Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Clube do Livro 10 - Romance

Ola!!
Esta postagem esta um pouco atrasada, pois deveria sair desde domingo passado já que o clube foi no sábado, mas enfim foi muito legal e tenho certeza que minhas pequenas leitoras adoraram!!! Eu comecei falando sobre o que é este gênero literário: Romance e em seguida falei um pouco sobre o surgimento do romantismo.
O autores que tiveram destaque foram: Jane Austen(lógico, DIVA),Nicholas Sparks, Machado de Assis e Jose de Alencar, nossa terrinha brasileira também tem bons romancistas!!!E com o apoio da Editora Intrinseca tivemos marcadores e livretos bem legais para divulgação e incentivo de mais livros para ler! Nofinal eu sorteio o romance: O Caçador de Pipas, super legal!!as meninas amaram!!
Confiram as fotos:
Obrigada Intrinseca pela dos livretos e marcadores cortesia!!!

A ganhadora


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novas aquisições # 10



Como eu não sou tão desenvolta como a Dany, resolvi apenas tirar fotos dos meus novos livros que comprei recentemente e os que ainda não li. São eles:




01 - BLINK - The Power of Thinking Without Thinking | Malcolm Gladwell
Editora: Back Bay Books


"Presente do chefinho. Clássico sobre tomada de decisão. Já comecei a ler."









02 - A Abadia de Northanger | Jane Austen
Editora: Martin Claret




"Mais um para minha coleção da Jane Austen."







 03 - Descubra Seus Pontos Fortes | Marcus Buckingham e Donald O. Clifton
Editora: Sextante

"Indicação de um amigo."








04 - Destino | Ally Condie
Editora: Suma das Letras



 "Desejo de consumo satisfeito."










05 - Ame o Que é Seu | Emily Giffin
Editora: Novo Conceito




 "Super indicação de minha amiga."









06 - Cilada | Harlan Coben
Editora: Sextante


"Sonho de consumo realizado pela ultra-mega-salve-salve editora Sextante, nova Arqueiro. Que cedeu livros maravilhosos para nozes."







07 - Quando Ela se Foi | Harlan Coben
Editora: Arqueiro




"Para completar minha coleção do Harlan."







Quando eu for terminando de ler, passarei por aqui para comentar.

:D

Me sigam no SKOOB-doo: CLIQUE AQUI. E saibam o que eu estou lendo, acompanhe meu histórico de leitura, comentários, notas, resenhas, e muito mais!



Bjs!
Drêycka

Novo Selo da Editora Pensamento: Jangada

Ola Pessoal!!
Como eu havia dito num post anterior a Editora Pensamento - Cultrix esta se expandido e resolveu criar um selo para a literatura de ficção fantástica, abrangendo novos públicos alcançando mais leitores.

Com a palavra a Editora:
Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente do grupo até 1997.

Com diversos títulos já adquiridos, a primeira aposta da Editora Jangada será Nascida à Meia- Noite, o primeiro livro da nova série de ficção fantástica: a Saga Acampamento Shadow Falls, já um sucesso nos Estados Unidos. A obra marca a entrada oficial da editora no Brasil, em setembro. A novidade também será apresentada na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 1 e 11 de setembro.

Nascida à Meia-Noite - C. C. Hunter
(Saga Acampamento Shadow Falls)

Sinopse: "Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma..."

Os livros que o Grupo Editorial Pensamento irá lançar nos próximos meses são: Como (quase) Namorei Robert Pattinson, A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, O Ouro de Mefisto, Awake At Dawn e Tempest (os últimos dois ainda em processo de tradução). A Editora Jangada prevê lançar por volta de vinte novos títulos por ano. Então aguardem por mais novidades.

domingo, 28 de agosto de 2011

Resultado: Sorteio do Kit Diários de uma Paixão

Agradeço à todos que participaram e continuem, porque temos e teremos mais promoções, acompanhem o blog!!

A vencedora foi:

Parabéns!! Auristela Vilas - Bôas


Você tem até o dia 31/08/11 para responder ao email com seus dados. Quem não ganhou, não fique triste, continuem participando que traremos mais novidades!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Capas Pelo Mundo #4 - A Mediadora

Olá pessoal! Continuando ao Capas Pelo Mundo que tinha esquecido,opss trouxe uma série muita querida e legal da Meg Cabot, A Mediadora. 

News: A Editora Giz Editorial na Bienal do Livro RJ

A Bienal do Livro no rio de Janeiro, vai trazer várias atrações e novidades e a Giz Editorial não estaria de fora das novidades, portanto alguns autores estarão lançando seus livros pela editora e autografando-os, confiram a agenda.

