email e ganhar!!!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

The Secret Circle


Cassie é uma jovem meiga e gentil que acaba de perder sua mãe num acidente terrível. Então ela se muda para a cidade natal de sua mãe e vai viver com sua avó, já que o pai de Cassie morreu quando ela era criança.

Chegando lá todos da cidade conheceram sua mãe e lamentam sua perda, na escola Cassie conhece um grupo de jovens descendentes das antigas famílias da cidade, que a querem em seu grupo. Estas pessoas começam a cerca Cassie e revelam que ela é uma bruxa e deve fazer parte do “Círculo Secreto” que a alguns anos atrás sua mãe participou com os pais destes jovens e acabou muito mal, com a morte de alguns membros do círculo.

O seriado é baseado na obra da autora L. J. Smith de mesmo nome: “O Círculo Secreto”. Eu assisti três episódios e constatei com este breve momento,que a história é muito boa e esta sendo bem desenvolvida pelos seus diretores.
O elenco jovem da trama são de novos atores(não conheço), mas não gostei da atriz que interpreta a principal, achei ela sem expressão. A personagem Faye tem um estilo “bad girl”, que a atriz que a interpreta  esta indo muito bem. A respeito dos personagens secundários, é cedo pra falar, mas acredito que teremos surpresas boas com a atuação.
Os “vilões” da história aos poucos mostram seu lado obscuro e bastante cruel, que nestes primeiros episódios já estão matando alguns personagens. A escolha destes atores foi realizada com êxito, pois estão desenvolvendo bem seus papéis obscuros.

No primeiro episodio achei que seria um seriado sobre bruxos estilo “água com açúcar”, mas já estão entrando numa linha mais “Dark”. As apostas são altas para o sucesso desta série que caminha para o mais sombrio do sobrenatural. Assista a série e tire suas conclusões.



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Resenha + Promoção: A Jornada

Sinopse - A Jornada - Erin.E.Moulton

A história se passa na montanha, cinco quilômetros morro acima, em uma rua poeirenta e esburacada. É outono, dias antes do Halloween, feriado preferido de Maple, uma menina de 9 anos. Maple tem duas irmãs, ou melhor, três. Uma está na barriga e vai se chamar Lily. As outras são Dawn, a mais velha e mais mandona, de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira, de dois. Além delas, moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho Xereta. Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para a noite de Halloween. A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muito fortes na barriga. Deve ser o bebê chegando!!!Mas ainda não é a hora...



A história é contada por Maple, uma menina com seus 9 anos que junto com sua irmã mais velha Dawn (11 anos) fazem uma jornada em busca de um milagre.

A mãe das meninas esta prestes a dar a luz a uma menina, só que no parto o bebê sofre complicações que põe em risco sua vida. Maple, embora não sendo a irmã mais velha e sim a do meio, toma a iniciativa com determinação para salvar a vida da pequena Lily. E Dawn a ajuda nesta empreitada. Alguns parentes das meninas já passaram por problemas de saúde e contaram com a ajuda da “Mulher Sábia da montanha”(julgado por alguns do povoado como uma lenda) e é com fé nesta crença que Maple decide pegar a água da Fonte da Mulher Sábia, apostando que esta água irá curar sua irmãzinha, não deixando-a morrer. Só que para duas crianças se enveredarem na floresta em busca deste milagre pode custar caro, animais perigosos e caçadores estão no caminho das nossas heroínas! Será que elas conseguiram chegar nesta fonte e pegar a água? Será que isto de fato existe ou é só crendice típica de povoado? Será que a fé destas garotinhas é tão inabalável que as fará consegui alcançar este milagre? Leiam e Descubram!!

A narrativa de Erin E. Moulton é clara e objetiva. Um livro com apenas 200 páginas que conta a história de forma clara e emocionante desta incrível jornada.  Os personagens em destaque são a família que é constituída pelo Pai, Mãe, Avó e pelas 4 irmãs (contando com a nova membro da família: Lily): A personagem Dawn, a primogênita de 11 anos que esta numa fase pré-adolescente, a fase do “to nem aí”. Temos a Maple a irmã do meio de 9 anos, que é a personagem principal e é através dos olhos dela que acompanhamos a leitura, é uma garota até madura para sua idade que se comporta como a mais velha deveria. Esta personagem me cativou, ela é divertida e cheia de fé. A pequena Beetle, que é até pequena demais pra falar, mas que tem umas cenas muito “fofas” em que aparece. E a recém-nascida Lily que esta no hospital lutando por sua vida.

