Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

O Clube do Livro 06: Anjos

Ola pessoal!!!
Mmas um clube do livro realizado, na Escola Alzira da Fonseca, escola Aberta. Nosso tema foi os anjos da literatura e tambéma alguns cinematográficos. Eu comecei falando sobre os livros Sussurro, Crescendo, Fallen, a trilogia Beijada por um Anjo, A batalha do Apocalipse, Halo e Diário de um Anjo. Fallen e Sussurro eu já li, portando falei sobre minha opinião destes dois livros, que embora com o mesmo tema são leituras completamente diferentes, pois as escritoras descreveram as histórias(diferentes,mas de anjos) de ângulos bem distintos.


Depois tivemos um quiz, que será acumulativo de pontos para depois termos premiação com brindes surpresas para quem tiver mais pontos. Em seguida sorteio do livro: O Mistério do Diamante.


O clube foi muito legal, embora a chuva toda tivemos um número que deu para trabalhar.

Próximo: 28/05/2011
Tema: Fantasia

Aguardo a participação de todos!!!!
Bjos!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Resenha: Inverno no Rincão

Sinopse

“Inverno no Rincão” fala sobre vencer a dor e o medo e recomeçar com uma mente renovada. Apresenta pensamentos muitos comuns em momentos de reflexão como esse, portanto, é sobre solidão, angústia, perda, amor, felicidade, superação, paixão, esperança e espiritualidade. Muitas páginas falam sobre minhas próprias experiências, além de tratar casos de pessoas anônimas que riem ou choram, às vezes desamparadas, outras vezes cheias de alegria e vigor, mas que possuem em seus corações a sede de viver e sonhar. Foi pensando em pessoas anônimas, mas que enfrentam experiências como a que eu mesmo enfrentei, e que por um ato divino e não coincidências possam estar lendo esse livro, é que escrevi “Inverno no Rincão”.

O livro fala da vida do autor, alguns momentos difícieis que ele passou e conseguiu superar com a ajuda de Deus e sua esposa. O livro é dividido em duas partes:
1º parte:
A narrativa é bem simples, de fácil assimilação.  Nesta primeira parte Leo Kades traz uma reflexão sobre como superou seus problemas. O autor, no seu livro conta algumas histórias de pessoas próximas a ele que sofreram bastante e ele conseguiu dar uma palavra de conforto e elas conseguiram seguir com suas vidas.

2º parte:
Nesta segunda parte ele escreve vários poemas que escreve durante as mudanças de sua vida, nos momentos tristes e alegres. Particularmente achei lindos poemas.

Enfim, indico o livro para quem gosta de temas: Recomeçar a viver e Reflexões. Achei que não iria gostar, porém a leitura me trouxe muitas reflexões sobre a vida e Deus, que fizeram valer a  penaler o livro.

Trecho:
"Mesmo que as lembranças de momentos bons pareçam distantes às vezes, lembre que a tempestade não dura para sempre. Tudo se renova e essa é a prova que você precisa para voltar a sorrir."
                                                                                                                          Pág.: 33

terça-feira, 19 de abril de 2011

Resenha: Sem Medo de Viver

Sinopse

Ao lançar mundialmente - e em primeira-mão no Brasil - seu mais destemido livro, Sem Medo de Viver, Max Lucado toca fundo em nosso medroso inconsciente moderno. O livro trata do sentimento que está estampado em todas as manchetes de jornais, que assombra todos os corações humanos: o medo. Crise econômica, terrorismo, guerras, doenças, fome e miséria. Como podemos lidar com tantos desafios em um tempo de inquietação global?
De forma corajosa, Max Lucado define os treze medos mais comuns de um mundo em crise que precisa desesperadamente aumentar sua fé no futuro. Podemos identificar um, dois, três ou todos os medos em nossa vida: medo de perder nossos filhos, medo de morrer, medo de uma epidemia global, medo de um acidente grave, apenas citando alguns (conheça os treze medos adiante). Porém, acreditando que tudo isso pode ser vencido, Lucado nos encoraja a viver com menos medo e mais fé.


Max Lucado é um autor evangélico em que todos os seus livros e temas têm respaldo na Bíblia. Não é um livro de auto-ajuda, é um livro evangélico em que todo o momento Lucado traz trechos da Bíblia como referência.

Os livros deste autor me cativou desde o primeiro ( eu já li quatro), por trazer a Bíblia como um guia para cristãos e não doutrinas religiosas que muitas vezes tolhem a liberdade até de pensar das pessoas.