*Nota: A autora Regina Drummond estará na Bienal para uma tarde de autógrafos dos livros:
Amor Vampiro, Histórias de Arrepiar, Receitas Práticas de Magia e O Destino de uma Jovem Maga.
Clique em cima que fica maior

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Release § 16

Lançamentos, continuando as novidades deste mês: Agosto.

Editora Arqueiro

A Linguagem das Flores, Vanessa Diffenbaugh
Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção.
Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder.
Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.
Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.
Mais informações no site: http://www.editoraarqueiro.com.br/
Editora Lafonte Larousse

A Mente de um Empreendedor, Chris Robson
Sinopse:
A empreitada de criar uma nova empresa precisa ser muito bem trabalhada na mente do empreendedor.
Este livro não conta como escolher a melhor estratégia para uma empresa, ele trata das questões emocionais que rondam o mundo dos negócios: a luta para escolher e trabalhar com os sócios certos, a pressão da incerteza e do possível insucesso, o desafio de desenvolver e motivar uma equipe, ou seja, como manter a mente focada e bem preparada para tudo o que irá enfrentar.








A Dieta do Suco, Jason Vale
Sinopse:
Se você faz dietas em série e acredita ter sido erroneamente levado a pensar que esta é uma “dieta” de sete dias que você fará e depois poderá retomar seus velhos hábitos de comer e beber, eu não peço desculpas. Aceito o desafio. Você só precisa abrir a mente, ler o livro e cumprir o programa.
Garanto que não conseguirá desistir de seu novo estilo de vida depois dos sete dias. Sim, você voltará a comer – não pode viver apenas de sucos, e, afinal, quem iria querer isso? –, mas
não terá a mesma urgência de retornar ao modelo antigo.
Você será contaminado nos planos físico e mental. Embora o programa seja chamado “3 kg em 7 dias”, não é concebido unicamente para pessoas com excesso de peso.
Na verdade, este é um dos melhores programas de desintoxicação do organismo que existe no mercado – a grande superdesintoxicação de 7 dias, se preferir. Mesmo que você não tenha de perder peso, insisto, pelo bem de sua saúde e de seu grau de energia, que mergulhe no programa assim que possível.


 Mestre dos Sucos, Jason Vale
Sinopse:
Mais de 100 deliciosas receitas de sucos e vitaminas.
• Programa de Superdesintoxicação de 3 dias.
• A farmácia natural: indicações de sucos para as doenças mais comuns.
• Sucos sexy: receitas afrodisíacas para animar a festa.
• Lista completa de A a Z das frutas e dos vegetais: como cada vitamina e mineral contribui para manter a saúde e a vitalidade.
• Coisas de criança: como fazer os seus pequenos consumirem frutas e verduras, e adorarem!






Mais informações no site: http://www.larousse.com.br/
Editora Patuá

Mingutas - Correndo da Carranca do Carimbo, Caramba!, Edison Veiga


As aventuras de nove criaturas imaginárias por dentro da complexidade humana
Você já ouviu falar dos mingutas? Com lançamento confirmado para dia 25 de agosto, Mingutas: Correndo da carranca do carimbo, caramba!, o primeiro romance do jornalista e escritor Edison Veiga é uma fuga disparatada pelo universo assimétrico e desengonçado desses nove seres irresponsáveis, arredios e peculiares. Infiltrados em livros ou escapando dos laboratórios de observação, os mingutas aprontam trocadilhos, causam problemas e não sabem se encerrar em si mesmos; pelo contrário, são uma ameaça constante à integridade física e mental de seus interlocutores e, em todas as instâncias, daqueles que se aventurarem a ler esta instigante obra.

Mais informações, visitem o site: http://www.editorapatua.com.br/

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota

Sinopse - Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 


Natalie esta em seu último ano no colegial e quer que ele seja perfeito, deseja tornar-se a presidente estudantil, tirar ótimas notas e ter sua carta de recomendações dos seus sonhos para a faculdade.

Só que ela não é o centro de tudo e seu mundo começa a ruir quando ela dá de cara com Spencer, a qual Natalie foi babá a alguns anos atrás. Esta garota novata é no mínimo vulgar e leva nossa personagem principal “à loucura” com seu jeito espevitado de ser, Spencer atrai a atenção que quer e da forma que quer desafiando Natalie, ameaçando a destruição do seu último ano perfeito.

Autumn é a melhor amiga da protagonista apóia-a em tudo, esta disposta a preparar o melhor para sua melhor amiga Natalie. Temos também o Mike, o típico jogador de futebol sem noção, fútil, “pegador” que não respeita ninguém e trata as mulheres como objeto sexual. Ele adora infernizar a vida da Natalie e como se não bastasse mais nada Mike se candidata à presidente estudantil entrando na disputa com a Nat. Connor seu melhor amigo aparenta ser diferente de Mike, mas será mesmo? Será que Natalie pode confiar nele?

