Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

New Partner

          Hoje estamos em parceria com a Pensamentos - Cultrix, é motivo de comemoração pois não é fácil conseguir parceria para o blog. Enfim a Editora foi muito atenciosamente e rapidamente me respondeu e aceitou a parceria. Em breve traremos novidades sobre esta parceria, incentivando a leitura e a imaginação de todos. Comentem!!Divulguem!! É você quem faz o blog!!!

Editora:
www.pensamento-cultrix.com.br
 

sábado, 27 de novembro de 2010

O Clube do Livro

             Hoje foi a primeira reunião do Clube do livro, foi maravilhosa! Contamos com a participação de muita gente e foi um sucesso, promovendo a leitura para todas as idades. Houve palestras, divulgação de livro, notícias literárias e debates sobre como é importante a divulgação de autores nacionais.




Promoção para a próxima reunião no dia 11/12/2010: Escreva e traga para a nossa reunião, usando a criatividade: Qual o caminho para a felicidade na sua opinião? No mínimo de 5 linhas.
1º Lugar: Kit O caminho para a felicidade ( Livro de bolso+DVD);
2º Lugar: Livro de bolso.

Agradeço à todos que participaram, amigos e à Editora Intrinseca que incentivou este projeto social.
Realizado na Escola Alzira da Fonseca Breuel em Cajueiro Seco-Jaboatão dos Guararapes/PE, às 16hs 27/11/2010.

Próximo Clube do Livro:
Data: 11 de Dezembro de 2010
Tema: Livros de Auto ajuda e Evangélicos
Local: Escola Alzira da Fonseca Breuel
Cajueiro Seco - Jaboatão dos Guararapes/PE
Horário: 16 horas

Conto com a presença de todos!!
Lembrando que neste próximo encontro será realizada a Promoção do Kit O caminho para a Felicidade, traga escrito: Qual o caminho para a felicidade na sua opinião? ( no mínimo 5 linhas).



P.S. Amanhã, 28/11/2010:Encontro dos Skoobers PE - Dia 28/11 às 14h30 na Livraria Cultura (Paço Alfandega, R. Madre de Deus, s/n - Recife) http://bit.ly/clnxoK

Novas Aquisições 2 - Mail box #2

Saga: Eragon, Coleção O guia do Mochileiro das galáxias(eu já tinha o vol.1 por isso só comprei os outros quatro), As Crônicas Vampirescas: Entrevista com o Vampiro, Fim dos Tempos, Os Sete, Percy Jackson e o ladrão de raios.

Desta vez me superei: 11  Livros!!!!!!!!!!!!!!!!
Aproveitei a promoção do site submarino: http://www.submarino.com.br, livros por R$ 10,00 IMPERDÍVEL!!!!!!!!Presenteando-me para o natal!!!

Em breve para vocês, resenhas no blog.
AGUARDEM!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cabeça de Vento


A vida de Emerson Watts era normal e pacata, ela tinha um melhor amigo: Cristopher, o qual mantinha uma paixão secreta, e muito inteligente. Ela tem este nome por ser filha de professores e seu pai queria lhe dar o nome de um famoso poeta favorito seu, mesmo
sabendo que seu bebê era uma menina e sua mãe não se opôs, pois estava meio grogue pelos remédios e anestesia do parto.

Em nunca se preocupou com seu exterior usando sempre calça jeans e moletons, nunca mostrando seu corpo. Na escola não era uma menina popular, sempre se isolando em seu mundo, torcendo para que seu melhor amigo perceba que suas intenções para com ele é bem maior que uma simples amizade.

Em tem uma irmã: Frida de 14 anos, aspirante a "patricinha", a qual inferniza  a vida de Em com piadinhas maldosas sobre seu jeito de ser e se vesti. Tudo muda quando na inauguração da Loja: Stark Megastore e a modelo Nikki Howard dá o ar de sua graça. Neste evento vão manifestantes contra esta Megastore e lá provocam um grave acidente, no qual Em se fere tragicamente e Nikki também é hospitalizada. Um mês depois quando ela acorda vê que seu corpo não é mais o seu.