A narrativa deste livro traz o medo que todos nós seres humanos enfrentamos todos os dias e como combatê-los, mostrando que Deus está conosco e como Seu filho Jesus, quando homem, os enfrentou.
“Sem Medo de Viver”, mostra medos que as pessoas têm e não externam, o que faz o leitor se identificar com os exemplos que Max coloca no livro, como: Quem iria imaginar que C.S. Lewis era ateu antes de sua conversão e de seus livros falando de Cristo? E como várias pessoas mudaram seus conceitos depois que tiveram um encontro com Deus, se desprendendo dos seus medos.

Nos livros deste autor o que mais me fascina é o modo como ele elabora questões que nós as respondemos ou que às vezes as temos à tanto tempo e paramos para pensar e tentar respondê-las. O que também me chama atenção é como ele aborda os assuntos, sempre sondando aos poucos até você compreender de fato um assunto de tão grande magnitude, que achava até impossível a compreensão , porém do modo que ele explica, facilita muito. Até porque a Bíblia é um livro muito complexo e de várias conotações.

Enfim, apreciei muito este livro e aprendi bastante com ele, super indico a leitura, suas próprias conclusões. Sei que sou suspeita para falar do autor, o qual gosto muito, e espero que esta resenha chegue à altura deste maravilhoso livro.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sorteio: O Coração de Salatiel

Ola!! Pessoas!!!
A Editora Dracaena, novíssima no mundo editorial, estréia com um sorteio do seu mais novo lançamento: O Coraçãod e Salatiel da Kézia Lobo. A Dracaena está sorteando 10 livros, não é brincadeira, SÃO DEZ LIVROS para Blogs Literários.

Então vamos as regras:
*Residir no Brasil;
*Fazer a repostagem da entrevista no seu blog ou site (aqui embaixo a entrevista);
*Enviar o link postado para o email: parcerias@dracaena.com.br;
*Seguir a Editora Dracaena  no Twitter e Facebook:
-Twitter : http://twitter.com/EditoraDracaena
-Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001868618615

A promo durará 30 dias, então aproveite e sorte para possa ganhar!!!!
Para vocês: A Entrevista que a Editora Dracaena fez.


Arte, , , , , , , , , , , ,

Confira a entrevista com a blogueira e escritora Kézia Lobo, autora do livro O Coração de Salatiel, novo lançamento da Editora Dracaena.


1 – Quem é Kézia Lobo?
Paraense de nascimento, mas gaúcha de coração. Viciada em chocolate, leitora compulsiva e cinéfila. Uma pessoa bastante sonhadora, que vive uma parte do tempo em um mundo surreal, mas bem centrada na realidade. Gosto muito de tudo que seja relacionado à Arte, como a escrita, pintura, música. Tudo que explore a bela capacidade que o ser humano tem de criar e recriar. Sou muito família e amigos e acredito demais em Deus.

2 – Como escritora, quais são os autores que lhe serviram de influência?
Curto todos os tipos de literaturas, mas as que se baseiam na Fantasia e no Sobrenatural são os meus preferidos. J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis e Frank Peretti são as minhas referências.

3 – Cite 5 livros que você considera ser indispensável.
A Bíblia, O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë, A Trilogia O Senhor dos Anéis de Tolkien e Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

4– Você está lançando seu primeiro livro pela Editora Dracaena, fale um pouco sobre o livro ‘O Coração  de Salatiel’.
Por ser muito fã de Tolkien, simplesmente queria criar uma historia baseada na fantasia, O Coração de Salatiel surgiu com a ideia de um colar mágico onde tivesse metade do coração de um ser poderoso.
Um dia estava assistido a jornal da noite, havia uma noticia que falava da Montanha das Sete Cores de Purmamarca que fica na Argentina e tem uma historia meio mística, gostei demais do nome da montanha, dae veio toda a inspiração completa para começar a escrever O Coração de Salatiel (vocês irão entender quando lerem a história).
Depois disso o resto da narrativa começou a fluir com mais facilidade, com toda a historia pronta, comecei a escrever. Lenora é portadora desse coração mágico e é uma elemental do Ar, só que os humanos elementais estão quase extintos em Galahar e ela precisa esconder isso.
Ela inesperadamente recebe esse lendário colar e desencadeia uma sucessão de acontecimentos. Pois Malghalad o rei de Galahar, deseja essa joia ardentemente. Ela conhece pessoas diferentes e vive altas aventuras.

5 – O que os leitores podem esperar desse trabalho?
Como é o meu primeiro trabalho, estou muito ansiosa, pois a aceitação dos leitores é fundamental. Tentei escrever da melhor maneira possível, coloquei bastante aventura e ação, algumas lições de aprendizagem, muita magia e tentei não deixar a história muito previsível.