Em meio a este caos, a Natalie se pergunta: será que conseguirei ser presidente? Será que esta garotinha insuportável, Spencer atrapalhará meus planos ou será que dá pra piorar ainda mais? Olha que dá!!

Eu amei a narrativa da autora, bastante direta, sem rodeios e simples. A Siobhan sabe te envolver na trama e faz com que você viaje nesta leitura emocionante de tirar o fôlego. Os personagens são muito bem construídos e explorados durante a leitura. A escritora é direta, mas te envolve de um jeito que você não consegue parar de ler o livro.

A nossa protagonista é arrogante, se acha a dona da verdade, moralmente adequada e diria que esnobe também. Mas não se preocupe isto não a torna odiosa, mas faz com que algumas vezes nos identificamos com as atitudes da Natalie, que muitas vezes ela fica no seu pedestal julgando a todos. O jeito como ela amadurece no decorrer da leitura te fascina e você aprende a amar esta garota.

Autumn a melhor e única amiga de Natalie não tem um passado muito agradável, sendo “excluída” da escola, mas sua amiga Nat esta sempre pronta a lhe ajudar mesmo que esta ajuda custe a liberdade de Autumn. O que pude perceber nesta personagem foi a forma que ela foi tolhida e achei muito legal sua libertação. Spencer no início te dar nos nervos, mas ao longo da história você acaba entendendo-a e até gostando dela, ela se mostrou uma verdadeira amiga.

O que falar de Connor, super fofo e gato ele tenta conquistar Natalie, será que ela resistirá a este jogador de futebol que se mostra um pouco diferente dos demais?

O livro traz temas como: bullyng, amizade, romance e o fato das pessoas saberem lidar com diferentes personalidades e aceita-las do jeito que são. Aceitação de quem você realmente é e o que você quer de verdade, não se preocupando com a opinião alheia e sim a sua. Você deixar de ser um padrão da sociedade e parar de dizer sempre: Não sou este tipo de garota! Nunca diga nunca!

Eu indico este livro, não só pela narrativa da Siobhan Vivian que é maravilhosa, mas também pela história, as questões e dilemas atuais, os quais vivemos no nosso cotidiano, abordados e argumentados brilhantemente.

Trecho:
“ – Natalie. Pare de ser tão orgulhosa e me deixe ajudá-la”.
                                                                          Pág.: 159

domingo, 21 de agosto de 2011

Novas Aquisições 9 Mail Box # 9

Nesta postagem eu mostro a vocês os livros e brindes que ganho e compro durante um determinado tempo. Então sem mais blá,blá,blá assistam o vídeo e comentem!!!

Eventos:
Radiante + Estrela da Noite
Antes que eu vá

Livros:
Não sou este tipo de garota- Novo Conceito

Eclypse - Book Depository
Breaking dawn - Book Depository
Água para elefantes - Arqueiro
Cilada - Arqueiro
Ladrões de Elite - Arqueiro
Miss Brontë - Lafonte Larousse

Pessoas e Blogs Citados
Livretando - Breno
A Fábrica da Diversão e Arte - Monique
Somos Criativos - Igor
Livros e Coração - Mah
Arte Around the World - Carissa

Promoções!!Participem!!!
Kit Diários de uma paixão
Lua Nova + Brindes
Miss Brontë

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sorteio: Miss Brontë


Em parceria com a Editora Larousse, o Blog palavras Prolíferas vão sortear pra você um exemplar do livro: Miss Brontë escrito pela Juliet Gael. Saiba mais do livro lendo a Sinopse:

Charlotte Brontë passou a infância na lúgubre Haworth, uma pequena vila em Yorkshire, Inglaterra, criando com os irmãos histórias de um mundo imaginário. Anos mais tarde, usaria a mesma inspiração para escrever célebres obras, entre elas a primorosa Jane Eyre.

Apesar do crescente sucesso e da aclamação da crítica, Charlotte almejava algo mais. Integrar-se à glamourosa Londres e conhecer celebridades do mundo literário não era suficiente para preencher o vazio que corroia sua alma.

Quando tudo parecia sem sentido, o destino abriu-lhe um novo caminho. Arthur Bell Nicholls, presbítero de Haworth, que nutria em segredo um genuíno sentimento de amor por Charlotte, começou a cortejá-la. Com tantos embates encerrados no passado, Charlotte acreditava que agora, enfim, a felicidade estaria ao seu alcance.

As irmãs Brontë são super conhecidas no meio literário, particularmente por seus romances.
E agora temos o Miss Brontë que conta os romances vividos pelas próprias autoras. Não só os romances, mas conta sobre a vida delas.
Uma biografia romanceada que passa pelos momentos alegres e críticos da vida das irmãs.