O livro tem uma história de fé,determinação, valor a família e fantasia também. Houve vários momentos, na leitura, em que eu disse: “pronto, agora tudo acabou” em outros “ainda ha esperança” e outros que chorei de muita emoção. A narrativa te prende do início ao fim, que você quer ver como termina A Jornada destas meninas. Te traz muitas reflexões sobre o que rotulamos como o impossível, a fé no milagre e o que representa a família para nós. A diagramação esta muito bonita, a Editora Novo Conceito caprichou!! Com uso de muitas borboletas, que você entende quando lê o livro. Com uma história bem bolada, viajamos nesta jornada, o que faz dizer que eu super indico este livro.

Trecho:
“ Estou saindo para tentar encontrar a Mulher Sábia. Não quero causar nenhum problema. Apenas tenho que ajudar a neném. Encontrarei a fonte e trarei a água milagrosa.”
                                                                                                               Pág.: 33

Promoção: Sorteio do Kit A Jornada

Desta vez vou facilitar muito e fazer um sorteio bem fácil para este Kit, então participem que esta moleza ganhar!!

Olha que Kit mais lindo vocês vão concorrer:
Regras:

*Ser seguidor do blog;
*Comentar nesta resenha( comentário com conteúdo, por favor!) E no final do comentário deixar seu email de contato;
*Residir no Brasil.

Pronto feito isto, você já está participando! Não precisa preencher  formulário e basta apenas um comentário seguindo as regras!

O sorteio começa hoje 10/10/2011 e termina 10/11/2011, o sorteado terá três dias para responder o email do blog( palavrasproliferas@gmail.com), portanto não esqueçam de no final do comentário colocar seu email.!!!

Boa sorte e Boa Leitura a Todos!!! 

domingo, 9 de outubro de 2011

Novas Aquisições 14 mail Box # 14



Este é um vídeo onde apresento todos os livros, séries e filmes que recebo durante determinado tempo, assistam ao vídeo e comentem!!!




Livros:
O Preço da Imortalidade - Felipe Santos
O Milagre - Nicholas Sparks
A Jornada - Erin E. Moulton
Julieta Imoral - Stacey Jay
Beijada por um Anjo 4: Destinos Cruzados - Elizabeth Chandler

Pessoas,blogs e sites citados:
Thyeri Bione – Restaurante da Mente
Esdras e Carissa – Art Around the World
Serena – Leitor Cabuloso
Monique Melo - A Fábrica Diversão e Arte
Breno e Bia - Livretando
Diego @diego_malone
Leticia @itsmetitaa
Luciana - JASBRA
Ann - Ann Gominho
Mah - Livro e Coração
Larissa - Faz parte do blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bienal - PE 01/10/2011

Minha amiga Sheila e eu
Ola!!
Este post está atrasado, já devia ter postado a alguns dia, mas não ive tempo. Mas enfim aqui estam as fotos do último dia que fui a Bienal de Pernambuco. Lá encontrei com o pessoal do JASBRA - O blog oficial de Jane Austen, que as organizadoras realizaram uma palestra sobreo os livros de Austen no estande da Martin Claret, foi legal revê o pessoal do JASBRA,e encontrei com alguns blogueiros PE!!! Passiei pela feira e fui ao estande da CPAD que fez uma super montagem com livros no piso tranparente, muito legal!!!Fui na Luz e Vida,mas não deu pra entrar muita gente e a fila do caixa saiu do estande.Esta Bienal superou a de 2009 e todos os organizadores estam de Parabéns!! Agora algumas fotos:

Eu fiquei receiosa de pisar!!rsrsrsr
Não deu pra entrar!!!
Palestra sobre jane Austen
Luciana Dace, Miss Darce
Eu,Carissa,Igor, Ann e Esdras
Esse povo!!

Blogueiros!!

Esdras e Carissa – Art Around the World
Ana e Igor(seu primo) - Ann Gominho
Luciana - JASBRA