Em Watts passa por muitas adaptações e começa a sentir na pele coisas que julgava fáceis e chatas, mas na realidade são bem mais complicadas e até divertidas. Nada como viver a vida do outro, literalmente para assim dar valor e respeitar a condição da outra
pessoa. a história dessas duas personagens: Nikki e Em, deixa você grudado nas páginas do livro não deixando o livro de lado até finalizá-lo. No final achei muito interessante, porque a escritora dá uma margem para você imaginá-lo e segundo alguns blogs que li a
resenha vai ter continuação, acredito que sim pelo final da narrativa, mal posso esperar a continuação.

Particularmente amei a linguagem do livro é bem simples e moderna fazendo com quê o leitor realmente absorva o que a autora quis passar. A temática é uma ficção de uma genialidade incrível e uma crítica à sociedade que dita seus padrões de beleza e felicidade.
Meg Cabot é uma escritora altamente aclamada no mundo literário e eu como leitora dou crédito às diversas outras resenhas, as quais falam muito bem de suas obras. É um livro que prende a atenção do começo ao fim (detalhe: li em apenas 3 dias), eu recomendo sem sombra de dúvidas, Cabot agora é uma de minhas escritoras favoritas, conquistando-me neste primeiro livro lido.

Trecho:
..." Foi quando percebi: Robert Stark me deixou falando sozinha! Ele simplesmente se afastou de mim, como se eu não fosse nada! Como
se eu nem estivesse...lá! Como se fosse apenas... apenas...
Uma modelo cabeça de vento".
                                                                              Cap.: 18 pág. 222

sábado, 20 de novembro de 2010

Lua Azul: Os Imortais

Bem, este é o segundo livro da série: Os imortais. Ele traz a continuação de Para sempre, o qual gostei muito e devorei-o em 2 dias.
Ever e Damen estão num mar de rosas vivendo seu amor eterno e tentando consumá-lo. Porém tudo muda e Damen, "o Sr. perfeito" apaixonado por Ever, muda radicalmente transformando-se em um "maurícinho" nojento que escanteia e tira o maior sarrafo com a cara dela. Não bastando esta catástrofe amorosa, os dois únicos amigos dela Miles e Haven a ignoram rebaixando-a uma simples "colega" de turma. Ever fica desesperada com tantos fatos aterrorizantes acontecendo em sua vida e suas perguntas ficando sem respostas. A única que ela pode contar neste momento é Ava, a médium que a ajudou com Riley, porém chega um momento em que Ava fica meio perdida e novamente a Srta. Bloom se vê sozinha.

Nesta narrativa encontramos um novo personagem Roman, o qual Ever tem 99% de certeza ser ele o causador de todas essas mudanças, e ele também é um imortal.Ele é um cara bonitão, galanteador, dono de um charme contagiante e novo aluno na escola. Ele coage Ever o tempo inteiro com suas insinuações e ameaças, um tanto sutis, será mesmo ele um vilão?
Ao longo do livro a personagem principal vai ter que se virar sozinha, aprendendo como lidar com a imortalidade e seus poderes, e claro com este novo fato: viver para sempre sem o amor de sua vida. será que Damen será um mortal ridículo, andando em companhia com as "populares cabeças de vento" como a Stacia Miller? Não sei vocês, mas eu espero o nosso final feliz das românticas, sabendo que não vai ser tão feliz assim, pois é uma série e haverá continuação.

Desta vez Ever Bloom vislumbra a chance de mudar tudo, como se o acidente que matou sua família nunca tivesse acontecido, mas a conseqüência disto será abrir mão de Damen seu grande amor. Será que ela renunciará ele para ter sua família e sua vida normal de uma simples mortal de volta?

Sinceramente demorei muito tempo para lê-lo, achei muito exaustivo este tempo de Ever e Damen separados é ainda mais longo que Bella e Edward em "Lua nova". Achei a narrativa muito cansativa e francamente a autora enrolou muito para chegar ao fim, ao ponto de querer abandonar a leitura (detalhe que é muito difícil para acontecer quando eu leio), no meu ponto de vista Alyson Noel deixou muito a desejar nas explicações, não sei se foi intencional para que os leitores se sentisse como Ever, se foi comigo funcionou. Confesso que não recomendo, mas se você começou "Para sempre" tem que continuar, pelo menos eu penso assim. até que no finalzinho do livro dá uma animada, porém não salva o livro, só dá um UP!. Só espero que "Terra de sombras" a continuação retome a empolgação do primeiro livro deste romance, porque comparado com o segundo livro, pra mim caiu da escala 9 para 1.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Evento Cidade dos Ossos

Este evento ocorreu 14 de novembro de 2010, na Livraria Saraiva do Shopping Center Recife às 16hs.