6 – Como foi o processo de escrever um livro e buscar uma editora que o publicasse?
Escrever no começo foi difícil, já vi vários comentários de pessoas dizendo que é fácil escrever um livro, mas na minha humilde opinião, não é tão simples assim.
Requer muita concentração e paciência, e tem que ter uma boa base da história que se vai contar para o enredo poder deslanchar, sem contar que dependendo do que o autor vai escrever, tem que ter uma boa pesquisa e cuidado com as palavras.
Mas apenas no início tive certa dificuldade, depois a história fluiu bem.
Quanto ao processo de uma busca por uma editora, foi bem trabalhoso, pois terminei de escrever ele em dezembro de 2009 e enviei os originais para varias editoras, sendo aceito por apenas duas.
Têm várias editoras que abrem espaço para autores nacionais iniciantes, mas como blogueira literária, lia algumas criticas com o descaso que algumas dessas editoras tem para com os novos autores e a falta de investimento neles, mostrando certa falta de responsabilidade com a obra publicada, isso também conta muito na hora de escolher uma editora, então ficava muito receosa.
Sem contar que as grandes editoras dificilmente abrem espaço para os novos autores.
Esperei até encontrar a Dracaena, que me passou credibilidade e um interesse real de querer publicar minha obra por achar que era boa, e não por apenas publicar.

7 – A editora Dracaena irá distribuir o seu livro á nível nacional e internacional, o que você espera com isso?
Bah! Isso é muita responsabilidade, pois abrange o número de leitores que passarão a conhecer a minha obra, mas também abre uma oportunidade imensa em relação a continuar escrevendo, pois na próxima criação terei muito mais leitores e credibilidade.
E claro que traz uma oportunidade única de (quem sabe) fazer sucesso que nem os escritores estrangeiros fazem aqui no Brasil.

8 – Que dica você daria aos novos autores que estão em busca de “um lugar ao sol” e que sonham em ter seu livro publicado?
Escrevam o que gostam ou o a literatura que mais se identificam, mas sempre pensando no que os seus futuros leitores esperam de vocês, pois atualmente temos tido leitores rigorosos e autocríticos, pois querem diversão com qualidade e uma boa historia para ler.
Procurem uma editora que valorizem o trabalho de vocês, que não publiquem apenas por publicar. E se vocês mandarem os originais para 10 editoras, não desistam, se tiver que reenviar, faça isso, pois muitas delas devolvem os originais sem ao menos terem lido a sua obra.
Mas não desistam enviam quantos originais para quantas editoras puderam, que uma com certeza vai acabar lendo e gostando! E escrevam e leiam bastante.

9 – Para os interessados em comprar o seu livro, como devem proceder?
Bom, podem comprar pelo site www.dracaena.com.br ou pelas lojas:
Loja Singular: http://www.lojasingular.com.br/o-corac-o-de-salatiel_9788564469136.html
Submarino: www.submarino.com.br
Em breve divulgarei links de outras lojas pois o livro ainda está em processo de cadastro em várias delas.

10 – Deixe um recado aos nossos leitores.
Ae Galerinha linda! Valeu por acompanharem essa conversa. Espero que gostem do meu livro. Desejo tudo de bom pra vocês, pois sem vocês nós escritores não somos nada! E que tudo que desejarem se torne realidade! XD

Conheça a autora e seu Blog : http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com/

Incentive os novos autores nacionais comprando esse livro.

Amei a entrevista e espero que vocês também gostem e comentem, o livro promete muitos fãs e eu já me me tornei uma. Quando ela fala de C.S. Lewis, como inspiração e Jane Austen como leitura indispensável é simplesmente demais, já me apaixonei!!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

[RESENHA] - O Guia Do Mochileiro Das Galáxias


O Guia Do Mochileiro Das Galáxias
Douglas Adams


O que me chamou mais atenção: o livro já tem 30 anos de lançado! E, como o prólogo diz, é uma “trilogia de 05 livros”. Comprei a coleção assim que o preço deu uma baixada (ainda assim, uma semana depois o preço baixou mais R$ 30,00 – damn it!!). Demorei muito para começar a ler o primeiro volume da coleção, pois sempre colocava outros livros na minha lista de prioridades, mas agora chegou a vez dele. Li o volume 01: O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS, e vim aqui comentar.

Primeiramente: o livro é agradável. Fino, letras garrafais e pessoas de qualquer idade podem lê-lo, sem restrições. Mas isso, só se tiverem coragem... rsrsrs Isso porquê o livro é bobinho. Pense em coisas futéis, eleve a nona potência: é mais ou menos o teor desse livro.