Vamos as regras:
*Seguir este Blog;
*Deixar um comentário neste post, confirmando a participação;
*Prencher o FORMULÁRIO uma vez:

NOTA: O Livro vai ser entregue junto com o Marcador, a Editora Larousse disponibilizou mais este brinde extra!!Não perca tempo e participem!!!!!

Quer mais chances? Então:
-Siga @Larousse_Br ;
-Siga @danywsbela;
-E Twittar a frase uma única vez ao dia e depois preencha o formulário uma única vez ao dia:
"Eu quero me emocionar com a história da Miss Brontë que a @Larousse_Br  e a @danywsbela irão sortear: http://kingo.to/MhM"
O Sorteio começa hoje 16/08/2011 e termina às 23:30 de 10/09/11, então aproveite e participem!!! Boa Sorte a todos!!!!

Resenha: Orgulho e Preconceito e Zumbis

Sinopse - Orgulho e Preconceito e Zumbis

Orgulho e preconceito e zumbis é uma versão ampliada do popularíssimo romance de Jane Austen, trazendo cenas inéditas com zumbis partindo crânios de pessoas vivas para devorar seus miolos. Na abertura desta história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra – e os mortos estão retornando à vida!

Nossa implacável heroína, Elizabeth Bennet, está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados – além de batalhas um tanto mais violentas, em cenas nas quais o sangue jorra fartamente.

Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local? Complementado com amor, emoção, duelos de espada, canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e preconceito e zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que você terá vontade de ler.



Todos sabem que é uma re-escrita do clássico romance de Jane Austen: Orgulho e Preconceito (que já li), e neste livro ele inova a história inserindo o elemento sobrenatural: Zumbis.

A história é ambientada em Londres, e conta a vida das cinco irmãs Bennet, em destaque para Elizabeth, uma moça de vanguarda que fala o que pensa sem se deixar tolher pelas regras da sociedade daquela época. Ela não aspirava casar-se, torcia e proporcionava o bem-estar da família. Ela treinou artes marciais com o mestre Liu na China, o que deixou minha personagem favorita do romance de Austen, “doida”. Estas passagens no livro de Elizabeth guerreira, trinada na China, deixaram-na variando das idéias. As outras quatro irmãs: Jane, Mary, Kitty e Lydia também lutam e se unem para enfrentar os ataques das “crias de satã”. Sinceramente não consigo imaginar a doce, meiga e delicada Jane lutando com espadas e tudo o mais, muito menos neste livro.

O Sr. Bingley não deixou de ser bobo, que esta em companhia do Sr. Darcy, um grande guerreiro que se apaixona por Elizabeth Bennet. O Sr. Darcy não foi muito diferente do romance, particularmente gostei muito dele como guerreiro. Quando ele pede Elizabeth em casamento, é muito engraçado, porque a “doida” da Lizzy queria brigar com ele por esta ousadia e acerta-o com um dos seus golpes mortais voadores. Pobre Sr. Darcy que não sabe o que fazer no chão e machucado.

Depois disso os zumbis dão uma parada na história, o que acabou com esta versão sobrenatural. E o que restou do livro foi o romance.

De alguns destinos dos personagens, o que menos gostei ( na verdade odiei), foi o de Charlotte Lucas, a melhor amiga de Lizzy. Ela não merecia este final, eu detestei o que fizeram com ela neste livro. O final do Sr. Collins, foi “tenso”, mas como nunca simpatizei com ele, então não fez a menor diferença.

A narrativa não é tão rebuscada, como Austen é, e me empolgou no início, porém do meio do livro para o final eu custei a terminá-lo. Porque o sobrenatural que eu esperava tanto ficou de lado pelo autor, e Austen eu já tinha lido.

Eu não indico o livro, principalmente se você esperar mais pelo encaixe sobrenatural. E se for fã de romances clássicos é bem melhor só ter lido Austen, o qual gostei do livro e do filme adaptado da obra.

sábado, 13 de agosto de 2011

Evento : Antes que eu vá


O evento foi realizado no dia 07/08/2011, pela galera do TwiHard. Eu amei o evento que foi muito bem organizado e a Intrinseca sempre arrasa nos livros e brindes!!!!O Livro traz temas muito interessantes como: Morte, Bullyng e segunda chance. Foram realizado Debates, principalmente sobre o Bullyng, esta violência que acontece a bastante tempo e que agora vem se tornando mais frequente e as agressões em níveis impensáveis!! Também desenvolvemos campanhas que poderiam ajudar no combate do Bullyng. Agora confiram as fotos do Evento:
galera TwiHard
Adicionar legenda
Monique, Dany(eu) e Karina
Eu e Larissa
Eu e Carissa
Participantes do evento