Foi muito bom, teve sorteio de camisetas, bottons, livros e bloquinhos de notas. O evento começou um pouco atrasado, então quando começou foi o seguinte: as organizadoras falaram do livro, fazendo uma resenha. Na opinião delas o livro tem uma boa narrativa que prende a atenção do leitor, o que confirma diversos blogs, os quais eu li maravilhosos elogios na resenha.










Em seguida foi realizado um quiz sobre o livro, várias atividades, que não participei, pois a maioria das fãs eram adolescentes e eu com  meus 27 aninhos me senti por fora. Porém as organizadoras não me excluíram foram muito prestativas.









Logo após foi passado um vídeo do livro. Ele vai ganhar uma versão nas telonas, que por enquanto esta engatinhando, nada definido.




 Por fim e o mais desejado o "Sorteio", primeira vez que ganho algo em sorteios deste tipo (foram dois bottons, muito legais) e claro teve gente "mais feliz" que ganhou o livro.

Enfim nunca tinha participado de um evento, e achei muito legal, espero que ocorram outros para participar, e você também vai curtir muito.















Valeu Sheilinha por ter ido comigo, Obrigada amiga!!!

 



P.S. As meninas (muito show!!) do www.blogtwibrasil.blogspot.com  estavam lá, contando todas as novidades sobre a visita de Robert Pattinson e Kristen Stwart aqui no Brasil entre no blog e confiram!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Wake - Despertar


Sonhos são terrenos sem limites, pois vai muito além da imaginação.

Janie é uma garota de 17 anos que sempre entrou nos sonhos das pessoas(sendo sugada) desde os 8 anos, como espectadora sem poder interagir. Ela teve uma infância problemática não tem o pai e sua mãe é entregue ao álcool, nunca pôde conversar sobre essas viagens à terra dos sonhos com ela ou com qualquer outra pessoa, pois supostamente lhe taxariam de lunática e consequentemente parar num manicômio. Ela é uma garota que servi de chacota para as patricinhas da escola, Janie fica as sombras guardando para si seus dilemas.

Nossa heroína não é totalmente sozinha, ela tem uma amiga Carrie, que também mantêm laços de amizade com as populares da escola, por isso não tão presente na vida de Janie como ela gostaria. Janie acha que nunca na sua vida vai se casar ou dividir sua vida, medos e segredos com outra pessoa até que conhece Cabel, um garoto com seus 18 ou 19 anos que mudou fisicamente desde a última vez que o viu, ela gosta de sua companhia e sua preocupação com ela que e finalmente ela acaba se apaixonando por ele. Então surge a dúvida em contar ou não seus misteriosos e assustadores pelos sonhos alheios, inclusive o dele.

À principio não dei muito crédito ao livro, porém quando comecei não consegui parar de ler terminando-o num curto espaço de tempo. A personagem Janie cativa você por ser independente desde pequena, mas mantendo a fragilidade que todas nós mulheres temos, deixando-a sensível e não dura e rude. Ela tem um trabalho num asilo, o qual nos mostra a importância de cuidar de nossos idosos, que tem muito à os oferecer com suas experiências de vida. Sabemos que é notório os maus tratos aos nossos anciões atualmente, em Wake é descrito o carinho e esmero que Janie tem em efetuar suas atividades, as quais faz com muita dedicação. É certo que ela quer ganhar seu dinheiro para ir a faculdade, porém a autora descreveu que não era só o interesse financeiro, que a heroína executa seus serviços com amor.
E Cabel não é o "Sr. Certinho", aproximando sua personalidade da nossa realidade que vivemos. É uma história de suspense, romance e mistérios deixando o gostinho de quero mais no final do livro.