Você começa a leitura sem acreditar como pode estar lendo coisas tão bobas, mas continua a ler, pois espera que o livro melhore. Mas ele não melhora. Coisas ainda mais loucas (muito mais) começam a acontecer e você chega a revirar os olhos e pensando “É sério isso?! Não tem graça, minha gente!!”. Bem, é exatamente esse o outro ponto: o humor do livro é infantil. Se você acha graça em piadas com trocadilhos bobos, ironias sem noção e coisas ilógicas acontecendo, esse livro será uma boa pedida.

O Guia Do Mochileiro Das Galáxias pode fazer você esboçar uma leve menção a um sorriso no rosto, com uma ou outra piada, mas isso se você tiver um mínimo conhecimento sobre ciência, matemática e astronomia. E se você for nerd, é bem capaz de você dar uma ou no máximo duas gargalhadas. Mas ainda assim, qualquer outro livro seria melhor pedida do que esse aí. Só pare pra lê-lo se não tiver nenhum outro como opção. No meu caso, vou demorar muito tempo pra ter coragem de ler os outros quatro livros da coleção. Mas vou lê-los por questão de honra ao dinheiro que empreguei na compra. Kkkk Pros nerds corajosos: boa leitura.

“Aqui fala Prostetnic Vogon Jeltz, do Conselho de Planejamento do Hiperespaço Galáctico. Como todos vocês certamente já sabem, os planos para o desenvolvimento das regiões periféricas da Galáxia exigem a construção de uma via expressa hiperespacial que passa pelo seu sistema estelar e infelizmente o seu planeta é um dos que terão de ser demolidos. O processo levará pouco menos de dois minutos terrestres. Obrigado.”

PS 1: Tenho sérios motivos para suspeitar que o desenho FUTURAMA foi uma cópia BEM FEITA e FELIZ deste livro. Que bom.

PS 2: Atenção pra foto que postei aqui, e que achei no Google Imagens. Provavelmente é o Marvin, o robô depressivo e melodramático do livro. É o único personagem interessante e realmente engraçado neste livro. A pena é que ele é subjulgado e tem um papel ínfimo. Ele lembra muito o Bender (Futurama).




Aldrêycka Albuquerque

http://dreycka.blogspot.com
 http://oestranhocurioso.blogspot.com

Release § 5

O post release, serve para mostra à vocês alguns lançamentos que achei importante trazer para nós conhecermos, e pode ser de editora parceira ou não. Neste os lançamento são da Editora Larousse (parceira do blog), espero que leiam e comentem, sobre estes lançamentos.

Gestão de pessoas não é com o RH


Sinopse:
Substituir equipamentos em uma empresa é uma rotina cotidiana. E custa muito barato se você comparar com a substituição de capital humano, pois o que mantém uma empresa funcionando são as pessoas e o conhecimento que elas têm. Neste livro o autor mostra a importância da valorização dos profissionais dentro da empresa, tendo o RH como parceiro para buscar o aperfeiçoamento e o estímulo que as pessoas necessitam, e como cada um pode contribuir para o crescimento da empresa em que trabalha e com a ascensão da própria carreira.


Livro: Gestão de Pessoas não é com o RH
Autor: José Luiz Bichuetti
Páginas: 176
Editora: Larousse do Brasil

A vida e a música de Bob Dylan


Sinopse:
O perfil de Bob Dylan que Robert Shelton escreveu para o New York Times é creditado como a peça que faltava para que Dylan fosse “descoberto”, em 1961, apenas um ano após Dylan ter chegado a Nova York. Shelton, que acompanhou fielmente a carreira de Dylan, publica o No Directions Home, biografia definitiva do astro de sucessos como Blowing in the wind e Like a rolling stone. Inédita no Brasil, a biografia ganhou informações exclusivas trazidas pelos coautores Elizabeth Thomson e Patrick Humphries. Conheça a magnífica história do homem e do músico, do amante e do explorador, do solitário e do fenômeno Bob Dylan, aclamado por todas as gerações.

Livro: A vida e a música de Bob Dylan
Autor: Robert Shelton
Páginas: 768
Editora: Larousse do Brasil

Um novo começo


Sinopse:
A autora best-seller nº 1 do New York Times, Fern Michaels, apresenta em Um novo começo uma história emocionante protagonizada pela multimilionária Teresa “Toots”, viúva de seu oitavo casamento e que está pronta para aproveitar a vida novamente. O proprietário do tabloide de fofocas para o qual sua filha Abby trabalha está prestes a perder a empresa por causa de dívidas. Ansiosa não só para que a filha não perca o emprego, como também para continuar tendo acesso às últimas novidades e fofocas de Hollywood, Toots convida suas três maiores amigas para ajudá-la a encontrar uma solução para o problema. Juntas, elas arquitetam um plano que promete suspense, diversão e uma razoável dose de perigo.



Livro: Um novo começo
Autor: Fern Michaels
Páginas: 256
Editora: Larousse do Brasil