Trecho:
...- Sonhos não são lembranças, Janie. São esperanças e medos. Indicações das pressões da vida. Achei que, entre todos no mundo, você soubesse a diferença. - Ele sai.

domingo, 7 de novembro de 2010

Amante Sombrio

É uma história que nela você encontra ação, sangue e luxuria (muita), que eu considero uma leitura erótica.

Este livro é bem diferente de muitas narrativas que li, onde o personagem principal é um só e o mesmo narra a história, porém em "Amante Sombrio" temos vários narradores que diversifica e uma história intrigante vista por diversos pontos de vista.

A heroína do livro é uma jovem jornalista de 25 anos órfã, que sua personalidade é uma mistura de mulher padrão da sociedade e a mulher ousada cheia de atitude, que qualquer uma gostaria de ser. A diferença entre estes dois tipos pode ser bem definida nos primeiros 10 capítulos do livro. A primeira é um trecho no início da narrativa, a qual sofre uma tentativa de estupro e após ela se sente envergonhada, com o orgulho ferido e com medo da sociedade e de ir à delegacia para prestar queixa, com receio do que iriam pensar. A mulher ousada ( que na minha opinião é totalmente hostilizada pela sociedade), que Beth coloca pra fora na primeira noite de sexo com Wrath. Neste momento ela se desinibe de padrões e regras da "boa moça" impostas pela sociedade e se esbalda de todo o prazer que esta relação entre eles foi proporcionada.

À respeito de Wrath, podemos dizer que ele é o típico vampiro badboy que não dá a mínima pra sua vida e a dos outros(vampiros ou não), mas tudo muda quando ele encontra Elizabeth, pela qual se apaixona e à ama de todas as formas possíveis. Ele é um vampiro rei, por ser de sangue puro, mas nunca quis exercer esta posição de rei devido à problemas em sua transição para vampiro.

A cidade esta sob uma guerra silenciosa, que deixa de lado sua descrição tomando proporções à chamar a atenção dos humanos. Esta guerra é de vampiros contra os redutores (humanos que perderam a alma e vivem em constante combate com os vampiros, para erradicar esta raça). Esses redutores são liderados por Ômega, um ser sinistro que mete medo em seus próprios liderados. A história desenrola-se em meios à batalhas travadas entre estes dois grupos.

Recomendo ler este livro (se você for maior de 18 anos, não querendo ser politicamente correta), pois temos ingredientes fundamentais para uma narrativa que prende a atenção do leitor até o final e deixa-nos com gostinho de quero mais, são eles: paixão, aventura, suspense, ficção e ação. Gostei desta nova abordagem de apresentar os vampiros, que são bem diferentes dos demais, principalmente os da Saga: Crepúsculo(fadas que brilham no sol).

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Novas Aquisições

     Adquirir vários livros nestes dois últimos meses, então separei: os que eu ganhei de presente de aniversário (24/10) e os que eu comprei, claro me dando de presente!!srrsrsrs



Estes foram os livros que comprei entre setembro e comecinho de outubro: "As crônicas de Nárnia e Para sempre", não resistir a promoção e comprei no site do Submarino. Já li "Para sempre" muito bom diferente de todos os contos de fantasia que já li e vocês podem comferir a resenha já postada neste blog." A segunda breve vida de Bree Tanner,li a resenha e resolvi comprar. Não achei lá estas coisas como falam em muitas resenhas, mas como gostei da "Saga Crepúsculo" então comprei, também fiz a resenha e podem conferir neste blog. "O guia do mochileiro das galáxias" foi indicado por vários blogueiros e minha prima (Drêycka), a qual tem um ótimo faro para bons livros. Já que eu tinha vários pontos para trocar no cartão Saraiva plus saiu quase de graça. Estes dois últimos "Alô, chics e Mentes perigosas", sempre tive interesse de ler ambos e estava em promoção na revista Avon, portanto comprei-os.










Todos eles foram presentes de aniversário!! Amei-os, os quais fiz uma lista de desejos no meu niver, então meus amigos e minha irmã me deram. Sei que os temas são bem contraditórios, mas eu sou assim mesmo!!!! Estou lendo "Amante sombrio", que estou gostando demais, estou praticamente devorando-o e acredito que esta semana irei postar a resenha.